CN 4ª J: Vitória SC 2 - 1 SL Benfica, 10Set. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

Vitória SC 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Vitória SC: Nilson, Alex, Ricardo, Freire, Bruno Teles, Edson Sitta, Cléber, João Alves, João Ribeiro, Toscano, Edgar Silva
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Rúben Amorim [76m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Franco Jara [76m]), Nico Gaitán (César Peixoto [58m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Javier Saviola (32)

Malagueta

Em 4 jogos 3 derrotas a culpas não pode ser só das arbitragens,mas este jogo claramente que não nos deixaram ganhar!!!
Mais que evidente. Só não vê quem não quer ver!!! O resto são balelas...
O fdp do boi lá de cima andou sossegado enquanto decorria o apito dourado, mas agora com a decisão final voltou a carga e forte e feio! Morte a esse gajo. Alguem que limpe o individuo...
Assim não vale a pena. Lutar contra 14 todos os jogos é complicado.
Não temos o futebol do ano passado, é um facto, mas tb não nos deixam ganhar. Chega desta vergonha!!!!

P∑T∑7

Epá, será que ainda não perceberam que... nos últimos largos anos, quem se tem queixado mais das arbitragens é quem de facto tem sido prejudicado na luta pelo título?

Porque é que os javardos dos porcos nunca se queixam? Porque simplesmente não têm razões de queixa e se tiverem em dificuldades, têm sempre uma mão amiga, ora foda-se!

O futebol é muito mais que 22 jogadores e uma bola...

Famous75

#3617
Citação de: crodrigues em 11 de Setembro de 2010, 02:19
Amanhã podemos ficar oficialmente a não depender apenas de nós próprios para ganhar o campeonato, isto à quarta jornada. Num ano em que somos campeões em titulo.

É impossível explicar isto tudo só com arbitragens.

Tambem ninguem diz que é tudo por acaso das arbitragens; so um ceguinho para dizer isso.
Mas que tiveram muita influencia isso sim;
a campanha anti-benfiquista no ano passado (Rui Moreira em destaque) foi tao bem montada que hoje em dia era preciso matarem um jogador do slb para ser assinalado um penalty!

Malagueta

alguém que envie o video das usernews para os comentadores do benfica nos debates da tv...
assim os gajos da sporttv não têm hipótese de adulterar as imagens como fazem normalmente...
Espalhem a verdade.
Isto não é um país, éum bocado de terra a beira mar plantado... VERGONHA!!!!!!

Zak

Citação de: BENFIKA em 11 de Setembro de 2010, 02:21
Com um arbitro decente e mesmo sem fazer uma grande exibição hoje teriamos ganho por 2 ou 3.

Eu nao gosto de falar de arbitragens mas o que é demais tambem enjoa

Totalmente de acordo.

Fizemos mais que suficiente para ganhar.

*SLB*4EVER

Citação de: Zak em 11 de Setembro de 2010, 02:43
Citação de: BENFIKA em 11 de Setembro de 2010, 02:21
Com um arbitro decente e mesmo sem fazer uma grande exibição hoje teriamos ganho por 2 ou 3.

Eu nao gosto de falar de arbitragens mas o que é demais tambem enjoa

Totalmente de acordo.

Fizemos mais que suficiente para ganhar.

a nossa defesa é medíocre e com jogadores de nivel mundial... algo se passa.
Fico com a sensação que o Benfica para ganhar um jogo tem que marcar 5 golos pelo menos... hoje fazíamos 5 golos e merecíamos ter ganho mas isso nao me tapa os olhos...

Riquinho

Citação de: P∑T∑7 em 11 de Setembro de 2010, 02:25
Epá, será que ainda não perceberam que... nos últimos largos anos, quem se tem queixado mais das arbitragens é quem de facto tem sido prejudicado na luta pelo título?

Porque é que os javardos dos porcos nunca se queixam? Porque simplesmente não têm razões de queixa e se tiverem em dificuldades, têm sempre uma mão amiga, ora foda-se!

O futebol é muito mais que 22 jogadores e uma bola...

Mas quem ajudou a por um Porko como Presidente da Liga? ..... O Benfica estava lá. Ou alguem ainda acredita que ele esta zangado com om Porko Mor?

Tiaguu

a arbitragem foi má...mas o mais preocupante é n tarmos a jogar o que deveriamos. No jogo da supertaça,podemos até dizer que fomos felizardos em não haver umas expulsões para o nosso lado...mas os outros superiorizaram-se em futebol jogado. O facto é que os adversários têm feito golos,mais que 1...e até têm sido limpos. Não vamos desculpar o fracasso com o Roberto ou com arbitragens..obviamente isso prejudica imenso também,mas o Benfica tá mais fraco no plano desportivo,isso é o pior.

Sem_Nome

Mais uma vergonha de arbitragem. Caralh* pah. Até quando é que vamos levar com arbitragem de merd*. Já não há paciencia, é erros atrás de erros.

Red Men

O Benfica Época 2010/2011

Nesta época o Benfica já teve 3 derrotas, deixando "voar" 9 preciosos pontos em apenas 4 jornadas, dificilmente recuperáveis, embora faltem muitas jornadas, 26 até ao fim do campeonato, no entanto seria preciso que fossem todas vitórias e mesmo assim seria difícil ser Campeão esta época.
Como se sabe a mentalidade do "Zé Povinho" português é arranjar um "bode expiatório" para quando as coisas correm mal e no Benfica não é excepção, inclusive já foram apontados alguns candidatos, eu próprio já tenho os meus referenciados.
A situação deste Benfica não está fácil de resolver, mesmo nada e não prevejo melhoras, antes pelo contrário, pois todo mundo sabe que quando as coisas correm bem, tudo é mandado para trás das costas, todos pormenores são ignorados, mas quando corre mal, são aproveitadas todas as mesquinhices e mais algumas para apontar o dedo a vários possíveis culpados.

1. PLANTEL - Fazendo uma análise resumida ao actual Plantel, verificam-se algumas lacunas que não serão possível resolver no imediato, prendendo-se concretamente com os níveis técnico e táctico que a Equipa deixa transparecer em campo.
O Plantel está mais fraco que na época anterior, perdeu qualidade nalguns sectores quer a atacar, quer a defender, notando-se nitidamente isso nos 5 jogos oficiais que se realizaram, portanto em nada comparável com o antecedente.
Alguns dirão: "mas os jogadores são praticamente os mesmos, como será possível o Plantel estar muito mais fraco e a Equipa ter estes resultados negativos...?
Sim, é um facto, apenas saíram 3 jogadores titulares, mas com características muito importantes no Grupo.  Os 3 jogadores a que me refiro têm capacidades muito superiores a qualquer um dos que possamos colocar a fazer as posições que eles ocupavam.
Fizeram-se algumas aquisições é certo, mas nenhuma delas se compara ou aproxima das características que eram necessárias, por mais qualidade que estes novos jogadores possuam, senão vejamos:

GAITÁN – Supostamente seria o substituto do Di Maria, tem qualidade não o podemos negar, mas faltam-lhe muitas coisas que antecessor tem, tais como a velocidade, a imprevisibilidade, a largura de jogo e uma capacidade no um para um impressionante, sendo apenas parado em falta.
O Gaitán vai tentando fazer a ala esquerda, vai fazendo umas assistências para a área, mas incidindo para o meio do terreno, afunilando o jogo, faz passes inteligentes, mas nunca para quem tem um avançado como as características do Cardoso à frente da baliza. Este jogador não é e nunca será um extremo, perdendo-se a largura de jogo e tornando o Ponta de lança num alvo fácil para os defensores adversários.
Será um excelente jogador para no futuro fazer uma posição mais aproximada com um 10.

JARA – Um avançado com boa técnica, remata bem, um excelente jogador que pode ser um substituto para Saviola ou um 2º avançado, mas nunca um jogador para fazer a ala direita ou "bombear" bolas da ala direita para a área. Agora quanto às características defensivas, não se percebe que as tenha, por isso nunca pode fazer uma posição idêntica à do Ramires.

SALVIO – Poderá estar aqui um jogador para fazer a ala direita e "bombear" bolas da ala direita para a área, agora quanto às características defensivas, não me parece muito. No entanto não se pode avaliar com exactidão um jogador que apenas tem uns minutos em campo.

ROBERTO – Um guarda-redes que veio para ser titular em substituição do Quim, aparenta ter bons reflexos não precisa saltar muito para chegar às bolas, mas de momento não se revela um Guarda-redes seguro e que transmita tranquilidade à Equipa. Um elemento muito nervoso, hesitando se deve sair da baliza ou ficar, perdendo tempo a decidir, dando assim vantagens aos atacantes. Já sofreu 6 golos em 4 jogos, alguns sem culpa dele, outros com culpa repartida com a defesa e outros exclusivamente da culpa dele.
Decididamente, acho que já ficou suficientemente demonstrado que o tal GR que dá pontos, não é de certeza o Roberto, ficando sempre a sensação que podia ter feito melhor nos golos sofridos, no entanto pode ainda, com o tempo a aprendizagem e a experiencia transformar-se num excelente Guarda-redes, embora tenha pouca convicção que isso venha a acontecer.
Resumidamente, não são maus reforços, simplesmente não vieram para colmatar, nem de perto nem de longe as saídas do Plantel, nem tão pouco acho que o venham a conseguir, considerando que as características não são as mesmas, excluindo evidentemente o caso do GR que foi a única contratação para a posição certa, podendo no entanto não ser a contratação certa para a posição.

2. TREINADOR JORGE JESUS – O JJ insiste em colocar o Roberto como titular da baliza, ele saberá o que faz, mas desde o início que essa não seria minha opção, pois já perdemos pontos que possivelmente não teríamos perdido, pelo menos não tantos, nota-se a dificuldade em fazer uma "mancha" correcta ao avançado, nota-se deficiência em segurar uma bola e nota-se ainda uma deficiência maior nas bolas bombeadas para a baliza, para além da constante hesitação nas saídas dos postes, mas, isto é apenas uma impressão, de qualquer modo, não seria a minha 1ª escolha.
Quanto à táctica utilizada, considerando a ausência de extremos, já se devia ter abandonado o sistema utilizado com a insistência em extremos e um avançado fixo com as características do Cardoso, já que as bolas não lhe chegam com as condições que ele está habituado. Utilizaria um sistema tridente na linha avançada, como fazem alguns treinadores noutros clubes, pelo menos até ter jogadores com as características e qualidades suficientes para mudar.

3. PRESIDENTE LFV e DIRECTOR DESPORTIVO – Estes senhores conseguiram gastar Milhões em contratações e os resultados não me parece que sejam os melhores, porque uma coisa é reforçar o Plantel e isso sim eles fizeram-nos menos mal, o que não fizeram posteriormente foi colmatar as 3 saídas com jogadores de características idênticas aos que saíram e até não se assemelha que fosse assim tão difícil (1 GR que não precisava ser o melhor do mundo, um extremo esquerdo rápido e desequilibrador e depois um jogador polivalente que soubesse defender e atacar com segurança, para ocupar a ala direita, tipo box2box). Talvez a verba realizada com as saídas desse para completar o Plantel, não fosse gasta em jogadores para emprestar, etc.

4. ARBITRAGENS – Estes senhores da arbitragem tem prejudicado o Benfica de forma grosseira desde o 1º jogo oficial e neste ultimo, acho que foi onde mais se notou, em contrapartida tem beneficiado os outros 3 adversários mais directos, é vergonhoso e contribui igualmente para insucesso e para adulteração dos resultados.

      Em resumo pode-se acrescentar que este campeonato está complicado, este não é o meu Benfica, as consequências dos resultados vão ser difíceis de ultrapassar e só espero que não se agrave ainda mais, o que se está a passar é surreal ao ponto de somar apenas 3 pontos em 4 jogos.
      O orçamento do Benfica não é nada parecido com os orçamentos de um sporting, um braga, um guimarães, um nacional,uma académica ou um Setúbal, no entanto, a continuar assim, corremos sérios riscos de ficar atrás desses clubes na tabela classificativa.

      Mas quem são afinal os culpados..?
No meu entender os culpados são muitos, uns mais e outros menos, todos tem culpas dos desastrosos resultados desportivos do meu Benfica, assim:

#  Os dirigentes que não tiveram a capacidade de substituir os jogadores certos para equilibrar o Plantel;

# O treinador que insiste em determinados jogadores e sistemas de jogo em detrimento de outros talvez mais eficazes;

# Os jogadores que são profissionais caros e não conseguem ter a arte nem o engenho de sacudir a bola para longe da nossa área e travar o impto dos adversários ou simplesmente inúmeras vezes em frente à baliza contrária não conseguem meter a bola lá dentro;

# Os donos do apito que só assinalam o que querem quando querem e para quem querem, prejudicando gravemente o Clube.

Enfim toda uma série de causas e erros que podiam ser corrigidos e tornar a Equipa mais competitiva e ganhadora, mas para isso é necessário profissionalismo, humildade, isenção e honestidade.

Assim vai o meu Benfica...!!! :flagglorioso:

Red Men

Citação de: aguia_misteriosa em 11 de Setembro de 2010, 01:40
Como não sei, onde enfiar, este meu desabafo... vou deixá-lo em três lugares...
Alguém que se inspira e até me ouve, deve dar depois o recado...
Não me obriguem a dá-lo pessoalmente!
Cá vai testamento...
Quem não gosta, passa à frente e não me venha criticar, porque não vou dar resposta.
Não será por falta de respeito por opiniões contrárias, mas sim, porque estou sem paciência e sem tempo...

"Sempre avisei que mal acaba-se o caso dourado, os outros voltavam à carga em campo com os seus poderosos jogadores... Só não entendo é a ideia de andarem a rondar árbitros para errarem mais vezes connosco... Só pode ser gozo! Prazer masoquista... A época passada vencemos com algum mérito, mas desmérito deles, pois eles queriam jogar, mas a verdade seja dita, não podiam mostrar tudo... Tinham que desviar as atenções... Criaram ambientes de guerra, para culpar os nossos, que também não são ingénuos, ainda não aprenderam a não protestar! É que as decisões erradas ou certas, eles do apito, não voltam atrás e onde uma faltita mais ingénua, vira um cartão amarelo...
O futebol está uma selvajaria! Verdade seja dita, houve erros que nos prejudicaram com o Vitória, mas sejamos justos, os nossos também, parecem que tem gosto de perder...
Baixam os braços, perdem os neurónios!!! Andam na Lua!!! Protestam em demasia, erram passes, não aproveitam as oportunidades... Metem jogadores cansados, quando temos jogadores frescos, até demais... Parece que são convocados para "babysitter"... Assim terminam carreira sem rotina! E vamos precisar dele, depois vão exigir do homem o impossível!
Uma vergonha a arbitragem, mas uma vergonha as pessoas não irem já mentalizadas para ambientes hostis! Nunca aprendem!
É COMO DEIXAR O AUTOCARRO SER ALVEJADO!
QUE PORCARIA DE SEGURANÇAS E ESCOLTAS TEMOS!
NÃO SABEM MUDAR DE HOTEL, QUANDO VÃO A NORTE! Que tal haver mais segurança ou NÃO LEVAREM O VERMELHÃO!
Para não serem identificados!!! GOSTAM DE VIDROS PARTIDOS E INTIMIZAÇÕES, SÓ PODE!
Acho que mais depressa identifico os males do nosso clube e os inimigos de fora, que quem devia fazê-lo!
TENHAM VERGONHAM, DIALOGUEM! DEIXEM-SE DE MEDOS E APRENDAM COM OS ERROS E PASSEM AOS MAIS NOVOS QUE AS GUERRAS AQUI, SÃO VAGABUNDAS, SÃO O QUE SÃO...
Mas acham que já não temos o campeão desta época, já feitinho e com mérito em campo?
Até já há quem se tenha vendido, para o segundo lugar...
O pior é que prometeram isso, a muitos e quem vai perder?
Os nossos rivais que deviam abrir os olhos...
Já foram muitas vezes enganados e valeu a pena o segundo lugar?
Deu lucro?
QUERO UM FUTEBOL LIMPO!
QUERO UMA EQUIPA FORTE, QUE JÁ SAIBA OS TRUQUES SUJOS E SAIBAM SER SUPERIORES!
E já chega... Que muitos que andam lá a trabalhar, devem pensar que a crise no futebol, não vai afectar tudo à volta do clube... Empreguinhos acabam-se e acaba-se a boa vida de alguns...
Depois digam que não avisei!
SEJAM PROFISSIONAIS, EDUCADOS E RESPEITEM OS SEUS E ATÉ AQUELES QUE NEM MERECIAM... PORQUE HÁ SEMPRE ENTRE ELES, ALGUÉM DIGNO... MAIS QUE ENTRE OS NOSSOS.
Deixem de vedetismos, isso não faz VENCEDOR EM CAMPO!
Fanatismo é uma doença!
Só lucra os "tubarões" que existem em todas as vertentes, departamentos e empregados... até nos rivais...
NÃO QUERO GUERRAS, QUERO VER FUTEBOL E MENOS DESCULPAS! NÃO PAGO LUGAR CATIVO, NÃO CORRO PARA VER TRETAS E OUVIR TARADOS DOENTES, MESMO QUE TENHAM COM RAZÃO...
Deixem as idas para o camarote e venham cá para baixo ver como é um ambiente de cortar a faca! Que ao minímo erro berra-se com este e aquele... Apoio ahah... Eles querem lá saber... Alguns querem é o ordenado e nem respeitam adeptos de anos e anos.... Mas há excepções que nos olham e a idade não é obstáculo a boa educação. Não é fazer vontadinhas e corresponder a pedidos que depois vão ser vendidos... É respeitar pelo menos quem conhecem e sabem que os defende...FAÇAM PELA VIDA!
Nao preciso do Benfica, o Benfica é que precisa de pessoas que paguem quotas em dia ( COM GOSTO...), apoiantes de verdade e decentes, que corram para apoiar! Que saibam não ararnjar problemas, disciplinados, que saibam ter calma, mesmo que por dentro a vontade é dar uns quantos palavrões e dizer umas quantas verdades para o campo e para quem anda nos altos a brincar!!! Precisamos de jogadores que se entendam! Se não entendem algo, procurem os colegas para tirar dúvidas... ***AMEM O CLUBE E O ESTIMEM!*** TODOS SOMOS IMPORTANTES!
Este Benfica é pior de todos, a ter um ararnque vergonhoso mais por culpa dele, mas com uma pontinha de enterra...Mas mais se enterram a não saberem aprender ser fortes! De perto é sem dúvida o pior...Até me vergonho falar, fazer publicidade por ele...
Que pensaram agora outras pessoas, de alto estatuto profissional noutro desporto mundialmente reconhecido, ao ouvir o que lhes disse, o que lhes dei, ao saberem disto???
Devem pensar que gozei com eles!!!!!
Enfim...Só maluco honesto, anda a dar e promover o seu clube, paga do seu bolso, respeita os rivais... Aqueles que correm... Gostam de jogar. Esses não tem culpa de outros que os obrigam a ter atitudes menos bonitas em campo...
Desculpem o meu desabafo...
Não podia conter MAIS TEMPO!"   

Sem qualquer dúvida. O0

aguia_misteriosa

Citação de: Red Men em 11 de Setembro de 2010, 03:01
O Benfica Época 2010/2011

Nesta época o Benfica já teve 3 derrotas, deixando “voar” 9 preciosos pontos em apenas 4 jornadas, dificilmente recuperáveis, embora faltem muitas jornadas, 26 até ao fim do campeonato, no entanto seria preciso que fossem todas vitórias e mesmo assim seria difícil ser Campeão esta época.
Como se sabe a mentalidade do “Zé Povinho” português é arranjar um “bode expiatório” para quando as coisas correm mal e no Benfica não é excepção, inclusive já foram apontados alguns candidatos, eu próprio já tenho os meus referenciados.
A situação deste Benfica não está fácil de resolver, mesmo nada e não prevejo melhoras, antes pelo contrário, pois todo mundo sabe que quando as coisas correm bem, tudo é mandado para trás das costas, todos pormenores são ignorados, mas quando corre mal, são aproveitadas todas as mesquinhices e mais algumas para apontar o dedo a vários possíveis culpados.

1. PLANTEL - Fazendo uma análise resumida ao actual Plantel, verificam-se algumas lacunas que não serão possível resolver no imediato, prendendo-se concretamente com os níveis técnico e táctico que a Equipa deixa transparecer em campo.
O Plantel está mais fraco que na época anterior, perdeu qualidade nalguns sectores quer a atacar, quer a defender, notando-se nitidamente isso nos 5 jogos oficiais que se realizaram, portanto em nada comparável com o antecedente.
Alguns dirão: “mas os jogadores são praticamente os mesmos, como será possível o Plantel estar muito mais fraco e a Equipa ter estes resultados negativos…?
Sim, é um facto, apenas saíram 3 jogadores titulares, mas com características muito importantes no Grupo.  Os 3 jogadores a que me refiro têm capacidades muito superiores a qualquer um dos que possamos colocar a fazer as posições que eles ocupavam.
Fizeram-se algumas aquisições é certo, mas nenhuma delas se compara ou aproxima das características que eram necessárias, por mais qualidade que estes novos jogadores possuam, senão vejamos:

GAITÁN – Supostamente seria o substituto do Di Maria, tem qualidade não o podemos negar, mas faltam-lhe muitas coisas que antecessor tem, tais como a velocidade, a imprevisibilidade, a largura de jogo e uma capacidade no um para um impressionante, sendo apenas parado em falta.
O Gaitán vai tentando fazer a ala esquerda, vai fazendo umas assistências para a área, mas incidindo para o meio do terreno, afunilando o jogo, faz passes inteligentes, mas nunca para quem tem um avançado como as características do Cardoso à frente da baliza. Este jogador não é e nunca será um extremo, perdendo-se a largura de jogo e tornando o Ponta de lança num alvo fácil para os defensores adversários.
Será um excelente jogador para no futuro fazer uma posição mais aproximada com um 10.

JARA – Um avançado com boa técnica, remata bem, um excelente jogador que pode ser um substituto para Saviola ou um 2º avançado, mas nunca um jogador para fazer a ala direita ou “bombear” bolas da ala direita para a área. Agora quanto às características defensivas, não se percebe que as tenha, por isso nunca pode fazer uma posição idêntica à do Ramires.

SALVIO – Poderá estar aqui um jogador para fazer a ala direita e “bombear” bolas da ala direita para a área, agora quanto às características defensivas, não me parece muito. No entanto não se pode avaliar com exactidão um jogador que apenas tem uns minutos em campo.

ROBERTO – Um guarda-redes que veio para ser titular em substituição do Quim, aparenta ter bons reflexos não precisa saltar muito para chegar às bolas, mas de momento não se revela um Guarda-redes seguro e que transmita tranquilidade à Equipa. Um elemento muito nervoso, hesitando se deve sair da baliza ou ficar, perdendo tempo a decidir, dando assim vantagens aos atacantes. Já sofreu 6 golos em 4 jogos, alguns sem culpa dele, outros com culpa repartida com a defesa e outros exclusivamente da culpa dele.
Decididamente, acho que já ficou suficientemente demonstrado que o tal GR que dá pontos, não é de certeza o Roberto, ficando sempre a sensação que podia ter feito melhor nos golos sofridos, no entanto pode ainda, com o tempo a aprendizagem e a experiencia transformar-se num excelente Guarda-redes, embora tenha pouca convicção que isso venha a acontecer.
Resumidamente, não são maus reforços, simplesmente não vieram para colmatar, nem de perto nem de longe as saídas do Plantel, nem tão pouco acho que o venham a conseguir, considerando que as características não são as mesmas, excluindo evidentemente o caso do GR que foi a única contratação para a posição certa, podendo no entanto não ser a contratação certa para a posição.

2. TREINADOR JORGE JESUS – O JJ insiste em colocar o Roberto como titular da baliza, ele saberá o que faz, mas desde o início que essa não seria minha opção, pois já perdemos pontos que possivelmente não teríamos perdido, pelo menos não tantos, nota-se a dificuldade em fazer uma “mancha” correcta ao avançado, nota-se deficiência em segurar uma bola e nota-se ainda uma deficiência maior nas bolas bombeadas para a baliza, para além da constante hesitação nas saídas dos postes, mas, isto é apenas uma impressão, de qualquer modo, não seria a minha 1ª escolha.
Quanto à táctica utilizada, considerando a ausência de extremos, já se devia ter abandonado o sistema utilizado com a insistência em extremos e um avançado fixo com as características do Cardoso, já que as bolas não lhe chegam com as condições que ele está habituado. Utilizaria um sistema tridente na linha avançada, como fazem alguns treinadores noutros clubes, pelo menos até ter jogadores com as características e qualidades suficientes para mudar.

3. PRESIDENTE LFV e DIRECTOR DESPORTIVO – Estes senhores conseguiram gastar Milhões em contratações e os resultados não me parece que sejam os melhores, porque uma coisa é reforçar o Plantel e isso sim eles fizeram-nos menos mal, o que não fizeram posteriormente foi colmatar as 3 saídas com jogadores de características idênticas aos que saíram e até não se assemelha que fosse assim tão difícil (1 GR que não precisava ser o melhor do mundo, um extremo esquerdo rápido e desequilibrador e depois um jogador polivalente que soubesse defender e atacar com segurança, para ocupar a ala direita, tipo box2box). Talvez a verba realizada com as saídas desse para completar o Plantel, não fosse gasta em jogadores para emprestar, etc.

4. ARBITRAGENS – Estes senhores da arbitragem tem prejudicado o Benfica de forma grosseira desde o 1º jogo oficial e neste ultimo, acho que foi onde mais se notou, em contrapartida tem beneficiado os outros 3 adversários mais directos, é vergonhoso e contribui igualmente para insucesso e para adulteração dos resultados.

      Em resumo pode-se acrescentar que este campeonato está complicado, este não é o meu Benfica, as consequências dos resultados vão ser difíceis de ultrapassar e só espero que não se agrave ainda mais, o que se está a passar é surreal ao ponto de somar apenas 3 pontos em 4 jogos.
      O orçamento do Benfica não é nada parecido com os orçamentos de um sporting, um braga, um guimarães, um nacional,uma académica ou um Setúbal, no entanto, a continuar assim, corremos sérios riscos de ficar atrás desses clubes na tabela classificativa.

      Mas quem são afinal os culpados..?
No meu entender os culpados são muitos, uns mais e outros menos, todos tem culpas dos desastrosos resultados desportivos do meu Benfica, assim:

#  Os dirigentes que não tiveram a capacidade de substituir os jogadores certos para equilibrar o Plantel;

# O treinador que insiste em determinados jogadores e sistemas de jogo em detrimento de outros talvez mais eficazes;

# Os jogadores que são profissionais caros e não conseguem ter a arte nem o engenho de sacudir a bola para longe da nossa área e travar o impto dos adversários ou simplesmente inúmeras vezes em frente à baliza contrária não conseguem meter a bola lá dentro;

# Os donos do apito que só assinalam o que querem quando querem e para quem querem, prejudicando gravemente o Clube.

Enfim toda uma série de causas e erros que podiam ser corrigidos e tornar a Equipa mais competitiva e ganhadora, mas para isso é necessário profissionalismo, humildade, isenção e honestidade.

Assim vai o meu Benfica…!!! :flagglorioso:


Concordo com quase tudo que diz. ;)
Excelente texto. Boas observações.
;)

dexter90

O filho da p*** (desculpem, mas que não tem outro nome) do Porquinho da Costa bem "nos" (Universo Benfiquista, e afins) avisou que este ano, não caia em "túneis" e que não andaria a dormir.

Cabrão tá a cumprir com a promessa, e começa cedo !

Estes gajos ( :police: :police: :police: ) não fazem merda nenhuma!!

AS20

Citação de: Sem_Nome em 11 de Setembro de 2010, 03:00
Mais uma vergonha de arbitragem. Caralh* pah. Até quando é que vamos levar com arbitragem de merd*. Já não há paciencia, é erros atrás de erros.
Roubados ou não verdade seja dita, o benfica não fez por mereçer ganha o jogo, o que vi hoje foi algo muito mau, vi um benfica atipico, um benfica amedrontado, um benfica sem raça, sem querer , sem ambição.
é certo que fomos roubados mas temos que abrir os olhos o benfica esta mal, e não é so pela falta de jogadores a muita coisa que tem de mudar...

Ramiro Lopes

Fotos do jogo (sem ser as dos 3 jornais e dos maisfutebol), alguem tem?