CN 5ª J: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP, 19Set. Dom. 21h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 0 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins (Franco Jara [86m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar (Ruben Amorim [45m]), Javier Saviola (Airton [80m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Nuno André Coelho, Daniel Carriço, Evaldo, André Santos, Maniche, Matías Fernández, Jaime Valdés, Yannick Djaló, Liedson
Treinador: Paulo Sérgio
Golos: Óscar Cardozo (13), Óscar Cardozo (50)

Shoky

Citação de: redeagle7 em 16 de Setembro de 2010, 22:46

Roberto

Maxi                 Luisão                      David L.          Coentrão

Airton                          Javi

Aimar

Saviola                                                    Jara

Cardozo

Ja devia ter testado este esquema, temos o meio campo mais suave dos ultimos anos, não conseguimos pressionar e os adversarios trocam a bola no nosso meio campo com grande facilidade.
Mais uma coisa, Javi é um homem completamente sozinho nas tarefas defensivas do meio campo, se continua assim não sei quanto tempo mais aguenta ate rebentar.

Spot on no melhor 11...

Meio_metro

4-3-3?? impossível!! só existe o 4-4-2!! aliás seria um erro tremendo mudar agora no jogo mais importante!!

okultoSLB

Citação de: sammer em 16 de Setembro de 2010, 22:49
red, jogando com duplo pivot um deles deveria ter características mais ofensivas. Parece-me que dá mais consistência defensiva, mas qual deles apoia mais na frente? (Como o Schwein fez no mundial)

tens razao...mas por outro lado tambem da mais segurança para o David Luiz fazer aquelas arrancadas sem corrermos o risco de sermos apanhados em inferioridade na defesa

Benfiquismo

pguerreiro

Citação de: okultoSLB em 16 de Setembro de 2010, 22:46
Citação de: KRF em 16 de Setembro de 2010, 22:42
Quando os Benfiquistas não acreditam na sua equipa quem é que há-de acreditar...Não podemos passar de bestiais a bestas em algumas semanas !!

:slb2:

nem mais! temos de longe a melhor equipa do campeonato! esta falta confiança é que abala a equipa! nao confiarmos na nossa equipa é um favor que fazemos aos nosso rivais! eu acredito, somos os melhores e maiores de Portugal!

Vamos a eles! Hat trick de Carlos Martins, e embala o bebé... LOL

redeagle7

Citação de: sammer em 16 de Setembro de 2010, 22:49
red, jogando com duplo pivot um deles deveria ter características mais ofensivas. Parece-me que dá mais consistência defensiva, mas qual deles apoia mais na frente? (Como o Schwein fez no mundial)

Neste momento é o que temos, entendo o que dizes e em conversa com pessoal aqui do forum até ja disse, se vier o tal "Ramires" em Janeiro seria esse o elemento do duplo pivot a fazer a função box to box, mas neste momento não temos ninguem (na minha maneira de ver) com a competencia pra fazer esse papel e sinceramente o 4-3-3 parece-me o esquema que melhor encaixa neste plantel.
Parece-me que precisamos de começar a construir as coisas partindo da consistencia defensiva e para isso a unica alternativa que encontro é esta.

AG

Roberto
Maxi            Luisão                                D. Luiz            Coentrão
                                        Javi Garcia
                Airton                                      Aimar
Saviola                                                                         Gaitan
                                          Cardozo

Este é o meu onze alternativo.

redeagle7

Citação de: Meio_metro em 16 de Setembro de 2010, 22:49
4-3-3?? impossível!! só existe o 4-4-2!! aliás seria um erro tremendo mudar agora no jogo mais importante!!

dai eu ter dito que ja deveria ter sido testado, no fundo falo disto aqui mas numa prespectiva de futuro.
olhando pro plantel JJ ja deveria ter ponderado esta mudança (não sei se ponderou), é mais que obvio que as caracteristicas do plantel mudaram, a brincar a brincar sairam dois homens que eram unicos no plantel e eram eles que faziam daquele 4.4.2 aquilo que era.
Ramires era a balança, tanto participava no ataque como na defesa e sempre com a mesma qualidade, era o ponto de equilibrio, Di Maria era o desequilibrador, o elemento explosivo que não temos agora.

maxi04

Roberto
Maxi
Luisão
David
Coentrão
Javi
Amorim
Carlos Martins
Aimar
Saviola
Cardozo

Jogava assim !

sammer

Citação de: redeagle7 em 16 de Setembro de 2010, 22:53
Neste momento é o que temos, entendo o que dizes e em conversa com pessoal aqui do forum até ja disse, se vier o tal "Ramires" em Janeiro seria esse o elemento do duplo pivot a fazer a função box to box, mas neste momento não temos ninguem (na minha maneira de ver) com a competencia pra fazer esse papel e sinceramente o 4-3-3 parece-me o esquema que melhor encaixa neste plantel.
Parece-me que precisamos de começar a construir as coisas partindo da consistencia defensiva e para isso a unica alternativa que encontro é esta.

É preciso é vir. Se não vier, não vai ser fácil. Há um elemento (Amorim) capaz de equilibrar as coisas, mas ofensivamente não dá a mesma consistência que um Ramires. A equipa não anda a defender bem e concordo com essa parte da consistência defensiva. Mas jogar com 2 médios de cariz defensivo em casa parece-me improvável de acontecer...

_JonasThern_

...................................................Roberto....................................................
                                                (Júlio César)

....Maxi Pereira...................Luisão...................David Luiz..........Fábio Coentrão....
  (Rúben Amorim)              (Roderick)                 (Sidnei)            (César Peixoto)

..................................................Javi Garcia.................................................
                                                    (Airton)

........Carlos Martins............................................................Nicolás Gaitán........
       (Rúben Amorim)                                                              (Sálvio)

..................................................Pablo Aimar................................................
                                                (Carlos Martins)

..................................Cardozo.........................Saviola..................................
                                  (Kardec)                         (Jara)
                               (Nuno Gomes)                   (Wéldon)

Moreira
Luís Filipe
Fábio Faria
Felipe Menezes
Balboa

redeagle7

Citação de: sammer em 16 de Setembro de 2010, 22:59
Citação de: redeagle7 em 16 de Setembro de 2010, 22:53

É preciso é vir. Se não vier, não vai ser fácil. Há um elemento (Amorim) capaz de equilibrar as coisas, mas ofensivamente não dá a mesma consistência que um Ramires. A equipa não anda a defender bem e concordo com essa parte da consistência defensiva. Mas jogar com 2 médios de cariz defensivo em casa parece-me improvável de acontecer...

Tambem não gosto de ver as equipas jogarem assim mas se tivermos que dar um passo atras pra dar dois á frente então que assim seja.
amorim não me convence, é um bom jogador que até faz varias posições com alguma competencia, mas sinceramente é um daqueles que me dá ideia andar com alguma cagança dentro de campo, por vezes parece precisar de uma injecção de humildade.
Parece-me que o Mundial fez mal a muita gente...

aplane

Citação de: redeagle7 em 16 de Setembro de 2010, 22:46

Roberto

Maxi                 Luisão                      David L.          Coentrão

Airton                          Javi

Aimar

Saviola                                                    Jara

Cardozo

Ja devia ter testado este esquema, temos o meio campo mais suave dos ultimos anos, não conseguimos pressionar e os adversarios trocam a bola no nosso meio campo com grande facilidade.
Mais uma coisa, Javi é um homem completamente sozinho nas tarefas defensivas do meio campo, se continua assim não sei quanto tempo mais aguenta ate rebentar.

Com este sistema jogamos o melhor futebol da pré-epoca...E goleamos fas duas vezes...

Não entendo o porquê de ter sido posto de lado...

João Pinto 7

Citação de: BotelhoDaCosta em 16 de Setembro de 2010, 23:06
Roberto
Maxi
Luisão
David Luiz
Fabio Coentrão
Javi Garcia
Ruben Amorim
Gaitan
Aimar
Saviola
Cardozo

Sem dúvida o melhor onze.
Carlos Martins tem estado muito bem.
Concordo com o teu 11, mas seria injusto tirar o Carlos.