Eduardo Salvio

Avançado, 35 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

ItsY2Inferno

Citação de: J_PN em 16 de Julho de 2019, 18:11
Veio para cá na altura em que éramos a puta do Porto e após o empréstimo podia perfeitamente ter ido para lá mas preferiu-nos sempre a nós. Só por isso terá sempre o meu respeito.

Aliás o Porto queria-o antes do empréstimo e ele preferiu vir para cá.

Ozymandias

Deu o que tinha e que não tinha durante estes anos, mesmo não sendo já o mesmo jogador nestes últimos tempos.
Foi sempre impecável com os adeptos.
Destes assim não nos esquecemos.

Obrigado por tudo, campeão.

Ozymandias

Citação de: Phantaminum em 16 de Julho de 2019, 21:21
Citação de: Red_Soul em 16 de Julho de 2019, 21:05
Não fossem as lesões no joelho e tinha durado pouco por cá. Era um extremo fantástico e ainda hoje mesmo já não sendo o mesmo consegue ser mais desiquilibrador do que o Cervi e até o Zivkovic.
Obrigado e boa sorte Toto Salvio.

Tenho a breve ideia que ele já tinha transferência acordada no final duma época qualquer, que acabou por ser abortada devido a (mais) uma lesão no joelho, no último jogo da época, em que o título estava decidido. Já não me lembro é qual, se o 1º título do Tetra, ou o 2º. Alguém confirma?

No 2o, em 14-15, falava-se do city.

diego040675

Vou voltar a dizer
Ídolo
Será sempre um de nós

LFVL

Toalhete

Sempre gostei muito do Salvio.
Esta saída é o melhor para todos e espero que ele tenha um bom final da carreira.

Grande Salvio. Lembro-me sempre daquelas épocas iniciais, ele era uma máquina e bastante goleador.

D@MP

Alguém sabe o lugar que o Salvio ocupa no ranking de títulos por jogador?

vermelhoftw

Citação de: Phantaminum em 16 de Julho de 2019, 21:21
Citação de: Red_Soul em 16 de Julho de 2019, 21:05
Não fossem as lesões no joelho e tinha durado pouco por cá. Era um extremo fantástico e ainda hoje mesmo já não sendo o mesmo consegue ser mais desiquilibrador do que o Cervi e até o Zivkovic.
Obrigado e boa sorte Toto Salvio.

Tenho a breve ideia que ele já tinha transferência acordada no final duma época qualquer, que acabou por ser abortada devido a (mais) uma lesão no joelho, no último jogo da época, em que o título estava decidido. Já não me lembro é qual, se o 1º título do Tetra, ou o 2º. Alguém confirma?

Yap para o Zenit por 40M dps o iluminado do Judas pôs o gajo num jogo a feijoes e fodeu o joelho

arl

Lembrar do Salvio é lembrar das equipas top que tivemos, quando era ele do lado direito e Gaitán do lado esquerdo. Que qualidade.
Entrou num Benfica que perdia tudo para o porto, mas saiu com 5 campeonatos no bucho.

Será sempre lembrado como um dos grandes que passaram pelo Benfica, isso é o mais importante que fica desta saída. Uma saída que vem no tempo certo, considerando o nível salarial que auferia sem ser sequer titular, simplesmente incomportável.

Espero que rebente tudo por lá, e que volte à seleção, é o que lhe desejo.

46Rossi

nunca fui o maior fã, mesmo nos tempos áureos do Salvio, mas ainda assim reconheço que deixa uma marca importante no clube... e então em termos de ligação com o clube e com os adeptos foi sempre exemplar....

só lhe posso desejar tudo de bom  :)

Red Eagle_90

Obrigado por tudo. Boa Sorte TOTO  O0

Moran

Obrigado por tudo e boa sorte!

Alento

Merecia outra despedida.

Enfim...

É o que se arranja neste mundo que é o futebol de hoje em dia que o Benfica personifica como ninguém. 

Até sempre Salvio. Para sempre um de nós. 

Fico a torcer por ti! (Não são muitos os jogadores que saiem e que digo isto)

nikas

O melhor Salvio era incrível.
Não podemos negar, tinha um transporte de bola e uma capacidade de assumir o jogo brutal.
A maneira como com ele a equipa galgava metros era impressionante.

E verdade seja dita, se não tem tido lesões não tinha ca ficado muito tempo, internacional Argentino com regularidade, novo, e muito bons atributos técnicos.

Infelizmente as lesões foram acabando com o melhor Toto.
Deixa o Benfica como um IMORTAL.

Só lhe temos que agradecer todo o empenho (Bem pago obviamente).
E o grande profissionalismo e amor à camisola que sempre demonstrou.

Obrigado.

PedroCerqueir

Mais o Enzo Perez, melhor meio-campo?