Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

pedrompcosta

Citação de: Jack Bauer em 15 de Julho de 2019, 08:12
Mais um peso pesado de mistica e balneário que sai.

Andam a abusar da sorte.

Obrigado por tudo menino.


Manda nudes (da magali).

abusar da sorte é ocupar lugares de plantel com jogadores que pouco ou nada acrescentam desportivamente...

apesar de tudo... obrigado Salvio

paulocc

Se sair será uma surpresa, atendendo o que disse. Mas à partida como não viajou será o mais certo. Um dos meus jogadores favoritos, foram 9 anos e deu muito ao clube. Espero que a par de fejsa se também sair tem de ser homenageados pelo clube

The Eagle 10

#82802
Salvio deu muito ao Benfica tenho de reconhecer mas depois de 23 de Maio de 2015 as coisas mudaram após a lesão contra o Maritimo, 2 cirurgias na mesma recuperação a primeira logo no imediato e a 2° para reforçar a cartilagem para evitar a não ter mais alguma lesão do genero.

A partir dai muito pouco ou quase nada deu para o futebol ao mais alto nivel, perdeu a explosão que tinha, piorou claramente na força e técnica de remate, com pé esquerdo nunca mais fez aqueles golos que fazia, ia tudo por cima, agarrava-se em demasia à bola, já não tomava as decisões de forma inteligente pois executava-as de forma muito mais lenta. Acho que se andou a perder e a insistir num jogador que já não contribuia desportivamente em nada nos últimos 3 anos e isso acabou por se refletir nas prestações europeias do clube.

Reconheço que foi ele que no ano passado um dos responsaveis por termos chegado à fase de grupo da champions depois da eliminatórias e play-offs mas depois pouco ou nada fez na derradeira fase.

Obrigado por tudo, ter dado algumas das importantes conquistas mas já devias ter saido à 2 anos para outro clube.

Lmvdbrito

Citação de: Bukowski em 15 de Julho de 2019, 05:42
Adeus, já vais muito tarde.
Passamos a vida a chamar mercenários aos jogadores e a dizer que já ninguém jogar por amor à camisola... É verdade. Mas os adeptos também mudaram muito... Um jogador como o Salvio que sempre mostrou adorar o clube, sempre foi um excelente profissional e que é um dos jogadores com mais títulos pelo glorioso tem direito a frases destas... Que seja feliz no que resta da sua carreira e que venha muitas vezes à Luz receber uma ovação bem merecida.

Andris

Ao não ser convocado, é praticamente certo que saia e, sendo assim, ainda bem que fecharemos este ciclo.

Que tenha uma despedida decente.

fjorge

Boa sorte e tudo de bom. Oito anos de manto sagrado, muitos títulos. Vai ser sempre uma referência do clube. Obrigado.

Tongraça

O LFV disse que o Pedro Neto seria uma hipótese se alguém saísse.
Será que está aberta a porta?

O Benfica, quanto a mim, precisava de um jogador que os adeptos ficassem empolgados e fosse lutar pela titularidade

Montano89

É um ciclo que se fecha no momento certo. O Salvio sempre foi muito correto com o Benfica e da minha parte sempre terá a minha admiração e respeito, mas já não acrescenta nada à equipa há muito tempo fruto das sucessivas lesões que teve.



fluorescente

Citação de: Tongraça em 15 de Julho de 2019, 08:59
O LFV disse que o Pedro Neto seria uma hipótese se alguém saísse.
Será que está aberta a porta?

O Benfica, quanto a mim, precisava de um jogador que os adeptos ficassem empolgados e fosse lutar pela titularidade

se o Vieira for buscar o Neto para substituir o Salvio é pq perdeu mesmo a vergonha na cara. O Benfica tem que ir buscar um lateral. O plantel está quase fechado para que raio vem agora o Neto quando ainda temos Caio Lucas, Zivkovic, Jota e Cervi com perspectivas de pouca utilização durante a época?

Paulie Gualtieri

um enorme obrigado.

timduncan

Obrigado e tudo de bom

vasco13

Adeus Toto!
Obrigado por tudo o que deste ao clube!
Boa sorte para o resto da carreira.

Jay-C

Salvio, obrigado por tudo!! Peça fundamental na consolidação deste Benfica!!! Tudo de bom, craque!!!


Saudade!

olheiro20

Se a venda de 50% do passe do Salvio, como li na imprensa esta manha, for verdadeira, acho um mau negocio. O Salvio tem 29 anos e nao acredito que volte a jogar na Europa.
Aceito mantermos 50% para jogadores que possam valorizar ou algo assim, mas neste negocio do Salvio e estranho. Ou esses 50% servem para abater num futuro negocio com o Boca ou entao nem sei o que diga...

Ganda_Benfica!

É esperar pelo comunicado oficial, CMVM / Benfica.
Ai sim cada um deve expressar a sua opinião, no que à saida diz respeito naturalmente.
Até lá é aguardar serenamente.