Para quando uma aposta na formação?

andre_04_SLB

Eu pergunto se o Danilo tem qualidade para os Juniores do Benfica...

TROFAS

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2010, 23:18
O Mário Rui também saiu novo para o Valência, não deu nada, regressou.
O Pele também foi cedo para o Inter, onde anda ele?
O Coelho idem.
O Rui Fonte foi cedo para o Arsenal, onde anda ele?
Haviam 2 putos no Chelsea, no tempo do Mourinho, onde andam eles?
Tínhamos um médio que não me lembro o nome que foi para o Valência, à uns 10 anos atrás, onde anda ele?

Claro que o Danilo pode ser a excepção, mas é muito raro ver sair um puto de cá e que singre no futebol Europeu.

Como é que podem singrar lá se saem de cá com uma formação péssima? Só mesmo excepções 

m1xp3arl

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2010, 23:25
Citação de: zerocool em 10 de Agosto de 2010, 23:22
O Coelho idem.
Tínhamos um médio que não me lembro o nome que foi para o Valência, à uns 10 anos atrás, onde anda ele?

Claro que o Danilo pode ser a excepção, mas é muito raro ver sair um puto de cá e que singre no futebol Europeu.

Edgar Caseiro

Esse mesmo.

E quando me refiro "...é muito raro ver sair um puto de cá e que singre no futebol Europeu." refiro-me não só à nossa formação , mas sim a toda a formação em portugal. Não me lembro de nenhum puto que tenha saído e tenha uma carreira apresentável lá fora.

Figo, Simão, CR7, dizem-te alguma coisa?

pedroslb18

Citação de: m1xp3arl em 10 de Agosto de 2010, 23:36
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Agosto de 2010, 23:25
Citação de: zerocool em 10 de Agosto de 2010, 23:22
O Coelho idem.

Edgar Caseiro

Esse mesmo.

E quando me refiro "...é muito raro ver sair um puto de cá e que singre no futebol Europeu." refiro-me não só à nossa formação , mas sim a toda a formação em portugal. Não me lembro de nenhum puto que tenha saído e tenha uma carreira apresentável lá fora.

Sairam dos seniores (ou com experiencia senior) la para fora, nao é o caso que ele esta a falar.

LuigiSLB83

Citação de: m1xp3arl em 10 de Agosto de 2010, 23:36

Eu referia-me a jogadores que saiam de cá, ainda no seu período de formação! Não me referia a jogadores já "feitos"

TROFAS

Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2010, 23:31

Dos poucos jogos que vi pareceu-me que está ali uma boa "esperança", tenho a certeza que o seleccionador e os Italianos (a ser verdade o interesse) já viram imensos jogos dele

TJSF

Eu pergunto se Fagner tem qualidade para ser jogador de futebol.

Red skin

Se o Leandro Pimenta n entra, é óbvio q o Danilo muito menos... acho q neste caso o Benfica mostra critério... n q o rapaz n tenha qualidade ou potencial, mas se existem outros canteranos a rodar com mais qualidade para quê mais um? Outras situações é q me fazem confusão, como a n aposta no Rosa após renovação do contrato, ou o contrato dado a Mário Rui, pior q Ruben Lima qd tinha a sua idade, o contrato dado a Evandro, pior q Nélson e o Rodrigo... claro q muitas vezes é uma incógnita saber quem vai dar o quê, mas há uma equipa q serve para isso mesmo e os critérios têm de estar definidos...

andre_04_SLB

Citação de: TJSF em 10 de Agosto de 2010, 23:42
Eu pergunto se Fagner tem qualidade para ser jogador de futebol.

Concordo.

Mufete

Vir a este tópico é penoso. Faz-me pensar em em coisas que não quero, ou em realidades que não quero.

Portugal só vai aos próximos campeonatos europeus porque agora se vai alargar o leque a 24 selecções (e mesmo assim, se não nos pomos a pau, qualquer dia nem isso conseguimos - há selecções europeias pequenas agora em ascenção). É preciso pôr na cabeça que este tempo de qualificações sucessivas para tudo o que é competição vai acabar e vamos ter de nos habituar à ideia de ficar a ver os campeonatos pela tv durante algum tempo.

Temos alguma tradição de boas equipas e bons jogadores (é verdade que raramente temos tido equipas vencedoras consistentemente, como as equipas da França, Espanha, Holanda ou Alemanha), pelo que é triste o panorama actual e as perspectivas futuras.

andereberna

Van Hooijdonk

Ou aparece algum "Rui Costa", ou então continuamos a ter formação só para dizer que temos...

Djou20

isto é negocio do empresário... infelizmente, esta cambada é o maior cancro do futebol...

Grande

Vindo de ti não esperava.

E sim o Danilo é jogador para o Benfica e para a Selecção.
Pena é o desnorte da formação do Benfica em algumas áreas.

nspumpkin

Para quando uma aposta na formação? Nunca, enquanto tivermos este elenco a mandar.

Apostar em Nelson Oliveira, Miguel Rosa, David Simão entre outros? Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooo... Vamos lá comprar Rodrigo e Alípio.... Está tudo dito!