Eduardo Salvio

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

BenficaSetsFire

Citação de: fjorge em 19 de Dezembro de 2018, 15:23
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2018, 15:03
Citação de: fjorge em 19 de Dezembro de 2018, 14:36
Salvio com um treinador a sério é imprescindível, espero que renove como é óbvio. Jogador com muitos anos de casa, ainda relativamente novo, é já uma referência para os outros.

Ele não precisava de um treinador a sério, precisava de um curandeiro milagroso que lhe resolvesse os problemas físicos. Esse Salvio que pelos vistos ainda anda no imaginário de muita gente já não existe, ponto.

Não faço ideia do que está no teu imaginário. mas a minha opinião é essa, ponto.

E tens direito a ela.

Eu falo do Salvio pré-lesões nos joelhos e afins, um Salvio capaz de fazer a diferença pela sua capacidade física. Hoje em dia é incapaz de a fazer em grande parte dos jogos, portanto longe de justificar o estatuto que tem no Benfica, tanto em termos de utilização como de salário.

É inacreditável que se paguem tectos salariais a jogadores como Pizzi e Salvio e depois se vendam jovens promessas porque "querem ir ganhar mais dinheiro lá para fora" ou não se contratem certos jogadores porque "são demasiado caros". Para Salvios, Pizzis, JJs parece haver sempre dinheiro...

Adrian31

Citação de: KunAguero16 em 19 de Dezembro de 2018, 15:28
De acordo com o Record, o salário exigido inicialmente - na ordem dos três milhões de euros limpos - não foi aceite, mas o argentino vai continuar a ser um dos mais bem pagos do plantel, levando o presidente encarnado a efetuar uma espécie de «revisão salarial» e a colocar o vencimento do camisola 18 nos três milhões de euros brutos.

«Segundo o portal "Sapo", Luisão - que veste a camisola encarnada desde 2003 - e Salvio - que foi comprado a título definitivo em 2012 - são, alegadamente, os jogadores do Benfica com os salários mais altos, auferindo 250 mil euros por mês, cada um. O salário anual bruto do argentino terá passado de 1,9 para três milhões de euros no fim de 2016.

A razão do aumento prende-se com o facto de Salvio não ter sido transferido até ao início de setembro de 2016. De acordo com o "Sapo" e com o desportivo "Record", no mesmo dia em que o camisola 18 renovou contrato com o Benfica, em junho, terá assinado um aditamento que previa um aumento de salário para três milhões por ano, caso não fosse transferido para outro clube até dois de setembro»

Obviamente esta notícia do Record é pêta. Alguma vez ele aceitava renovar com o mesmo salário? Ou aceitava menos de metade do que pedia inicialmente?

Acredito que lhe vamos pagar 2 ME limpos por ano, mais de 4 ME brutos. E grande aumento nos prémios (que já de si são absurdos), «o argentino passaria a receber 200 mil euros por cada dez jogos a titular na mesma época».

Renovação ruinosa.

renova derivado ao historico de lesoes e porque ninguem lhe pega

fjorge

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2018, 15:31
Salvio com um treinador a sério é imprescindível, espero que renove como é óbvio. Jogador com muitos anos de casa, ainda relativamente novo, é já uma referência para os outros.

Ele não precisava de um treinador a sério, precisava de um curandeiro milagroso que lhe resolvesse os problemas físicos. Esse Salvio que pelos vistos ainda anda no imaginário de muita gente já não existe, ponto.

Não faço ideia do que está no teu imaginário. mas a minha opinião é essa, ponto.

E tens direito a ela.

Eu falo do Salvio pré-lesões nos joelhos e afins, um Salvio capaz de fazer a diferença pela sua capacidade física. Hoje em dia é incapaz de a fazer em grande parte dos jogos, portanto longe de justificar o estatuto que tem no Benfica, tanto em termos de utilização como de salário.

É inacreditável que se paguem tectos salariais a jogadores como Pizzi e Salvio e depois se vendam jovens promessas porque "querem ir ganhar mais dinheiro lá para fora" ou não se contratem certos jogadores porque "são demasiado caros". Para Salvios, Pizzis, JJs parece haver sempre dinheiro...

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista e até estou de acordo em parte, mas acho que o Salvio ainda pode ser bastante útil e nos últimos dois anos foi bastante utilizado sem grandes lesões.
Neste Benfica de RV vai ser sempre mais um a passar o jogo a jogar 1vs2 ou 1vs3, por isso é que acho que podia produzir bem mais inserido num coletivo mais forte.

MTrigueiros

Obviamente esta notícia do Record é pêta. Alguma vez ele aceitava renovar com o mesmo salário? Ou aceitava menos de metade do que pedia inicialmente?

Acredito que lhe vamos pagar 2 ME limpos por ano, mais de 4 ME brutos. E grande aumento nos prémios (que já de si são absurdos), «o argentino passaria a receber 200 mil euros por cada dez jogos a titular na mesma época».

Renovação ruinosa.

Pode muito bem ter mantido as condições.

É quase público que, nestes últimos meses, o empresário andou pelos 4 cantos do Mundo a oferecê-lo. Se calhar, não há nenhum clube disposto a arriscar um ordenado assim tão superior àquele que aufere aqui e/ou os clubes interessados são de dimensões muito inferiores ao Benfica.

Os filhos dele nasceram os dois em Portugal, a família já cá está (continuamente) desde 2012. Talvez, colocando todos os pratos na balança, é melhor para ele manter-se cá do que ir para outro clube, com todos os riscos associados.

BenficaSetsFire

Citação de: fjorge em 19 de Dezembro de 2018, 15:35
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2018, 15:31

E tens direito a ela.

Percebo perfeitamente o teu ponto de vista e até estou de acordo em parte, mas acho que o Salvio ainda pode ser bastante útil e nos últimos dois anos foi bastante utilizado sem grandes lesões.
Neste Benfica de RV vai ser sempre mais um a passar o jogo a jogar 1vs2 ou 1vs3, por isso é que acho que podia produzir bem mais inserido num coletivo mais forte.

Essa é a definição do Salvio desde sempre, fosse com colectivos fortes ou fracos  :)

ronkinho

Citação de: MTrigueiros em 19 de Dezembro de 2018, 15:36

Renovação ruinosa.

É quase público que, nestes últimos meses, o empresário andou pelos 4 cantos do Mundo a oferecê-lo. Se calhar, não há nenhum clube disposto a arriscar um ordenado assim tão superior àquele que aufere aqui e/ou os clubes interessados são de dimensões muito inferiores ao Benfica.

Os filhos dele nasceram os dois em Portugal, a família já cá está (continuamente) desde 2012. Talvez, colocando todos os pratos na balança, é melhor para ele manter-se cá do que ir para outro clube, com todos os riscos associados.

E o que é que o Benfica tem a ver com isso? Isto não é a SCML, este gajo faz tanta falta á equipa como a fome, é deixar ir, há miúdos na B que fazem o lugar dele sem problema

MTrigueiros

Citação de: ronkinho em 19 de Dezembro de 2018, 15:42

Renovação ruinosa.

E o que é que o Benfica tem a ver com isso? Isto não é a SCML, este gajo faz tanta falta á equipa como a fome, é deixar ir, há miúdos na B que fazem o lugar dele sem problema

Curioso ou não, o melhor momento da equipa nesta época foi com o Salvio como figura da equipa.

Querem fazer o Salvio parecer um aleijado, mas isso não é verdade. Não é o mesmo que era antes das lesões, mas não deixa de ser um grande jogador.

Sprint

Patética decisão. Ainda tenho alguma esperança que seja com o objectivo de o vender.

ronkinho

Citação de: MTrigueiros em 19 de Dezembro de 2018, 15:44
Citação de: ronkinho em 19 de Dezembro de 2018, 15:42

Renovação ruinosa.

Curioso ou não, o melhor momento da equipa nesta época foi com o Salvio como figura da equipa.

Querem fazer o Salvio parecer um aleijado, mas isso não é verdade. Não é o mesmo que era antes das lesões, mas não deixa de ser um grande jogador.

É um poio que fode 9 jogadas de ataque em 10 com aquelas correrias estúpidas, o Benfica precisa é de jogadores inteligentes, não de gajos de atletismo

PedroMartins

Se for confirmada a renovação ... é a prova que estamos mesmo na merda

Pequeno_Genial

A minha opinião é a de que não faz sentido nenhum uma renovação do contrato do Salvio, assumindo a mesma contornos de escândalo se se efectivar pelos montantes que vêm veiculados na imprensa.

A situação de Salvio, em 2018, é muito similar à de Maxi em 2015, mas não são iguais, iguais.

Pontos em comum: ambos em último ano de contrato, ambos a quererem fazer o último grande contrato das suas carreiras e, para as suas posições, um talento nos quadros da equipa B às portas da equipa principal.

Pontos distintos (e que, na minha opinião, tornam esta situação de Salvio ainda mais gravosa): no caso de Salvio, nem é só 1 miúdo da B a despontar, são 2 (Jota e Willock; Maxi "apenas" tinha na sombra Nélson Semedo) e, ao contrário do que se verificava com Maxi, em 2015, Salvio, hoje, já nem sequer é (ou devia ser) a 1.ª opção para o lugar, ao passo que Maxi era dono e senhor da posição quando saiu.

A verificar-se esta renovação, ainda para mais pelos valores que se falam, é inqualificável. Não é só um mau acto de gestão desportiva, é também um péssimo acto de gestão de recursos financeiros, situação que é sempre apontada como a justificação para não mantermos aqueles que efectivamente fazem a diferença dentro do Benfica.

O Benfica de LFV é isto:

Aqueles que já nada oferecem ao Benfica, o Sr. LFV acha que, pelos contributos passados, o clube têm uma dívida de gratidão para com eles, mesmo que isso signifique um prejuízo, desportivo e financeiro, para o Benfica;

Aqueles que são competentes e que estão no auge das suas capacidades para servir o Benfica, o Sr. LFV também acha que o clube tem uma dívida de gratidão para com eles, mas aqui a gratidão não significa querer mantê-los por cá muito tempo, mas sim vendê-los, à primeira oportunidade, para que estes possam melhorar de vida. E o Benfica?! «O Benfica não corta as pernas a ninguém»...

brandoamanz

Falando friamente, é uma decisão que apenas faz sentido se for para não sair a custo zero. Nesse sentido concordo. Não só pelo rendimento que já não dá, como pelos jogadores que está a tapar, dado que o Professor lhe deu cativo.

Falando um pouco emocionalmente, gostava que ficasse. Nos tempos que correm de entreposto é daqueles que cá está há mais tempo, é uma referência e acho que essas são sempre para manter.

merlim

Kampz

A renovação em si não é o problema, o problema é que já não acrescenta nada e devia ter sido vendido ao tempo...

Borges Coutinho

E não valia mais a pena pôr este tipo a jogar como "9,5" (nas "sábias" palavras do jójesus...), e ser substituto do Jonas?
É que ele já não tem pernas (joelhos para ser mais exacto) para ser extremo...