Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

pedrompcosta

Citação de: Jack Bauer em 15 de Julho de 2019, 08:12
Mais um peso pesado de mistica e balneário que sai.

Andam a abusar da sorte.

Obrigado por tudo menino.

Manda nudes (da magali).

abusar da sorte é ocupar lugares de plantel com jogadores que pouco ou nada acrescentam desportivamente...

apesar de tudo... obrigado Salvio

paulocc

Se sair será uma surpresa, atendendo o que disse. Mas à partida como não viajou será o mais certo. Um dos meus jogadores favoritos, foram 9 anos e deu muito ao clube. Espero que a par de fejsa se também sair tem de ser homenageados pelo clube

The Eagle 10

Salvio deu muito ao Benfica tenho de reconhecer mas depois de 23 de Maio de 2015 as coisas mudaram após a lesão contra o Maritimo, 2 cirurgias na mesma recuperação a primeira logo no imediato e a 2° para reforçar a cartilagem para evitar a não ter mais alguma lesão do genero.

A partir dai muito pouco ou quase nada deu para o futebol ao mais alto nivel, perdeu a explosão que tinha, piorou claramente na força e técnica de remate, com pé esquerdo nunca mais fez aqueles golos que fazia, ia tudo por cima, agarrava-se em demasia à bola, já não tomava as decisões de forma inteligente pois executava-as de forma muito mais lenta. Acho que se andou a perder e a insistir num jogador que já não contribuia desportivamente em nada nos últimos 3 anos e isso acabou por se refletir nas prestações europeias do clube.

Reconheço que foi ele que no ano passado um dos responsaveis por termos chegado à fase de grupo da champions depois da eliminatórias e play-offs mas depois pouco ou nada fez na derradeira fase.

Obrigado por tudo, ter dado algumas das importantes conquistas mas já devias ter saido à 2 anos para outro clube.

Lmvdbrito

Citação de: Bukowski em 15 de Julho de 2019, 05:42
Adeus, já vais muito tarde.
Passamos a vida a chamar mercenários aos jogadores e a dizer que já ninguém jogar por amor à camisola... É verdade. Mas os adeptos também mudaram muito... Um jogador como o Salvio que sempre mostrou adorar o clube, sempre foi um excelente profissional e que é um dos jogadores com mais títulos pelo glorioso tem direito a frases destas... Que seja feliz no que resta da sua carreira e que venha muitas vezes à Luz receber uma ovação bem merecida.

Andris

Ao não ser convocado, é praticamente certo que saia e, sendo assim, ainda bem que fecharemos este ciclo.

Que tenha uma despedida decente.

fjorge

Boa sorte e tudo de bom. Oito anos de manto sagrado, muitos títulos. Vai ser sempre uma referência do clube. Obrigado.

Tongraça

O LFV disse que o Pedro Neto seria uma hipótese se alguém saísse.
Será que está aberta a porta?

O Benfica, quanto a mim, precisava de um jogador que os adeptos ficassem empolgados e fosse lutar pela titularidade

Montano89

É um ciclo que se fecha no momento certo. O Salvio sempre foi muito correto com o Benfica e da minha parte sempre terá a minha admiração e respeito, mas já não acrescenta nada à equipa há muito tempo fruto das sucessivas lesões que teve.

fluorescente

Citação de: Tongraça em 15 de Julho de 2019, 08:59
O LFV disse que o Pedro Neto seria uma hipótese se alguém saísse.
Será que está aberta a porta?

O Benfica, quanto a mim, precisava de um jogador que os adeptos ficassem empolgados e fosse lutar pela titularidade

se o Vieira for buscar o Neto para substituir o Salvio é pq perdeu mesmo a vergonha na cara. O Benfica tem que ir buscar um lateral. O plantel está quase fechado para que raio vem agora o Neto quando ainda temos Caio Lucas, Zivkovic, Jota e Cervi com perspectivas de pouca utilização durante a época?

Paulie Gualtieri

um enorme obrigado.

timduncan

Obrigado e tudo de bom

vasco13

Adeus Toto!
Obrigado por tudo o que deste ao clube!
Boa sorte para o resto da carreira.

Jay-C

Salvio, obrigado por tudo!! Peça fundamental na consolidação deste Benfica!!! Tudo de bom, craque!!!

Saudade!

olheiro20

Se a venda de 50% do passe do Salvio, como li na imprensa esta manha, for verdadeira, acho um mau negocio. O Salvio tem 29 anos e nao acredito que volte a jogar na Europa.
Aceito mantermos 50% para jogadores que possam valorizar ou algo assim, mas neste negocio do Salvio e estranho. Ou esses 50% servem para abater num futuro negocio com o Boca ou entao nem sei o que diga...

Ganda_Benfica!

É esperar pelo comunicado oficial, CMVM / Benfica.
Ai sim cada um deve expressar a sua opinião, no que à saida diz respeito naturalmente.
Até lá é aguardar serenamente.