Futebol Formação - Iniciados A (2010-2011)

JJ SLB

Começaram bem a fase final, depois afundaram. Fica smepre a ideia que não há formça mental.

Não era na formação que a organização do Grande Líder também estava a fazer um grande trabalho (fazendo do Benfica um clube vencedor de forma "sustentada"), depois da destruição levada a cabo pelo Vigarista Azevedo?  :confused:

Deixa-me ver: o Vigarista saíu em... 2010. Já lá vão 11 aninhos.
Só se a forma "sustentada" for ganhar 1 ou 2 em 10 e fazer figuras tristes nuns 6 ou 7/10.

REDTHUNDER

Mais uma vez se prova que no SLB não há trabalho psicológico com os nossos atletas e em todas as modalidades. Quebram com muita facilidade deixando de competir quando o objectivo está perdido. Falta a RAÇA BENFIQUISTA que sempre foi apanágio do SLB.
E o mesmo acontece com os benfiquistas, principalmente com aqueles que não admitem que se faça critica construtiva. É com ela que se melhoram as coisas. Passar a vida a dizer que somos os melhores e na hora decisiva falhar-se não leva a nada. Há que o provar dentro do campo, nunca desistindo da luta. Hj foi com o SCP e será que os jogadores e técnicos estavam devidamente mentalizados para darem o máximo nem que fosse pela satisfação de vencer o SCP? Não sabiam que ainda havia uma chance, nem que fosse 1%, de serem campeões? Não há brio? Se o SLB vencesse e o fcp não vencesse em Braga não seria a ultima jornada decisiva?

George Corimba

Vitoria justa do sporting!

No jogo de hoje, em que os miudos do sporting derrotaram os miudos do Benfica, importa que se diga o seguinte:

Eu vi 3 miudos acima da media e 1 fora de serie.

Eu vi o numero 8 do sporting (um extremo fantastico).
Eu vi o Simao Serra, fantastico e mal aproveitado pelo treinador do sporting (nao percebem nada de futebol), que de facto sabem escolher os miudos mais habilidosos tecnicamente, mas criar-lhes um modelo de jogo adquado, isso sao uma nulidade. Que belos miudos tem o sporting.
Eu vi um Romario, fa bu lo so. Muito so. Uma equipa fraca, sobretudo no sentido colectivo, com culpas evidentes do treinador do Benfica. O futebol joga-se em equipa! Tem que haver conjunto. Apoios. Ao contrario, os tecnicos do Benfica, afastam os jogadores obrigando-os a iniciativas individuais e a maior parte deles nao tem recursos tecnicos para tanto.Podem ganhar ao Oliveira dos caracois, mas uma equipa mais forte e .... miseria.

Eu vi ainda um puto fora-de-serie. O Rafael, o numero 10 do sporting (e nem estou sequer a falar daquele terceiro golo - aquilo foi o minimo que ele fez no jogo- e isso todos viram. Quem poder rever o jogo, que feche os olhos, quando ele fez aquela maldade. Vejam tudo o que ele fez antes). Uma miniatura do Messi, tactica e tecnicamente perfeito. A lembrar o Messi. De tal maneira que se eu fosse Pai desse miudo, nao hesitaria em o levar para Barcelona, para o integrar no esquema de formacao que aquele clube ja tem.

Como Benfiquista e consciente que o futuro pode passar por estes escaloes, eu "atacaria" estes tres miudos do sporting e sobretudo aquele numero 10, o Rafael...e mudava o treinador do Benfica, para alguem que perceba de futebol e que saiba o que dizem em Barcelona, ser o tic e tac.

Muitos Benfiquistas virao aqui vociferar contra mim, acusando-me de nao ser Benfiquista. Sobre isso sosseguem. Sou Benfiquista e so quero o melhor para o nosso Benfica e estou convencido de tudo o que escrevi.

Se nao tiverem hipotese de rever o jogo a que me refiro. Nao respondam. Depois de ter isto vejam o jogo e pensem. Ta ?

Xau

REDTHUNDER

Isso é o que se chama saber ver um jogo.Temos as nossas simpatias mas temos que ser ealistas. Parabens pela descrição do que se passou no jogo...E não te preocupes com o que te chamam, porque esses é que não são Benfiquistas...

George Corimba

Citação de: Alomaya¹¹ em 29 de Maio de 2011, 12:19
Dass grande golo.

Eu estou a ver o jogo na Benfica TV, em Londres e so digo que o golo foi o minimo que esse miudo fez no jogo. A exibicao dele sim, foi portentosa.

Parece o Messi em ponto pequeno.

P.S. - Peco desculpa, mas ja nao estou a ver o jogo, porque esse ja acabou. O termo certo sera EU VI, o jogo na Benfica TV,....

George Corimba

Por muito que nao gostem.

A mistica nao se constroi com doces! Constroi-se com raca, com crer e com amor ao clube! E quem a constroi pode nao ser o mais bem falante, mas tem que ser definitivamente aquele que mais sofre.

André Sousa

Ora bem, vou-me ficar uns comentários simples.

O portento da técnica, como lhe chamaram há uns tempos, mostrou hoje, mais uma vez, o porquê de ser ridículo chamar-lhe isso. É bem, Romário. Só falta descobrires que o futebol é um jogo colectivo e que o físico não vence tudo.

O Guilherme Morais... É isso. Muita força, inteligência e capacidade técnica a roçar o ridículo.

E o Rafael Barbosa é muito bom jogador, disse no princípio do campeonato que era o melhor jogador do Sporting, mas... Um fora de série? Levá-lo para o Barcelona? Tecnicamente e tacticamente perfeito? A sério...

Batuta Vermelha

Apenas umas considerações simples. Em primeiro lugar e antes de crucificarem o treinador como é costume, nem este ano é horrível porque ficou em 3 ou 4 nem o ano passado era o mago da táctica por ter sido Campeão nacional.
Toda a gente sabe que os técnicos do Benfica Sporting e Porto ganham 95% dos jogos por uma razão simples e inequívoca tem os melhores jogadores. Os restantes 5% são os jogos entre eles, claro que a experiência dos técnicos e os seus conhecimentos ajudam e muito nestes jogos, mas como os plantéis todos os anos são renovados completamente pela geração procedente, a maior parte das vezes o trabalho fundamental terá de ser feito pelo scouting para fazer os melhores jogadores jogarem por nós. Em suma esta geração não é das mais valiosas e terá dois, três jogadores que chegarão aos juniores do Benfica.

zerocool

faneca_slb4ever

Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados:

1ª Jornada:

BENFICA 2-1 Porto (Marcador: Romário Baldé(2))
Braga 0-0 Sporting

2ª Jornada:

Sporting 2-2 BENFICA (Marcador: Gonçalo Guedes(2))
Porto 2-0 Braga

3ª Jornada:

Braga 2-1 BENFICA (Marcador: Guilherme Morais)
Sporting 0-1 Porto

4ª Jornada:

Porto 2-1 BENFICA (Marcador: Romário Baldé)
Sporting 3-0 Braga

5ª Jornada:

BENFICA 0-3 Sporting
Braga 0-1 Porto

6ª Jornada (4 de Junho):

BENFICA-Braga 11h   
Porto-Sporting 11h

Classificação:

Porto      12pts
Sporting 8pts
Braga     4pts
BENFICA 4pts

uther20

Citação de: André Sousa em 29 de Maio de 2011, 14:27
Ora bem, vou-me ficar uns comentários simples.

O portento da técnica, como lhe chamaram há uns tempos, mostrou hoje, mais uma vez, o porquê de ser ridículo chamar-lhe isso. É bem, Romário. Só falta descobrires que o futebol é um jogo colectivo e que o físico não vence tudo.

O Guilherme Morais... É isso. Muita força, inteligência e capacidade técnica a roçar o ridículo.

E o Rafael Barbosa é muito bom jogador, disse no princípio do campeonato que era o melhor jogador do Sporting, mas... Um fora de série? Levá-lo para o Barcelona? Tecnicamente e tacticamente perfeito? A sério...
Tás sempre o criticar o(s) mesmo(s), já roça o ridículo, é o Dino e o Romário sempre a levarem mesmo quando não merecem. Quando jogam bem, caladinho que nem uma avestruz. Criticas construtivas devem ser feitas ao conjunto, as destrutivas, dispensáveis mas convém serem coerentes, picar nos mesmos parece mais perseguição quando todos jogam mal.. Esta mesma equipa ganhou aos lagartos, tem jogado mal a fase final é verdade mas há que reconhecer quando os adversários jogam melhor. Há que melhorar a equipa, não é destruí-la. Edson, Guilherme, Guedes e Romário + centrais serão a base da equipa b de juvenis, já foram feitas algumas contratações para melhorar o plantel.

oPastor

Citação de: George Corimba em 29 de Maio de 2011, 13:50
Vitoria justa do sporting!

com culpas evidentes do treinador do Benfica.

Nem vou falar sobre o messi, sobre ir buscar os miudos do scp, que não vou perder tempo com isso.
Só falo sobre o treinador, que o que escreves é uma barbaridade.
O Luís Araújo tem feito um trabalho espectacular no Benfica, sendo um dos grandes responsáveis por esta geração de ouro dos Juvenis.

aasp

Dá-me a impressão que o Romário vai ser outro Fábio Paim... Não puxem por ele que assim irá longe e será um orgulho para toda a nação Benfiquista.

Bekambol

as nossas camadas jovens realmente precisam de maior e melhor apoio do nosso glorioso S.L.Benfica, não digo mal de nada nem de ninguem, só precisamos de os apoiar, como benfiquistas, como jovens em boa formação e como base do presente e do futuro do nosso glorioso S.L.Benfica. não só como equipa, mas no geral, nos valores individuais e colectivos de formação. temos no meu entender boa formação, bons formadores e bons elementos e dedicados ao nosso glorioso S.L.Benfica neste aspecto, na formação, mas por vezes , na minha opinião, desculpem se estou errado, parece que precisamos de mais carinho e apoio aos nossos jovens, independentemente de resultados desportivos, temos de os apoiar e valorizar os valores desportivos.