Bilhar

SERNADA_SLB

Sporting, Benfica, FC Porto e Académica conquistam Supertaças

A equipa do Sporting, composta por João Grilo, António Neves, Rui Edgar Franco, Jorge Tinoco, Nuno Carvalho e Leandro Pinto conquistou este fim de semana a Supertaça de pool português, que se disputou sábado no O'Sullivan Tavern Pool Club, em Leiria.

Os vencedores da Taça de Portugal venceram (9-4) a Académica de Coimbra, campeã nacional - que alinhou com Américo Francisco, Manuel Pereira, Fernando Cardoso e Severino Pinho- e juntaram a Supertaça aos troféus da época nesta variante nacional do pool e do bilhar.

A Académica, detentora da Taça de Portugal em pool, venceu a Supertaça desta variante masculina (com o mesmo quarteto que disputou a prova de pool português), batendo (3-0), o atual campeão nacional, SC Braga, também, em encontro disputado sábado no espaço que leva o nome do 'Rocket', pentacampeão mundial de snooker.

Em pool feminino, a equipa do FC Porto, campeã nacional, arrecadou a respetiva Supertaça, vencendo a Académica (detentora da Taça), por 3-1, graças às prestações de Vânia Franco, Sérgia Queirós, Inês Silva Cristina Costa.

Por último, e num dia em que os adeptos do bilhar e suas variantes demonstraram a crescente adesão à modalidade, com casa cheia, o Benfica, com uma equipa composta por Fábio Carvalho e Lucas Barros, arrecadou a Supertaça em snooker, ao vencer o SC Braga (João Roque e Bruno Santos) na final da competição, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar (FPB), por 3-0.

Refira-se que o quarteto de jogadores de pool nacionais João Grilo, Rui Edgar Franco (ambos do Sporting), Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva, da Madeira) e Jorge Gama (SC Braga) irá estar presente, da próxima quinta-feira a sábado (de 1 a 3 do corrente mês) na prova do EuroTour de Leende, na Holanda.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=573436

BenficaFan

Parabéns!!! Excelente conquista!!!  :slb2: :slb2: :slb2:

hugo1904


Universo Benfica

A Direcção da Federação Portuguesa de Bilhar informa, que os sorteios dos Campeonatos Nacionais de Equipas de Pool Português, Pool e Snooker, serão realizados Sexta feira 2 de Outubro de 2015 às 21.00h na sede da Federação.

Theroux

O porto fez um convite ao Shaun Murphy para disputar o campeonato de snooker e ele disse que está inclinado a aceitar.

Tamarindus

Citação de: Theroux em 03 de Outubro de 2015, 11:58
O porto fez um convite ao Shaun Murphy para disputar o campeonato de snooker e ele disse que está inclinado a aceitar.

FDS mas isso.....mas como é que aqueles porcos conseguem?! Só com muita guita, fds isso é inacreditável.

rcoelho

Citação de: Theroux em 03 de Outubro de 2015, 11:58
O porto fez um convite ao Shaun Murphy para disputar o campeonato de snooker e ele disse que está inclinado a aceitar.


o que diga-se a verdade, é uma barbaridade, não pelo Murphy mas pelo principio da coisa...

antes demais devo dizer que esses titulos me passam ao lado, o benfica tem carambola, pool e snooker é outra conversa, dizem que têm, fazem protocolo com um clube qualquer da zona e o que interessa é acrescentar supostos titulos numa lista que para mim tem pouquissimo valor....

.....quem acompanha a modalidade em portugal deve ter percebido que o responsavel da secção de pool/snooker do benfica mudou este ano para jogador do porto.... e que a secção do porto tem sede em lisboa.....

Tamarindus

Citação de: rcoelho em 03 de Outubro de 2015, 12:07
Citação de: Theroux em 03 de Outubro de 2015, 11:58
O porto fez um convite ao Shaun Murphy para disputar o campeonato de snooker e ele disse que está inclinado a aceitar.


o que diga-se a verdade, é uma barbaridade, não pelo Murphy mas pelo principio da coisa...

antes demais devo dizer que esses titulos me passam ao lado, o benfica tem carambola, pool e snooker é outra conversa, dizem que têm, fazem protocolo com um clube qualquer da zona e o que interessa é acrescentar supostos titulos numa lista que para mim tem pouquissimo valor....

.....quem acompanha a modalidade em portugal deve ter percebido que o responsavel da secção de pool/snooker do benfica mudou este ano para jogador do porto.... e que a secção do porto tem sede em lisboa.....

Pois tinha que haver manha. De qualquer das maneiras penso que podemos ser campeões em Snooker e em Pool masculino, dando luta em Pool PT e em Pool Feminino. O que achas rcoelho?

rcoelho

Citação de: ImperadorCésar12 em 03 de Outubro de 2015, 12:28
Citação de: rcoelho em 03 de Outubro de 2015, 12:07
Citação de: Theroux em 03 de Outubro de 2015, 11:58
O porto fez um convite ao Shaun Murphy para disputar o campeonato de snooker e ele disse que está inclinado a aceitar.


o que diga-se a verdade, é uma barbaridade, não pelo Murphy mas pelo principio da coisa...

antes demais devo dizer que esses titulos me passam ao lado, o benfica tem carambola, pool e snooker é outra conversa, dizem que têm, fazem protocolo com um clube qualquer da zona e o que interessa é acrescentar supostos titulos numa lista que para mim tem pouquissimo valor....

.....quem acompanha a modalidade em portugal deve ter percebido que o responsavel da secção de pool/snooker do benfica mudou este ano para jogador do porto.... e que a secção do porto tem sede em lisboa.....

Pois tinha que haver manha. De qualquer das maneiras penso que podemos ser campeões em Snooker e em Pool masculino, dando luta em Pool PT e em Pool Feminino. O que achas rcoelho?

não posso falar muito de pool, não gosto, não sigo....

o que digo em relação ao pool e ao snooker é que para mim são modalidades que não existem no Benfica, onde estão as infraestruturas básicas, a formação..... são modalidades que existem no papel e dão títulos uteis para a discussão estéril do "clube com mais títulos"....

o mesmo se deve passar com outras modalidades, não sei.....

em relação ao Murphy, jogador que admiro e hoje está em portugal, se participasse no campeonato nacional (acho que só pode no de equipas) mas seria uma barbaridade e um desrespeito pelo desporto (minha opinião).

Já agora, ele está no Snooker Club (ex-Snooker Aguia Club) na travessa do salitre e vai jogar com Pedro France (ex-academica) e Nuno Santos (ex-SLB) que são apresentados como a nova equipa de snooker do FC Porto com sede nesse mesmo estabelecimento.

Tamarindus

Então sempre se confirma, o Murphy nos porcos?

rcoelho

só uma nota, o Benfica este ano tem um "protocolo" com o Hotshots (acho que é isto) que é um clube de pool de odivelas se não me engano, o ano passado era com a cueaction da amadora.

Independentemente de não concordar e não sentir, obviamente que espero que ganhem em tudo o que participem, basta terem o  simbolo no peito.

:)

ontem estiveram na secção de carambola no benfica, provavelmente para a foto e um video para a benfica tv......

Tamarindus

Ok obrigado. É sempre bom falar com pessoas que se interessam pela modalidade  ::)

rcoelho

Citação de: ImperadorCésar12 em 03 de Outubro de 2015, 13:06
Ok obrigado. É sempre bom falar com pessoas que se interessam pela modalidade  ::)

tu interessas-te exactamente por qual?

PS: em relação ao murphy, tenta arranjar o jornal abola de hoje, não está nada no site mas acho que há lá alguma coisa escrita sobre o assunto.

Tamarindus

Citação de: rcoelho em 03 de Outubro de 2015, 13:07
Citação de: ImperadorCésar12 em 03 de Outubro de 2015, 13:06
Ok obrigado. É sempre bom falar com pessoas que se interessam pela modalidade  ::)

tu interessas-te exactamente por qual?

PS: em relação ao murphy, tenta arranjar o jornal abola de hoje, não está nada no site mas acho que há lá alguma coisa escrita sobre o assunto.

Sim. E em geral por todas. Não é só o futebol que faz o Benfica grande, é tb o resto. Por isso é que gosto de saber todos os jogadores que compõem os plantéis das modalidades do Benfica, todos!

Tamarindus

Adoro ler notícias sobre as modalidades do Benfica, e o Bilhar agrada-me bastante.