Futebol Formação - Iniciados A (2010-2011)

mazaropi007

Sebastião Castela autor de 2 golos, ex jogador do Benfica, dispensado na epoca passada.

Enquanto trocarmos portugueses formados por nós por estrangeiros de qualidade duvidosa não chegaremos a bom porto, seja na formação ou nos Seniores.

Um abraço a todos.

http://videos.sapo.pt/z11anbQzWyT3F0ignErh
[/quote]

oPastor

Citação de: mazaropi007 em 30 de Maio de 2011, 13:01
Sebastião Castela autor de 2 golos, ex jogador do Benfica, dispensado na epoca passada.

Enquanto trocarmos portugueses formados por nós por estrangeiros de qualidade duvidosa não chegaremos a bom porto, seja na formação ou nos Seniores.

Um abraço a todos.

http://videos.sapo.pt/z11anbQzWyT3F0ignErh
[/quote]

Comentário bastante pertinente, realmente.... A equipa de Iniciados tem 1 guineense (Edson) e 1 brasileiro (Luiz Santos).

Ou seja mais de 90% dos Jogadores são portugueses.

O Sebastião foi dispensado porque para o Benfica não mostrou as qualidades necessárias. Bem ou mal...agora o problema dos iniciados não é um problema de estrangeiros. Isso é ponto assente.

R€ny

Citação de: oPastor em 30 de Maio de 2011, 12:32
Citação de: George Corimba em 29 de Maio de 2011, 13:50
Vitoria justa do sporting!

com culpas evidentes do treinador do Benfica.

Nem vou falar sobre o messi, sobre ir buscar os miudos do scp, que não vou perder tempo com isso.
Só falo sobre o treinador, que o que escreves é uma barbaridade.
O Luís Araújo tem feito um trabalho espectacular no Benfica, sendo um dos grandes responsáveis por esta geração de ouro dos Juvenis.

Concordo plenamente...
Eu pelas palavras do User em questão suponho que foi das primeiras vezes que viu um jogo desta formação e ficou desiludido e veio aqui desabafar... porque se ele estiver de facto por dentro das camadas jovens não teria dito o que disse...

André Sousa

Citação de: uther20 em 30 de Maio de 2011, 09:21
Tás sempre o criticar o(s) mesmo(s), já roça o ridículo, é o Dino e o Romário sempre a levarem mesmo quando não merecem. Quando jogam bem, caladinho que nem uma avestruz. Criticas construtivas devem ser feitas ao conjunto, as destrutivas, dispensáveis mas convém serem coerentes, picar nos mesmos parece mais perseguição quando todos jogam mal.. Esta mesma equipa ganhou aos lagartos, tem jogado mal a fase final é verdade mas há que reconhecer quando os adversários jogam melhor. Há que melhorar a equipa, não é destruí-la. Edson, Guilherme, Guedes e Romário + centrais serão a base da equipa b de juvenis, já foram feitas algumas contratações para melhorar o plantel.

Ai é? Ok, diz-me lá onde é que eu os critiquei sem razão para tal. E escusas de vir cá com histórias da carochinha, porque quando jogam bem eu falo sobre isso.

Eu estou-me se os meus comentários fazem com que alguém fique chateado, ou algo do género. Chego e comento. Quem não concorda, que argumente. E não é picar nos mesmos. É, semana após semana, ver os mesmos erros. Assim como há quem, semana após semana, e aconteça o que acontecer, venha aqui elevar jogadores sem razão alguma. Neste caso, o Romário. Ele até podia perder 30 bolas num jogo, se marcasse um golo vinham aqui falar sobre isso. E mesmo com a miséria de jogo que fez ontem, ainda houve quem dissesse que ele esteve fabuloso. E nem vou tocar no assunto do portento da técnica, que com isso só me rio.

Destruir a equipa? Se destruir a equipa é tirar um jogador como o Guilherme Morais, eu vou ali e já volto. À geração de sub-15 falta, sobretudo, um trinco. Lembrar que dispensámos o Diogo Barbosa. Fora isso, tem jogadores interessantes para todas as posições. Não vou muito à bola com o Nelson, mas serve bem para os gastos. Nunca vi o Buta jogar, mas caso se confirme a vinda do Gonçalo Maria, que seja para entrar de caras, porque tem qualidade para tal. E espero que façam algo decente com o Romário e o metam a competir com a equipa A.

Meio_metro

zerocool

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2011, 14:27
Ora bem, vou-me ficar uns comentários simples.

O portento da técnica, como lhe chamaram há uns tempos, mostrou hoje, mais uma vez, o porquê de ser ridículo chamar-lhe isso. É bem, Romário. Só falta descobrires que o futebol é um jogo colectivo e que o físico não vence tudo.

O Guilherme Morais... É isso. Muita força, inteligência e capacidade técnica a roçar o ridículo.

E o Rafael Barbosa é muito bom jogador, disse no princípio do campeonato que era o melhor jogador do Sporting, mas... Um fora de série? Levá-lo para o Barcelona? Tecnicamente e tacticamente perfeito? A sério...
Tás sempre o criticar o(s) mesmo(s), já roça o ridículo, é o Dino e o Romário sempre a levarem mesmo quando não merecem. Quando jogam bem, caladinho que nem uma avestruz. Criticas construtivas devem ser feitas ao conjunto, as destrutivas, dispensáveis mas convém serem coerentes, picar nos mesmos parece mais perseguição quando todos jogam mal.. Esta mesma equipa ganhou aos lagartos, tem jogado mal a fase final é verdade mas há que reconhecer quando os adversários jogam melhor. Há que melhorar a equipa, não é destruí-la. Edson, Guilherme, Guedes e Romário + centrais serão a base da equipa b de juvenis, já foram feitas algumas contratações para melhorar o plantel.
Quem foi contratado?

André Sousa

Costasul

uther20

Citação de: André Sousa em 30 de Maio de 2011, 15:24

Ai é? Ok, diz-me lá onde é que eu os critiquei sem razão para tal. E escusas de vir cá com histórias da carochinha, porque quando jogam bem eu falo sobre isso.

Eu estou-me se os meus comentários fazem com que alguém fique chateado, ou algo do género. Chego e comento. Quem não concorda, que argumente. E não é picar nos mesmos. É, semana após semana, ver os mesmos erros. Assim como há quem, semana após semana, e aconteça o que acontecer, venha aqui elevar jogadores sem razão alguma. Neste caso, o Romário. Ele até podia perder 30 bolas num jogo, se marcasse um golo vinham aqui falar sobre isso. E mesmo com a miséria de jogo que fez ontem, ainda houve quem dissesse que ele esteve fabuloso. E nem vou tocar no assunto do portento da técnica, que com isso só me rio.

Destruir a equipa? Se destruir a equipa é tirar um jogador como o Guilherme Morais, eu vou ali e já volto. À geração de sub-15 falta, sobretudo, um trinco. Lembrar que dispensámos o Diogo Barbosa. Fora isso, tem jogadores interessantes para todas as posições. Não vou muito à bola com o Nelson, mas serve bem para os gastos. Nunca vi o Buta jogar, mas caso se confirme a vinda do Gonçalo Maria, que seja para entrar de caras, porque tem qualidade para tal. E espero que façam algo decente com o Romário e o metam a competir com a equipa A.
Eu cheguei e comentei também. Guedes, Edson e companhia(é uma equipa afinal de contas) também não têm feito o seu jogo, não te vejo a falar deles mas enfim, isto nem é assunto. Por mim que evoluam e continuem a jogar com personalidade é o que conta, gritos para passar a bola ou rematar vindos da bancada é comum, valem zero, eles têm treinador no clube e selecção. Quem critica também tem que saber ser criticado, senão arruma po lado, é só um fórum.
O Buta vai continuar no mesmo escalão de iniciados pelo que me disseram.

André Sousa

Citação de: uther20 em 30 de Maio de 2011, 22:18
Eu cheguei e comentei também. Guedes, Edson e companhia(é uma equipa afinal de contas) também não têm feito o seu jogo, não te vejo a falar deles mas enfim, isto nem é assunto. Por mim que evoluam e continuem a jogar com personalidade é o que conta, gritos para passar a bola ou rematar vindos da bancada é comum, valem zero, eles têm treinador no clube e selecção. Quem critica também tem que saber ser criticado, senão arruma po lado, é só um fórum.
O Buta vai continuar no mesmo escalão de iniciados pelo que me disseram.

O Guedes tem estado melhor que o Romário, assim como o Edson. E o Edson neste jogo contra o Sporting entrou para trinco, posição que não é a dele. Depois, o Romário é a figura desta equipa. É o jogador que perde a bola e reclama com os colegas (nisto o Edson está com ele), que falha uma recepção e fica parado, que perde um drible e abana a cabeça. Este sim, tem um problema de atitude. Depois, nunca vi aqui ninguém a elogiar o Edson e o Guedes como fazem com o Romário.

Por mim, que o Benfica faça o melhor por ele. E isso não é o que tem sido feito. E se o Romário é seleccionado para os sub-16, tem de mostrar muito mais que isto.

Sim, ao que tudo indica vai competir nos iniciados A, no ano que vem.

Ah! E já me esquecia. Estou aqui à espera das críticas que fiz, tenham sido ao Dino, ao Romário ou ao Eusébio, que tenham sido inapropriadas.

faneca_slb4ever

Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados:

1ª Jornada:

BENFICA 2-1 Porto (Marcador: Romário Baldé(2))
Braga 0-0 Sporting

2ª Jornada:

Sporting 2-2 BENFICA (Marcador: Gonçalo Guedes(2))
Porto 2-0 Braga

3ª Jornada:

Braga 2-1 BENFICA (Marcador: Guilherme Morais)
Sporting 0-1 Porto

4ª Jornada:

Porto 2-1 BENFICA (Marcador: Romário Baldé)
Sporting 3-0 Braga

5ª Jornada:

BENFICA 0-3 Sporting
Braga 0-1 Porto

6ª Jornada (Amanha):

BENFICA-Braga 11h BTV
Porto-Sporting 11h

Classificação:

Porto      12pts
Sporting 8pts
Braga     4pts
BENFICA 4pts

George Corimba

Citação de: Râ,¬ny em 30 de Maio de 2011, 14:54
Citação de: oPastor em 30 de Maio de 2011, 12:32
Citação de: George Corimba em 29 de Maio de 2011, 13:50
Vitoria justa do sporting!

com culpas evidentes do treinador do Benfica.

Nem vou falar sobre o messi, sobre ir buscar os miudos do scp, que não vou perder tempo com isso.
Só falo sobre o treinador, que o que escreves é uma barbaridade.
O Luís Araújo tem feito um trabalho espectacular no Benfica, sendo um dos grandes responsáveis por esta geração de ouro dos Juvenis.

Concordo plenamente...
Eu pelas palavras do User em questão suponho que foi das primeiras vezes que viu um jogo desta formação e ficou desiludido e veio aqui desabafar... porque se ele estiver de facto por dentro das camadas jovens não teria dito o que disse...

Vou procurar responder aos dois, respeitosamente, mas de forma clara.

Sim, de facto foi a primeira vez que vi um jogo desta equipa!
Mas isso nao sera crime, espero eu. Vi e como Benfiquista, estava a torcer pelos nossos miudos. Eles perderam e perderam bem.

Nao foram prejudicados pelo arbitro, a equipa adversaria, nao veio jogar com "trafulhices" de simular faltas, nao se remeteu a defesa (com o tal autocarro), nao veio "queimar" tempo, enfim, veio jogar de igual para igual, usando as suas armas. Armas legais e leais.

Tenho portanto toda a legitimidade para comentar este jogo, como faz cada um de vos, quando ve um qualquer jogo de futebol. No final do jogo, os vossos comentarios podem agradar e desagradar, coforme os visados.

Ora, se admito que foi o primeiro jogo que vi e que nem por isso me demito de fazer os meus comentarios, tenho tambem aqui dizer que nao tenho nenhum filho, nenhum sobrinho, ou sequer conheco algum dos jogadores de ambas as equipas. Portanto, o meu interesse, resume-se a ser Benfiquista (eu nao tenho interesses pessoais - sera que podem dizer o mesmo). Talvez por isso o meu comentario devesse ser mais "bem ouvido", digamos.

Ja nao estamos no inicio da epoca. Longe disso. E na fase adiantadissima do campeonato, em que nos encontramos (a um jogo, do final da epoca e a poder discutir o titulo), sera mais que aceitavel, sera logico que se tirem conclusoes. Afinal o campeonato esta a concluir-se, ou nao?

No inicio da epoca, os comentarios teriam forcosamente de ser diferentes.

Sobre o "Messi". Obviamente que o Messi nao jogou e que o tal miudo do sporting nao era o Messi. Era o Rafael qualquer coisa, creio que era esse o seu nome. Era o numero 10!. Pronto.

O verdadeiro Messi, aos 11, 12 ou 13 anos ja era o Messi. Nao este, que agora deslumbra o mundo, mas era o miudo Messi. O que ele hoje mostra, ja la estava. E alguem do Barcelona o viu e foi buscar. Talvez que nessa altura, se alguem tivesse dito que aquele seria o novo Maradona, alguem que tivesse dito tal coisa, tivesse merecido exactamente comentario que hoje eu aqui leio de voces.

Seguramente voces estao certos e eu estou errado. Ao ler o vosso texto, fico a pensar que voces sabem tudo e que quem disser algo que nao seja do vosso agrado, mexe com o sagrado.

Os olheiros do Barcelona, quando descobriram o Messi, foi pura sorte! Pura sorte! Alias, eles nem o procuravam, tropecaram nele por acidente. Eles eram tao cegos e ignorantes que nem sequer sabiam quem era o Maradona. A tecnica, a estatura fisica, o pe esquerdo, tantas coisas que contrariavam o prototipo de um grande jogador, nao podiam combinar-se num miudo "enfezado" como o Messi. De facto, a descoberta de talentos, nao sera o meu forte. Certamente sera a vossa e em exclusivo!

O sucesso, tanto quanto posso perceber hoje, resulta da combinacao de varios factores, muitos deles subjectivos e alguns objectivos. Objectivamente. Se eu tivesse poderes no Benfica, ou se fosse Pai daquele miudo, certamente faria aquilo que escrevi. No caso de ser alguem na estrutura de scouting do Benfica, contratava-o ja! No caso de ser Pai, do garoto, levava-o ao Benfica primeiro e so depois de ser rejeitado (por vos) o levaria a Barcelona.

Sobre o treinador Araujo. Nao faco criticas. Voces fazem o favor de me calar.

Mas farei comentarios! Isso, mesmo que vos custe, nao poderei evitar.

Acredito nos Homens e na ciencia e nao ha nada que me diga que o referido Sr. Luis Araujo, nao seja um bom Homem e ate bem formado. Mas na minha casa para educar os meus filhos, nao preciso desses servicos. Eu creio que dou conta do recado. Na escola sim, sao precisos bons profissionais. Em casa sao precisos, bons habitos, boas praticas, bons exemplos e sobretudo autoridade reconhecida.

Se eu mandasse no Benfica, muita coisa mudava. Nao tenho uma varinha de condao e nem sequer, quero dizer que tenho sempre razao. Mas uma coisa sei e seria certo.
O Sr. Luis Araujo se tiver esse merito todo, seguramente estaria na estrutura. Nao estava era certamente a dar a cara. A cara, a face visivel de uma equipa, para mim seria sem qualquer ordenamento de preferencias, um Nene, um Toni, o Humberto Coelho, o Chalana, o Diamantino, o Sheu, os irmaos Bastos Lopes, Pietra, Alvaro Magalhaes, Vitor Paneira, Jose Luis, Cesar Brito,... (da para perceber?)

Sou do Benfica e nao sou do Barcelona! Mas percebo perfeitamente que no Barca, entre escolher o Mourinho ou o Guardiola, eles optaram pelo Guardiola, Porque sera?

Nada tenho contra o Jorge Jesus. Esta perfeito, embora contrarie o que atras disse.

Daqui por muitos anos de dedicacao a causa Benfica, quem sabe se o Sr. Luis Araujo, nao possa ser um Peres Bandeira.

Hoje o Benfica precisa de referencias. E bons profissionais. A conjugacao dos dois seria perfeito. A prescindir de uma, nunca prescindiria das referencias. De bons profissionais estou a ficar farto. Ha tantos e a proposito disso (de serem bons profissionais), o Benfica tem amargado. Foi assim com o Romeu (que agora ate ja bota faladura na Benfica TV), com o Rui Aguas, com o Paulo Sousa e de outros tantos que so de pensar ja doi.

Nao me escuso de dizer que no jogo que vi, a equipa do Benfica, jogou num esquema tactico classico, muito preso, com os jogadores fixos nas suas posicoes, muito distantes uns dos outros, que sentiram pouco o jogo e alheios da vida da bola. sao muito competentes fisicamente e tacticamente rigorosos, mas infelizmente  sao na maioia, tecnicamente inferiores aos miudos do sporting. Dominio e controlo da bola seguramente inferior ao opositor, os miudos do Benfica apostavam em iniciativas individuais, confiantes na capacidade fisica (pode resultar com equipas mais fracas), mas os recursos tecnicos inferiores, nao lhes permitiam passar por 2 ou 3 adversarios e passar a bola (estando os colegas distantes) em condicoes de fazer fluir o jogo.

No fundo, a minha critica ao treinador, por muito que vos custe, tem por base a escolha que ele fez do modelo e do sistema de jogo. Que alias nem sequer se assemelha aos seniores.