Jogadores emprestados e ex-Juniores

BigSLB

O Aves venceu hoje o Vizela por 2-1 e aumentou a vantagem sobre a linha de água. Faltam 3 jogos e o Aves tem 7 pontos mais do que o Penafiel, 15º classificado.

Foi um jogo "durinho", à boa maneira da Liga de Honra: muita emoção, muitos casos e muita incerteza no resultado. O bom futebol, esse, só esteve presente na primeira parte onde curiosamente não houve golos.

O Aves apresentou-se sem o capitão Sérgio Nunes, entrando Miguel Vítor para fazer essa posição. Miguel Vítor jogou ao lado de Sérgio Carvalho, com Grosso à sua direita e Pedro Geraldo à esquerda. Depois Nuno Mendes, Gouveia e Mércio no meio campo, Ruben Lima, Rui Miguel e Tatu na frente. A baliza esteve a cargo do guardião Rui Faria.

No primeiro tempo, o Aves foi o primeiro a criar perigo de cabeça, por Rui Miguel. Grande centro de Ruben Lima e Rui Miguel a mergulhar e a falhar por muito pouco. Depois foi o Vizela a criar perigo e desperdiçar duas grandes oportunidades de golo. Um desses remates foi parado pelo poste direito da baliza avense.

No segundo tempo, o Aves teve a entrada perfeita: a primeira jogada do jogo deu golo. Segundos depois do apito do retomar do jogo, Rui Miguel responde com perfeição ao certo milimétrico de Grosso. A bola ainda bateu no poste mas só parou no fundo das redes da baliza do Vizela. Estava feito o primeiro da partida! Pouco depois, Tatu sofre falta na área e converte o penalti que deu o 2-0. Apartir daí, o Aves foi uma nulidade no ataque - tirando o falhanço de Yu Dabao... - e remeteu-se à defesa até que o Vizela reduziu, num bom lance de ataque. Depois foi o "massacre", com o Aves a jogar contra 12. Elmano Santos fez o favor de marcar 5 ou 6 livres perigosos, muito duvidosos, que Quim Berto fez o favor de desperdiçar. "Gatuno, gatuno!": foi o grito mais alto desta época no estádio do Desportivo. Que arbitragem fraquinha...!

Nem assim o Vizela conseguiu empatar. Depois de muitos sufocos o apito final e a alegria pela manutenção quase certa! Os jogadores avenses mereceram esta vitória, pelo empenho demonstrado em campo.

http://desportivodasaves.blogspot.com/

46Rossi

46Rossi

bolas10

2,5 Fábio Coentrão

Entrou com a corda toda. Falhou, escandalosamente, o golo na primeira parte. Mas estava com "pica" e não merecia sair.

http://www.ojogo.pt/24-60/artigo711673.asp

BigSLB

Votação para o jogador mais influente na Liga Vitalis 2007/2008

http://www.lpfp.pt/Liga_vitalis/Pages/MVP.aspx

Mufete

O que se está a passar com o Miguel Vitor pode ser bastante perigoso para o seu futuro.

Esta lesão mal curada e a sua recorrente utilização com limitações podem condicionar o seu futuro. Este é um rapaz em quem tenho grandes esperanças, mas parece-me que o estão a queimar. Ou melhor, a prejudicar. Qual é a necessidade de forçar?...

Agora vai voltar para ser tratado no Benfica. Só espero que não tenhamos mais um Miccoli aqui, com pequenas lesõezinhas musculares a toda a hora. Isto pode limitá-lo, sem necessidade nenhuma...

ZEBODA

Citação de: Mufete em 24 de Abril de 2008, 02:06
O que se está a passar com o Miguel Vitor pode ser bastante perigoso para o seu futuro.

Esta lesão mal curada e a sua recorrente utilização com limitações podem condicionar o seu futuro. Este é um rapaz em quem tenho grandes esperanças, mas parece-me que o estão a queimar. Ou melhor, a prejudicar. Qual é a necessidade de forçar?...

Agora vai voltar para ser tratado no Benfica. Só espero que não tenhamos mais um Miccoli aqui, com pequenas lesõezinhas musculares a toda a hora. Isto pode limitá-lo, sem necessidade nenhuma...

Onde é que viste que ia voltar para ser tratado?

Mufete

Citação de: ZEBODA em 24 de Abril de 2008, 02:10

Li hoje (23 Abril) no Record numa das últimas páginas, no canto superior direito, numa coluna de notícias breves sobre a os clubes da liga Vitalis.

ZEBODA

Citação de: Mufete em 24 de Abril de 2008, 02:56

Li hoje (23 Abril) no Record numa das últimas páginas, no canto superior direito, numa coluna de notícias breves sobre a os clubes da liga Vitalis.

Ainda bem que vai ser visto pelo nosso departamento médico, no entanto creio que seja pelo que aqui já foi falado, é uma situação normal.

O Caso do Miccoli é que tinha demasiada massa muscular no quadrícepe em relação ao cumprimento da perna.

No caso do M.Vitor penso que seja porque o o volume tecido muscular aumentou muito, num curto espaço de tempo. Julgo que seja isso que provoque mialgias musculares não quero acreditar que seja por negligência do dep.médico do Aves.

Mufete

Citação de: ZEBODA em 24 de Abril de 2008, 03:06
Citação de: Mufete em 24 de Abril de 2008, 02:56

Ainda bem que vai ser visto pelo nosso departamento médico, no entanto creio que seja pelo que aqui já foi falado, é uma situação normal.

O Caso do Miccoli é que tinha demasiada massa muscular no quadrícepe em relação ao cumprimento da perna.

No caso do M.Vitor penso que seja porque o o volume tecido muscular aumentou muito, num curto espaço de tempo. Julgo que seja isso que provoque mialgias musculares não quero acreditar que seja por negligência do dep.médico do Aves.

Eu também não. Nem por negligência do dep. médico nem dos técnicos.

Mas também não queria acreditar em muitas outras coisas e, no fim...

Mas vamos ver... Eu só não quero é que queimem já a carreira do rapaz!!

E se for mesmo essa a questão do aumento rápido do tecido muscular, isso não pode ter consequências futuras? Ou é apenas uma condição temporária?

ZEBODA

Citação de: Mufete em 24 de Abril de 2008, 15:50

Eu também não. Nem por negligência do dep. médico nem dos técnicos.

Mas também não queria acreditar em muitas outras coisas e, no fim...

Mas vamos ver... Eu só não quero é que queimem já a carreira do rapaz!!

E se for mesmo essa a questão do aumento rápido do tecido muscular, isso não pode ter consequências futuras? Ou é apenas uma condição temporária?

Não sei se é por isso, mas penso que possa ser, também pode ser má preparação física...
De qualquer das formas miagias musculares é normal nos jogadores de futebol, quando estão em crescimento é mais normal ainda.

Consequências futuras, creio que não, o problema tem é de ser debelado a 100% e a preparação física feita adequadamente.

As melhoras para o M.Vitor!!!

Corrosivo

poiudivino

firenze

Não venham com tretas....agora ta na moda dizer mialgias e suavizar o seu significado.

Mialgia é dor muscular e na sua base está uma alteração da condições musculares

em ultimo caso uma ruptura muscular tb é um mialgia!!!

De cada vez que ocorre uma ruptura muscular fica uma cicatriz no músculo tal como uma ferida externa num joelho por exemplo!!!

Não é nada normal esta sucessão de lesões!Nem por trabalho de musculação, nem por processo de treino normal, nem pela idade do jogador..

Das duas uma: ou estes processos estão a ser feitos por incompetentes ou a 1ª lesão nunca ficou bem curada e ele voltou cedo demais à competição!

BigSLB

Citação de: firenze em 24 de Abril de 2008, 20:27
Não venham com tretas....agora ta na moda dizer mialgias e suavizar o seu significado.

Mialgia é dor muscular e na sua base está uma alteração da condições musculares

em ultimo caso uma ruptura muscular tb é um mialgia!!!

De cada vez que ocorre uma ruptura muscular fica uma cicatriz no músculo tal como uma ferida externa num joelho por exemplo!!!

Não é nada normal esta sucessão de lesões!Nem por trabalho de musculação, nem por processo de treino normal, nem pela idade do jogador..

Das duas uma: ou estes processos estão a ser feitos por incompetentes ou a 1ª lesão nunca ficou bem curada e ele voltou cedo demais à competição!

Não negando a 1ªhipótese, o Miguel Vitor já jogou limitado em Portimão e parece que este fim de semana voltou a jogar limitado.

Vamos a ver agora para de vez, para não por em risco o futuro