Para quando uma aposta na formação?

Red Mind

- Pergunto quando é que o Benfica vai começar a apostar mais na formaçao pelo menos 2 ou 3 jovens por época... temos das melhores escolas de futebol do pais mas a verdade é que raramente a aproveitamos... ao invés andamos a desbaratar dinheiro comprando jogadores jovens por verbas astronomicas de outros paises alguns deles em formaçao ainda tambem...
- Já repararam na equipa campeã do mundo - a Espanha dos 11 titulares 6 eram das escolas do barça ( puyol, piquet, busquets, iniesta, xavi e pedro) ainda lhe podemos juntar o melhor do mundo - Messi tb das escolas do Barça... so cresceram como jogadores porque tiveram a oportunidade de crescer no clube , e hj em dia jogam de 1 maneira inigualavel praticam o melhor futebol do mundo, fruto de mecanismo que se ganham depois de jogarem muitos anos juntos..
- Mas quer me parecer que negligenciar a formação e andar a formar para os outros e comprar jovens desconhecidos por 6 milhoes é melhor negocio para os comissionistas...
- Quando voltaremos a ter 1 equipa maioritariamente formada pela nossa cantera ? ou que pelo menos tivesse la 3 ou 4...

Saudaçoes Gloriosas ...

Jonny-Venezuela

ainda mais??

Já estamos a apostar forte na na formação!

Do Real....

faneca_slb4ever

A nivel mundial de topo só o Barça faz isso.

Tópico sem sentido. Para fechar.

ivodaniello

não poderias ter colocado essa questão num tópico já existente?
só uma sugestão... :victory:

*Crow*

Quando deixarmos de ter um treinador por ano nos juniores e quando começarmos a ter gente que saiba mesmo trabalhar com eles. Espero que seja já este ano

Jonny-Venezuela

Citação de: *Crow* em 09 de Agosto de 2010, 19:19
Quando deixarmos de ter um treinador por ano nos juniores e quando começarmos a ter gente que saiba mesmo trabalhar com eles. Espero que seja já este ano

Queiroz??    :2funny:

ivodaniello

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Agosto de 2010, 19:18

antes de fecharem: Arsenal, (quase todas) equipas francesas, Valencia, Ajax, PSV, Sporting(?), Olympiakos, Bayern Munich, etc,etc....

faneca_slb4ever

Citação de: ivodaniello em 09 de Agosto de 2010, 19:23

antes de fecharem: Arsenal, (quase todas) equipas francesas, Valencia, Ajax, PSV, Sporting(?), Olympiakos, Bayern Munich, etc,etc....
eu falo em equipas que tenham resultados. Apostar para se dizer que se aposta a mim nada me diz.

insatisfeito

Era fazer coisas como trocar fabio faria por miguel victor e menezes por ruben pinto.......

ivodaniello

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Agosto de 2010, 19:24
Citação de: ivodaniello em 09 de Agosto de 2010, 19:23

eu falo em equipas que tenham resultados. Apostar para se dizer que se aposta a mim nada me diz.

quase todas essas equipas dominam ou dominaram recentemente os seus campeonatos.
a maior parte esteve presente recentemente em finais de competições europeias.

Red Mind

LOL k anti-argumento...  Que eu saibs o barça é a unica ´a equipa que melhor joga no mundo !

helmar

Quando tivermos tantos jogadores com a qualidade dos deles.

Será que vocês nunca repararam que, excepto 2 ou 3 jogadores, nenhum clube quer os nossos ex-juniores, se nem clubes da 2ª liga os querem como é que eles terão lugar no nosso clube.

E digo isto com muita tristeza, mas é a verdade. Mas acredito que temos 4/5 jogadores que no futuro puderão ser titulares na nossa equipa, mas têm que ganhar experiência e estaleca.

RAFL

zerocool

Infelizmente nos ultimos 25 anos essa aposta desapareceu...
Querem-se resultados logo a formação vai ao ar...
Para mim n faz qualquer tipo de sentido termos equipas jovens, pois pura e simplesmente n se aposta nesses miudos.

pec

Não é para breve e simplesmente porque não existem grandes incentivos para tal.. é mais fácil ir contratar um brasileiro ou argentino do que apostar nos nossos infelizmente.. e isto quase todas as equipas de Portugal fazem.

Ou a UEFA faz regras ainda mais restrictas em relação aos home-grown players ou a nossa liga tem que limitar o número de não-comunitários.. dantes existia um limite de 4 ou 5.. hoje em dia parece que já não existe? Nunca entendi porquê.