Para quando uma aposta na formação?

RAFL

Citação de: winteste em 09 de Agosto de 2010, 19:45
Não se aposta porque eu não quero.
então podemos fechar? sempre se poupa algum dinheirinho

Zé Periquito

Citação de: insatisfeito em 09 de Agosto de 2010, 19:25
Era fazer coisas como trocar fabio faria por miguel victor e menezes por ruben pinto.......

Ora aí está...

Underscore

Eu apostava era em ganhar este campeonato... E fazer boa campanha na champions.... Nisso é que deviam apostar...

winteste

Citação de: RAFL em 09 de Agosto de 2010, 19:46
Citação de: winteste em 09 de Agosto de 2010, 19:45
Não se aposta porque eu não quero.
então podemos fechar? sempre se poupa algum dinheirinho
Não, eu não quero poupar dinheiro. gastar, SEMPRE! SOMOS UM CLUBE PUJANTE CARAI!

Chepo

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Agosto de 2010, 19:18
A nivel mundial de topo só o Barça faz isso.

Tópico sem sentido. Para fechar.

O Arsenal já o faz à muito tempo. O Voyeur já iniciou um projecto que acenta em fazer uma equipa com base na formação. Desde contratações como o Fabregas, Clichy, Denilson...

Eles já vêm tentando fazer isso à alguns anos! Captar jovens de 16 anos e investir na sua formação.

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 09 de Agosto de 2010, 19:41
Não li para trás, mas de certeza já alguém disse que não vale a pena apostar na formação porque senão seremos como o Sporting.

sim já, mas não me conseguiram ainda contrapor com o argumento do Valencia, Ajax, Bayern Munich, Olympiakos, PSV, Marselha, Lyon, etc. terem dominado recentemente as competições onde estão inseridos.

helmar

Citação de: insatisfeito em 09 de Agosto de 2010, 19:37
Citação de: helmar em 09 de Agosto de 2010, 19:32
DIGAM JOGADORES QUE TENHAM LUGAR NO NOSSO PLANTEL, MAS QUE NÃO SEJA APENAS PARA FAZEREM NUMERO.

dick, m.victor e r.pinto
- O Dick pelos vistos ficará no plantel, mas tem a dura tarefa de superar a dupla existente;
- M. Victor é uma aposta, e foi por esse facto que foi emprestado, porque precisa de jogar para evoluir. Mas tal como o Dick, tem uma dupla muito forte para puder jogar;
- O R. Pinto ainda é junior, irá evoluir no seu escalão de maneira a puder estar mais preparado para o salto de escalão.

A pergunta era para jogadores que pudessem jogar já esta época.
Admito que o Rosa ou o D. Simão pudessem estar no plantel, mas as oportunidades seriam poucas.

Infelizmente li muitos comentários sobre os nossos ex-juniores, uns seriam o futuro DE da selecção, outros seriam o novo Simão... Mas infelizmente apenas na 2ª liga é que têm pretendentes, sendo que alguns nem nesse escalão.

E digo isso com muita pena, mas é a verdade. 

ivodaniello

Citação de: Chepo em 09 de Agosto de 2010, 19:47

O Arsenal já o faz à muito tempo. O Voyeur já iniciou um projecto que acenta em fazer uma equipa com base na formação. Desde contratações como o Fabregas, Clichy, Denilson...

Eles já vêm tentando fazer isso à alguns anos! Captar jovens de 16 anos e investir na sua formação.

Nem só o Arsenal meu caro, embora esse seja o melhor exemplo que se pode dar.

trainmaniac

A aposta na formação se for séria, pode permitir encontrar talentos que evitem que gastemos no futuro dinheiro num craque estrangeiro... se o pudermos formar cá "de borla", é melhor... até pela identificação do clube.

Mais geralmente, mesmo que não se encontrem craques, permite poupar dinheiro em pesos-mortos como já foi dito. Mas que sentido tem ter 3 ou 4 gajos pagos a peso de ouro (tanto em salários como na aquisição do passe) para fazerem 200 minutos medíocres numa época, quando temos opções gratuitas cá, e que pelo menos honrarão sempre a camisola mesmo que não sejam também melhores do que medíocres?

Bleach

Isai@sReis

Mas admito que seria preferivel ter no plantel o david simão do que ter la o felipe menezes.

trainmaniac

Citação de: Chepo em 09 de Agosto de 2010, 19:47

Diga-se que o Barça é o único que mete tantos da formação na equipa, mas não me parece que seja o resto do mundo a estar enganado... pois os melhores do mundo são mesmo os catalães!

De qualquer forma, aposta na formação todos os grandes clubes vão fazendo... até porque a UEFA obriga a isso. Não é como nós, que nem podemos inscrever os 25 este ano na Champions, por nem o mínimo termos no plantel...

ivodaniello

Citação de: Isaias2 em 09 de Agosto de 2010, 19:50
Mas admito que seria preferivel ter no plantel o david simão do que ter la o felipe menezes.

não conheço absolutamente nada da formação do Benfica, assumo, mas acredito que o DS tenha muitissima mais motivação para jogar futebol de que este brasileiro.

trainmaniac

Citação de: Isaias2 em 09 de Agosto de 2010, 19:50

A aposta na formação, se quisermos ser cínicos, é em primeira ordem para evitar precisamente esses desperdícios. Com o bónus que uma das apostas pode dar craque... isso seria ganhar a dobrar.

Francescoli