Para quando uma aposta na formação?

insatisfeito

Acho engraçado quando os clubes estrangeiros vêm cá buscar os fenomenos dos juvenis ou juniores e depois chegam lá e nada....

jonyc90

Este e o vinicius, um central dos juniores... e pelo que vi do treino ate gostei do ver jogar...
tb participaram neste treino o Bakar e o luis martins!!

PB

Trabalha-se muito mal na formação em Portugal, muito mal mesmo. Quando começarem a competir mais e os campeonatos de juvenis e juniores, começarem a ser mais nivelados por cima, talvez comecem a apostar mais.

jonyc90

E o vinicius, central (acho que brasileiro) dos juniores!!

jonyc90

Citação de: Carinaa em 10 de Agosto de 2010, 22:00
Já que aqui se fala de formação, alguém me pode dizer quem é este:

estava no treino de hoje.

Vinicius, central dos juniores

insatisfeito

Citação de: PB em 10 de Agosto de 2010, 22:12
Trabalha-se muito mal na formação em Portugal, muito mal mesmo. Quando começarem a competir mais e os campeonatos de juvenis e juniores, começarem a ser mais nivelados por cima, talvez comecem a apostar mais.

É dar-lhes competição a sério na 2liga...

Carinaa

obrigada, também gostei de ver! tive que tirar uma foto para vir aqui perguntar  ;D

TROFAS

Citação de: PB em 10 de Agosto de 2010, 22:12

esse é um dos grandes problemas, os jogadores passam de juniores para seniores com meia dúzia de jogos mais competitivos o resto dos jogos são a "brincar", quando chegam aos clubes com jogos todos os fins de semana a terem que suar a camisola, não estão preparados e sentem a diferença

jonyc90

Citação de: mojo_j0jo em 10 de Agosto de 2010, 22:07
Citação de: jonyc90 em 10 de Agosto de 2010, 22:06
Dêem aqui sugestoes de outros jogadores que estao nao formaçao ou passaram pela formaçao do SLBenfica que tb têm qualidade para estar no plantel principal!!

este topico vai acabar por ser cancelado

á ooutros topicos a debaterem este tema

Eu so fiz este topico por causa das votaçoes... tenho curiosidade qual o jogador da formaçao que os adeptos acham q tem qualidade pa jogar no slb

insatisfeito

O barcelona II está na 2divisão onde vai jogar com clubes como celta, betis, etc... ou seja jogam todas as semanas com jogadores que quase podiam estar na 1liga....

Pika^^

Lembro-me que em Janeiro de 2009 ou 2008 abriram a porta a estrangeiros nos juniores. Benfica ia em 1º só com vitórias, quase só com portugueses. A partir daí, não sobreviveu quase ninguém e não fomos campeões lol. Enfim...

vanessaslb

Citação de: Çula em 10 de Agosto de 2010, 19:55
Citação de: vanessaslb em 10 de Agosto de 2010, 18:35
Citação de: andre_04_SLB em 10 de Agosto de 2010, 16:43
Citação de: insatisfeito em 10 de Agosto de 2010, 16:41
Mais um: Tiago Gomes (o médio)... para mim (depende das opiniões) um medio brilhate que vai dar cartas na liga espanhola e ainda vai para um sevilha ou um villareal...

Esse saiu por outros motivos... aos 16 anos foi pai, deixou a escola, e andou sem possibilidade de levar o futebol como queria...
pena...aquela selecção sub-17 no mundial 2002, salvo erro, tinha bons jogadores!
manuel curto, m.veloso, b.gama, moutinho, m.fernandes... muitos chegaram longe até!

Hélder Barbosa, P. Machado, Saleiro, e aquele que para mim era o melhor jogador desta selecção, o Márcio Sousa, um 10 pequenino e muito rápido. Fiquei "apaixonado" por este jogador. Acabou por se perder. Nesse europeu o Veloso era central, o Moutinho não jogava e o M. Fernandes estreou-se pela selecção após lhe ser dada a nacionalidade portuguesa em pleno europeu.
acho que não foi um europeu....penso que foi um mundial!eu lembro-me perfeitamente, vi os jogos todos, mais até que os da selecção principal! pq o b.gama andava na minha escola,e os professores dispensavam-nos das aulas para ver os jogos ;P

Fundamentalista SLB

Acho que se deve apostar na formação quando existem jogadores que podem ser aposta para o plantel do Benfica, infelizmente não é o caso dos últimos anos.

A maior parte dos jogadores a quem se previa um grande futuro, ao passarem a seniores "desapareceram" porque não tinham qualidade, jogar nos campeonatos profissionais não é o mesmo que andar a dar "porrada a mortos" nos campeonatos nacionais de juvenis e juniores.

jonyc90

Citação de: insatisfeito em 10 de Agosto de 2010, 22:36
O barcelona II está na 2divisão onde vai jogar com clubes como celta, betis, etc... ou seja jogam todas as semanas com jogadores que quase podiam estar na 1liga....
Sim, mas em Espanha as equipas "B" podem chegar ate a 2a divisao... e enquanto em Portugal so podem ir ate à "2a B", logo têm necessidade de emprestar às equipas da 1a liga e às da liga honra