Jogadores emprestados e ex-Juniores

nightcrowler

mas pensam que o benfica empresta e nada mais????
os jogadores, os clubes para avo, os treinadores da equipa para onde vai, tudo isso é medido, mas ás vezes a coisa corre mal. outras corre bem, vejam a epoca do amoreirinha, do manu no ano anterior.
saudacoes

Slbstriker

Emprestem-nos é a clubes italianos, que eles lá preparam os jogadores bem tanto ao nível físico, como ao nível táctico.

Rui Costa

Citação de: nightcrowler em 07 de Dezembro de 2006, 16:12
os jogadores, os clubes para avo, os treinadores da equipa para onde vai, tudo isso é medido, mas ás vezes a coisa corre mal. outras corre bem, vejam a epoca do amoreirinha, do manu no ano anterior.
saudacoes

Se é o caso, olha que não parece.

E como é que fazem quando emprestam um jogador a um clube que luta pela permanencia onde o treinador pode ser demitido a qualquer altura? Tem em conta o possivel substituto? :P

Iubire

Citação de: hacker_4_fun em 05 de Dezembro de 2006, 17:13
A ver vamos....

Apesar dos 3 golos em 3 jogos, ainda não me convenceu, mas....é sempre bom ver um jogador portugues a destacar-se, perincipalmente quando pertence ao nosso Glorioso.

Eu destacava mais, o trabalho de 3 jovens, que estão em 3 ligas diferentes.
1º - O Amoreirinha, titular indiscutivel no Estrela, sempre a crescer de jogo para jogo, assim como o seu clube.

2º - O Helio Roque, tb titular na maior parte dos jogos do Olivais, está a fazer um bom campeonato, assim como o seu clube.

3º - Miguel Lopes, o menos conhecido, titular no Operario, a defesa ou medio direito, continua a marcar golos como já o fazia na equipa B...

São estes os meus 3 destaques pela positiva.

Pela negativa.
MArcel, apesar de ter feito já 8 jogos, tem estado mal na finalização.
Fernando Alexandre, Começou muito bem, com um grande golo até, mas deixou de jogar, (Apostava muito neste jogador), não sei o que se passa com ele.
Bijou - Andou desaparecido, não joga, não deve evoluir.....

Os restantes, tem cumprido, mais ou menos.

Acho que o Futre só tem 2 jogos, estreou-se e marcou 2, e neste ultimo marcou mais 1... Penso que são 2 j/3 golos, e são as duas unicas vitorias do Aves...

Menino Do Rio

Citação de: Rui Costa em 07 de Dezembro de 2006, 17:10
Citação de: nightcrowler em 07 de Dezembro de 2006, 16:12
saudacoes

Se é o caso, olha que não parece.

E como é que fazem quando emprestam um jogador a um clube que luta pela permanencia onde o treinador pode ser demitido a qualquer altura? Tem em conta o possivel substituto? :P

Olha, eu acho que o que há no Benfica são compadrios. Emprestam-se jogadores promissores a clubes ao acaso, sem nenhuma estrutura nem observação, sem nenhum estudo nem nada. São empréstimos mal-feitos frutos da incompetência de quem toma conta disto. Os resultados estão à vista de todos.

VirtualKing

Citação de: Menino Do Rio em 07 de Dezembro de 2006, 08:28
Citação de: Wondows em 06 de Dezembro de 2006, 19:25
E entao o Manuel Fernandes?!  :-X

O Manuel Fernandes foi emprestado com opção de compra. Parece que o Portsmouth vai acionar a opção em Janeiro.

Disso sei eu...

Mas ele ainda é nosso e não o vejo nas vossas analises... So queria saber como se esta a sair...

Anonymus

Citação de: Menino Do Rio em 07 de Dezembro de 2006, 08:52
Citação de: Califas em 07 de Dezembro de 2006, 08:33
Citação de: Menino Do Rio em 06 de Dezembro de 2006, 12:06
Citação de: Califas em 06 de Dezembro de 2006, 09:21
concordo contigo, mas nos nao nos preocupamos com as finanças, o clube preocupa-se mais com as finanças do que com o futuro dos nossos jovens :(

Infelizmente.
ha que tentar conciliar melhor as 2 vertentes. Mas com o excelente trabalho do departamento de formaçao acredito que tudo vai ser feito cada vez melhor

Olha que eu não vejo esse excelente trabalho do sector de formação não. Quantos jovens foram lançados desde que surgiu o Carraça à frente do Benfica? Tirando o Centro de Estágios e o as inúmeras escolas e protocolos pelo País, o que mais melhorou? Eu vi uma grande melhora no sector de Prospecção, isso sim. As equipas de base têm sido muito reforçadas, e bem. Mas a Formação não trata apenas de achar talentos, ou ter um bom Centro de Treinamento. Há muito além disso. Tem que haver, por exemplo, uma ponte entre os Juniores e a equipa principal, que ainda não há. Nem o guarda-redes dos Juniores treina com os séniores! Os jogadores do Benfica, em muitos casos, têm claras falhas de formação, como físico pouco trabalhado, pouca disciplina táctica, falta de ambição, ausência de preparo psicológico para vingar no futebol sénior, falta o costume das vitórias, e muitas vezes falta fazer as equipas jogarem um futebol sério e demolidor, como deveria ser o futebol do Benfica, e coisas do tipo.

Eu acho que quando falam que a Formação melhorou, deveriam antes dizer que a Prospecção melhorou. O Benfica não forma jogadores, apenas pega os talentos e usa-os a bel-prazer. Falta um trabalho em cima dos jogadores, principalmente enquanto estes são Juniores & Juvenis, um trabalho de preparação para o futebol sénior. Se o jogador é habilidoso, mas fraco fisicamente, tem que se fazer um trabalho para ganhar massa desde os 16 anos, para fazer um trabalho estruturado e não gerar lesões. Se um jogador é lento, tem que se trabalhar a explosão e a agilidade. Se um jogador não tem técnica, deve treinar a parte técnica. Se um jogador tem falhas posicionais, tem de se treinar o jogador para dominar os conceitos tácticos e coisas do género.

E o Benfica não faz nada disso.

Depois da newsletter 5 penso que é fundamental ter conhecimento de causa para criticar.
Acho que ficava bem um.... afinal, não tinha razão.
Espero que não leves a mal este pequeno reparo.
Abraço.

lonstrup

Pessoal não se esqueçam que o Karadas ainda é nosso, e este ano no Kaiserslautern tem jogado, e creio que marcou 2 golos.

fabricio

Citação de: lonstrup em 08 de Dezembro de 2006, 23:35
Pessoal não se esqueçam que o Karadas ainda é nosso, e este ano no Kaiserslautern tem jogado, e creio que marcou 2 golos.

Esse foi um que nunca percebi porque chegou a sair. Podia ser meio trapalhão, lá isso é verdade, mas muitas vezes ele deu jeito principalmente contra o autocarro.

Quando foi dispensado ainda tava a fazer uma pré-época fixe..

Marc:slb

nunca m hei d eskecer daquele golo que le marcou contra o nacional.... :smitten: um dos melhores golos k vi....

patm

Citação de: Wondows em 08 de Dezembro de 2006, 00:20

O Manuel Fernandes foi emprestado com opção de compra. Parece que o Portsmouth vai acionar a opção em Janeiro.

Disso sei eu...

Mas ele ainda é nosso e não o vejo nas vossas analises... So queria saber como se esta a sair...

n é assim TÃO certo que o Portsmouth acione a opção de compra.. 

fabricio

Citação de: patm em 09 de Dezembro de 2006, 00:34

Disso sei eu...

Tenho a impressão é que o manelele ainda vai ser o nosso reforço de janeiro..

Menino Do Rio

Citação de: fabricio em 09 de Dezembro de 2006, 00:40
Citação de: patm em 09 de Dezembro de 2006, 00:34

Se for, é um excelente reforço! Não vai sertão amado quanto dantes, mas penso que encaixa na perfeição com o Katsouranis, relegando o Petit de vez para o banco.
Disso sei eu...

Tenho a impressão é que o manelele ainda vai ser o nosso reforço de janeiro..

mrshl

o que e feito de jogadores como o manuel curto, nereu  e outros que tavam na equipa B e nos juniores e desapareceram!! tirando o tiago gomes, o bruno costa e o vilela o resto parace que desapareceu...

fabricio

Citação de: mrshl em 09 de Dezembro de 2006, 14:38
o que e feito de jogadores como o manuel curto, nereu  e outros que tavam na equipa B e nos juniores e desapareceram!! tirando o tiago gomes, o bruno costa e o vilela o resto parace que desapareceu...

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=10812.0

vê este tópico