SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL 2010/2011!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Messi87

S.L. Benfica soma Taça de Portugal à Supertaça

Vinte e quatro anos depois, os benfiquistas inscreveram pela quarta vez o seu nome na lista de vencedores da competição.

O S.L. Benfica arrecadou esta tarde a 40.ª edição da Taça de Portugal seniores masculinos, ao vencer o Madeira SAD por 29-25. Uma equipa que se mostrou com queda para Taças, disputadas no Algarve, já que em Janeiro passado, em Portimão, ganhou a Supertaça Portimão 2011.

Ao intervalo, os madeirenses venciam por 14-12, depois de um primeiro tempo em que comandaram sempre o marcador. Com uma defesa profunda e rápida reposição da bola em jogo, o Madeira SAD tentou explorar o eventual cansaço dos pupilos de José António Silva, dado o sobrecarregado calendcário a que foi sujeito no final da ápoca. Aos 20 minutos, os madeirenses passaram com um avanço de quatro golos (7-11) que uma boa reação do SL Benfica reduziria para dois em cima do intervalo (12-14).

O Benfica reentrou melhor na partida e fez um parcial de 6-2 em oito minutos que o levou para a frente do marcador (18-16, aos 38 m.). A partir daí, ver-se-ia depois, o Madeira nunca mais voltaria ao comando do marcador. Mas nunca esteve fora do jogo já que, aos 43 minutos, voltou a empatar, desta vez a 19 golos, empates que se repetiriam aos 21, 22 e 23 golos (50 m.).

O Benfica respondeu a esta reação madeirense com um parcial de 4-0, que levou o resultado para 27-23, já depois de Rui Silva, aos 48 minutos, ter visto o cartão vermelho.

Com o tempo a passar, o Madeira tentou fazer tudo depressa e bem, o que dificultou a tarefa.

Os benfiquistas arrecadam assim um troféu de que andavam arredados há mais de 20 anos, perante uma equipa que valorizou, e de que maneira, o triunfo dos lisboetas.

EM DIRECTO

PAULO FIDALGO:
'O que faltou? Os milhões de adeptos e os euros para o orçamento'

Na conferência de imprensa que se seguiu à distribuição de prémios por todos os participantes, Paulo Fidalgo foi à sala de imprensa claramente comovido mas satisfeito com a entrega da sua equipa, nesta final, como em toda a época. Recordando o segundo lugar no campeonato e a presença na final da Taça, Fidalgo mostrou a medalha que acabara de lhe ser entregue, e disse que «por muito que respeito o S.L. Benfica e o F.C.Porto, esta medalha de segundo lugar tem muito significado e muito mais trabalho. Estou triste mas não estou nada desiludido. Estou até muito orgulhoso».
Paulo Fidalgo recordou que «estivemos dentro do jogo, de forma brilhante, até aos 55 m. Durante o primeiro tempo, tivemos momentos de altíssimo nível. Jogámos hoje, no dia 29 de Maio, com altíssima velocidade. O que faltou? Os milhões de adeptos e os euros do orçamento»

JOSÉ ANTÓNIO SILVA
'Vitória dedicada a todos os benfiquistas personalizados no presidente'

José António Silva, técnico do SL Benfica, fez a seguinte abordagem à partida.
«Assistimos a um jogo mito intenso, em que defrontámos uma equipa que fez toda uma excelente temporada e que tentou tirar partido de algum desgaste nosso», começou por referir José António Silva. «De início tivémos algumas dificuldades,mas na segunda parte adaptámo-nos, passámos para a frente e dominámos»

O técnico benfiquista deu depois «os parabéns a todos os jogadores, que fizeram um jogo de grande sacrifício, esforço e vontade, depois desta série de jogos».

O técnico do Benfica expressou depois a sua «grande satisfação pela vitória e por poder dar uma alegria a todos os benfiquistas e, ao mesmo tempo, corresponder com uma boa época ao investimento feito pela SAD».

http://www.fpa.pt/

ppfinder

Citação de: ASroma em 29 de Maio de 2011, 22:22
Incrivel , ha pessoas aqui que tem memoria curta ... se nao me engano à cerca de 6 anos estavamos na 2 divisão..... Temos feito um trabalho de recuperação da modalidade simplesmente fantastica... e mesmo assim continuam a bater e a bater e a bater....

O JAS nao é nem nunca foi o meu treinador , este ano fica a sensação que poderiamos ter ganho o campeonato mas tb voces nao sabem ver as coisas , sao muitos paraquedistas a entrar aqui e a exigir titulos atrás de titulos.....

Quanto ao jogo , ganhamos e Bem....

e relativamente ao JAS , espero que o Benfica encerre um ciclo "agradavel" com ele....

Mas parabens a ele e à equipa por esta epoca simplesmente heroica...

Não diria melhor !!!  x2

zerocool

Apesar da conquista, continuo com o desejo de ver este treinador bem longe do pavilhão da Luz.

Tomahawk

Citação de: Aloutre em 29 de Maio de 2011, 22:37
Parabéns equipa! Que orgulho tive de ver aqueles homens a serem medalhados e o Carneiro a levantar a taça! OBRIGADO
Como há pouco referi na zona do basquete, a vitória mítica ontem do andebol do Benmfica sobre os Porkos, recuperando de uma desvantagem de 6 golos, só valeu realmente a pena por hoje terem conquistado a Taça! Isso é que é de vencedores!!

Também o basquete está de parabéns quando conseguiu hoje empatar a final a 3, apesar de ter plantel + velho e com o banco de qualidade inferior, impedindo igualmente que os Porkos conquistassem ( e festejassem) o campeonato em nossa casa, mas a vitória de hoje só se tornará inesquecível se o Benfica rebentar com o Porko no dragão, ganhando-lhes de forma limpa e guerreira o título nas suas barbas, conquistando nós o título nas suas barbas, e vingando assim parcialmente o que nos fizeram cá no furtebol para o Campeonato e para a Taça!!

FORÇA BENFICA !!!

PARABÉNS  ANDEBOL !!!

FORÇA BASQUETE , VAMOS CONQUISTAR O TRI  NO CURRAL DOS PORKOS !!

joao12soares

Acho um bocado ridiculo o treinador do Madeira SAD falar em orçamento quando ainda esta semana o Bosko confirmou que vai para lá...De certeza que vai receber menos do que recebia nos submissos, está bem está...

Sickness:SLB

Parabéns à equipa! Foram bravos durante todo o fim-de-semana, quiseram ganhar!!!!

:bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Dandy

Quero dedicar a muito ínfima parte que me cabe, desta vitória, enquanto adepto, ao meu Querido Pai, quem há 25 anos me levou até à rua Jardim do Regedor e me fez sócio, desta Paixão que é o Benfica, e que, neste momento, debate-se num hospital com uma infecção mas que, mesmo assim, não se cansou, durante todo o final de semana,  de perguntar os resultados dos iniciados, do andebol, do basquetebol e do futsal.

Viva o Benfica!

dfernandes

Final da Taça de Portugal 2010/2011

Benfica-Madeira SAD

Jogo completo disponível para download AQUI.

Meia final também disponível no tópico "Rips dfernandes"

REDTHUNDER

Parabens ao andebol do SLB. Finalmente apareceu a RAÇA BENFIQUISTA e quando assim é não há quem nos pare. Apesar de termos entrado mal no jogo nunca a equipa desanimou como tem acontecido sempre que as coisas não correm bem. Falou o treinador que hoje os jogadores fizeram um enorme sacrificio. Pois é com esse sacrificio que se fazem os CAMPEÕES. Ficou provado que quando a instala uma mentalidade de "morrer em campo" a vitória é sempre possivel. É isto que tem que ser transmitido a TODOS OS ATLETAS QUE REPRESENTAM O SPORT LISBOA E BENFICA.

Dos_Anjos

pinheiro3

daqual

Citação de: ppfinder em 29 de Maio de 2011, 23:05
Citação de: ASroma em 29 de Maio de 2011, 22:22
Incrivel , ha pessoas aqui que tem memoria curta ... se nao me engano à cerca de 6 anos estavamos na 2 divisão..... Temos feito um trabalho de recuperação da modalidade simplesmente fantastica... e mesmo assim continuam a bater e a bater e a bater....

O JAS nao é nem nunca foi o meu treinador , este ano fica a sensação que poderiamos ter ganho o campeonato mas tb voces nao sabem ver as coisas , sao muitos paraquedistas a entrar aqui e a exigir titulos atrás de titulos.....

Quanto ao jogo , ganhamos e Bem....

e relativamente ao JAS , espero que o Benfica encerre um ciclo "agradavel" com ele....

Mas parabens a ele e à equipa por esta epoca simplesmente heroica...

Não diria melhor !!!  x2
O engraçado é que muitos dos exigentes não vão aos jogos, não são sócios, não pagam a cota das modalidades, mas acham-se com autoridade moral para mandar uns bitates. O Benfica é de facto enorme.

diabo maiato

Grande conquista!!!Parabéns Benfica!!!Foi uma época positiva, vitória na Supertaça e na Taça!!!As declarações do treinador do Porko depois de perder na meia-final "Não temos que chorar porque fomos nós que vencemos o jogo, o Benfica não venceu..." são de um ridículo total, complexados sempre que perdem com o Benfica seja no que for ficam possuídos!!!!PQP!!!VIVA O BENFICA, A TAÇA É NOSSA!!!! :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: