Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Tongraça

Tinha dito que a saída seria oficializada ontem ou hoje e não sei se será pelo que vejo nos jornais.
Peço desculpa.
Contudo, o principal já deu para perceber

smp a malhar

Citação de: poiudivino em 15 de Julho de 2019, 11:37
Vai deixar saudades, pelo primeiro Salvio, e pela Magali.

Acho que a saída se faz com 1 ano ou 2 de atraso, mas não apaga o Salvio do 1o ano, que nos fez gastar uma
Porrada de M nele. E bem, jogava muito.

As felicidades para a familia do Toto que sempre demonstraram gosto pelo clube, inclusive o Toto Jr que jogava nas camadas jovens
pela Magali pk?

Até parece que alguém a comeu aqui, ela não tem nada a ver com o Benfica...

Jakub

Quando vi o Salvio pela primeira foi no Sul Americano de Sub 20 em 2009. Fiquei encantado, e aqueles que seguem atentamente estes torneios jovens, sabem do que falo, e do torneio assombroso que fez. Fiquei ali com um idolo na retina, que portento! COnfirmou em 2010/11 na epoca em que nos foi emprestado, para alegria de todos. Depois, foram as lesoes, as frustacoes de ter um activo parado, e claro, os custos que isso acarreta. Infelizmente cansou nos a todos um pouco, sobretudo agora que tinhamos outro tipo de solucoes, mas pensem, o que seria um Zivkovic com a atitude dele, mesmo quando entrava a 10 min do fim? Haja memoria. Obrigado por tudo! E um de nos, sofre como qualquer UM, e sempre foi respeitoso e honrado pelo emblema ao peito!

JMJ1976

Quando parece chegar a hora da despedida, saudar um jogador que deu muito ao Benfica, e que, não fossem as lesões - em particular a que aconteceu no final da época - podia ter tido um percurso no futebol internacional de ainda maior relevo.

Um tetracampeão que fica na história do clube!

Londrino-85

Citação de: JMJ1976 em 15 de Julho de 2019, 12:20
Quando parece chegar a hora da despedida, saudar um jogador que deu muito ao Benfica, e que, não fossem as lesões - em particular a que aconteceu no final da época - podia ter tido um percurso no futebol internacional de ainda maior relevo.

Penta.

cernache1

Citação de: Londrino-85 em 15 de Julho de 2019, 12:22

Penta.

Foi tetra mas ganhou 5 ligas.

;)

Tartaranho

Jà vai tarde

RFOMSLB

Boa viagem para a América.... do sul!

Londrino-85

Citação de: cernache1 em 15 de Julho de 2019, 12:27

Penta.

;)

Uma questão de léxico. Na minha percepção refere-se a "tetra" ou "Tri" quando é uma conquista coletiva. Qdo falamos de carreira é o número total de títulos...claro que se fores puritano tetra significam seguidos....mas na minha perceção é o número individual.

cernache1

Citação de: Londrino-85 em 15 de Julho de 2019, 12:33
Citação de: cernache1 em 15 de Julho de 2019, 12:27

Penta.

;)

Uma questão de léxico. Na minha percepção refere-se a "tetra" ou "Tri" quando é uma conquista coletiva. Qdo falamos de carreira é o número total de títulos...claro que se fores puritano tetra significam seguidos....mas na minha perceção é o número individual.

Fica ligado a um feito inédito no Glorioso que poucos alcançaram, o tetra. De resto, ok.

Jorge.P_

Seria bom para todos, que se confirme.

E permitira uma saída digna, ficando o que de bom deu ao clube nestes já muitos anos por cá.

Vermelho Infinito

A confirmar-se, obrigado por tudo Salvio. É o momento certo para a saída, apesar de achar que estava a subir de forma. Muita pena pelas lesões pois no auge foi dos melhores extremos a jogar na Europa.
Deu muito ao Clube e isso não se esquece. Salvio incorpora muito o Benfica também.
Muitas felicidades e muita sorte, até um dia Toto!!

Royal_Flush

Citação de: Bukowski em 15 de Julho de 2019, 05:42
Adeus, já vais muito tarde.

Tu é que já mudavas de clube.