Para quando uma aposta na formação?

DD

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2010, 11:29
Não acredito muito nessa história de "ter condições para lutar pela titularidade". Ou, pelo menos, acho que não se deve olhar para isso como uma regra infalível.

Ninguém esperava que o Miguel Vitor pudesse jogar em Milão com a idade que tinha. Se não jogarem, nunca se vai saber o que podem dar. Acho que o Benfica devia ter, como uma espécie de "regra interna", reservados no plantel três ou quatro lugares para jovens da formação terem o espaço para se mostrarem. Este ano até não era difícil: central (há muito por onde escolher), lateral-esquerdo (Mário Rui), lateral-direito (não faço ideia) e interior (Yartei). Felipe Menezes, Luis Filipe e afins não têm nenhuma vantagem relativamente a estes.
Isso é que faz confusão, vêm jogadores jovens de fora e só por isso têm de ser melhores, tirando lugar aos jovens da formação...Com a grande vantagens que os da formação de certeza viriam com mais vontade e garra para agarrar o lugar

TROFAS

O problema da não aposta na formação não é só do nosso clube, cá na Trofa o clube gasta muitos € na formação e este ano foi lá fora contratar muitos jogadores "conhecidos" e com provas dadas :whistle2:

Luis Eduardo - DC - 22 anos - Ipiranga
Vitor Caicó     - T    - 27 anos -Salgueiro A.C
N. Petrolina    - ME - 24 anos -Salgueiro A.C
Moreilandia    - MO - 21 anos -Salgueiro A.C
Nikiema          - A    - 25 anos - Quindão (Burkina-Faso)
A. Alves          - GR  - 23 anos - Mogi Mirim

Este é apenas um exemplo entre muitos casos que existem em muitas equipas do nosso campeonato.

Muita gente anda no futebol só para fazer bons negócios...

faneca_slb4ever

Para quem vê 1,2 jogos do Sana, do Yartey, do D.Simão, do Rosa é fácil dizer: "não tem qualidade para o BENFICA"...

Agora para quem sabe a qualidade desses jogadores sabe bem que só lhe falta uma oportunidade.

O Sana e o Rosa jogam muito, mas muito mais que Menezes, que Eder Luiz, que Luis Filipes desta vida...

A questão é: Apostam? Não. Fazem parecer que apostam? Sim. É isto que se passa na formação do BENFICA.

ednilson

Eu não percebo. Existem tópicos onde não se pode fazer uma criticazinha ao Jesus que nos cai tudo em cima, outros existem onde se pode criticar o homem a torto e direito.

Rusty Ryan

O que é certo, é que passam os anos, e vamos vendo situações como as de Jorge Ribeiro, Balboa, Makukula, Patric, Ed Carlos, Bergessio, Shaffer, Eder Luis, Felipe Menezes, Luis Filipe, a acontecerem constantemente.
Sabem quanto dinheiro se gastou com estes?! Mas para quê?! Interesses. E bem pode o LFV apregoar que o clube é gerido de dentro para fora (acredito que seja), mas vai torrando dinheiro com fartura, nesses interesses.
Para fazer o que fazem aqueles todos, temos Urreta, Nélson Oliveira, Ruben Lima, Fellipe Bastos, Miguel Rosa, Miguel Vitor, David Simão, Yartei, entre outros. Com maiores probabilidades de poderem ter sucesso, que os outros.
Agora, um aparte: não sei se têm noção ou não, mas sabem quantos brasileiros tinham os Juniores do Benfica o ano passado?! Sabem quantos vão vingar sequer em clubes da primeira Liga?! Douglas Pires, Rafael Costa, Fagner Soares, Ademir, Adriano, Andrei Silva, Romulo, Charles... eh pá são tantos, que nunca vais conseguir decorar os nomes todos e nunca vais ver qualquer um deles na equipa principal do Benfica.
O problema está na própria formação. Resolvam-no, criem uma Equipa B, com portugueses e estrangeiros de QUALIDADE, e daqui a 3, 4, 5 anos provavelmente começará a dar um fruto ou outro.

lo0p

O problema do benfica por vezes e ter dinheiro a mais e comprar sempre demasiados jogadores... e a pré época e sempre a volta destes novos e antigos jogadores de treta, pois parecem que se esquecem porque existe campeonato brasileiro, aquilo não são equipas mas academias de jogadores, só para  lançar jogadores para a Europa, e que muitos deles precisam  1 ano  para se puderem habituar ao futebol Europeu, porque não dar uma oportunidade aos jogadores que temos na academia de um ano.. porque não acreditar neles.. isto e de umas coisas que me revolta no meu benfica.. como por exemplo ir buscar um substituto do ramires, mal sai vai tudo a correr para o brasil, quando podiamos integrar o yebda, ou mesmo o ruben amorim que sera sempre suplente, porque nao fala brasileiro?? no caso do yebda teria que mudar o esquema tactico, mas o que vi no jogo com o porto dizerem que vamos lutar pela liga dos campeoes nao me parece.. o benfica contrata sempre muitos jogadores, que so ao fim de meio ano e que começam realmente a jogar a bola..

scoop

Citação de: marcopauloferreira em 10 de Agosto de 2010, 08:56Quando virem o MIGUEL ROSA no Braga, sporting ou porco a dar cartas... não se assustem. O mesmo vale para DAVID SIMÃO, NÉLSON OLIVEIRA e muitos outros.

Aos anos que eu ouço coisas destas. Vai ser esta fornada? Desta vez é que é?

lo0p

Citação de: scoop em 10 de Agosto de 2010, 12:22
Citação de: marcopauloferreira em 10 de Agosto de 2010, 08:56Quando virem o MIGUEL ROSA no Braga, sporting ou porco a dar cartas... não se assustem. O mesmo vale para DAVID SIMÃO, NÉLSON OLIVEIRA e muitos outros.
x1000000000
Aos anos que eu ouço coisas destas. Vai ser esta fornada? Desta vez é que é?

scoop

Citação de: franciscoafonso em 10 de Agosto de 2010, 11:29Acho que o Benfica devia ter, como uma espécie de "regra interna", reservados no plantel três ou quatro lugares para jovens da formação terem o espaço para se mostrarem.

E basicamente têm, devido às regras de inscrição de jogadores da UEFA.

Mas porque deveriam ter? Porquê discriminar positivamente os jogadores da formação do Benfica? Eu sou absolutamente contra isso, no plantel sénior do Benfica devem estar os melhores, sejam eles da formação do Benfica ou não. Para mim o sítio onde os jogadores fizeram a formação deveria ser indiferente. Ou seja, eles já têm a vantagem de conhecerem o clube, de não necessitarem de adaptções, de terem uma formação de base com mais qualidade do que a maioria, de já terem contrato com o clube.... e ainda precisam de ser protegidos com um sistema de quotas? Se com essas vantagens todas ainda precisarem de quotas para os treinadores se decidirem a mantê-los no plantel, então não vale mesmo a pena tê-los lá.

darkwolf

Eu acho que o Benfica devia promover 1 ou 2 jogadores formados no clube por ano. Seriam trabalhados e poderiam ser uma segunda linha com qualidade.

Onac

Nenhum clube de topo pode apostar em jogadores de formação e ter sucesso. Nenhum. Veja-se o caso do Barcelona. Oh, wait...

insatisfeito

Que permitam que as reservas e juniores dos grandes possam jogar na 2ª liga.... uma 2ªliga dividida em norte e sul.... com 10/12 equipas em cada grupo passando o campeão de cada grupo....

Ah... e nesta equipa de rservas/juniores o nº de estrangeiros deveria ser limitado a 3...

scoop

Citação de: Onac em 10 de Agosto de 2010, 13:08
Nenhum clube de topo pode apostar em jogadores de formação e ter sucesso. Nenhum. Veja-se o caso do Barcelona. Oh, wait...

Este strawman é patético.

O Barcelona não apostou naqueles jogadores por eles serem da formação mas sim por terem qualidade e talento ponto.

Isto é assim tão díficil de entender?

Diogo_Ferreira

Citação de: scoop em 10 de Agosto de 2010, 13:15

O Barcelona não apostou naqueles jogadores por eles serem da formação mas sim por terem qualidade e talento ponto.

sim e também são os únicos a ter sucesso nisso. (grande lol)

Puyol, Busquets, Xavi, Piqué, Iniesta, Bojan. Que tem em comum, para além de ter formação no Barceloa ? Primeiro muito da escola do Piqué deve-se ao Man Utd, como muito da escola do Fábregas se dever ao Arsenal. Isto só traz à tona que tem bons olheiros, e bons desenvolvedores de talento nas camadas mais jovens do clube.

Mas reparem. Será que de uma equipa de jovens todos estão aptos ou tem qualidade a ficar no plantel ?

A resposta é claramente não. Todos aqueles que citei o que tem que deva ser realçado, é a idade diferente entre todos. Ou seja eles produzem talento, bom talento, mas como em todos os clubes são poucos por época e muitos não chegam a vingar no clube. Foram trazidos para a equipa em alturas diferentes, para colmatar alguma saída devido à sua qualidade.

O Barcelona é um bom exemplo, mas não é o melhor exemplo.

Red skin

Citação de: scoop em 10 de Agosto de 2010, 13:15

Fdx... os jogadores da formação do Barcelona têm qualidade pq? deve ser pq têm como treinadore uns meia lecas e n gastam dinheiro nenhum com aquilo para poder apretechar a equipa sénior com jogadores com qualidade!