Para quando uma aposta na formação?

SLB semper fidelis

Citação de: ivodaniello em 09 de Agosto de 2010, 20:22
Citação de: SLB semper fidelis em 09 de Agosto de 2010, 20:20
Só contratamos "putos" até agora, isto revela qualquer coisa acerca da formação no Benfica...

incorrecto. isso revela algo acerca da politica desportiva do Benfica.

Ou isso...

ivodaniello

Citação de: Joga Bonito em 09 de Agosto de 2010, 20:47
Citação de: Andy_CooL em 09 de Agosto de 2010, 20:44
Citação de: Joga Bonito em 09 de Agosto de 2010, 20:43
Citação de: Andy_CooL em 09 de Agosto de 2010, 20:42
Apostar na formaçao nao nos permite ganhar titulos so se for taças e tal.. veja.se o caso das osgas

AH..... Estava a demorar!!!
Estava a demorar o que? Nao concordas?

Os lagartos apostaram na formação por falta de papel e nao terem guito para contratar ninguém.

Como já foi dito atrás, a aposta na formação não é deixar de contratar, caso seja possível, um Aimar, um Saviola, um Di Maria, um Cardozo, um Javi Garcia.

É deixar de contratar uns quantos pesos mortos que por lá andam  (no plantel ou a rodar, mas que já estiveram pelo plantel), e ao invés permitir que alguns jovens preencham as últimas vagas do plantel, pois terão sempre oportunidade de aprender com os melhores, treinar com os melhores, e jogar alguns minutos. E se tudo correr bem, justificar essa aposta e tornarem-se, tambem eles, em "craques".

Não está totalmente correcto.
jogadores como Hugo Viana, Quaresma e CR apareceram em anos em que os lagartos "nadavam em dinheiro". foram campeões e foi mais fácil integrar novos valores perante jogadores de grande qualidade/experiencia como JVP/Barbosa/Sá Pinto/Paulo Bento, etc.

trainmaniac

Apostar na formação não é apontar uma pistola ao treinador dos seniores para incluir 10 juniores, sejam eles bons ou maus. Irra... percebam isto!

luis___alex

Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:44
não quero aqui fazer o papel de descrente
pois eu nem sou a melhor pessoa para avaliar os nossos miudos vito viver longe de lisboa e a maioria das coisaas que sei é pela boca de outros e pelo que vou lendo e vendo na tv

sendo assim proponho que sejam sinceros e digam de vossa justiça qual dos seguintes nomes tinha lugar no plantel deste ano
as opções que acharem que tinham lugar justifiquem o porque

nelson oliveira
ruben lima
mario rui
pimenta
david simão
miguel rosa
yartey
joão pereira
abel pereira
brandão
curioso que ainda ninguem respondeu ao meu repto

pec

O que faz sentido é integrar os dois/três melhores que temos dos jovens e irem jogando aos poucos pelo plantel.. faz mais sentido do que ir comprar Menezes e Edér Luís.

trainmaniac

Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:53curioso que ainda ninguem respondeu ao meu repto

Enquanto não perceberes que neste tópico não se pede a inclusão do A ou B, mas sim que se pare com o investimento excessivo em jogadores que jogam 300 minutos por época, vais continuar totalmente deslocado deste tópico. E é pena.

Red skin

Citação de: Lampi em 09 de Agosto de 2010, 20:44
Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2010, 20:38
Uma equipa n é só feita de craques Lampi... Ruben Amorim é um exemplo de um jogador muito útil e q tem qualidade para estar no clube... se n se apostar nos miudos é q eles n aparecem! Para 3ª ou 4ª escolha, jogando aqui e ali até provarem q merecem continuar ou ser substituidos por outros canteranos... e até se poupa uns cobres para comprar 1ªs e 2ªs opções bem consolidadas...
Quando falo em craques não falo em artistas... um carregador de piano como o Ruben Amorim ou como o Maxi Pereira para mim são craques e da formação o único craque que vi sair nos ultimos tempos até é mesmo o mais tosco: Miguel Vitor. A palavra craque tem a ver com a sua qualidade no lugar.

Nesse caso n tenho dúvidas em afirmar q temos jogadores com muito potencial para servir o nosso clube... é um erro pensar q só nos outros clubes é q os jogadores podem ser formados... nós tb temos essa capacidade se fizermos um investimento financeiro e, principalmente, uma aposta consolidada. Poupa-se muito dinheiro em contratações desnecessárias e em salários desmedidos para 3ªs e 4ªs opções... ninguém fala em encher a equipa de canteranos de uma só vez... mas dar contrato a 2 ou 3 jogadores por geração, se se justificar, dando hipóteses de evoluir dentro da equipa ou até mesmo fazê-los rodar desde q haja a intenção de os acompanhar para poderem integrar a equipa...

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 09 de Agosto de 2010, 20:52
Apostar na formação não é apontar uma pistola ao treinador dos seniores para incluir 10 juniores, sejam eles bons ou maus. Irra... percebam isto!

a apontar pistolas será aos dirigentes para que no minimo constatem que existe um quadro de formação, mas não se vão obrigar os treinadores a comerem tudo o que vem.

Lampi

Citação de: trainmaniac em 09 de Agosto de 2010, 20:54
Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:53curioso que ainda ninguem respondeu ao meu repto

Enquanto não perceberes que neste tópico não se pede a inclusão do A ou B, mas sim que se pare com o investimento excessivo em jogadores que jogam 300 minutos por época, vais continuar totalmente deslocado deste tópico. E é pena.
Mas, nesse caso tinha de se comprar a Bola de Cristal e hoje em dia estão pela hora da morte. Por essa logica nunca se tinha comprado Di Maria nem David Luiz... porque não se pode só falar em Menezes sem falar em D.L.

SLB semper fidelis

Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:53
Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:44
não quero aqui fazer o papel de descrente
pois eu nem sou a melhor pessoa para avaliar os nossos miudos vito viver longe de lisboa e a maioria das coisaas que sei é pela boca de outros e pelo que vou lendo e vendo na tv

sendo assim proponho que sejam sinceros e digam de vossa justiça qual dos seguintes nomes tinha lugar no plantel deste ano
as opções que acharem que tinham lugar justifiquem o porque

nelson oliveira
ruben lima
mario rui
pimenta
david simão
miguel rosa
yartey
joão pereira
abel pereira
brandão
curioso que ainda ninguem respondeu ao meu repto

O problema é que a formação não começa aos 17, 18 ou 19 anos, é muito antes. Com que idade foi o sporting buscar o CR? E o Barcelona com o Messi? Há que entender que a formação não passa só por jogadores portugueses, mas também em ver a qualidade de miúdos de qualquer parte do mundo. Para isso tem que haver uma forte aposta na prospecção destes jovens talentos,coisa que duvido que exista fora de Portugal.

trainmaniac

Citação de: Lampi em 09 de Agosto de 2010, 20:56

Mas, nesse caso tinha de se comprar a Bola de Cristal e hoje em dia estão pela hora da morte. Por essa logica nunca se tinha comprado Di Maria nem David Luiz... porque não se pode só falar em Menezes sem falar em D.L.

Mas o DL se eu bem me lembro veio para suplente do Luisão e do Anderson, não veio para suplente do suplente, como o Menezes. O Menezes é um caso mais do que paradigmático, porque veio para o lugar de Martins e Aimar... ora, um clube gastar 1,3M€ no passe e mais os salários mensais relativamente elevados de um jogador para este vir fazer 300 mins por época, é de rir.
Daí a aposta na formação nestes casos.

Porque se fosse mesmo muito bom, vinha para lhes tirar o lugar... agora para 3ª opção é ridículo.

luis___alex

train
eu tambem acho importante discutir a politica desportiva
a forma como a fo~rmação é intyegrada na equipa senior
o rentbilixzar de uma estrutura formativa com reais mais valias financeiras e desportivas

percebo toda a discussão que aqui vão tendo
percebo mesmo
concordo com alguns pontos e discordo de outros

mas desculpa querer neste momento ser mais objectivo
ser objectivo ao ponto de querer personalizar e quantificar em nomes objectivamente os reais valores da formação do benfica e a sua possibilidade de integrarem o nosso plantel

vou ser sincero
neste ano acho que nenhum dos nomes que ali coloquei tinham lugar no nosso plantel
e digo mais
para o ano , ou daqui a dois anos acho que apenas no máximo 3 deles algum dila lá chegarão
sendo assim........

Joga Bonito

Citação de: Lampi em 09 de Agosto de 2010, 20:56

Mentira.

- Porque Di Maria foi uma aposta lúcida em alguém que apesar de novo mostrou ser um claro fora de série.

- Porque David Luiz foi uma solução de recurso cujos méritos nem sequer podem ser atribuídos à prospecção do Benfica que se viu que tinha pela frente um negócio imperdível (venda de Ricardo Rocha) e precisava de, em 3 ou 4 dias, arranjar um central, tendo pedido a ajuda de um internacional brasileiro.

Mas mesmo que se fale em David Luiz, por cada um que se diz, há muitos que são para colocar do outro lado da balança.

trainmaniac

Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:58train
eu tambem acho importante discutir a politica desportiva
a forma como a fo~rmação é intyegrada na equipa senior
o rentbilixzar de uma estrutura formativa com reais mais valias financeiras e desportivas

percebo toda a discussão que aqui vão tendo
percebo mesmo
concordo com alguns pontos e discordo de outros

mas desculpa querer neste momento ser mais objectivo
ser objectivo ao ponto de querer personalizar e quantificar em nomes objectivamente os reais valores da formação do benfica e a sua possibilidade de integrarem o nosso plantel

vou ser sincero
neste ano acho que nenhum dos nomes que ali coloquei tinham lugar no nosso plantel
e digo mais
para o ano , ou daqui a dois anos acho que apenas no máximo 3 deles algum dila lá chegarão
sendo assim........

O que tu estás a fazer é ser objectivo atirando-te a nomes actuais, numa discussão que é puramente conceptual sobre conceitos que a serem aplicados podem trazer enormes vantagens no futuro.

O teu erro é esse... por isso estás totalmente deslocado do tópico!

Red skin

Um acto totalmente falhado desta direcção foi a renovação com o Miguel Rosa! O miúdo faz boa época no Estoril, faz boa época no Carregado, renova o contrato pq supostamente considera-se q tem valor e poderá ter hipótese de ingressar, e dp empresta-se ao Belenenses e guarda-se o lugar na equipa para o Menezes... epah n percebo! Se n querem apostar no miúdo para quê a renovação do contrato? despesismo? fingir q se quer apostar na formação?