Eduardo Salvio

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

mochila

O Salvio é um jogador de grande capacidade técnica, muito rápido, excelente a surgir nos espaços e a conduzir a bola para a frente com rapidez, muitíssimo móvel, fisicamente aguenta bem o ritmo intenso que impõe ao jogo, do qual não se alheia nunca. Gosta de ter a bola e é muito bom na finalização. Na Argentina jogava, na maior parte das vezes, como avançado móvel, mas também jogava como extremo direito várias vezes. Pela esquerda nunca o vi jogar, embora, pelas suas características, não me custe nada admitir essa possibilidade. Nesse caso seria um jogador do estilo de Simão Sabrosa.

A sua idade e inexperiência podem ser um entrave. Mas que tem um enorme potencial é indiscutível para quem o conhece. De facto, é muito parecido com o Lavezzi. Não é o extremo típico, como Di Maria, nem de perto nem de longe. É mais interventivo no jogo, mais móvel e mais constante, embora menos explosivo. Belo jogador, mas não sei se é o que precisávamos. Se vier, fico curioso para ver como vai encaixá-lo Jesus. Uma coisa é certa: Gaitán veio para titular. Se Salvio também, então podemos ter um problema de equilíbrios defensivos, ainda que Gaitán seja um jogador muito disciplinado tacticamente, com constantes preocupações defensivas.

Continuo a achar que o grande reforço é esse mesmo: Gaitán.

Blitzer

O Salvio é Extremo Direito, e se vier por empréstimo é uma grande noticia, jogador de qualidade sem gastarmos M€ !!  :D

A opção de compra é discutível, já que não sei se, o Benfica tem capacidade financeira para o contratar a titulo definitivo...

Jakub

O Salvio começou a impressionar-me desde o Sudamericano Sub20 de 2009 no Perú...alguns comentários:

Citação de: Jakub em 20 de Janeiro de 2009, 00:13
Bem, o Salvio é show!

Pena o Di Santo e o Plumerito Piatti não terem sido libertados pelos clubes..

Citação de: Jakub em 20 de Janeiro de 2009, 01:35
Fdx o Salvio tá-lhe a dar!!!

Este user, deve estar radiante:

Citação de: Lawliett em 25 de Janeiro de 2009, 22:18
Salvio vem po Benfica!  :pray:

Curiosamente, antes do jogo com o Sporting alertei para o Rondon, mas já n me recordava qual o torneio que ele me tinha impressionado, ora foi neste...  ;D

Citação de: Jakub em 20 de Janeiro de 2009, 03:17
Mas a Argentina tem que fazer mais...Do lado da Venezuela os suspeitos que já tinha inumerado no post inicial com especial incidência para o Rondon que milita no Las Palmas...

Gonçalo Santos

Citação de: Blitzer em 18 de Agosto de 2010, 02:11
O Salvio é Extremo Direito, e se vier por empréstimo é uma grande noticia, jogador de qualidade sem gastarmos M€ !!  :D

A opção de compra é discutível, já que não sei se, o Benfica tem capacidade financeira para o contratar a titulo definitivo...

off : sacas-te esse ava do gfx ?

Blitzer

Citação de: Gonçalo Santos em 18 de Agosto de 2010, 02:13

Não !

Porquê ?

fgsilva

No AS dizem que o Benfica vai pagar 2M e o salário dele. Se assim for o mais certo é o Benfica comprar alguma percentagem do passe dele como fez com o Reyes. A dúvida é se o Benfica acciona a cláusula de compra ou não como fez com o Reyes.

Gonçalo Santos

Citação de: Blitzer em 18 de Agosto de 2010, 02:17

Não !

Porquê ?

pq a pessoa que o fez, acho que está la registado.

mochila

Será que vem Salvio e Traoré. Um por empréstimo e o outro pelos tais 2, 5 milhões. E faria muito sentido, sendo Salvio opção para a direita, onde temos o nosso lateral menos ofensivo (Maxi) e Traoré para a esquerda onde temos o nosso lateral mais ofensivo (Coentrão). Seria sem dúvida uma forma de equilibrar o plantel gastando pouco...

Passaríamos a ter como opções:

Roberto
Julio César
Moreira

Maxi Pereira
Ruben Amorim

Coentrão
Traoré
Peixoto

David Luiz
Fábio Faria

Luisão
Sidnei

Javi Garcia
Airton

Salvio
Amorim

Aimar
Carlos Martins
Menezes

Traoré
Gaitán

Saviola
Jara

Cardozo
Kardec

E ainda Weldon para algumas circunstâncias específicas. Nuno Gomes conta para o balneário, sobretudo.

25 jogadores e um plantel que me parece muito equilibrado.

Riquelme_10

A precisar de um extremo esquerdo vão contratar mais um avançado para fazer esse lugar, ainda por cima por emprestimo de uma equipa a quem contratamos um gr por 8,5 milhoes de euros e sem opçâo de compra?!

Farto destas trapalhadas... >:(

mochila

Citação de: Riquelme_10 em 18 de Agosto de 2010, 02:24
A precisar de um extremo esquerdo vão contratar mais um avançado para fazer esse lugar, ainda por cima por emprestimo de uma equipa a quem contratamos um gr por 8,5 milhoes de euros e sem opçâo de compra?!

Se for como no post que eu escrevi acima, até faz muito sentido vir um extremo direito e não um esquerdo. A equipa fica mais equilibrada, tendo em conta os laterais que temos.

Theroux

Um jogador de 10M€ que acrescenta qualidade ao plantel, nada mau! Só falta saber se joga mesmo à bola quando cá chegar.

Blitzer

Citação de: Gonçalo Santos em 18 de Agosto de 2010, 02:19
Citação de: Blitzer em 18 de Agosto de 2010, 02:17

Não !

Porquê ?

pq a pessoa que o fez, acho que está la registado.

Pois não sei...

Citação de: Riquelme_10 em 18 de Agosto de 2010, 02:24
A   precisar de um extremo esquerdo vão contratar mais um avançado para   fazer esse lugar (...)

O Salvio  é Extremo Direito não Av

Citação de: Riquelme_10 em 18 de Agosto de 2010, 02:24(...) ainda por cima por emprestimo de uma equipa a quem   contratamos um gr por 8,5 milhoes de euros e sem opçâo de compra?!

Não tem nada a ver

Tommytukamoto

Eu já nao percebo um crl desta merda.
A unica coisa que tenho a certeza é que o Presidente da SAD e o Director desportivo fizeram uma bela merda a preparar esta epoca.

É só areia prós olhos , punheta

scoop

Citação de: Jakub em 18 de Agosto de 2010, 02:13
Curiosamente, antes do jogo com o Sporting alertei para o Rondon, mas já n me recordava qual o torneio que ele me tinha impressionado, ora foi neste...  ;D

Citação de: Jakub em 20 de Janeiro de 2009, 03:17
Mas a Argentina tem que fazer mais...Do lado da Venezuela os suspeitos que já tinha inumerado no post inicial com especial incidência para o Rondon que milita no Las Palmas...

Esse Rondon é o que está agora no Malaga com o Jesualdo (custou uns 3 milhões), não o do Paços de Ferreira.

É um touro, com muita força e velocidade, embora ainda bastante verde. Estou curioso para ver como será a época dele.

scoop

Eu confesso que nunca vi o Salvio jogar a extremo no Lanus. Aliás, sempre vi o Lanus a jogar em 4-4-2. Mas também é verdade que não vi os jogos todos, nem de perto. Nos que vi, ele jogou sempre como avançado vagabundo, ao lado ou um pouco atrás do Menendez ou do Sand. Uma posição mais parecida com a do Saviola no Benfica. Parece-me que é aí que é melhor porque é um jogador que precisa de bola e não é jogador para conquistar a linhar de fundo.

De qualquer maneira, por empréstimo é uma transferência rídicula.