LdC FG 1ª J: SL Benfica 2 - 0 Hapoel Tel-Aviv FC, 14Set. Ter. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 0 Hapoel Tel-Aviv FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Roberto, Rúben Amorim, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins, Nico Gaitán (Maxi Pereira [57m]), Pablo Aimar (Airton [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [86m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Hapoel Tel-Aviv FC: Vincent Enyeama, Douglas, Dani Bondarv, Bevan Fransman, Dedi Ben Dayan, Gil Vermouth, Avihay Yadin, Rocchi, Itay Shechter, Ben Sahar, Eran Zahavi
Treinador: Eli Guttmann
Golos: Luisão (21), Óscar Cardozo (68)

Il Capitano

Valeu pela vitoria.

Muito importante estes 3 pontos.

sammer

Não gostei do jogo. Achei curto, muito curto. Valeu pela vitória.

andereberna


cris_gomes

Citação de: Shoky em 14 de Setembro de 2010, 22:33
Em Israel vamos penar...vai ser muito complicado.

vai ser tudo contra... viagem... ambiente... tempo... a ver vamos...

Zak

Citação de: Shoky em 14 de Setembro de 2010, 22:33
Em Israel vamos penar...vai ser muito complicado.

Tal como vai penar o Lyon e o Schalke.

jtslb


Shoky

Citação de: Zak em 14 de Setembro de 2010, 22:35
Citação de: Shoky em 14 de Setembro de 2010, 22:33
Em Israel vamos penar...vai ser muito complicado.

Tal como vai penar o Lyon e o Schalke.

Sem duvida...a chave do grupo estará nos jogos em casa.
Temos de tentar fazer os 9 pontos...porque em França será muito complicado e na Alemanha...esquece lá isso.

Zak

Citação de: PablitoAimar em 14 de Setembro de 2010, 22:33
:-X  o BENFICA nunca ganhou na alemanha

Nope.
Podiamos ter ganho na epoca passada mas a merda do Hertha marcou.

andereberna

Citação de: Zak em 14 de Setembro de 2010, 22:36
Citação de: PablitoAimar em 14 de Setembro de 2010, 22:33
:-X  o BENFICA nunca ganhou na alemanha

Nope.
Podiamos ter ganho na epoca passada mas a merda do Hertha marcou.

Uma altura perfeita para matar o borrego, portanto....

Mr. 1904

Citação de: Shoky em 14 de Setembro de 2010, 22:33
Em Israel vamos penar...vai ser muito complicado.

Temos um ponto importante a favor. É que o Hapoel não poderá jogar no seu estádio, acho que não tem condições e, pelo que me disseram, o jogo em Israel será realizado na casa do rival.
Tenho impressão, mesmo assim, que vai ser daqueles jogos complicadíssimos!

sete

Citação de: Roronoa em 14 de Setembro de 2010, 22:31
Exibição razoável. Mas foi uma vitória sólida. Agora é ganhar ao Sporting para estabilizarmos um pouco.
e sobre tudo mostrar a esse burro sportinguista que não precisamos dos àrbitros,para ganhar a meia duzia de atrazados mentais.

Zak

Citação de: Shoky em 14 de Setembro de 2010, 22:36
Citação de: Zak em 14 de Setembro de 2010, 22:35
Citação de: Shoky em 14 de Setembro de 2010, 22:33
Em Israel vamos penar...vai ser muito complicado.

Tal como vai penar o Lyon e o Schalke.

Sem duvida...a chave do grupo estará nos jogos em casa.
Temos de tentar fazer os 9 pontos...porque em França será muito complicado e na Alemanha...esquece lá isso.

Sim, sem duvida.

Os jogos em casa sao super fundamentais.
Se conseguir-mos arrancar um vitoria fora, em Isrrael ou na Alemanha (com um Schalke fraco), era do mel.
Em Franca acho dificil. Um empate ja seria muitissimo bom.

Mas 3 vitorias em casa e acho que passamos.
Ou 2 vitorias e 1 empate em casa, mais 1 ou 2 empates fora e tasse bem.

Um importante é nao perder em casa.

_JonasThern_

Exibição ao nível do que fizemos na época passada, no primeiro jogo da Liga EUROPA, frente ao BATE Borisov. Os primeiros jogos de todas as competições servem é para ganhar. O resto vem com o andamento da competição. Uma vitória contra o Sporting no Domingo dar-nos-ia alguma estabilidade e confiança.

Red Men

Já o disse e vou repetir, a malta tem de ter bom senso, as coisas vão concerteza melhorar.

Quanto ao Cardoso, as baixas de forma todos os jogadores tem e ele também não tem um tipo de jogo igual ao da época passada, por sinal até se está a jogar de maneira diferente, já não é um jogo largo, mas um jogo quase sempre afunilar para o meio do terreno, como tal, estes jogos não são ao estilo do Cardoso. O jogo está lento, os contra-ataque não resultam, os jogadores não conseguém dar o resultado esperado, acabando a bola por se perder e o esforço de um ou outro jogador, acaba por se revelar infrutífero. O Benfica é uma Equipa habituada a atacar, não está preparada para defender e para contra-atacar de forma rápida e mortifera.

No meu modesto entender, o Jorge Jesus tem muito trabalho a fazer, tem de criar novos hábitos de jogo ao Plantel.
Se o Plantel não pode jogar com extremos, porque não existem, e a tendencia é afunilar, então a solução passa por isto "quem não tem cão, caça com gato". Acho que há jogadores para modificar.

Neste tipo de jogo, o que se vê esta época, não sei se é > 4-1-3-2 ou 4-3-3 ou até mesmo 4-1-2-3, parece-me mais o 2ª, então acho que seria preferível o Jara ou Weldon ou até Kardec.

Quanto à equipa, para além do que já disse, nota-se falta de pressão no Meio-Campo e mesmo dos avançados, para obrigarem o adversário a falhar e isto claro não é por acaso, é obra de vários factores, a tal largura de jogo que já referi (falta de jogadores que sejam rápidos e se  encostem às linhas (Di Maria...?), falta de um jogador que equilibre a meio campo, saiba defender e atacar de forma rápida, simples e inteligente (Ramires...?), talvez de alguém que desse continuidade ao trabalho das duas saídas do Plantel.

Outra coisa que se nota em relação à época passada, é a falta de vontade, de garra de alguns jogadores, mas nós até sabemos o porquê, dessa diferença ou indiferença, conforme olhemos as coisas, claro que o campeonato do Mundo já passou, e isso tira motivação.

Ainda outro aspecto que pode ter influencia, é a insegurança, pois como sabemos o Roberto ainda não conseguiu transmitir isso ao Plantel, apesar de estar mais confiante e ter feito umas defesas importantes, mas ainda não chega para estabilizar.

Mas isto sou eu a dizer que não percebo nada de bola.

Chefe

Já tinha dito que a chave deste grupo vai ser o jogo em Israel. Fiquei com boa impressão, fomos dominados por largos periodos de tempo, alguns jogadores pareciam verdadeiros maradonas...