CL: 1/4 Chelsea (c 27/3, f 4/4) 1/2 Milan/Barcelona (c 18/4, f 24/4)

willy.the.pimp

O Benfica tem a obrigação de se qualificar para os oitavos da champions. Aí, não há desculpa nenhuma que pode pegar.

Niggalhao

Citação de: ziabloO em 26 de Agosto de 2011, 01:54
Importante é não perder os dois primeiros jogos.
O primeiro de modo a não permitir que o Manchester descole, e o 2º impedindo que o Otelul fique em posição favorável sobre nós.
Perfeito era vencermos os 2 primeiros encontros, mas tenho pouca fé que tal aconteça.

Aposto no seguinte:

1ª jornada
Benfica 2 - 2 Manchester
Basileia 1 - 1 Otelul

2ª jornada
Otelul 0 - 0 Benfica
Manchester 4 - 0 Basileia

E com isto partiríamos para a 3ª jornada, num jogo fora mas que podemos ter imenso apoio de portugueses com a seguinte classificação

Manchester - 4
Benfica -  2
Basileia - 1
Otelul - 1

Caso ganhemos ou empatemos o jogo na Suíça, chegamos ao jogo em casa com todas as condições para  ganhando terminar com as aspirações dos outros dois clubes.

Apesar de ser um cenário pouco simpático, se por acaso fizermos 3 pontos nas 3 primeiras jornadas desde que sejam o somatório de 3 empates, não me parece mau de todo.
Porque depois basta ganhar os 2 jogos em casa para estarmos na fase de grupos.
Já 3 pontos fruto de uma vitória e 2 derrotas parece-me péssimo.
Fazer 5 ou mais pontos nas 3 primeiras jornadas é ter a qualificação praticamente garantida.
Face ao que o Benfica tem jogado na Europa, acreditas mesmo nisso ? ...

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: ziabloO em 26 de Agosto de 2011, 02:05
Quando saiu a definição do nosso grupo tive a mesma sensação quando soube que íamos jogar com o Braga nas meias finais da LE. Está ganho.
Quando soube o calendário, fiquei com uma azia semelhante à que tive por termos sido obrigados a jogar primeiro em casa contra o Braga.
Espero que isto não complique o apuramento, pois somos claramente melhores que Basel e Otelul

Não achas que o calendário é favorável? eu acho.

AkRo

Ate o Sporting passava em 2

Empate com MU em casa derrota fora

Vencer os outros 4 Jogos

Se o Benfica não passa e porque não merece mesmo tar na champions , este e o grupo mais fácil crl

ziabloO

Niggalhao, o Benfica é muito mais equipa que o Twente e o Trabzonspor e nem por isso lhes ganhou fora de casa, dai não me surpreender que o Benfica empate esse jogo.

PORTUGUESE_GIANTS, em que sentido te parece favorável o calendário?

Palmeirinha

Citação de: AkRo em 26 de Agosto de 2011, 02:22

Empate com MU em casa derrota fora

Vencer os outros 4 Jogos

Se o Benfica não passa e porque não merece mesmo tar na champions , este e o grupo mais fácil crl
Benfica nao ganha esses 2 jogos fora

pauliter

Só ouvi agora as palavras de Co Adrianse.. Muito elogioso e partilho do que ele disse "Benfica é uma equipa quase perfeita".

Uma boa surpresa ouvir assim falar um treinador que até passou pelo Porto mas que não se deixou "minar" pelos ares do Dragão.

mojo_j0jo

eu sinceramente acredito q o Benfica tem tudo para ganhar ao man utd na luz...tradicionalmente damo-nos muito bem contra equipas inglesas...

acho q podemos chegar ao jogo de manchester com 12 pontos, e digo isto sem qualquer tipo de basofia... acredito q um jogo importante será contra o basileia na suiça, se conseguirmos ganhar lá o apuramento é garantido

AkRo

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Agosto de 2011, 02:29
eu sinceramente acredito q o Benfica tem tudo para ganhar ao man utd na luz...tradicionalmente damo-nos muito bem contra equipas inglesas...

acho q podemos chegar ao jogo de manchester com 12 pontos, e digo isto sem qualquer tipo de basofia... acredito q um jogo importante será contra o basileia na suiça, se conseguirmos ganhar lá o apuramento é garantido

Na Suíça jogamos em casa

the.lowlight

Epah...este calendário é muito prejudicial...quem teve esta ideia? Começamos com hipótese considerável de empatar ou mesmo perder. Depois jogamos contra os ultra motivados romenos, com o seu primeiro jogo em casa na Champions. Pode tornar-se complicado. Depois temos um jogo decisivo para o qual podemos ir com poucos pontos...
Nestas competições se se começa mal é meio caminho andado... porquê complicar? Se fosse como estava estipulado era muito mais fácil em termos de pressão...

Jon

Citação de: AkRo em 26 de Agosto de 2011, 02:22

O spoting precisou de 170min para conseguir marcar um golo a uma equipa amadora que não dá 5 toques seguidos numa bola. Não exagerem. Gostava que lhes tocasse o Twente.

O Benfica tem obrigação de passar este Grupo. Jogo a jogo, dar o máximo e tentar ganhá-los todos, sabendo que os embates contra o MU (vice-campeões europeus) são dificílimos.

É tentar já o melhor resultado no primeiro jogo.

Andris

Off-topic: Onde dá o sorteio da LE? Caso dê na televisão...

pinheiro3

Citação de: Andris em 26 de Agosto de 2011, 03:13
Off-topic: Onde dá o sorteio da LE? Caso dê na televisão...
sporco e eurosport dá de certeza

Andris