Propostas para o melhoramento do futebol formação.

BigSLB

Citação de: Grande em 13 de Agosto de 2010, 11:56
Citação de: BigSLB em 13 de Agosto de 2010, 10:18
Para quem não sabe a FIFA está a tentar apertar o cerco ás transferências internacionais de menores e por isso todas as inscrições de menores estrangeiros têm de ir á FIFA que dará ou não o aval para essa inscrição ser feita.
Nós temos o exemplo do Jean.

Agora é obvio que se o clube arranja um contrato de trabalho e autorização de residência, obviamente não se pode fazer nada, até porque seria anti-constituicional barrar o acesso á pratica desportiva

Os jovens com menos de 18 não podem assinar contratos de trabalho. O que os clubes fazem é arranjar trabalho para os pais dos muitos e assim vem a família para cá e os miúdos já podem ser inscritos.

Mas nem sempre os miudos tinham cá os pais e jogavam na mesma, bastava-lhes arranjar um tutor.

Agora a FIFA já pede muito mais coisas, entre elas o contrato de trabalho dos pais, as autorizações de residencia, etc..., coisa que antes a FPF não pedia

Angus M

Para mim tem de se tomar medidas radicais.
Os tres grandes devida as expectitivas dos adeptos nao apostam na formaçao, por isso as apostas a meu ver tem de vir dos outros clubes, os chamados clubes pequenos.
Um dos problemas para a falta de competividade nos escaloes de formaçao é o facto de os melhores jogadores irem para os tres grandes, o que leva a um desnivel grande entre as equipas. Os jogadores ao irem para os tres grandes em muitos casos ficam londe dos pais o que os leva a nao terem um suporte muito importante nesta fase da vida e fazem coisas que nao sao positivas para eles, ou como em outros casos deixam de lado a escola por terem de fazer muitos quilometros.

Por isso seria importante que os jogadores ate a idade de 17 ou 18 anos, nao podessem jogar num clube que fosse fora do distrito em que os pais residem.
Muitos pensarao que isto é uma ideia sem pernas para andar, mas se refletirem bem, isto levaria a que houvesse muitos mais jogadores portugueses na liga.

pedroslb18

A simples existencia de uma equipa B levaria a uma reformulaçao da aposta nos jovens.

Poderiam crescer na equipa B do clube, dentro do sistema tactico do clube, sobre a supervisao proxima do clube e do treinador principal.

Permitiria que o treinador pudesse acompanhar de perto a evoluçao de um jogador, e ele proprio ajudar a essa evoluçao.

Algo que tambem é preciso é uma maior competividade nas camadas jovens, isso nao tenho qualquer tipo de ideia de como poderia ser feita.

Quiça, a fase final, ter mais jogos entre as mesmas equipas, ja aumentava o nr de jogos competitivos nas camadas jovens.

Edgar_SLB

Citação de: Grande em 12 de Agosto de 2010, 04:32
  Propostas para o  melhoramento do futebol formação.


Reformulação dos  campeonatos profissionais:
-Limitar o numero de  jogadores inscritos a um total de 22, podendo mais jogadores ser  inscritos pelas equipas B.
-Permitir a subida de  equipas B a 2ªLiga.
-Limitar o numero de  jogadores maiores de 23 nas equipas B. Utilização indiscriminada de jogadores(seja qual for a idade, mas apenas se estiverem a recuperar ou venham de uma lesão) nas equipas B. No entanto, estas equipas seriam maioritariamente sub-23.
-Limitar o numero de  jogadores emprestados por um clube a outro da mesma divisão.
-Limitar o numero de  jogadores emprestados a clubes a competir na mesma liga/divisão.

-Permitir a inscrição de equipas C, podendo estas militar até à divisão inferior da equipa B (no caso dos grandes acho que seja uma medida pertinente, pois os juvenis já tem qualidade e "caparro" suficiente para jogar nem que seja nas distritais)
-Estas equipas C, teriam como limite o escalão sub-19!

P.S.- Desculpa ter aproveitado o teu post, mas tinha umas ideis interessantes, às quais decidi acrescentar mais algumas e retirar outras... Algumas não concordando, outras que eu achei que pudessem ser melhoradas...

Red skin

Rui Costa mais profissional
ANA PROENÇA



Rui Costa deixou de ter a supervisão directa do departamento de formação do Benfica, concentrando agora toda a sua atenção no futebol profissional. Uma mudança de estratégia definida há duas semanas pela SAD para que o director-desportivo se dedicasse em exclusivo à principal área de negócio do clube e ao respectivo sector de prospecção.

Com esta mudança, Armando Jorge Carneiro deve passar a novo director-geral do Caixa Futebol Campus, no Seixal, sendo o responsável directo por todo o departamento juvenil do clube, que, como é sabido, se desenvolve no centro de estágio.

O Maestro passa agora a ter mais tempo para se dedicar ao futebol profissional, um desejo antigo do próprio presidente Luís Filipe Vieira. O nível de exigência deste sector obriga a uma dedicação permanente, e Vieira não quis desviar o seu braço-direito dessa linha. O director-desportivo deverá passar o testemunho a Armando Jorge Carneiro - depois de já se terem sentado naquele lugar António Carraça e Rui Águas -, uma alteração a oficializar ainda esta semana pela SAD encarnada.

O dirigente até estaria disposto a continuar na liderança da formação, mas a escassez de tempo para seguir directamente todos os passos do sector levaram a que a sua principal área de intervenção sofresse esta ligeira alteração, não deixando, porém, de seguir com muita atenção o que se vai passando com os mais jovens no centro de estágio.

O actual director-desportivo e administrador da SAD tem sido, recorde-se, desde que pendurou as botas, presença regular nos jogos dos escalões de formação, dos iniciados aos juniores, fazendo sempre questão de conversar com os jogadores e deslocar-se ao balneário em jogos importantes para dar moral à equipa. Rui Costa é um ídolo para a maior parte dos jovens que diariamente pisam o relvado do Seixal.


Armando Jorge Carneiro: do "Euronotícias" a agente

Nos últimos anos, Armando Jorge Carneiro tem desenvolvido a sua actividade como agente FIFA, tornando-se conhecido no meio futebolístico também por organizar torneios juvenis, como o Copa Foot 21. Pai de Pedro Carneiro, que na época passada jogou nos infantis do Sporting, este mesmo Armando Jorge Carneiro foi o principal accionista do extinto semanário "Euronotícias", tendo visto o seu nome envolvido nos casos Moderna e Freeport.

O JOGO

Red skin

O q ouvi dizer desse sr. n me inspira confiança... mas espero q sejam só rumores.

Red Navajo

#21
Citação de: Red skin em 22 de Setembro de 2010, 09:36
O q ouvi dizer desse sr. n me inspira confiança... mas espero q sejam só rumores.

Eu conheço a peça (Armando Carneiro) e digo já que estou extremamente desiludido com a escolha. Esse senhor como ser humano é simplesmente um zero à esquerda, a sua escolha está apenas baseada na bajulação. Pessoa falsa e sem qualidades humanas para exercer qualquer cargo num clube como o Benfica. Aliás, a sua postura, arrogância e modo de vida acenta melhor numa filosofia de um sporting que num clube do povo como o SLB.
Só se entende a sua entrada para este cargo tão importante por compadrios.

Depois do seu jogo sujo antes da meia-final contra o nosso Benfica, na última copa foot 21 tentado por todos os meios conquistar pela 1ª vez a competição no escalão superior da prova por ele organizada (Infantis B) enojou-me, o único sentimento que me envolve neste momento é desilusão.  :disgust:

roca

Criação de uma 1ª liga de Júniores em que tivesse 10 equipas, as 5 primeiras da zona sul e as 5 primeiras da zona norte. Disputada a 4 voltas.


Crianção de uma competição a eliminar(uma espécie de taça) com equipas de todas as divisões.


Nos escalões anteriores fazer também algo do género.


A implementação de uma equipa B é algo mais complexo da qual tenho ideias contorversas, no que diz respeito aos prós e aos contras.

Rusty Ryan

#23
Acho que é acertada a saída do Rui Costa da pasta do Futebol de Formação. Aliás, digo que todo o seu trabalho realizado nestes últimos 2 anos foi... UMA DESILUSÃO!
Perfila-se agora um tal de Armando Carneiro. Pergunto:
1. Mas o passado deste individuo, no que se concerne ao Futebol Jovem, é unica e exclusivamente ter sido o organizador da Copa Foot 21?!
2. E vai ser o novo Director-Geral?!
3. O Bruno Maruta está ou não no Benfica?! Com que funções?!

roca

Citação de: Rusty Ryan em 22 de Setembro de 2010, 13:14
Acho que é acertada a saída do Rui Costa da pasta do Futebol de Formação. Aliás, digo que todo o seu trabalho realizado nestes últimos 2 anos foi... UMA DESILUSÃO!
Perfila-se agora um tal de Armando Carneiro. Pergunto:
1. Mas o passado deste individuo, no que se concerne ao Futebol Jovem, é unica e exclusivamente ter sido o organizador da Copa Foot 21?!
2. E vai ser o novo Director-Geral?!
3. O Bruno Maruta está ou não no Benfica?! Com que funções?!


Subscrevo também curiosidade em todos os pontos.

Mastik90

eu pergunto como se pode querer um bom apoio aos jovens com um campeonato a 12 equipas???LOL
-os campeonatos jovens(juniores e juvenis) deveriam ser sim de apenas uma serie com 18(!) equipas a competir,36 jornadas, e passavam a fase seguinte as primeiras 8 com metade dos pontos e as ultimas 4 juntamente com as primeiras duas de cada serie da segunda divisao(a 2 series, norte e sul)

- os campeonatos jovens deixariam de se fazer por escaloes impares(ex. sub19) e passariam a ser Sub20 ou chamar se iam Primavera, Sub18 Cadetes ou Juniores, Sub16 Juvenis sub14 Iniciados e por ai fora...

- o numero de emprestados por equipa a outra da Liga so poderiam ser dois por equipas e a equipa que recebe os jogadores so pode ter 4/5 jogadores na sua equipa a titulo de emprestimo(para nao mudar de plantel todas as epocas)

-para ligas abaixo das nossas so se poderiam emprestar entre 3/4 jogadores(por exemplo o nosso protocolo com o fatima nao seria tao extenço como o é agora)

- o numero de jogadores seniores a increver(juntamente com os estrangeiros contratados para o plantel senior) seria de 23 jogadores(20+ 3 GR) o resto seriam jogadores da Primavera, para dar mais oportunidades aos jovens...

-A FPF teria de limitar os clubes a fazer um maximo de 12 contrataçoes por epoca, e o numero de extracomunitarios deveria ser limitado nos dois primeiros anos a 7 e a seguir baixar para 5 para que se possam adequar

-Sim, criar equipas B mas nunca para subirem a Liga Orangina pk isso nao faz algum sentido,limitando essa mesma equipa B a jogar com jogadores Sub23

-E por ultimo proibir os clubes de irem Buscar jogadores Sub14 fora do seu distrito, assim os clubes mais pequenos ficariam mais competitivos e os grandes poderiam ter mais tempo para escolherem o verdadeiros "craques" do nosso futebol que se começam a definir verdadeiramente depois dos 14/15 anos e nunca antes...,nesta podarao nao concordar, mas se fosse implementada uma medida assim era bom tanto para jogadores(nao se criam logo mtas expectativas e desilusoes) e para os clubes(teriam os melhores para escolher depois de começarem a despontar verdadeiramente)

por exemplo nao concordo com a limitaçao de estrangeiros nas equipas jovens pk esses deveriam ser uma motivaçao extra para os nossos jovens que desde logo sao obrigados a tornarem se mais fortes para lutarem por um lugar na equipa titular, no futebo, senior ja é diferente pk as carradas de estranjeiros so vem pk sao ou de "graça" ou pk sao impinjidos pelos impresarios para fazerm algum dinheiro  e isso so empobrece o nosso campeonato...

penso que com estas mediadas a todos os niveis, ficaria um campeonato bem mais competitivo nos varios escaloes, pk se virmos as melhores equipas estao no campeonatos mais competitivos...e tbm os melhores jogadores!

Mastik90

Ha e tbm como alguem disse em cima criar uma Taça de Portugal para todos os escaloes etarios como acontece em Italia, Inglaterre, Brasil e por ai fora...

kirdord

Não falando só no Benfica, mas Tambem em Portugal, vejo o exemplo da França, mas aperfeiçoado.

Em França na altura que o Toni treinava o Bourdeus (lancamento o Zidane e do Dugarry) só podia inscrever 18 jogadores fora da formação do clube e com mais de 21 anos (se fosse da formação com mais de 21 anos conta para os 18 jogadores inscritos)

Resultados positivos:
- Uma geração de luxo com campeões da Europa e do Mundo.
- Aparecimento de jogadores como o Zidane, Henry, etc, que agora estão a terminar a carreira.
- Orçamentos mais controlados.

Resultados Negativos a aperfeiçoar:
- Caida em flecha do Futebol Françes numa 1ªfase.
- Perca de capacidade de atrair grandes jogadores internacionais.
- Perca de qualidade e de visibilidade internacional = menos receitas e direitos.

Agora é aperfeiçoar.

Ice-Man

Citação de: Rusty Ryan em 22 de Setembro de 2010, 13:14
Acho que é acertada a saída do Rui Costa da pasta do Futebol de Formação. Aliás, digo que todo o seu trabalho realizado nestes últimos 2 anos foi... UMA DESILUSÃO!
Perfila-se agora um tal de Armando Carneiro. Pergunto:
1. Mas o passado deste individuo, no que se concerne ao Futebol Jovem, é unica e exclusivamente ter sido o organizador da Copa Foot 21?!
2. E vai ser o novo Director-Geral?!
3. O Bruno Maruta está ou não no Benfica?! Com que funções?!

Não me inspira confiança este Armando Carneiro, até pelo que já veio a público sobre ele.

Grande

Citação de: kirdord em 23 de Setembro de 2010, 01:48

Em França na altura que o Toni treinava o Bourdeus (lancamento o Zidane e do Dugarry) só podia inscrever 18 jogadores fora da formação do clube e com mais de 21 anos (se fosse da formação com mais de 21 anos conta para os 18 jogadores inscritos)


Para os clubes grandes ate podia ser feito. Mas para os clubes pequenos era péssimo.
A verdade é que somos um pais pequeno, onde a % de miúdos que pratica futebol é pequena. E onde os melhores são "roubados" pelos grandes e os +/- pelos clubes de media dimensão(Belenenses/Guimarães/Braga/nacional/etc).
Não ha jogadores de qualidade para esse tipo de medidas.