Eduardo Salvio

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

SLBenfica_Passion

Citação de: pabloelmago em 17 de Outubro de 2010, 00:36
Só que mostrasse tanto como o Gaitan..

O Gaitan fez a pre-epoca toda, joga quase sempre, o Salvio só agora é que está a começar tanto a jogar como a conhecer os companheiros.. Dentro de campo claro, que cá fora, já os conhece

pabloelmago

Citação de: SLBenfica_Passion em 17 de Outubro de 2010, 00:43
Citação de: pabloelmago em 17 de Outubro de 2010, 00:36
Só que mostrasse tanto como o Gaitan..

O Gaitan fez a pre-epoca toda, joga quase sempre, o Salvio só agora é que está a começar tanto a jogar como a conhecer os companheiros.. Dentro de campo claro, que cá fora, já os conhece
Ele não fez a pré-época toda no Benfica, mas fez o resto no At. Madrid. O que pode haver ainda é falta de entrosamento. Mas há coisas que não precisam de muito entrosamento, como receber bolas, fazer passes para os colegas, etc.
Mas pronto, vamos dar-lhe mais algum tempo.

Fake Blood

Pareceu-me nervoso, queria mostrar que era capaz de tratar do assunto mas teve num dia "não".
Mesmo assim nao perco a confiança, penso que sera uma boa aposta no futuro.

SLBenfica_Passion

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 00:34
Citação de: SLBenfica_Passion em 17 de Outubro de 2010, 00:31
Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 00:27
Citação de: SLBenfica_Passion em 17 de Outubro de 2010, 00:26
Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 00:10
Eu já te expliquei o porquê de ser contra o empréstimo Passion. Não tem nada a ver com o seu valor, que o tem, mas com o não encaixar-se na actual táctica do Benfica. É meramente uma questão práctica e por isso eu dar o exemplo de Urreta, ele sim teria características para jogar como extremo neste 4-1-3-2.

E o Salvio também Far.. Ele apenas está a começar agora enquanto que os outros, Saviola, Aimar, Gaitan,.. etc já têm muito mais andamento nas pernas. Com o tempo, vai se entrosando e adaptando às necessidades da equipa. O Coentrão também não tinha características de defesa-esquerdo, mas à medida que foi jogando e ganhando experiência, adquiriu essas mesmas características. Em relação ao Salvio, só com tempo de jogo ele conseguirá entrosar na equipa e neste sistema táctico.

Concordamos em discordar aqui. Se o Benfica jogasse ao menos num 4-3-3...

E olha que não foge muito..

Quanto mais recuado no terreno estiver Salvio pior para ele. Quando falo no 4-3-3, seria o ele aí sim poder ser o avançado/extremo, mas pisando terrenos mais perto da baliza.

Ele tem a tendência de recuar e ajudar nas tarefas defensivas já notei muito isso e acho muito bem. Ele é um jogador rapido, não com uma capacidade explosiva do género do Di Maria, mas é um jogador com boa velocidade e controlo de bola. Faz bem em vir ajudar a recuperar bola, só que depois por vezes quando precisamos dele lá na frente para desequilibrar torna-se complicado mas isso aí já é o Jesus que tem de abrir os olhos

SLBenfica_Passion

Citação de: pabloelmago em 17 de Outubro de 2010, 00:48
Citação de: SLBenfica_Passion em 17 de Outubro de 2010, 00:43
Citação de: pabloelmago em 17 de Outubro de 2010, 00:36
Só que mostrasse tanto como o Gaitan..

O Gaitan fez a pre-epoca toda, joga quase sempre, o Salvio só agora é que está a começar tanto a jogar como a conhecer os companheiros.. Dentro de campo claro, que cá fora, já os conhece
Ele não fez a pré-época toda no Benfica, mas fez o resto no At. Madrid. O que pode haver ainda é falta de entrosamento. Mas há coisas que não precisam de muito entrosamento, como receber bolas, fazer passes para os colegas, etc.
Mas pronto, vamos dar-lhe mais algum tempo.

Ele não fez mesmo pre-epoca com o Benfica. E depois teve a lesão, o que é normal agora sentir-se menos andamento em relação aos outros e isso reflecte-se depois em campo. Portanto, agora precisa é de jogar, ganhar competitividade para se adaptar à equipa e ficar ao mesmo nivel dos restantes.
Fazer passes, receber bolas e isso que mencionaste, enganas-te e muito. Um jogador tem de conhecer a equipa, os jogadores com que lida, para saber exactamente com o que é que pode contar e que tipo de movimentações tem de fazer. Pegando no exemplo do Saviola e o Aimar, eles quase jogam de olhos fechados, trocam a bola em pura sintonia, fazem jogadas magnificas e isto porquê? Conhecem-se já desde que começaram a jogar futebol. O Aimar conhece como ninguém as movimentações do Saviola, e o Saviola vice-versa. Isto é muito importante.

Fake Blood

Esperava mais velocidade dele :/

jnobre

Vou ser sincero não gostei nada do Salvio hoje, mesmo nada, estou a espera muito mas muito mais. Isto hoje não foi nada. Espero estar enganado...
O que realmente espero que ele ainda esteja a adaptar-se a equipa que com tempo vai jogar o que´prometia na argentina..porque o que ele mostrou neste jogo não vale de muito.

SLBenfica_Passion

Citação de: Fake Blood em 17 de Outubro de 2010, 01:02
Esperava mais velocidade dele :/

Fez o seu primeiro jogo completo.. é preciso ter calma, uma pessoa não ganha a forma física ideal de um momento para o outro

Chefe

Li que o Salvio jogou bem... já me posso ir deitar que já li tudo hoje. Obrigado e boa noite

sltiago

Citação de: VALEBEM em 17 de Outubro de 2010, 00:18
Gosto deste jogador, jogou bem, mas a ânsia de mostrar serviço fez com que exagerasse algumas vezes no individualismo!
Esteve bem na jogada do 1-0, e perto do fim fez um excelente passe para o Kardec, numa jogada em que acabou por rematar!
Bruno Gama, Hélder Barbosa ehehehheheh!
Mas ha duvidas ?

sltiago

Citação de: Chefe em 17 de Outubro de 2010, 01:08
Li que o Salvio jogou bem... já me posso ir deitar que já li tudo hoje. Obrigado e boa noite
Meh , é de ser sul-americano  :clap1:

Francescoli

Gosto muito do Salvio, mas temo que ele nao vá ser feliz ca... E tenho pena se assim for!

Fake Blood

Citação de: SLBenfica_Passion em 17 de Outubro de 2010, 01:08
Citação de: Fake Blood em 17 de Outubro de 2010, 01:02
Esperava mais velocidade dele :/

Fez o seu primeiro jogo completo.. é preciso ter calma, uma pessoa não ganha a forma física ideal de um momento para o outro
Ta certo.
Espero que evolua rápido, porque ate agora tenho gostado dos pormenores dele. 


Denim

Citação de: Chefe em 17 de Outubro de 2010, 01:08
Li que o Salvio jogou bem... já me posso ir deitar que já li tudo hoje. Obrigado e boa noite
Pensei o mesmo quando li ;D

Nserra

Se só joga isto contra o Arouca qd for contra os da 1ª liga,.....