Para quando uma aposta na formação?

scoop

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2010, 22:07
Citação de: scoop em 10 de Agosto de 2010, 21:57
Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2010, 21:51
A formação nunca irá vingar porque não geram transferências chorudas, com alguns gostam.
Imaginam um jovem da formação a ter as hipoteses de um Rodrigo, de um Leandro ou de um Haliche?

O que interessa é ter os €€€ a rodar, assim ninguem nota...

Esta é outra falácia das boas. Como se o Romeu Ribeiro não tivesse tido mais oportunidades que um Halliche.

E é gira a sugestão que os jogadores da formação iriam sempre substituir cepos. Só se evitaria comprar Balboas e companhia, nunca Javi Garcias e Di Marias. Funcionou mesmo bem para o sportém.

Chama-lhe falacia ou o que bem entenderes. O facto é que não temos UM que tenha vindo da formação

Como por exemplo? Quem é que deveriamos ter da formação e não temos?

Citação de: Mestre em 10 de Agosto de 2010, 22:07bom é comprar Schaffers, Patrics, Filipe Bastos, Binya, Balboa, Fabio Faria, Leandro, Halliche, Strepanovic, etc etc etc.

Esses é que são bons...

Provavelmente não sabes o que é uma falácia.

Imagina que eu usava este argumento: "apostar na formação? Para andar a jogar com Ruis Baiões, Brunos Aguiares e Diogos Luises em vez de termos David Luizes, Cardozos e Saviolas".  Inteligente? Exacto, claro que não, seria um argumento próprio de descerebrado.

Wach Wíinik

O Danilo tambem vai dar uma volta?...hhmmmm

Hanzo

O Sporting apesar de apostar na formação na composição do plantel não lhe impediu de contratar jogadores. agora isso não implica, ipso facto, que todo o artista que comprem perceba alguma coisa do assunto.

Partizan

Citação de: vanessaslb em 10 de Agosto de 2010, 22:41
Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2010, 19:55
Citação de: vanessaslb em 10 de Agosto de 2010, 18:35
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2010, 16:43
Citação de: insatisfeito em 10 de Agosto de 2010, 16:41
Mais um: Tiago Gomes (o médio)... para mim (depende das opiniões) um medio brilhate que vai dar cartas na liga espanhola e ainda vai para um sevilha ou um villareal...

Esse saiu por outros motivos... aos 16 anos foi pai, deixou a escola, e andou sem possibilidade de levar o futebol como queria...
pena...aquela selecção sub-17 no mundial 2002, salvo erro, tinha bons jogadores!
manuel curto, m.veloso, b.gama, moutinho, m.fernandes... muitos chegaram longe até!

Hélder Barbosa, P. Machado, Saleiro, e aquele que para mim era o melhor jogador desta selecção, o Márcio Sousa, um 10 pequenino e muito rápido. Fiquei "apaixonado" por este jogador. Acabou por se perder. Nesse europeu o Veloso era central, o Moutinho não jogava e o M. Fernandes estreou-se pela selecção após lhe ser dada a nacionalidade portuguesa em pleno europeu.
acho que não foi um europeu....penso que foi um mundial!eu lembro-me perfeitamente, vi os jogos todos, mais até que os da selecção principal! pq o b.gama andava na minha escola,e os professores dispensavam-nos das aulas para ver os jogos ;P
Foi um Europeu, jogado em Viseu e Tondela. Na altura vivia em Viseu e assisti a todos os jogos no Estádio do Fontelo.
O Márcio Sousa era um excelente jogador, se calhar mesmo o melhor da equipa. Joga no Tondela, se não me engano. Outro bom jogador era o Sérgio Organista, que foi desaparecendo também.

scoop

Foi o Porto gastar dinheiro em Luchos e Paulos Assunções em vez de "dar oportunidades" ao anão do Márcio Sousa e ao hiper-lento Organista. Bem se lixaram.

LuigiSLB83

O Mário Rui também saiu novo para o Valência, não deu nada, regressou.
O Pele também foi cedo para o Inter, onde anda ele?
O Coelho idem.
O Rui Fonte foi cedo para o Arsenal, onde anda ele?
Haviam 2 putos no Chelsea, no tempo do Mourinho, onde andam eles?
Tínhamos um médio que não me lembro o nome que foi para o Valência, à uns 10 anos atrás, onde anda ele?

Claro que o Danilo pode ser a excepção, mas é muito raro ver sair um puto de cá e que singre no futebol Europeu.

zerocool

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2010, 23:18
O Coelho idem.
Tínhamos um médio que não me lembro o nome que foi para o Valência, à uns 10 anos atrás, onde anda ele?

Claro que o Danilo pode ser a excepção, mas é muito raro ver sair um puto de cá e que singre no futebol Europeu.

Edgar Caseiro

trainmaniac

Citação de: zerocool em 10 de Agosto de 2010, 23:22
O Coelho idem.

Edgar Caseiro

http://www.foradejogo.net/player.php?player=198007200002

?

LuigiSLB83

O Coelho idem.

Edgar Caseiro

Esse mesmo.

E quando me refiro "...é muito raro ver sair um puto de cá e que singre no futebol Europeu." refiro-me não só à nossa formação , mas sim a toda a formação em portugal. Não me lembro de nenhum puto que tenha saído e tenha uma carreira apresentável lá fora.

LuigiSLB83

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 23:24

?

Aqui está um bom exemplo daquilo que falo. Quando saem e se falam destes grades clubes da Europa, parece que estamos a falar de estrelas e que malditos clubes que os deixam sair. Mas depois, é vê-los pelos padroenses deste mundo...

zerocool

Citação de: trainmaniac em 10 de Agosto de 2010, 23:24
O Coelho idem.

Edgar Caseiro

?
é esse mesmo...
O puto jogava que metia medo...
Veio do Leixões prós iniciados salvo erro.

Joga Bonito

Tinha um pé esquerdo que vai lá vai...

Mas quando a cabeça não tem juízo...

zerocool

Citação de: Joga Bonito em 10 de Agosto de 2010, 23:29
Tinha um pé esquerdo que vai lá vai...

Mas quando a cabeça não tem juízo...
Cheguei a ver mtos jogos dele, salvo erro era da mm fornada do H. Leal.

Hanzo

Citação de: scoop em 10 de Agosto de 2010, 23:12
Foi o Porto gastar dinheiro em Luchos e Paulos Assunções em vez de "dar oportunidades" ao anão do Márcio Sousa e ao hiper-lento Organista. Bem se lixaram.

Não, mas contrataram Guarin, Tomas e Prediguer, quando tinham o Paulo Machado...
Mas volta-se ao mesmo, apostar na formação não implica que não se possa investir a sério no plantel. Toda a gente sabe, que de um grupo inicial de 100 atletas nos escalões de formação, só 4 a 6 atletas podem chegar a pertencer a um plantel sénior. E se calhar só um desses 4 a 6 é que se torna jogador de Top, tipo xavi.

LuigiSLB83

Como é óbvio, não desejo ao Danilo a carreira que o Edgar Caseiro teve. Espero que tenha todo o sucesso do mundo, desde que isso não interfira com o Benfica. Apenas fiz reparo, que como ele, há muitos a saíram e em nada deram as suas carreiras profissionais.