Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Hocuspocus

Citação de: 4ever Red Devil em 18 de Dezembro de 2010, 20:45
De acordo. Mas Salvio tem 20 anos e está na Europa há menos de um ano, é bom lembrar.
Nem vou dizer o quão limitado, principalmente de cérebro, era Di María há dois anos, ou quando saiu da Argentina.

20 anos!...

(Não os estou a comparar como jogadores obviamente, só a dizer que Salvio é realmente muito jovem.)

O Salvio tem 20 e o Di Maria quando veio ainda era mais novo. Ele tinha paragens cerebrais é um facto. Mas isso também se deveu (e muito) à instabilidade que se viveu no clube nesse ano (3 treinadores diferentes, uma equipa quase nova). Não tinha um treinador à altura. No ano seguinte, a mesma coisa. O Quique conseguiu a proeza de ficar em 3º com uma equipa recheada de estrelas.

Mas voltando ao Salvio, eu não estou a dizer que ele é mau jogador. Apenas fiz uma observação em relação ao seu estilo de jogo. É um jogador que desequilibra essencialmente pela velocidade que tem. Não vejo onde isto possa ser depreciativo.

Ora, como ele está emprestado e como o preço dele (segundo consta) são 10 milhões, eu apenas disse que face às suas qualidades me parece um valor excessivo.

insatisfeito

Citação de: Van Hooijdonk em 18 de Dezembro de 2010, 20:56
Em vez de se enterrar dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa, juntem guita e comprem este rapaz que tem uma qualidade e potencial extraordinário.

Como o reyes e o miccoli

Batistuta

Citação de: Far(away) em 18 de Dezembro de 2010, 20:57
Em vez de se enterrar dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa, juntem guita e comprem este rapaz que tem uma qualidade e potencial extraordinário.

E o Atlético vende? São burros queres lá ver...

É. E além de venderem ainda vão renegociar uma clausula de 10M. Ele há cada um...

LibetiNNe

Citação de: insatisfeito em 18 de Dezembro de 2010, 20:57

Como o reyes e o miccoli

um jogador que não fazia nada nos treinos, e um com tendência a passar metade da época no estaleiro. (Na altura)

Dudek

Exibição impressionante, de um jogador que sempre que tem entrando, tem mostrado qualidade e grande vontade de trabalhar.

Tem situações típicas da idade, sobretudo na chamada "manha do futebol" mas isso com o tempo aprende...

Muito bem rapaz! Espero que continues neste nível, e se assim for o Benfica te garanta para o futuro.

BenficaSetsFire

Não era suposto o Benfica ter opção de compra?

Hocuspocus

Citação de: LibetiNNe em 18 de Dezembro de 2010, 20:54
Citação de: Hocuspocus em 18 de Dezembro de 2010, 20:48
Citação de: LibetiNNe em 18 de Dezembro de 2010, 20:43
Acho uma questão de basófia... Comparando, acho que o Jorge Jesus fez o benfica jogar como nunca o Porto de Mourinho jogou, mas efectivamente ganhou 2 competições europeias e nunca viveu uma "grande depressão". Mas desde aí a dizer que o "Mourinho" não é "tecnicamente" nada de especial...

Não faz nada o meu género estas comparações. Mas o facilitismo chamou mais alto.

Mais uma vez és tu que estás a dizer, não eu.

Sim... e? É suposto ser eu a "dizer" quando posto. Não percebo onde queres chegar com isso.

O Salvio tem uma excelente capacidade de remate (como hoje ficou "provado"). É bem mais inteligente que o Di Maria e tem uma entrega bastante maior.
Certamente não irá passar uma série de jogos a ser assobiado porque não joga um peido, assim como é possível nunca fazer uma finta do caralh* seguida de um remate completamente improvável. 
Se passa pelos jogadores devido à sua velocidade, sinceramente eu não dou a mínima, porque não é só isso, se não o Balboa era craque.

E, na minha modesta opinião, tem um potencial bem mais sólido que tinha o Di Maria, apesar desse poder ter os limites mais extensos, apresentaria sempre maior risco.

Pronto, é a tua opinião. A minha é que o Di Maria é muito melhor que ele. Aliás, basta ver onde está o Di Maria e onde o Salvio não conseguiu ficar.  E sim, o Atlético tem o problema dos extra-comunitários, mas se ele fosse assim tão diferenciado teria lá ficado.

Entre dar 10 milhões pelo Salvio e chamar de volta o Urreta, prefiro a segunda hipótese. O Urreta é um jogador muito semelhante em termos de estilo de jogo. Não é tão pujante fisicamente, mas é igualmente veloz.

van33

mt mt mt bem salvio :bow2: :bow2:

Far(away)

Citação de: BenficaSetsFire em 18 de Dezembro de 2010, 21:01

Não era suposto o Benfica ter opção de compra?

Não vi essa opção de compra confirmada oficialmente em lado algum.

david_slb

Citação de: Batistuta em 18 de Dezembro de 2010, 20:50
Citação de: Gimenez em 18 de Dezembro de 2010, 20:50
Que grande jogo ele fez hoje. Se for para o comprar há que renegociar bem essa cláusula...

Ou o benfica paga os 10M ou duvido que o leve

Nao me importava nada de gastar 10M nele.

TJSF

O Di Maria é mais velho mas também acho com mais qualidade, mas o Salvio pode ser um grande jogador.

trainmaniac

Jogaço do Salvio. Pena só cá estar uma época, é um miúdo cheio de fibra e qualidade.

Theroux

Algumas notas especulativas/factuais:

Salvio custou 10M€ ao Atlético (o melhor clube do mundo a negociar jogadores segundo alguns)

Salvio tem 20 anos, é sul americano e tem 0 de experiência na Europa

"Equipa de juniores"

Substituto do Ramires. Onde está?

O que estariam aqui a escrever se em Agosto ele tivesse sido contratado, não pelo Atlético mas por nós pela módica soma de 10M€?

É que não podem por um lado exigir um jogador sul americano de 20 anos sem provas dadas que custa 10M€ e por outro queixar-se da equipa de juniores, do entreposto, das comissões e da falta de aposta na formação.

Decidam-se.

Far(away)

Quando se fala em substituto de Ramires e alude-se a Salvio, eu não consigo parar de rir.

LibetiNNe

Citação de: Theroux em 18 de Dezembro de 2010, 21:08
Algumas notas especulativas/factuais:

Salvio custou 10M€ ao Atlético (o melhor clube do mundo a negociar jogadores segundo alguns)

Salvio tem 20 anos, é sul americano e tem 0 de experiência na Europa

"Equipa de juniores"

Substituto do Ramires. Onde está?

O que estariam aqui a escrever se em Agosto ele tivesse sido contratado, não pelo Atlético mas por nós pela módica soma de 10M€?

É que não podem por um lado exigir um jogador sul americano de 20 anos sem provas dadas que custa 10M€ e por outro queixar-se da equipa de juniores, do entreposto, das comissões e da falta de aposta na formação.

Decidam-se.

Eu provavelmente diria merda... mas quando vêm roberto e gaitan por pouco menos que isso...