Tuco (Hóquei em Patins)

Defesa, 44 anos,
Argentina
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (2), Supertaça (2)

ZeCa22

Não se pode comparar o mercado do hóquei com o mercado do futebol, para o Tuco continuar a jogar ao mais alto nível só teria 2 ou 3 equipas em Portugal, e uma meia dúzia em Itália ou Espanha.

Na minha opinião está muito bem nesta secção, a não ser que queiram que o Paulo Almeida saia daqui também.

BlankFile

Se fosse eu a decidir, não estava nesta secção.

Nem pensar.

Pedro_ElMago_10

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2015, 17:12
Se fosse eu a decidir, não estava nesta secção.

Nem pensar.

Saudade.

pcssousa

Citação de: ZeCa22 em 01 de Julho de 2015, 16:54
Não se pode comparar o mercado do hóquei com o mercado do futebol, para o Tuco continuar a jogar ao mais alto nível só teria 2 ou 3 equipas em Portugal, e uma meia dúzia em Itália ou Espanha.

Na minha opinião está muito bem nesta secção, a não ser que queiram que o Paulo Almeida saia daqui também.

Tem que estar na mesma secção do Ramalhete a bem da justiça.

De todas as formas, a ganhar muito, pouco ou nada, quem recusa renovar pelo Benfica para ir para o sporting não é um imortal. Não se trata de ir para lá, trata-se de recusar o Benfica por eles. Pode ser um imortal do serbenfiquista, mas perdeu a imortalidade no Benfica.

Bryan.

Há casos muito piores de injustiça aqui que este. Para mim não é Imortal, mas é aceitável. Ainda mais aceitável tendo em conta que aqui o factor mais importante costuma ser o currículo.

Há que ter noção que existem para aí oito clubes de alto nível no hóquei mundial. Dois deles são rivais do Benfica. Não desta forma mas é normal e expectável que um jogador de hóquei jogue nos rivais.

Freire

Inclui o scp no top 8 mundial? A sério?

paalexg

Citação de: Freire em 01 de Julho de 2015, 17:49
Inclui o scp no top 8 mundial? A sério?
Só em Portugal há 3 melhores. Se Itália e Espanha não tiverem juntas uma mão cheia de equipas melhores, então vão muito mal...

BC

Tudo é Imortal para os benfiquistas nos dias de hoje.

paalexg

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2015, 17:12
Se fosse eu a decidir, não estava nesta secção.

Nem pensar.
Para mim também não. Mas outra coisa é andarem aqui a insultar o Tuco...

pcssousa

Citação de: BC em 01 de Julho de 2015, 17:56
Tudo é Imortal para os benfiquistas nos dias de hoje.

É mais ou menos isso. Os imortais são aqueles que deixam marca a sério no clube, não só pelas conquistas como pelo reconhecimento público. Imortais são Eusébio, Coluna, Zé Águas, Néné, Lisboa, Nélson Évora, Vasco Vasconcelos, Luis Ferreira e outros da mesma estirpe. A imortalidade está muito banalizada e a saudade pouco alargada.

Independentemente do currículo do Tuco, dos bons serviços prestados pelo Tuco e até do facto de nos ter trocado pelo sporting, não me parece que a marca deixada por ele em termos individuais seja a de um imortal.
Isto é só conversa-barata, não faço disto cavalo de batalha.

ZeCa22

Citação de: pcssousa em 01 de Julho de 2015, 17:24
Citação de: ZeCa22 em 01 de Julho de 2015, 16:54
Não se pode comparar o mercado do hóquei com o mercado do futebol, para o Tuco continuar a jogar ao mais alto nível só teria 2 ou 3 equipas em Portugal, e uma meia dúzia em Itália ou Espanha.

Na minha opinião está muito bem nesta secção, a não ser que queiram que o Paulo Almeida saia daqui também.

Tem que estar na mesma secção do Ramalhete a bem da justiça.

De todas as formas, a ganhar muito, pouco ou nada, quem recusa renovar pelo Benfica para ir para o sporting não é um imortal. Não se trata de ir para lá, trata-se de recusar o Benfica por eles. Pode ser um imortal do serbenfiquista, mas perdeu a imortalidade no Benfica.

Ok. Quando escrevi o post não sabia que tinha rejeitado o Benfica, pensava que tinha sido dispensado por nós e tinha acabado por jogar lá por não ter proposta de renovação.

Se rejeitou jogar no Benfica para ir para o sporting, então sim, não devia estar aqui.

BC

Nem o Davi (Futsal) que marcou um golo na final da UEFA Futsal Cup é um Imortal no verdadeiro Benfica.

Mas no serbenfiquista.com desde que tenha mais 5 anos de clube, seja mais ou menos querido para os adeptos, e não seja patinho feio passa a ser Imortal.

Ah... mas se muda para os rivais já é filho da puta.  ;D

BlankFile

Citação de: BC em 01 de Julho de 2015, 18:17
Nem o Davi (Futsal) que marcou um golo na final da UEFA Futsal Cup é um Imortal no verdadeiro Benfica.

Mas no serbenfiquista.com desde que tenha mais 5 anos de clube, seja mais ou menos querido para os adeptos, e não seja patinho feio passa a ser Imortal.

Ah... mas se muda para os rivais já é filho da puta.  ;D

Falta alguma coerência nestas decisões aqui no fórum. Para mim o currículo do jogador ao serviço do Benfica não é tudo. O carácter e o respeito que demonstra pelo clube também é essencial para determinar em que categoria se insere determinado jogador.

BC

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2015, 18:36
Citação de: BC em 01 de Julho de 2015, 18:17
Nem o Davi (Futsal) que marcou um golo na final da UEFA Futsal Cup é um Imortal no verdadeiro Benfica.

Mas no serbenfiquista.com desde que tenha mais 5 anos de clube, seja mais ou menos querido para os adeptos, e não seja patinho feio passa a ser Imortal.

Ah... mas se muda para os rivais já é filho da puta.  ;D

Falta alguma coerência nestas decisões aqui no fórum. Para mim o currículo do jogador ao serviço do Benfica não é tudo. O carácter e o respeito que demonstra pelo clube também é essencial para determinar em que categoria se insere determinado jogador.
Sem dúvida.
No entanto, já nem ligo a isso. As categorias são muito fracas, e cada vez mais.

Lisboa_e_Benfica

Caros moderadores, todos sabemos que são voces que decidem estas escolhas, mas por favor tenham algum bom senso e não vão só pelos numeros (como aqui disseram, se tem mais de x anos e mais de x titulos = imortal)

tal como o futebol é muito mais que golos, o mesmo se aplica aqui. Um jogador ser imortal vai muito além de numeros.

É o que nós sentimos o jogador a sentir com o manto sagrado, é o dar tudo em campo é o viver o Benfica intensamente.

Jogadores como Markovic ou Bernardo Silva devia claramente estar na saudade.

são um simbolo do Benfica! apesar da sua passagem efemera carregam tanto simbolismo tanta emoção tanto Benfiquismo...... não é isso até que devia contar mais?? Saudade, para sempre saudade.

Mais assertividade, e mais ouvidos para com os argumentos utilizados pelos vários experientes users para por exemplo a não justificação de tuco ser imortal, entre outros.

Continuação de bom trabalho.