Jogadores Livres / Jogadores em Final de Contrato

André Sousa

Citação de: djhifi em 05 de Setembro de 2020, 00:25
(...)

Tudo isto começou porque me fez comichão ler alguém a desejar um porko (escrito corretamente e com maiúscula) "forte" mas "infelizmente não tem dinheiro pra isso".

Deve haver poucas coisas mais mesquinhas que darem-se ao trabalho de escrever Porto/Sporting com letra minúscula.

TigasFV

Citação de: RSL em 05 de Setembro de 2020, 01:29
Peço desculpa, mas é aqui a reunião dos Cavanólicos anónimos?

Olá, eu sou o Tiago e sou Cavanista à 2 meses. É uma triste história.

Eu nunca tinha pegado numa coisa destas, aliás estava habituado a coisas mais levezinhas tipo Ferreyra e Castillo, até que um dia experimentei Cavanismo.

Pior decisão da minha vida. Não durmo a pensar em quando vai assinar, não como a pensar em que avião é que virá. A minha namorada deixou-me porque acha que eu a trai com alguém chamado Ferguly e perdi o emprego porque passo a vida a dar refresh no flight radar

Toda a gente me diz que isto faz mal e que tenho que parar e contentar-me com Luca e Darwin, mas não consigo parar porque há sempre esperança.. Há quem diga que é uma doença e é por isto que estou aqui. Preciso de ajuda.

nelsonreb

Boa noite pessoal.
Sabem dizer-me onde andam os fontanários do instagram e facebook?? Não aparecem.. Ahhahaha

joao_pedro1991

Citação de: JotaL em 05 de Setembro de 2020, 00:21
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: JotaL em 04 de Setembro de 2020, 23:56
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: MitroGlicerina em 04 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:25
Citação de: MitroGlicerina em 04 de Setembro de 2020, 23:23
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:17
Citação de: LandoNorris em 04 de Setembro de 2020, 22:38
Isto bonito era o Cavani ir para o Porto como o Maxi foi e sermos campeões. Mas infelizmente o Porto não tem € para estas aventuras.
Até em maiúsculas escreves o nome?
:confused:
Os nomes dos clubes escrevem-se com minúsculas?

De um clube que nos quer ver extintos? Nem o nome corretamente consigo escrever. Quanto mais em maiúsculas.

Há aqui muita gente sem memória. Ou se calhar novos demais.

Lamentável.
Sim, uma questão gramatical indica falta de memória. Leva a bicicleta e o benficómetro.

Amigo, eu no Porto (e aqui refiro-me à cidade), se saco do cartão de sócio do Benfica para pagar na Repsol e alguém na fila vê, começam a olhar constantemente como se eu fosse lixo.

Mais noção sff.

Tenho um amigo meu que já foi assaltado na Boavista (sócio tbm) e assim que viram o cartão dele, só eu sei o que me contou.

Não vejo essa animosidade em Lisboa para com eles.

Eles desejam o nosso fim.

Desejar um porko forte, a mim, dá-me comichão.
Escrever o nome do clube em maiúscula, para mim, NUNCA.

Só isso. Tenho memória.

Desculpa, mas isso é uma valente treta... eu nasci no Porto, vivi no Porto a maior parte da minha vida e passo lá grande parte das minhas férias pois a maior parte da minha família continua lá.

Pago SEMPRE na Repsol com o cartão, NUNCA tive qualquer problema. Às vezes a pessoa na caixa manda umas piadas, outras vezes comenta o jogo do dia anterior, etc. tudo normal. Até ia jogar de camisola do Benfica vestida e nunca tive problemas na minha vida. Personagens como o Macaco não são a imagem da cidade, bem pelo contrário. Obviamente que se te perderes no meio dum núcleo dos animais podes ter problemas, como qualquer pessoa tem quando vai de peito aberto para uma cidade que não conhece.

Esse gênero de posts são ofensivos para a cidade do Porto e estão ao nível de dizer por exemplo que os árabes são todos uns terroristas. Fico surpreendido por virem de ti pois tinha-te em elevada consideração.

Acho que entendeste mal um ponto.

Eu não estou a generalizar até porque gosto muito da cidade do Porto.

Estou a falar com base na minha experiência e no que amigos meus também já me relataram no que diz respeito a adeptos do clube, não estou a falar da cidade.

Tenho amigos a viver no Porto. E vou lá com frequência. É só por isso.

Dei o exemplo da Repsol porque foi o que me lembrei. Mas já saí à noite no Porto e já tive problemas também.

Mas repito, nada contra a cidade do Porto. Estava a tentar falar dos adeptos e não da cidade. Nunca tive problemas com adeptos do porko em Lisboa, só isso.

E eu te estou a dizer, a maioria dos adeptos odeia o Benfica (alguns familiares inclusive), tem complexos de inferioridade como dizes, mas são pessoas civilizadas e respeitam os Benfiquistas. Nunca entram em confrontação, quanto muito mandam bocas. Só alguns animais - que há em todo lado - poderão criar problemas, mas esses criam até aos outros adeptos do clube.
Tens centenas de adeptos Benfiquistas aqui no fórum daqui da cidade do Porto, pergunta-lhes quantos tiveram esse gênero de problemas que tu descreves. Eu nunca tive em 42 anos de vida em que mais de 35 foram vividos cá. E ponho a minha mão no fogo para te garantir que poucas histórias ouvirás dos outros portuenses. O mesmo te digo da noite, só tens problemas cá se te aventurares por sítios que não deves, o que mais facilmente te acontece se não fores de cá. Mas isso é válido para mim quando vou a Lx também. E nada tem a ver com adeptos.

Claro que se apanhares um grupo dos cães raivosos dos SD claro que podes ter problemas, mas olha que aí se ouvem mais histórias de problemas dessa natureza, como o caso do adepto italiano morto à facada.

Se calhar quando vou ao Porto ou tenho "sorte" ou vou a sitios onde me ponho a jeito. Admito. A questão é que no meu grupo de amigos, não sou caso único.
Sò isso.

Uma pena, para mim, porque queria ter outra imagem da cidade (que gosto MUITO). A familia de um dos meus melhores amigos (e ele) vivem lá. Portanto seria estúpido eu estar a criticar a cidade.

A conversa nunca esteve virada para aí. Pelo menos a minha intervenção.

Tudo isto começou porque me fez comichão ler alguém a desejar um porko (escrito corretamente e com maiúscula) "forte" mas "infelizmente não tem dinheiro pra isso".

Nada contra o Porto cidade, mais uma vez.

O0

Mas que merda acabei de ler?

Sou do Porto, e sempre utilizei o cartão de sócio na Repsol sem qq problema.

Obviamente que há sempre aquelas picardias clubistas entre amigos e colegas de trabalho, mas o que seria do futebol sem isso?

Arrisco-me até a dizer que há quase tantos benfiquistas como portistas no meu local de trabalho e grupo de amigos. Exceptuando os doentes das claques, todos os outros são pessoas como nós que vivem o clube mas sabem separar o joio do trigo. E atenção que isto serve para todos os lados. 

Já vivi mais filmes em Lisboa por ser Benfiquista do que aqui no Porto. Uma vez fui com um grupo de 10 amigos à Luz e numas bombas de gasolina um fulano sozinho do Sporting, todo fodido da cabeça, nos ameaçou com facas se fôssemos para o Marquês festejar. Se não fôssemos gajos com cérebro aquilo tinha corrido muito mal.

Não confundam cidades com clubes.

Ser do Porto não é o mesmo que ser portista. Tenho orgulho em ser Benfiquista no Porto. Arrisco-me a dizer que até me orgulho mais por assim o ser, porque sou de 91 e cresci com o Benfica na mó de baixo, numa família de portistas e boavisteiros, e sou do Benfica desde que me lembro sem que ninguém me tenha puxado para este lado, até pelo contrário.

aalavic

LAZARUS

Às vezes vale a pena andar por aqui às 3 da manhã :D

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

matadu

Citação de: LAZARUS em 05 de Setembro de 2020, 02:42
Às vezes vale a pena andar por aqui às 3 da manhã :D

Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Turno da noite é o melhor turno.

Factos.

Maynard_JK

O Cavani segue o presidente do Grémio, Romildo Bolzan, no insta.

Vale o que vale.

djhifi

Citação de: joao_pedro1991 em 05 de Setembro de 2020, 02:32
Citação de: JotaL em 05 de Setembro de 2020, 00:21
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: JotaL em 04 de Setembro de 2020, 23:56
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: MitroGlicerina em 04 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:25
Citação de: MitroGlicerina em 04 de Setembro de 2020, 23:23
Citação de: djhifi em 04 de Setembro de 2020, 23:17
Citação de: LandoNorris em 04 de Setembro de 2020, 22:38
Isto bonito era o Cavani ir para o Porto como o Maxi foi e sermos campeões. Mas infelizmente o Porto não tem € para estas aventuras.
Até em maiúsculas escreves o nome?
:confused:
Os nomes dos clubes escrevem-se com minúsculas?

De um clube que nos quer ver extintos? Nem o nome corretamente consigo escrever. Quanto mais em maiúsculas.

Há aqui muita gente sem memória. Ou se calhar novos demais.

Lamentável.
Sim, uma questão gramatical indica falta de memória. Leva a bicicleta e o benficómetro.

Amigo, eu no Porto (e aqui refiro-me à cidade), se saco do cartão de sócio do Benfica para pagar na Repsol e alguém na fila vê, começam a olhar constantemente como se eu fosse lixo.

Mais noção sff.

Tenho um amigo meu que já foi assaltado na Boavista (sócio tbm) e assim que viram o cartão dele, só eu sei o que me contou.

Não vejo essa animosidade em Lisboa para com eles.

Eles desejam o nosso fim.

Desejar um porko forte, a mim, dá-me comichão.
Escrever o nome do clube em maiúscula, para mim, NUNCA.

Só isso. Tenho memória.

Desculpa, mas isso é uma valente treta... eu nasci no Porto, vivi no Porto a maior parte da minha vida e passo lá grande parte das minhas férias pois a maior parte da minha família continua lá.

Pago SEMPRE na Repsol com o cartão, NUNCA tive qualquer problema. Às vezes a pessoa na caixa manda umas piadas, outras vezes comenta o jogo do dia anterior, etc. tudo normal. Até ia jogar de camisola do Benfica vestida e nunca tive problemas na minha vida. Personagens como o Macaco não são a imagem da cidade, bem pelo contrário. Obviamente que se te perderes no meio dum núcleo dos animais podes ter problemas, como qualquer pessoa tem quando vai de peito aberto para uma cidade que não conhece.

Esse gênero de posts são ofensivos para a cidade do Porto e estão ao nível de dizer por exemplo que os árabes são todos uns terroristas. Fico surpreendido por virem de ti pois tinha-te em elevada consideração.

Acho que entendeste mal um ponto.

Eu não estou a generalizar até porque gosto muito da cidade do Porto.

Estou a falar com base na minha experiência e no que amigos meus também já me relataram no que diz respeito a adeptos do clube, não estou a falar da cidade.

Tenho amigos a viver no Porto. E vou lá com frequência. É só por isso.

Dei o exemplo da Repsol porque foi o que me lembrei. Mas já saí à noite no Porto e já tive problemas também.

Mas repito, nada contra a cidade do Porto. Estava a tentar falar dos adeptos e não da cidade. Nunca tive problemas com adeptos do porko em Lisboa, só isso.

E eu te estou a dizer, a maioria dos adeptos odeia o Benfica (alguns familiares inclusive), tem complexos de inferioridade como dizes, mas são pessoas civilizadas e respeitam os Benfiquistas. Nunca entram em confrontação, quanto muito mandam bocas. Só alguns animais - que há em todo lado - poderão criar problemas, mas esses criam até aos outros adeptos do clube.
Tens centenas de adeptos Benfiquistas aqui no fórum daqui da cidade do Porto, pergunta-lhes quantos tiveram esse gênero de problemas que tu descreves. Eu nunca tive em 42 anos de vida em que mais de 35 foram vividos cá. E ponho a minha mão no fogo para te garantir que poucas histórias ouvirás dos outros portuenses. O mesmo te digo da noite, só tens problemas cá se te aventurares por sítios que não deves, o que mais facilmente te acontece se não fores de cá. Mas isso é válido para mim quando vou a Lx também. E nada tem a ver com adeptos.

Claro que se apanhares um grupo dos cães raivosos dos SD claro que podes ter problemas, mas olha que aí se ouvem mais histórias de problemas dessa natureza, como o caso do adepto italiano morto à facada.

Se calhar quando vou ao Porto ou tenho "sorte" ou vou a sitios onde me ponho a jeito. Admito. A questão é que no meu grupo de amigos, não sou caso único.
Sò isso.

Uma pena, para mim, porque queria ter outra imagem da cidade (que gosto MUITO). A familia de um dos meus melhores amigos (e ele) vivem lá. Portanto seria estúpido eu estar a criticar a cidade.

A conversa nunca esteve virada para aí. Pelo menos a minha intervenção.

Nada contra o Porto cidade, mais uma vez.

O0

Mas que merda acabei de ler?

Sou do Porto, e sempre utilizei o cartão de sócio na Repsol sem qq problema.

Obviamente que há sempre aquelas picardias clubistas entre amigos e colegas de trabalho, mas o que seria do futebol sem isso?

Arrisco-me até a dizer que há quase tantos benfiquistas como portistas no meu local de trabalho e grupo de amigos. Exceptuando os doentes das claques, todos os outros são pessoas como nós que vivem o clube mas sabem separar o joio do trigo. E atenção que isto serve para todos os lados. 

Já vivi mais filmes em Lisboa por ser Benfiquista do que aqui no Porto. Uma vez fui com um grupo de 10 amigos à Luz e numas bombas de gasolina um fulano sozinho do Sporting, todo fodido da cabeça, nos ameaçou com facas se fôssemos para o Marquês festejar. Se não fôssemos gajos com cérebro aquilo tinha corrido muito mal.

Não confundam cidades com clubes.

Ser do Porto não é o mesmo que ser portista. Tenho orgulho em ser Benfiquista no Porto. Arrisco-me a dizer que até me orgulho mais por assim o ser, porque sou de 91 e cresci com o Benfica na mó de baixo, numa família de portistas e boavisteiros, e sou do Benfica desde que me lembro sem que ninguém me tenha puxado para este lado, até pelo contrário.

Volto a dizer, não estava a falar da cidade do Porto mas sim do clube/adeptos.

djhifi

Citação de: André Sousa em 05 de Setembro de 2020, 01:34
(...)

Deve haver poucas coisas mais mesquinhas que darem-se ao trabalho de escrever Porto/Sporting com letra minúscula.

E o resto do comentário? Não dizes nada?
Isso foi o menor dos apartes.

André Sousa

Citação de: djhifi em 05 de Setembro de 2020, 02:54

Sobre o Porto?

Adoro o Porto e nunca tive qualquer problema por lá mas também nunca andei identificado.

No Bolhão volta e meia metia-me com o pessoal que tinha posters do Porto e eram sempre porreiros comigo.

djhifi

Citação de: André Sousa em 05 de Setembro de 2020, 03:00
Citação de: djhifi em 05 de Setembro de 2020, 02:54

Sobre o Porto?

Adoro o Porto e nunca tive qualquer problema por lá mas também nunca andei identificado.

No Bolhão volta e meia metia-me com o pessoal que tinha posters do Porto e eram sempre porreiros comigo.

Não. Sobre o comentário original do user a quem eu respondi. Disse que gostava de ver esse clube "forte" mas que "infelizmente não tem dinheiro para isso".

A cena do nome do clube foi um aparte que eu coloquei. Vai ler o comentário original para perceberes.

É só andar para trás. Não fui o único a entrar na conversa. Talvez tenha é sido dos primeiros a começá-la porque o citei.

Entrar a meio da conversa não ajuda.

André Sousa

Citação de: djhifi em 05 de Setembro de 2020, 03:01
Não. Sobre o comentário original do user a quem eu respondi. Disse que gostava de ver esse clube "forte" mas que "infelizmente não tem dinheiro para isso".

A cena do nome do clube foi um aparte que eu coloquei. Vai ler o comentário original para perceberes.

É só andar para trás. Não fui o único a entrar na conversa. Talvez tenha é sido dos primeiros a começá-la porque o citei.

Li agora na diagonal e se for o "infelizmente não tem dinheiro para essas andanças", parece-me que era assente na condição de contratarem jogadores por milhões e depois perderem para o Benfica.

André Sousa

Já agora, entrar a meio da conversa não ajuda em quê? Eu pronunciei-me sobre a mesquinhez que é escrever propositadamente o nome de determinados clubes em letra minúscula, ou até chamá-los de "porko" e afins como se tivessem dez anos.

djhifi

Citação de: André Sousa em 05 de Setembro de 2020, 03:03
Citação de: djhifi em 05 de Setembro de 2020, 03:01

Li agora na diagonal e se for o "infelizmente não tem dinheiro para essas andanças", parece-me que era assente na condição de contratarem jogadores por milhões e depois perderem para o Benfica.

Pronto.
Fez-me espécie todo o comentário. E não fui o único a chegar-se à frente.
Essa cena do nome é o menor dos problemas.

Ainda há tempos, num programa tipo Quem Quer Ser Milionário, na Alemanha, um adepto do Monchengladbach recusou-se a responder a uma pergunta, porque significava dizer o nome do FC Koln.

Ao pé disso, esse meu aparte do nome não é nada do outro mundo. Mas pronto. Respeito a opinião.