LdC FG 1ª J: SL Benfica 2 - 0 Hapoel Tel-Aviv FC, 14Set. Ter. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 0 Hapoel Tel-Aviv FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Roberto, Ruben Amorim, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins, Nico Gaitán (Maxi Pereira [57m]), Pablo Aimar (Airton [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Hapoel Tel-Aviv FC: Vincent Enyeama, Douglas, Dani Bondarv, Bevan Fransman, Dedi Ben Dayan, Gil Vermouth, Avihay Yadin, Rocchi, Itay Shechter, Ben Sahar, Eran Zahavi
Treinador: Eli Guttmann
Golos: Luisão (21), Óscar Cardozo (68)

Rendufas

Ou ganham ou ganham. Outro resultado que não seja a vitoria é a confirmação do descalabro total.

Ruud

Benfica apadrinha estreia do Hapoel

Terceira equipa de Israel a chegar à fase de grupos da UEFA Champions League, o Hapoel estreia-se com uma visita ao Benfica, de regresso à principal competição europeia de clubes após dois anos de ausência.



O estreante Hapoel Tel-Aviv FC inicia a primeira campanha na UEFA Champions League com uma complicada visita ao terreno do Benfica, cujo palmarés inclui a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1961 e 1962.

Jogos anteriores
• Esta será a primeira ocasião em que as duas equipas irão medir forças nas competições da UEFA e será igualmente o primeiro embate do Hapoel frente a uma equipa portuguesa. O Benfica, por seu lado, encontrou já por uma vez um conjunto israelita nas provas europeias. Aconteceu na segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League de 1998/99, quando bateu o Beitar Jerusalem FC por 8-4 no total das duas mãos, tendo vencido o jogo da primeira mão, no Estádio da Luz, por 6-0.

• Os clubes portugueses já tiveram pela frente equipas israelitas em seis ocasiões e apenas numa delas se viram eliminados. Aconteceu na edição da época passada da UEFA Europa League, quando o Paços de Ferreira foi afastado na terceira pré-eliminatória pelo Bnei Yehuda Tel-Aviv FC, ao perder os jogos das duas mãos, ambos por 1-0.

Retrospectiva
• O Hapoel tornou-se na terceira equipa de Israel a atingir a fase de grupos da UEFA Champions League, após levar a melhor sobre o FC Salzburg no "play-off" com um total de 4-3 no conjunto das duas mãos, em grande parte graças ao triunfo por 3-2 na Áustria, na primeira mão. Antes disso, a formação comandada por Eli Gutman afastou o FK Aktobe na terceira pré-eliminatória (com um total de 3-2, apesar da derrota fora, por 1-0, no primeiro jogo) e o FK Željezničar, na segunda pré-eliminatória (com um total de 6-0 e vitória no jogo fora, na Bósnia, por 1-0).

• Tanto o Hapoel como o Benfica participaram na UEFA Europa League na época transacta. A formação portuguesa chegou até aos quartos-de-final, enquanto o Hapoel foi afastado nos 16 avos-de-final. Os campeões israelitas perderam três dos quatro encontros disputados fora de portas, tendo sofrido um total de novo golos, embora tenham registado um claro triunfo por 3-0 no terreno do SK Rapid Wien durante a fase de grupos.

• O Benfica, que regressa à UEFA Champions League depois de dois anos de ausência e que contabiliza cinco participações na fase de grupos da prova, mostrou-se muito forte a jogar em casa na caminhada até aos quartos-de-final da edição da última época da UEFA Europa League, na qual acabou afastado pelo Liverpool FC. As "águias" venceram os três encontros da fase de grupos da prova disputados em Lisboa com um registo de 9-1 em golos e, depois, na fase a eliminar, averbaram mais duas vitórias e um empate.

• Na última presença na UEFA Champions League, em 2007/08, na qual terminou no terceiro lugar do respectivo grupo, o Benfica começou por perder por 2-1 no terreno do AC Milan. Em casa, saiu derrotado pelo FC Shakhtar Donetsk, por 1-0, antes de bater o Celtic FC por 1-0 e empatar 1-1 ante o Milan.

Ligações entre as equipas
• Nuno Gomes apontou, de grande penalidade, o último golo da vitória por 6-0 do Benfica sobre o Beitar na primeira mão disputada no Estádio da Luz a 12 de Agosto de 1998, tendo apontado igualmente um dos golos da equipa "encarnada" na derrota por 4-2 em Israel, na segunda mão.

uefa.com

PB


Ruud

Como é que a 2 dias de um jogo pra Champions, ainda não sabemos quem é o árbitro?

Eu pelo menos ainda não vi a referência em nenhum lado.

Magnusson Rulez

Mt sinceramente, eu preferia apanhar o lyon agora no 1º jogo, para ganhar-mos, a dar-nos + ganas pro campeonato.

Harlem

Citação de: Magnusson Rulez em 12 de Setembro de 2010, 11:40
Mt sinceramente, eu preferia apanhar o lyon agora no 1º jogo, para ganhar-mos, a dar-nos + ganas pro campeonato.

Eu preferia do Schalke, quem vem de 3 derrotas seguidas.

Ruud

Sim, e todos os nossos adversários preferiam-nos a nós...

SimpSLB


Il Capitano

Vamos lá ganhar isto. Uma vitoria é sempre uma vitoria.

Dá sempre moral à equipa !

Força Benfica !

SlipkMan

13º classificado em França
11º classificado em Portugal
17º classificado na Alemanha
6º classificado em Israel

Grande grupo...

~pLaCeBo~

Há uma coisa me deixa tranquilo... o árbitro não é português.

Di Nes

Citação de: Ruud Gullit em 12 de Setembro de 2010, 11:36
Como é que a 2 dias de um jogo pra Champions, ainda não sabemos quem é o árbitro?

Eu pelo menos ainda não vi a referência em nenhum lado.

só se sabe na 2ªf tem que se esperar que se joguem os jogos todos dos Campeonatos.

Il Capitano

Citação de: SlipkMan em 12 de Setembro de 2010, 12:24
13º classificado em França
11º classificado em Portugal
17º classificado na Alemanha
6º classificado em Israel

Grande grupo...


Realmente é um facto que as equipas não estão em grande forma...

Savimar

Ganhar é importantissimo neste jogo, é o entrar com o pé direito na champions e elevar os indices de confiança do grupo

Takuara

É para ganhar , uma vitoria da sempre moral .

Ainda bem que o arbitro não é português :)

CARREGA BENFICA!!!