Para quando uma aposta na formação?

Red skin

Bolly-

Ruben Pinto, quem não conheçe devia de ver o golo dele frente a espanha no europeu Sub-19. Roderick Miranda, palavras para que? Miguel Victor, este foi muito mal aproveitado pelo JJ, desperdicio. David Simão, o ano passado fez uma época fantastica no Fátima, este ano esta no paços, e acreditem que vai ser a revelação da liga.

Ruben Pinto: http://www.youtube.com/watch?v=SzijMrUK-cE

Red Mind

Eu não digo apostar totalmente na formaçao, mas ter la alguns no plantel não é apostar praticamente zero como nós... ter pelo menos 4 ou 5 no plantel... gastamos $$$ em balboas, addus haliches yebdas  roberto entre outros  sem necessidade... mais vale guardar o $$$ para jogadores  serio com creditos firmados não é andar a comprar por comprar apenas para a comissão.

Bolly-

Citação de: Isaias2 em 09 de Agosto de 2010, 19:50
Mas admito que seria preferivel ter no plantel o david simão do que ter la o felipe menezes.
Apoiado

insatisfeito

O problema é a possivel falta de motivação de jovens jogadores que vêm da formação de clubes como o real madrid para a formação do benfica ou emprestados..... 

Enquanto que os que cá estão tem motivação a dar cum pau.

.... e ás vezes o talento é o mesmo....

trainmaniac

Citação de: Red Mind em 09 de Agosto de 2010, 19:54
Eu não digo apostar totalmente na formaçao, mas ter la alguns no plantel não é apostar praticamente zero como nós... ter pelo menos 4 ou 5 no plantel... gastamos $$$ em balboas, addus haliches yebdas  roberto entre outros  sem necessidade... mais vale guardar o $$$ para jogadores  serio com creditos firmados não é andar a comprar por comprar apenas para a comissão.

É isto... apostar na formação não obriga a pegarmos nos juniores, sejam eles quais forem, e construir o onze inicial dos seniores... nada a ver com isso!

ivodaniello

Citação de: Red skin em 09 de Agosto de 2010, 19:52
O Manchester tb o faz!

sim, pelos menos tentam.
mas para referir o United teriamos que referir o Chelsea, e até o Liverpool.
vão apostando mas na hora H sempre preferem ir torrar uns milhões nas promessas dos outros.
o campeonato inglês é muito competitivo, e os milhões da Champions falam sempre mais alto.

AG

Eu acho que o 3º GR, o 4º Central, o 4º Avançado e 1 médio deviam vir da formação.

Joga Bonito

Usaram as três palavras proibidas:

"Aposta na formação".

Agora vão começar as comparações e falar dos lagartos, como se apostar na formação fosse deixar de comprar os Saviolas e os Aimars desta vida para apostar nos Evandros Brandãos e nos Fagner Soares.

Nada disso. A aposta na formação é fazer uma mescla entre os nossos jovens valores e os craques que podemos ir buscar lá fora, evitando assim gastar dinheiro estúpido em verdadeiras apostas de risco em jogadores sem quaisquer provas dadas.

Chepo

Antes de ser iniciado um projecto desses, têm que ser encontrado staff competente, capaz de fazer evoluir cada jovem que mostre potencial, abordar observadores/colaboradores capazes de detectar talentos em qualquer parte do país, ou até mesmo no exterior.

Tem que se fazer um trabalho profundo....

trainmaniac

Citação de: Joga Bonito em 09 de Agosto de 2010, 19:55

"Aposta na formação".

Agora vão começar as comparações e falar dos lagartos, como se apostar na formação fosse deixar de comprar os Saviolas e os Aimars desta vida para apostar nos Evandros Brandãos e nos Fagner Soares.

Nada disso. A aposta na formação é fazer uma mescla entre os nossos jovens valores e os craques que podemos ir buscar lá fora, evitando assim gastar dinheiro estúpido em verdadeiras apostas de risco em jogadores sem quaisquer provas dadas.

Isto!

Jorge.P_

Qant amim, nem era preciso grande revolução nos planteis de ano para ano...

Ir lançando 1/2 jogador por época era bom. Mas enfim...

Como disseram ai: Em vez de lá andar o Menezes, ficava um "Canteraneo"; em vez de gastar dinheiro em jogadores que nada acrescentam, mantém-se o que está (Miguel Vitor vêm-me à ideia, também). Também gosto do Roderick e acho que tem potencial mas precisa de ser trabalhado, inda. Tem algumas falhas.

Outra coisa: Não querem gastar dinheiro em algumas posições (burramente) incluam um miúdo no Plantel. Até pode nem ser a 2ª opção para o lugar, mas já que não há mais ninguém, podia ser que até conseguisse convencer e ser alguém.

Mas pronto...

1 ou 2 jogadores por ano não doia nada...

Não é preciso ter 15 ou 20 jogadores da Formação na Equipa principal para que esta seja boa e dê frutos. E incute o Ser Benfica.

ivodaniello

Citação de: Slb-Ag em 09 de Agosto de 2010, 19:55
Eu acho que o 3º GR, o 4º Central, o 4º Avançado e 1 médio deviam vir da formação.

o 3º GR e o 4º central que temos, vêm efectivamente da formação.

nightcrowler

Citação de: Joga Bonito em 09 de Agosto de 2010, 19:55

"Aposta na formação".

:bow2: :bow2:

Bolly-

Citação de: Red Mind em 09 de Agosto de 2010, 19:54
Nem mais, o barcelona forma jogadores de grande qualidade, Xavi, iniesta, Fabregas, Pedro, Bojan, thiago, piqué, Rochina ...