Para quando uma aposta na formação?

AG

Eu também acho que pode fazer um bom trabalho! Acho, não tenho a certeza... eu às vezes tenho medo dele. :confused:

Rigters

Se o David Simão fizer boa época no Paços acredito que faça a pré-época. Quanto ao resto nos juniores não me parece que haja alguém preparado para inteegrar o plantel. Quantos aos do Fátima e ao Miguel Rosa vão trabalhar para tentar a 1ªLiga e quem sabe a pré-época, embora duvide da última.

Penso que a aposta na formação não é mais importante neste momento do Benfica.

Thunderboy

Citação de: Arsène em 09 de Agosto de 2010, 22:24
Achas? Achas que tenho potencial Thunder?

Vamos la acabar com o off topic...
para finalizar o offtopic :cool2: .
Acho realmente que tens potencial,  :amigo: tens é de o desenvolver. :coolsmiley:

Quanto às camadas jovens, se não apostarmos em David Simão em Ruben Pinto e mais uns 3 ou 4, mais vale fechar as camadas jovens. :-X

okultoSLB

Citação de: TROFAS em 09 de Agosto de 2010, 22:19
Vai-se perder um miúdo como Danilo porque a aposta na formação é zero

1000X

Thunderboy

Citação de: okultoSLB em 09 de Agosto de 2010, 22:30

1000X
Podiamos realmente apostar nele, mas no Benfica é preciso resultados imediatos.

scoop

Citação de: Red Mind em 09 de Agosto de 2010, 19:17

- Pergunto quando é que o Benfica vai começar a apostar mais na formaçao pelo menos 2 ou 3 jovens por época... temos das melhores escolas de futebol do pais mas a verdade é que raramente a aproveitamos... ao invés andamos a desbaratar dinheiro comprando jogadores jovens por verbas astronomicas de outros paises alguns deles em formaçao ainda tambem...
- Já repararam na equipa campeã do mundo - a Espanha dos 11 titulares 6 eram das escolas do barça ( puyol, piquet, busquets, iniesta, xavi e pedro) ainda lhe podemos juntar o melhor do mundo - Messi tb das escolas do Barça... so cresceram como jogadores porque tiveram a oportunidade de crescer no clube , e hj em dia jogam de 1 maneira inigualavel praticam o melhor futebol do mundo, fruto de mecanismo que se ganham depois de jogarem muitos anos juntos..
- Mas quer me parecer que negligenciar a formação e andar a formar para os outros e comprar jovens desconhecidos por 6 milhoes é melhor negocio para os comissionistas...
- Quando voltaremos a ter 1 equipa maioritariamente formada pela nossa cantera ? ou que pelo menos tivesse la 3 ou 4...

Saudaçoes Gloriosas ...

O Barcelona apostou nesses porque eles são bons jogadores, não por serem da formação.

É comparar os resultados das selecções jovens de Portugal e de Espanha nos últimos anos - ou da selecção de Xavis e Pedros a nível sénior.

TROFAS

Citação de: thunderboy em 09 de Agosto de 2010, 22:32
Citação de: okultoSLB em 09 de Agosto de 2010, 22:30

1000X
Podiamos realmente apostar nele, mas no Benfica é preciso resultados imediatos.

com Javi e Airton no plantel podia muito bem ser preparado para um dia substituir um deles, o mesmo se passa como Sana um jogador que podia ter ficado no plantel, agora ainda mais com a saída do Ramires

JotaTê

Citação de: scoop em 09 de Agosto de 2010, 22:37
Citação de: Red Mind em 09 de Agosto de 2010, 19:17

- Pergunto quando é que o Benfica vai começar a apostar mais na formaçao pelo menos 2 ou 3 jovens por época... temos das melhores escolas de futebol do pais mas a verdade é que raramente a aproveitamos... ao invés andamos a desbaratar dinheiro comprando jogadores jovens por verbas astronomicas de outros paises alguns deles em formaçao ainda tambem...
- Já repararam na equipa campeã do mundo - a Espanha dos 11 titulares 6 eram das escolas do barça ( puyol, piquet, busquets, iniesta, xavi e pedro) ainda lhe podemos juntar o melhor do mundo - Messi tb das escolas do Barça... so cresceram como jogadores porque tiveram a oportunidade de crescer no clube , e hj em dia jogam de 1 maneira inigualavel praticam o melhor futebol do mundo, fruto de mecanismo que se ganham depois de jogarem muitos anos juntos..
- Mas quer me parecer que negligenciar a formação e andar a formar para os outros e comprar jovens desconhecidos por 6 milhoes é melhor negocio para os comissionistas...
- Quando voltaremos a ter 1 equipa maioritariamente formada pela nossa cantera ? ou que pelo menos tivesse la 3 ou 4...

Saudaçoes Gloriosas ...

O Barcelona apostou nesses porque eles são bons jogadores, não por serem da formação.

É comparar os resultados das selecções jovens de Portugal e de Espanha nos últimos anos - ou da selecção de Xavis e Pedros a nível sénior.

Isso é verdade, mas existe outro factor: quanto é que apostar na formação rende a empresários e afins e quanto rende trazer jogadores já feitos? Anda muita gente a ganhar dinheiro à pala do Benfica...

andre_diogo

O Sporting não é competitivo e está na merda por causa dos jogadores da formação.

Cabrão do Figo, do Ronaldo, do Nani e do M. Veloso que colocaram aquele clube na lama.

Mufete

Apostar na formação? No Benfica?
Só quando for obrigatório ter x jogadores formados no clube a fazer parte do plantel. Não digo obrigatório x da formação no 11, porque isso levantaria outras questões ("porque é que ele joga só porque é da formação quando há outros melhores que ele?..."), mas penso que só se fosse obrigatório ter para aí uns 4 ou 5 da formação no plantel (com um número máximo também regulamentado:18/20+5 obrigatórios vindos da formação, por exemplo) é que um clube como o Benfica teria jogadores da formação na equipa.

Infelizmente é essa a realidade. Outra infeliz realidade que temos de aceitar é que não saem da formação (e não só da do Benfica) assim tantos jogadores de nível suficientemente alto para serem jogadores séniores do nosso clube ou verdadeiras possibilidades para a selecção nacional.

TROFAS

Citação de: andre_diogo em 09 de Agosto de 2010, 22:59
O Sporting não é competitivo e está na merda por causa dos jogadores da formação.

Cabrão do Figo, do Ronaldo, do Nani e do M. Veloso que colocaram aquele clube na lama.

No scp a única "empresa" que dá lucro é a Academia, agora não se pode viver só com os miúdos da formação tem-se que investir em jogadores já feitos, nem 8 nem 80

P∑T∑7

A aposta na formação está a ser feita, o trabalho é visível...

Todavia, neste momento, é completamente inexequível e utópico querer-se ser como o Barcelona... É caso ÚNICO no Mundo!

Na época passada, fomos campeões de forma inequívoca sem praticamente termos utilizado jogadores da formação (a excepção penso ser apenas o Miguel Vítor) e outros foram os campeões na aposta de jogadores da formação, orgulhando-se muito disso, e ficaram a 28 pontos do campeão Benfica.

Para reflectir...

RAFL

Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:44
não quero aqui fazer o papel de descrente
pois eu nem sou a melhor pessoa para avaliar os nossos miudos vito viver longe de lisboa e a maioria das coisaas que sei é pela boca de outros e pelo que vou lendo e vendo na tv

sendo assim proponho que sejam sinceros e digam de vossa justiça qual dos seguintes nomes tinha lugar no plantel deste ano
as opções que acharem que tinham lugar justifiquem o porque

nelson oliveira
ruben lima
mario rui
pimenta
david simão
miguel rosa
yartey
joão pereira
abel pereira
brandão
nelson oliveira, porque é melhor que o rodrigo
ruben lima, porque é muito melhor que o peixoto
david simão, porque é melhor que o meneses
miguel vitor, porque é muito melhor que o fabio faria

já agora, qualquer juvenil é melhor que o alipio....

andre_diogo

Citação de: TROFAS em 09 de Agosto de 2010, 23:04

No scp a única "empresa" que dá lucro é a Academia, agora não se pode viver só com os miúdos da formação tem-se que investir em jogadores já feitos, nem 8 nem 80
Penso que ninguém defende essa teoria...

LibetiNNe

Citação de: andre_diogo em 09 de Agosto de 2010, 23:17
Citação de: TROFAS em 09 de Agosto de 2010, 23:04

Penso que ninguém defende essa teoria...

para além de que o benfica tem se fartado de comprar jogadores feitos!