Jogadores emprestados e ex-Juniores

rkc

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2009, 10:56
Citação de: rkc em 01 de Junho de 2009, 09:52
Citação de: Joshua Davis em 01 de Junho de 2009, 00:54
Citação de: rkc em 31 de Maio de 2009, 22:43
Citação de: ivoivo em 31 de Maio de 2009, 20:14
RKV,

DEixa-te de palermices e anda para a frente. Que fez o Miguel Rosa pelo Benfica para estarmos agora a pôr em causa o Rui. Se ele renovou só pq foi prometida a pré epoca, o que poderemos esperar dele???

Mas o rui dá-me de comer ou quê?

Ele tinha propostas para ir para outros clubes, ficou poque gosta e quer ser util ao Benfica. Mentiram-lhe (provavelmente) e ele devia era ir à vida dele e fazer o que outros bons jogadores que cá passaram fizeram e encavar esta merda ainda mais...

Olha que porra ahn! Se o Miguel Rosa estivesse na merda verde já se tinha estreado na 1ª Liga!

Continuem com orgasmos de Ramirez e Yebda's e C. Martins e Patric e da merda que todos os anos vem empestar ainda mais este clube maravilhoso e continuem a mandar os jovens, que gostam efectivamente do Benfica, à merda!

1º O Rui não dá a última palavra de quem faz a pré época apenas indica os jogadores que devem fazer, ou que estão disponíveis para fazer. Se o treinador achar que o jogar não será minimamente útil não é o Rui que vai tentar dissuadi-lo.

2º Isso acontece em todos os clubes em todo o lado, a diferença é nem todos tem um pai que vai para um forúm espigar as questões pessoais da vida profissional do filho.

3º As contratações nem sempre são acertadas, mas para ter uma equipa competitiva tem de se ir ao mercado, os jogadores da formação 1 em 10 dá para aproveitar, se for um por ano é excelente.

Só vou responder à Questão 3, visto que das outras duas, uma tem a ver com o facto de se estar a especular se é o rui que faz algo ou não e outra tem a ver com opções pessoais, que, pessialmente, aplaudo.

Em relação à 3, 1 em 10 aproveitam-se nos clubes que se metem em dividas gigantescas e que têm a mania da grandeza. Nos verdadeiros grandes, no mínimo 1/3 do plantel é das camadas jovens, uns mais velhos, outros mais novos.

Devido a esta mania não há nenhum jogador de mais de 25 anos e que esteja no Benfica desde sempre. Tudo comprado. Depois é um gajo como o NG que é a "cara" da "mistica". Por isso continuamos sem ganhar, por isso os jogadores continuam sem vontade de correr lá dentro, porque se estão efectivamente a cagar para o Benfica.
Desculpa,eu concordo contigo que temos a mania das grandezas e que deviamos apostar muito mais nas camadas jovens(o que acho que é intenção do Rui Costa) mas depois,se bem me lembro queres um treinador estrangeiro com um grande curriculo.Isso tambem não será mania das grandezas?Porque não apostar em treinadores que tenham mostrado qualidade em equipas mais pequenas(treinando estas equipas é dificil ter titulos) e que conhece bem o campeonato e aposte na formação

Porque para mim o chefe é que tem de ser experiente, e o mais bem pago.

A isso junta-se saber o que faz, o que usualmente se traduz em titulos.

rkc

Citação de: Almada em 01 de Junho de 2009, 11:05
Citação de: rkc em 01 de Junho de 2009, 09:53
Citação de: Almada em 01 de Junho de 2009, 09:39
Estou espantado !!!!
Miguel Rosa fez uma época boa no Estoril, revelou argumentos para chegar ao SLB, mas não demonstrar estar ali algo parecido cm CR, Figo, Rui Costa ou coisa assim.
Pode chegar ao plantel do SLB, mas precisa de humildade para continuar a trabalhar e subir degrau a degrau.
O pior que lhe podia ter acontecido era ter passado este ano no plantel principal a fazer número.
Beneficou por ter estado no Estoril e talvez seja positivo para ele  que rode mais uma época, de preferência numa equipa da super liga onde tenha hipóteses de jogar.

Ninguem disse que não foi positivo, não se pode é enganar um miudo de 18 anos.

Dar um contrato profissional é enganar?
Mais um pouco ao assinar o contrato exigia ser titular.
Será que o dito, por causa de lhe ter sido dito que faria a pré-época deixou de assinar pelo Real Madrid, ou pelo Barcelona?
Quantos lagartinhos e porkinhos assinam contrato profissional no fim dos juniores e andam pr aí a rodar com a esperança de chegar às euipas principais?
Quem está na situação do Miguel Rosa tem obrigação de conhecer as regras do jogo e de saber o que é melhor para ele. Se calhar está mal acompanhado, o que é preocupante.
Em relação a muitos jovens, não faria mal uns assistentes familiares que ajudassem a família dos candidatos a craques a ter algum bom senso ....

Daquilo que sei, a ambição do rosa é jogar NO BENFICA. Se o Benfica não pretendia ficar com ele, é deixarem-no ir. E depois pagarem para voltar... O que tem sido a história do Benfica desde há 20 anos para cá!

Carvalhas, Rosa, Nélson, Lassana, TANTOS OUTROS, se não os vão usar, deixem os miudos ir! Continuo na minha: gastou-se 2M num lateral brasileiro quando se tem igual em casa, de borla.

É ISTO A MANIA DAS GRANDEZAS! Os porcos são brutos, os verdes são chorões, nós vivemos na ilusão do "maior clube do Mundo"! Por isso eles entram, vêem os outros gajos, dos trofenses e dos penafiéis desta vida, e acham que é na boa, porque somos tão bons que isto resolve-se sozinho... Mas não resolve!

Monraigon

eu nem conheço a maioria dos jovens da nossa formação...

mas há uma cena que me deixa bastante irritado:

quando dizem "ainda nao estao preparados para o benfica"...

fdx...eu vejo o manchester,o arsenal,o barcelona,o liverpool...enfim...estaria aqui a tarde toda...com uma 2ª linha de jogadores formados no clube,jovens de 18-19-20 anos...

jogam sempre?nao.são opções constantes vindas do banco??nao..mas a epoca decorre...e teem minutos jogados...ora em alguns jogos do campeonato...ora nas taças de cada país...alguns como premio ate sao convovados para a champions...e se o jogo correr bem estreiam-se.

e assim gradualmente vao entrando na equipa...

mas no benfica nao...a camisola pesa muito...somos os maiores do mundo e arredores...jogamos nesta liga galactica...onde so os melhores podem jogar e vestir o manto sagrado...

para o patric,para o yebda e para tantos...não pesa...são o novo maicon e o novo vieira,estão á altura.mas os putos nao tao.

enfim...não entendo.mas eu tb nao pesco nada disto.

Velazquez

Citação de: rkc em 01 de Junho de 2009, 11:55
Citação de: rkc em 01 de Junho de 2009, 09:52
Citação de: Joshua Davis em 01 de Junho de 2009, 00:54
Citação de: rkc em 31 de Maio de 2009, 22:43
Citação de: ivoivo em 31 de Maio de 2009, 20:14
RKV,

DEixa-te de palermices e anda para a frente. Que fez o Miguel Rosa pelo Benfica para estarmos agora a pôr em causa o Rui. Se ele renovou só pq foi prometida a pré epoca, o que poderemos esperar dele???

Mas o rui dá-me de comer ou quê?

Ele tinha propostas para ir para outros clubes, ficou poque gosta e quer ser util ao Benfica. Mentiram-lhe (provavelmente) e ele devia era ir à vida dele e fazer o que outros bons jogadores que cá passaram fizeram e encavar esta merda ainda mais...

Olha que porra ahn! Se o Miguel Rosa estivesse na merda verde já se tinha estreado na 1ª Liga!

Continuem com orgasmos de Ramirez e Yebda's e C. Martins e Patric e da merda que todos os anos vem empestar ainda mais este clube maravilhoso e continuem a mandar os jovens, que gostam efectivamente do Benfica, à merda!

1º O Rui não dá a última palavra de quem faz a pré época apenas indica os jogadores que devem fazer, ou que estão disponíveis para fazer. Se o treinador achar que o jogar não será minimamente útil não é o Rui que vai tentar dissuadi-lo.

2º Isso acontece em todos os clubes em todo o lado, a diferença é nem todos tem um pai que vai para um forúm espigar as questões pessoais da vida profissional do filho.

3º As contratações nem sempre são acertadas, mas para ter uma equipa competitiva tem de se ir ao mercado, os jogadores da formação 1 em 10 dá para aproveitar, se for um por ano é excelente.

Só vou responder à Questão 3, visto que das outras duas, uma tem a ver com o facto de se estar a especular se é o rui que faz algo ou não e outra tem a ver com opções pessoais, que, pessialmente, aplaudo.

Em relação à 3, 1 em 10 aproveitam-se nos clubes que se metem em dividas gigantescas e que têm a mania da grandeza. Nos verdadeiros grandes, no mínimo 1/3 do plantel é das camadas jovens, uns mais velhos, outros mais novos.

Devido a esta mania não há nenhum jogador de mais de 25 anos e que esteja no Benfica desde sempre. Tudo comprado. Depois é um gajo como o NG que é a "cara" da "mistica". Por isso continuamos sem ganhar, por isso os jogadores continuam sem vontade de correr lá dentro, porque se estão efectivamente a cagar para o Benfica.
Desculpa,eu concordo contigo que temos a mania das grandezas e que deviamos apostar muito mais nas camadas jovens(o que acho que é intenção do Rui Costa) mas depois,se bem me lembro queres um treinador estrangeiro com um grande curriculo.Isso tambem não será mania das grandezas?Porque não apostar em treinadores que tenham mostrado qualidade em equipas mais pequenas(treinando estas equipas é dificil ter titulos) e que conhece bem o campeonato e aposte na formação

Como é que explicas o Guardiola?

nightcrowler

o barcelona, com a imensidão de dinheiro que tem, de certeza que poderia ter ido buscar um gk melhor que o valdés, e um trinco melhor (ou pelo menos com mais experiência e que desse mais garantias) que o busquets.

porque é que não o faz? porque não bastam nomes. ingredientes como humildade, ambição, o quererem mostrar-se, o amor à camisola, a identificação com o clube, são tudo factores importantes.

em relação ao miguel se lhe foi prometido, deveria ter feito a pré-época. além disso, o jogador chegar às instalações para se treinar e ser mandado embora, ninguém lhe ter dito antes para ficar em casa, é de um amadorismo ATROZ.

Inocência

Sejamos claros de uma vez por todas.

O Rui Costa alguma vez colocou em praça publica que Politica? que Estratégia? o que fazer da Formação? Que responsabilidades tem?
Que eu saiba nunca falou nestes aspectos que são cruciais para uma compreensão clara do que efectivamente faz ou PODE FAZER.

hidetoshi30

Para mim quem tá a ser prejudicado com esta discussao é o Miguel, pois já ha muita gente aqui a dizer que tema a mania e nao sei que, quando sempre me pareceu um guerreiro e muito humilde...
A questão aqui é quando lhe ofereceram o contrato disseram-lhe que ia fazer a pre época e mostrar-se ao novo treinador, como fizeram com o Carvalhas, e nao foi cumprido, ou seja , foi um erro.
Agora o seu pai embora nao concorde as vezes com a opiniao dele, é normal que fique chateado, pois é o futuro do seu filho que ta em jogo, e atençao porque ele sabe de coisas que a maior parte de nos nao sabe.
No entanto esta confusao toda nao tem razao de ser, nao precisamos de crucificar ninguem, o emprestimo ao estoril acabou por se revelar bastante positivo, e pode ser que ele consiga regressar melhor.

rkc

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2009, 12:18
Citação de: rkc em 01 de Junho de 2009, 11:55

Como é que explicas o Guardiola?

TEve ambição num país que produz treinadores pouco ambiciosos à tonelada.

Para o ano não faz nem parecido. é que o passatempo dos treinadores no Verão vai ser estudar como jogou o Barcelona.

Velazquez

O ultimo jogador que eu diria que tem a mania seria o Miguel Rosa.Parece-me claramente um rapaz muito humilde,lutador.Tanto caracteristicas humanas como futebolisticas parece-me muito semelhante ao Moutinho

rkc

Citação de: Velazquez em 01 de Junho de 2009, 13:09
O ultimo jogador que eu diria que tem a mania seria o Miguel Rosa.Parece-me claramente um rapaz muito humilde,lutador.Tanto caracteristicas humanas como futebolisticas parece-me muito semelhante ao Moutinho

Se o João Coimbra ou outros tivessem tido cabeça e fossem apra o Sporting, jogavam regularmente na 1ª Liga.

Rosa, daquilo que vi, é muito humilde e ama o Benfica. Capitão não sei quantas épocas.

Velazquez

Citação de: rkc em 01 de Junho de 2009, 13:32

Se o João Coimbra ou outros tivessem tido cabeça e fossem apra o Sporting, jogavam regularmente na 1ª Liga.

Rosa, daquilo que vi, é muito humilde e ama o Benfica. Capitão não sei quantas épocas.
Concordo inteiramente.O Coimbra é claramente o maior exemplo do que eu defendo que muitos jogadores só precisam de ter oportunidades.Por isto eu defendo um plantel curto e ter uma equipa B,assim era muito mais fácil lançar os jovens.Em relação ao Coimbra,quem se lembra daquele jogo em Paris,em que ele não vinha jogando e mesmo assim não tinha medo de ter a bola,mostrou claramente que podia ser jogador,só lhe faltaram as oportunidades

Almada

Citação de: rkc em 01 de Junho de 2009, 13:32

O JOão Coimbra teve oportunidades, andou no plantel principal e nunca demonstrou ter ritmo e velicidade para jogador de 1ª liga.
Não basta ser titular nos juniores é preciso mais qualquer coisa que nem todos conseguem.
Por alguma razão mesmo na selecção o João Coimbra à medida que ía crescendo ía-se eclipsando.
Basta comparar com João Moutinho. Este era suplente dele e foi-o suplantando, na idade sénrior nem dava para comparar um com o outro. Parecia um profissional (Moutinho) com um amadador de jogos de fim-de-semana (Coimbra).
Nem todos podem ser craques nos séniores.

Menino Do Rio

Mas pelo menos há que dar oportunidades. O João Coimbra teve tantas oportunidades quanto o Paulo Machado no FCP, e tenho certeza que com o tempo seriam ambos úteis a seus clubes. O Moutinho evoluiu porque ganhou experiência sénior ainda aos 18 anos. O João Coimbra, o Paulo Machado e o Márcio Sousa tinham que ter tido oportunidades a partir daquele europeu de sub-17. Tenho certeza que, se tinham sido lançados por aquela altura, hoje eram jogadores com nível pelo menos para a 1ª Liga.

rkc

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Junho de 2009, 23:15
Mas pelo menos há que dar oportunidades. O João Coimbra teve tantas oportunidades quanto o Paulo Machado no FCP, e tenho certeza que com o tempo seriam ambos úteis a seus clubes. O Moutinho evoluiu porque ganhou experiência sénior ainda aos 18 anos. O João Coimbra, o Paulo Machado e o Márcio Sousa tinham que ter tido oportunidades a partir daquele europeu de sub-17. Tenho certeza que, se tinham sido lançados por aquela altura, hoje eram jogadores com nível pelo menos para a 1ª Liga.

Não me lembro do João Coimbra jogar 3 jogos mais de 10 minutos!

Isso não são oportunidades, é areia.

Nuno_SLB

Eu vi o Coimbra várias vezes na equipa B e o seu futebol era muito lento, movimentos em camara lenta, via-se a olhos vistos que não ia sair dali jogador de topo...

Manuel Curto era outro que falavam maravilhas, mas era um convencido de primeira e a unica coisa que fazia era refilar....agora vê-se onde anda.