Para quando uma aposta na formação?

Red skin

Citação de: SLB4EVERnEVER em 10 de Agosto de 2010, 11:10
Maior parte dos jogadores da formação não se impõe num Rio Ave, Olhanense ou Guimarães, e vão-se impor no Benfica? Era bom era.. Infelizmente não vejo nada de jeito a sair dali.

N sei de onde tiras esses dados... o Nélson Oliveira com 17 anos fez muitos jogos no Rio Ave, inclusive foi titular nas Antas... agora, se calhar até evoluiria n jogando no Benfica do q jogando no Rio Ave, mas isso depende de caso para caso... O Ruben Lima fez a maior parte dos jogos a titular, embora n tenha evoluido por aí além como jogador...

O David Simão foi o jogador destaque no Fátima, daí o seu treinador o ter levado para o Paços... o Rosa dp de se ter destacado no Estoril, foi colocado no Carregado, onde voltou a destacar-se e quiseram-no colocar no Fátima, mas acabou no Belenenses...

ednilson

Citação de: rkc em 10 de Agosto de 2010, 11:08
Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2010, 11:05
O que me surpreende é fazerem-se contratações de milhões para a 3ª ou 4ª opção, q só jogam em taças de portugal e da liga, ou poucos minutos no campeonato, em vez de se colocarem canteranos nesses lugares... pouparia-se dinheiro em contratações e em salários avultados... dinheiro esse que poderia ser investido em 1ªs opções...
Só isto.

é que a malta acha mesmo que quem gostava de ver alguns miudos no plantel acha mesmo que deviam ser titularissimos...

Um plantel bem constituído, normalmente tem 2 alternativas por lugar, dando aproximadamente 25 jogadores.

Todos nós queremos que estes jogadores estejam em condições de ser titulares, assim seja necessário. Eu não vejo nenhum dos putos nestas condições.

SLB4EVERnEVER

Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2010, 11:14
Maior parte dos jogadores da formação não se impõe num Rio Ave, Olhanense ou Guimarães, e vão-se impor no Benfica? Era bom era.. Infelizmente não vejo nada de jeito a sair dali.

N sei de onde tiras esses dados... o Nélson Oliveira com 17 anos fez muitos jogos no Rio Ave, inclusive foi titular nas Antas... agora, se calhar até evoluiria n jogando no Benfica do q jogando no Rio Ave, mas isso depende de caso para caso... O Ruben Lima fez a maior parte dos jogos a titular, embora n tenha evoluido por aí além como jogador...

O David Simão foi o jogador destaque no Fátima, daí o seu treinador o ter levado para o Paços... o Rosa dp de se ter destacado no Estoril, foi colocado no Carregado, onde voltou a destacar-se e quiseram-no colocar no Fátima, mas acabou no Belenenses...

Só espero que tenhas razão e realmente esses 3 pelo menos dêm grandes jogadores! Era o que o Benfica precisava.. poupar logo uns bons milhões.

ivodaniello

o que ele disse é tudo treta!

então e os Menezes, Patrics, e outros impõem-se nesses clubes??
óbvio que não, por isso só reforça ainda mais o teu argumento.

o facto de serem canteranos, não quer dizer que tenham de ser titulares, assim como quando se compram gajos ás carradas para fazer numero, não estão a espera que peguem de estaca no 11.

APM

Actualmente acredito no Rosa e no Simão.

Red skin

Citação de: SonicYouth em 10 de Agosto de 2010, 11:12
O que me surpreende é fazerem-se contratações de milhões para a 3ª ou 4ª opção, q só jogam em taças de portugal e da liga, ou poucos minutos no campeonato, em vez de se colocarem canteranos nesses lugares... pouparia-se dinheiro em contratações e em salários avultados... dinheiro esse que poderia ser investido em 1ªs opções...

A juntar ainda o facto de justificarem as contratações com o já mítico: "vem para crescer e se formar"...

Exacto... o Rodrigo, q deve ser um jogador com algum potencial é um exemplo paradigmático... tendo já Kardec para evoluir, embora seja um avançado diferente, mais fixo, e tendo o Nélson Oliveira esse sim, mais parecido em termos de posicionamento, n se percebe pq é q se gasta milhões (ou se deixa de receber alguns milhões por Di Maria) para o fazer evoluir... esse dinheiro dava jeito para um extremo q realmente precisamos...

Red skin

Citação de: ivodaniello em 10 de Agosto de 2010, 11:16

o que ele disse é tudo treta!

então e os Menezes, Patrics, e outros impõem-se nesses clubes??
óbvio que não, por isso só reforça ainda mais o teu argumento.

o facto de serem canteranos, não quer dizer que tenham de ser titulares, assim como quando se compram gajos ás carradas para fazer numero, não estão a espera que peguem de estaca no 11.

é só lembrar o caso do Leandro, jogador emprestado ao Guimarães, ou até mesmo o Halliche, q nunca foi titular indiscutível do Nacional... etc...

SonicYouth

Eu continuo a acreditar no Yartei (que inclusivamente até esteve emprestado ao "meu" Beira...). Duvido é que o Benfica acredite nele... (renovar contrato não significa utilizar o jogador)...

off-topic: em pleno centro de Gaia, puto com camisola do Maior :metal: :slb2: (mais um bem ensinado)

ednilson

Juntam e baralham tudo.

O que é que nós queremos ver no plantel do Benfica?

25 (ou que forem) em condições de serem titulares do Benfica. Jogadores de nivel alto, para estarem à altura de qualquer circunstância.

Fazemos contratações más? É verdade.

Os putos da formação têm qualidade para ser aquilo que se exige? Na minha opinião, não, nem por sombras.

Red skin

Citação de: ednilson em 10 de Agosto de 2010, 11:15
Só isto.

é que a malta acha mesmo que quem gostava de ver alguns miudos no plantel acha mesmo que deviam ser titularissimos...

Um plantel bem constituído, normalmente tem 2 alternativas por lugar, dando aproximadamente 25 jogadores.

Todos nós queremos que estes jogadores estejam em condições de ser titulares, assim seja necessário. Eu não vejo nenhum dos putos nestas condições.

O Benfica nos ultimos 10 anos teve planteis bem maiores do q somente 25 jogadores... n vês miudos nas condições para serem titulares pq tb n os conheces, muitos dos jogadores novos tb são desconhecidos para mim, uns resultam outros n, e com os chavalos tb n é diferente... e o lugar q conquistarem tem de ser aos poucos...

Red skin

Ed... é impossivel e até n é aconselhavel ter 25 jogadores q lutam pela titularidade...  normalmente um plantel até é composto por 27/28... têm de existir os jogadores em fase de formação (para um dia mais tarde poderem lutar pela titularidade) e jogadores em fase de aposentação (tentar transmitir algo do clube aos q chegam)... desde q todos possam ser uteis ao treinador qd forem chamados...

franciscoafonso

O primeiro passo, continuo a dizer, seria estabelecer uma regra que limite o número de jogadores vindos do estrangeiro por equipa. Por exemplo, 5 contratações.

Assim, assegurava-se que os que vinham eram reais mais valias (ou, pelo menos, os clubes não compravam por comprar) e, por consequência, reduziam drasticamente a contratação de jogadores de fora "para encher plantel".

Para acabar de compor o seu plantel os clubes teriam como alternativa ou apostar na sua formação ou no mercado nacional. Assim, por exemplo, o Olhanense, em vez de apostar no Lulinha, talvez fosse obrigado a pegar num David Simão ou Miguel Rosa.

ednilson

Citação de: Red skin em 10 de Agosto de 2010, 11:21
Citação de: ednilson em 10 de Agosto de 2010, 11:15
Só isto.

O Benfica nos ultimos 10 anos teve planteis bem maiores do q somente 25 jogadores... n vês miudos nas condições para serem titulares pq tb n os conheces, muitos dos jogadores novos tb são desconhecidos para mim, uns resultam outros n, e com os chavalos tb n é diferente... e o lugar q conquistarem tem de ser aos poucos...

Aquilo que eu vejo, é que a época passada, em Juniores tinhamos ganho ao Porto em casa e seriamos campeões, sem necessitar daquela merda em Alcochete. Aquilo que eu vejo é que esta época tinhamos ganho ao Porto em casa e poderiamos ainda discutir o titulo. Aquilo que eu vejo é uma selecção composta por muitos jogadores do Benfica, alvo de muitos elogios aqui, ser goleada pela Croácia. Aquilo que eu vejo é nenhum jogador deste a impor-se na 1ª Liga. Aquilo que eu vejo é um internacional da selecção mundial a desaparecer o mapa.

Aquilo que eu vejo é falta de qualidade para jogar no Benfica.

franciscoafonso

Não acredito muito nessa história de "ter condições para lutar pela titularidade". Ou, pelo menos, acho que não se deve olhar para isso como uma regra infalível.

Ninguém esperava que o Miguel Vitor pudesse jogar em Milão com a idade que tinha. Se não jogarem, nunca se vai saber o que podem dar. Acho que o Benfica devia ter, como uma espécie de "regra interna", reservados no plantel três ou quatro lugares para jovens da formação terem o espaço para se mostrarem. Este ano até não era difícil: central (há muito por onde escolher), lateral-esquerdo (Mário Rui), lateral-direito (não faço ideia) e interior (Yartei). Felipe Menezes, Luis Filipe e afins não têm nenhuma vantagem relativamente a estes.

Red skin

Ed... de uma geração se tirares 2 ou 3 jogadores já é excelente... isso dos resultados de selecções e Benficas sub19 pouco deveria dizer sobre a qualidade de um ou outro jogador jovem... concordo q se dá contratos a demasiados juniores (embora fique infinitamente mais barato do q ir buscar um patric ou menezes), e esta época voltou a abusar-se... até pq as observações desses jovens n pode estar tão dispersa dos miudos q têm qualidade na realidade...