CN 2ª J: CD Nacional 2 - 1 SL Benfica, 21Ago. Sáb. 21h15 *TVI*

CD Nacional 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Bracali, Patacas, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Orlando Sá
Treinador: Jokanović
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Franco Jara [58m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Nico Gaitán (Carlos Martins [66m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [82m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Carlos Martins (90+5)

patriarca

O passado é pretérito !
O presente é dubio !
E o futuro  pode ser promissor !
É pra ganhar !!!
Mas têm que fazer para isso !!
Porque o Benfica não tem ajudas dentro de campo!
Só nas bancadas dos seus Adeptos !!
O Benfica só é prejudicado pelo Sistema Corrupto!!
Jogar á Benfica !
Porque se o não fizerem pode ser tarde, quando acontecer uma tarde, como a tarde, de Sábado á tarde.
Força Benfica e Força Benfiquistas, é hora de Apoiarmos, tal como o temos feito !!

editor69

Citação de: Pedrovsky22 em 17 de Agosto de 2010, 23:54
Citação de: editor69 em 17 de Agosto de 2010, 22:51
Citação de: Pedrovsky22 em 17 de Agosto de 2010, 20:57
Citação de: Alento em 17 de Agosto de 2010, 20:53
Ando sem coragem para vir ao Forum, não sou um pessimista por natureza, mas a natureza das exibições do Benfica nos jogos a doer, têm-me deixado num estado de pessimismo profundo e não antevejo nada de bom para este jogo nem para a época que está a começar.

É precisamente o que eu sinto... e antevejo exactamente o mesmo que tu para esta época!

Peço encarecidamente aos futurologistas que ANTEVEEM que nada de bom aí vem...nesta época...
que me facultassem os numeros do euromilhões para a próxima sexta...até porque é uma data bem mais próxima!

Sem mais,
com consideração!

É tanta futurologia eu dizer o que digo como tu dizeres que vai ganhar.
Uma coisa é o que eu acho outra é o que eu quero. Eu quero que o Benfica ganhe sempre...se me perguntarem se acho que esta época vai correr bem...eu respondo que não, a não ser que venha, pelos menos um jogador com velocidade e que desequilibre pelas alas.

EU NUNCA disse que vamos ganhar...ACREDITO É QUE...que é diferente...já como tu ANTEVÊS...foi só por essa razão que te pedi os numeros.
Agora mais a sério...
convenhamos que existe mais hipoteses de fazermos uma boa temporada do que uma má...
acabem com os fatalismos...não ouçam tanto fado...variem um pouco...
ou então se não ouvirem tanta "léria" de media de merda...NÃO INTOXICAM!
Faz como eu...abstrai te até sábado às 21.15...aí é que conta...o resto é estar a sofrer por antecipação...!

francisco

O Benfica visto por Miguel Esteves Cardoso
"É por não gostar de futebol que sou do Benfica .

Tal como compreendo como é que há portugueses que conseguem ser de outros clubes. O Sporting, o Porto podem jogar bem, e o Belenenses e a Académica podem calhar bem em sociedade, mas só o Benfica, como o próprio nome indica, é o próprio Bem. Que fica.

Só o Benfica pode jogar mal sem que daí lhe advenha algum mal. Basta olhar para os jogadores para ver que sabem que são os maiores, que não precisam de esforçar-se muito, porque são intrínseca e moralmente a maior equipa do mundo inteiro. Ninguém sabe. Mas sente-se.

Quando perdem, não se indignam, não desesperam. Eusébio só chorou quando jogou por Portugal. Quem joga no Benfica tem o privilégio e o condão de estar sempre a sorrir. Não conseguem resistir. O Benfica, a bom ver,nem sequer é uma equipa de futebol. É um nome. É como dizem os brasileiros, uma "griffe". Têm uma cor. Antes de entrar em campo, já têm um mito em jogo, já estão a ganhar por 3-0, graças só à reputação.

Quando o Benfica perde, parece sempre que quis perder. Essa é a força inigualável do Sport Lisboa e Benfica – faz sempre o que lhe apetece. O problema é que lhe apetece frequentemente, perder. Qual é o segredo do Benfica ? São os benfiquistas.

São do Benfica como são filhos de quem são. Ninguém "escolhe" o Benfica , como ninguém escolhe a Mãe ou o Pai. Em geral, aliás, os benfiquistas odeiam o Benfica e lamentam-no no estádio e em casa, mas pertencem-lhe. Quanto mais pertencemos a uma entidade superior, seja a Família, a Pátria, Deus – ou o Benfica , mais direito, temos de criticá-la e blasfesmá-la. Não há alternativa.

Em contrapartida, os sportinguistas e portistas parecem genuinamente convencidos que apoiam as equipas deles porque são as mais dignas ou as melhores. Desgraçados! Se fossem coerentes, seriam todos adeptos do REAL MADRID, AC MILAN, etc, etc.

No Benfica , não se exige qualquer lealdade. Só se pede, em relação aos adeptos de outros clubes, caridade e comiseração. O Sporting, por exemplo, tem a mania e a pretensão de ser "rival" do Benfica , um pouco como o PSN se julga crítico parlamentar do PSD. Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir.

O Benfica é um grande clube porque tem história e talento suficientes para não dar importância aos resultados. Tem uma tradição de "nonchalance" e de pura indiferença que não tem igual nos grandes clubes europeus. O Benfica não joga – digna-se jogar. Não joga para vencer – vence por jogar.

Odeio futebol. Mas amo o Benfica .

As opiniões de quem gosta de futebol são suspeitas. Claro que os sábios são do Benfica . Mas a força deste grande clube está nos milhões que são benfiquistas apesar do Benfica , apesar do futebol, e apesar deles próprios.

Em contrapartida, aposto que a totalidade de pessoas que são do Sporting ou do Porto, por infortúnio pessoal ou deficiência psicológica, são sócios. A força do Benfica, meus amigos, está em quem não paga as quotas, que não vai a jogos, quem não sabe o nome dos avançados – isto é, no resto do mundo.

O Benfica, é o Benfica. E o que tem de ser – e é – tem muita força.

Miguel Esteves Cardoso

não sabia onde havia de postar... leiam, simplesmente. que texto soberbo.

LCBrito

Esse texto é fenomenal. E é de 2008. Por acaso já tinha lido.

Johnny|SLB

Ganhar ou ganhar. jogar bem fica pa proxima.. e preciso e ganhar, de por onde der...

Pedrovsky22

Citação de: editor69 em 18 de Agosto de 2010, 02:26
Citação de: Pedrovsky22 em 17 de Agosto de 2010, 23:54
Citação de: editor69 em 17 de Agosto de 2010, 22:51
Citação de: Pedrovsky22 em 17 de Agosto de 2010, 20:57
Citação de: Alento em 17 de Agosto de 2010, 20:53
Ando sem coragem para vir ao Forum, não sou um pessimista por natureza, mas a natureza das exibições do Benfica nos jogos a doer, têm-me deixado num estado de pessimismo profundo e não antevejo nada de bom para este jogo nem para a época que está a começar.

É precisamente o que eu sinto... e antevejo exactamente o mesmo que tu para esta época!

Peço encarecidamente aos futurologistas que ANTEVEEM que nada de bom aí vem...nesta época...
que me facultassem os numeros do euromilhões para a próxima sexta...até porque é uma data bem mais próxima!

Sem mais,
com consideração!

É tanta futurologia eu dizer o que digo como tu dizeres que vai ganhar.
Uma coisa é o que eu acho outra é o que eu quero. Eu quero que o Benfica ganhe sempre...se me perguntarem se acho que esta época vai correr bem...eu respondo que não, a não ser que venha, pelos menos um jogador com velocidade e que desequilibre pelas alas.

EU NUNCA disse que vamos ganhar...ACREDITO É QUE...que é diferente...já como tu ANTEVÊS...foi só por essa razão que te pedi os numeros.
Agora mais a sério...
convenhamos que existe mais hipoteses de fazermos uma boa temporada do que uma má...
acabem com os fatalismos...não ouçam tanto fado...variem um pouco...
ou então se não ouvirem tanta "léria" de media de merda...NÃO INTOXICAM!
Faz como eu...abstrai te até sábado às 21.15...aí é que conta...o resto é estar a sofrer por antecipação...!

Antever é uma maneira de "falar" podia ter dito prevejo, etc. Então tu não DIZES que vamos ganhar....ACREDITAS?!? Ok estamos esclarecidos, então se é assim que preferes e se achas mais correcto, eu ACREDITO que esta época vai correr mal (se não contratarem dois excelentes jogadores para substituir os que perdemos).
O único fado que tenho visto é a planificação que foi feita para esta época, e os jogos que temos feito, isso sim entristece. A minha susceptibilidade à imprensa é um zero redondo, todas as opiniões que tenho vindo a expressar aqui reflectem apenas a minha visão do universo benfiquista, especialmente as exibições da equipa.
Sofrer eu sofro sempre...afinal sou benfiquista.

Far(away)

Não estou muito optimista para este jogo, confesso, os recentes sinais que a equipa deu são preocupantes. Será uma partida muito difícil.

Bola69

Inacreditavel como dirigentes estragam toda uma equipa depois de serem campeoes, ja é a segunda vez...
Quando se é campeao, em principio deve ser facilissimo de gerir, pelo menos, o inicio de época.

JotaTê

"Mas, se se tirasse o Benfica ao Sporting, o Sporting deixaria de existir."

Esta é lapidar...

Miguel Gouveia

Citação de: Far(away) em 18 de Agosto de 2010, 10:01
Não estou muito optimista para este jogo, confesso, os recentes sinais que a equipa deu são preocupantes. Será uma partida muito difícil.

Idem.

faneca_slb4ever

Treino desta 4.ª feira
Plantel continua a preparar deslocação à Madeira

O  plantel do Sport Lisboa e Benfica deu esta quarta-feira continuidade à  preparação para o encontro de sábado com o Nacional da Madeira,  relativo à segunda jornada da Liga portuguesa.

O treinador Jorge  Jesus continua com os mesmos casos clínicos. O jovem central Roderick  Miranda voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio devido a uma  mialgia na face posterior da coxa esquerda, enquanto o argentino  Nicolás Gaitán treinou sob vigilância médica por estar a recuperar de  um traumatismo na região costal direita.

Já o defesa Luisão e o  avançado Kardec fizeram treino condicionado. O central brasileiro  recupera de uma mialgia na face posterior da perna esquerda, enquanto o  atacante está a debelar uma lesão tendinosa na face anterior da coxa  esquerda.

Referir ainda que Hélio Vaz e o júnior Vinicius Silva  participaram no apronto de preparação para o jogo com o Nacional da  Madeira.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futtreinomanha_180810_65370.asp

Bekambol

vamos ganhar, temos de começar a ganhar jogos e pontos temos de ter e mostrar qualidade e de ser uma grande e verdadeira equipaque sabe distinguir e ter soluções para cadaadversário e claro, temos de jogar bem e de ter sorte, força glorioso S.L.Benfica, temos de ganhar de manter o grupo a equipa forte unida e determinada, com soluções e com prespectivas e grandes objectivos, temos de continuar a ser o nosso sempre glorioso, grandioso, S.L.Benfica,
Vamos ganhar......