Para quando uma aposta na formação?

TROFAS

O problema do Benfica é que investe m€ na formação e não aposta na formação

Red Mind

Citação de: RAFL em 09 de Agosto de 2010, 23:16
Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:44
nelson oliveira, porque é melhor que o rodrigo
ruben lima, porque é muito melhor que o peixoto
david simão, porque é melhor que o meneses
miguel vitor, porque é muito melhor que o fabio faria

já agora, qualquer juvenil é melhor que o alipio....
concordo plenamente

Ft.johИИ

até que enfim um tópico que merece ser muito bem discutido!

Vamos lá a acabar com os milhões de € gastos com jogadores duvidosos e dúvida por dúvida aposta-se na formação que sempre é mais barato. E Portugueses se faz favor...se bem que na formação também já se vai vendo muita estrangeirada...

Mufete

Nélson Oliveira / Rodrigo: não vi o rodrigo a jogar e duvido muito que se saiba o valor dele tão profundamente para se afirmar isso. Concordo que a contratação do Rodrigo é estapafúrdia, mas não posso ter a certeza que o nélson é / será melhor...

Ruben Lima / Peixoto: não acho que o Peixoto tenha qualidade para jogar no Benfica, nem pouco mais ou menos; mas dizer que o Ruben Lima é muito melhor que ele é, a meu ver, querer esticar um pouco a corda e querer apostar nele só "porque sim". Sejamos realistas: o Ruben Lima está muito, muito verdinho e o que mostrou a nível sénior foi, até agora, fraco. Peixoto é melhor que ele, sem grandes dúvidas para mim.

David Simão / Menezes: incógnitas.

Miguel Vítor / Fábio Faria: a meu ver, deveríamos ter os dois. Admito que sou tendencioso no que toca ao Miguel Vítor porque aprecio muito o jogador que é e acho injusto não estar no plantel do Benfica, mas parece-me que o Fábio Faria também será um bom jogador, e canhoto.

Bolly-

O Pior é que isto é so discutido entre nós, isto devia ser encarado como um assunto sério pela  SAD.

Armani

A aposta na formação não interessa a ninguém. Depois como é que era com as "oportunidades de negócio"?

Joga Bonito

Citação de: TROFAS em 09 de Agosto de 2010, 23:21
O problema do Benfica é que investe m€ na formação e não aposta na formação

Investimento presupõe que terás retorno.

O Benfica gasta, não investe.

ignisdivine

Respondendo à pergunta inicial do tópico:
O BENFICA SÓ IRÁ APOSTAR NA FORMAÇÃO QUANDO SE ENCONTRAR NUMA SITUAÇÃO ECONÓMICA ABSOLUTAMENTE DEPLORÁVEL, OU ENTÃO QUANDO IMPERAR A LEI DOS EXTRACOMUNITÁRIOS COM OBRIGAÇÃO DE X NÚMERO DE JOGADORES PORTUGUESES E DA FORMAÇÃO DO CLUBE.

ATÉ LÁ... ESQUEÇAM. JÁ NEM SEQUER ME DOU AO TRABALHO DE DISCUTIR ISTO. aCHO QUE A DIRECÇÃO DO BENFICA CARECE DE UMA GRANDE FALTA DE PROFISSIONALISMO.

Grande

Citação de: ignisdivine em 10 de Agosto de 2010, 01:12
O BENFICA SÓ IRÁ APOSTAR NA FORMAÇÃO QUANDO SE ENCONTRAR NUMA SITUAÇÃO ECONÓMICA ABSOLUTAMENTE DEPLORÁVEL, OU ENTÃO QUANDO IMPERAR A LEI DOS EXTRACOMUNITÁRIOS COM OBRIGAÇÃO DE X NÚMERO DE JOGADORES PORTUGUESES E DA FORMAÇÃO DO CLUBE.

ATÉ LÁ... ESQUEÇAM. JÁ NEM SEQUER ME DOU AO TRABALHO DE DISCUTIR ISTO. aCHO QUE A DIRECÇÃO DO BENFICA CARECE DE UMA GRANDE FALTA DE PROFISSIONALISMO.

Não há falta de profissionalismo  o que há é um endeusamento do treinador por parte do presidente. Enquanto o JJ tiver carta branca vai sempre preferir jogadores feitos a faze-los.

ignisdivine

O grande problema a meu ver, além do tal endeusamento excessivo e PERIGOSO do JJ é também falta de profissionalismo.

A nível externo, da comunicação social, ninguém se preocupa com isto. A formação nem merece atenção.

Porém há algo que deve ser uma permissa de toda a gestão de um clube e que é o seguinte: Ganhar campeonatos, não significa que tudo esteja bem. Sobretudo não significa que não se possa melhorar. E no Benfica, muita coisa pode melhorar.

Temos miúdos de muito bom valor na formação. Temos um JJ que caga neles.
Eu sinceramente já gostei muitomais do JJ. Fui percebendo ao longo da época que ele tem demasiada presunção e autoridade.
Tenho imensa pena de ouvirnotícias de juvenís nossos dispensados e que assinam posteriormente contractos profissionais com clubes italianos.

Depois, quando temos 1 jogador no 11 miserável da selecção nacional... chorámos.

Enfim... esta tópico da formação merece uma reflexão profunda.

::ZEBODA::

O Miguel Vitor já teve bastantes oportunidades e o treinador conhece-o bem e decidiu não contar com ele para este ano, o Fábio para além de me parecer melhor poder trazer algo mais.

David Simão melhor que Menezes? acredito que venha a provar isso, para já tenho dúvidas

Ruben Lima melhor que Peixoto??? pq só pq é da formação?? o Ruben Lima fez uma epoca fraquíssima no Setubal tanto que não o quiseram este ano, creio que nunca vai chegar a pontinha dos calcanhares do Peixoto, qq equipa em Portugal queria ter o Peixoto.

Nelson melhor que o Rodrigo???, isto é mm falar sem conhecer...

pedro6250

Respondendo ao nome do tópico, quando os jogadores tiveram qualidade e não apostar apenas "porque sim"

vanessaslb

Citação de: Grande em 10 de Agosto de 2010, 01:27

Não há falta de profissionalismo  o que há é um endeusamento do treinador por parte do presidente. Enquanto o JJ tiver carta branca vai sempre preferir jogadores feitos a faze-los.
isto não vem só do JJ

Grande

Citação de: vanessaslb em 10 de Agosto de 2010, 01:45
Citação de: Grande em 10 de Agosto de 2010, 01:27

isto não vem só do JJ

Queres apostar que se o Rui mandasse no futebol do Benfica(para que lhe pagam) estavam no plantel deste ano jogadores formados no Benfica?

::ZEBODA::

Citação de: pedro6250 em 10 de Agosto de 2010, 01:44
Respondendo ao nome do tópico, quando os jogadores tiveram qualidade e não apostar apenas "porque sim"

Dos posts mais coerentes e objectivos que já li neste forum.