Sport Lisboa e Benfica nas Redes Sociais

fyure

Citação de: Mathayus em 18 de Janeiro de 2013, 22:52
Caro fyure:

Ponto 1 - Quanto ao apoiar de um desertor suíno para a federação e liga... parece, que é melhor aguardar pelos próximos episódios... vide, declaração de ruptura total com o porquinho mealheiro suíno olivedesportos e não nomeação de Proença e os mais próximos da hierarquia corrupta na arbitragem.

Ponto 2 - Falas de não dar importância ao video... eu, pessoalmente e em pessoa já fui insultado... o que te posso dizer, é que como sou civilizado, educado, tranquilo e cordato... segui à regra o que o meu pai ensinou... nunca, respondas logo, avisa sempre 3 vezes para não repetirem... assim fiz e... depois, passou dos 3 e depois... nunca mais repetiu!

Ponto 3 - Também discordo da estratégia de comunicação do Benfica e fervo com a inabilidade de J.J para falar e motivar a equipa... só que... o mesmo não invalida que não goste que sejamos mansos.

Ponto 4 - Será que a apregoada mentalidade vencedora suína... rima, com estrategia de comunicação destemida, provocações constantes, referências faladas a uma pretensa superioridade, auto - conscencialização de que se é melhor, dizendo publicamente que o rival é inferior, satirizar o mesmo e receber medroso silêncio de volta, muito fraca réplica.

Enquanto... a mentalidade perdedora de que acusam o Benfica... é feita de silêncio, de Presidentes que comiam e calavam, direções que comiam e calavam, de adeptos que comiam e  continuam a calar, de treinadores que ouvem e calam, de jogadores que ouvem a seu clube a comer e a calar e  que entram no campo... sabendo que se comerem...  todos ficarão calados!

A politica, de superioridade moral tão grande e vasta... que nem vale responder, tem reflexo psicológico nas equipas...

Os suínos apelam ao lado irracional/ animal dos jogadores, o lado guerreiro e mais primitivo e  demonstram que os defendem até à morte... é como se lhes atirassem palavras e factos, que são como « carne » para os atiçarem.

Nós não, do alto da superioridade moral...apelamos ao racional/ espiritual... dizemos não vamos responder, não vamos retaliar, não vamos isto e não vamos aquilo e andamos em bicos de pés, intimidados, silenciados, congelados nas respostas... e os jogadores absorvem tudo isto... calma, silêncio, tranquilidade e aparecem em campo como meninos bem comportados na sua superioridade moral... começa a guerra/batalha e... depois... háaa e tal, não possuem mentalidade vencedora.

Claro... mas, quando existem indícios de mudança, de um retomar guerreiro,os adeptos não, não, não... isso não se faz, não se responde é feio!

Uma coisa é certa, o adepto agredido no hóquei... se calhar concorda com a resposta à provocação ( por palavras )!

Desculpa dizê-lo mas estás a confundir as coisas, e eu digo-te porquê. Destacando o paragrafo a negrito, deixa-me que te diga que na bola, o jogo de futebol, que envolve paixões e que não é mais que uns pontapés numa coisa redonda, a racionalidade não é algo que eu peça nem exija. Isto porque, sendo eu adepto, não raras vezes me passo e lá vai a racionalidade e sobriedade com os porcos. Posto isto, sei bem que num jogo como este, falar em racionalidade é algo dúbio e cujo o sentido está muitas vezes escondido atrás de um coração e de uma paixão, por isso, futebol não são ciências, contas, nem coisas extremamente dissecadas e pensadas, é o jogo da bola pronto, é um jogo e não um bicho de sete cabeças.

Assim, não posso concordar que digas que este vídeo, de certa forma, faça parte de uma campanha da direcção e de uma mudança de mentalidade para com os porcos. Não concordo que por causa disto se comece a achar que não seremos mais anjinhos e que a idade dos mansos já passou. Isto porque, e volto a repeti-lo, nesta "mudança de atitude" não estamos sequer a ser coerentes, pois demos uma de anjinhos ao dar os parabéns ao árbitro e depois saímos com um video destes, demonstrando uma clara falta de senso neste processo todo. E agora retomo o que disse há pouco sobre o jogo da bola. De facto, se isto fosse uma coisa passada numa conversa pós-jogo, com umas imperiais e uns jarros de cerveja à mistura, era só mais uma converseta de futebol. Um gajo só tinha dito uma coisa, e passado 5 minutos outra completamente diferente, mas enfim, estava a quente e com algumas cervejas, e além disso a altura não é propicia a grandes reflexões pois o coração naquela altura não o permite... Mas agora, agora que já passou quase uma semana, agora que já se discutiu tudo e mais alguma coisa, e que tivemos montes de reportagens sobre isto e aquilo, as declarações do trolha e do outro... Deixamo-nos levar por mais uma provocação ?...

Tudo bem que acho que a racionalidade é coisa que o futebol não exija, mas assim é demais. Estamos a uma sexta feira, o jogo já passou e agora temos é que nos virar para a frente, os outros metem um video e nós o que fazemos ? Contradizemo-nos em relação ao pós-clássico e saímos dali como se tivessemos dito grande coisa, porque agora já não somos mansos como antes... Eu digo-te o que eu respondia aos porcos corruptos, dava-lhes um video do jogo de ontem, da Taça de Portugal, que é onde eles não estão. Nem me dirigia a eles, bastava colocar um vídeo dos quatro golo e dizer, "rumo ao Jamor, a caminhada continua...". Porque é a jogar é que nós lhes devemos dar as respostas, é a ganhar é que nós lhes devemos enfiar um pau no cu. É no campo é que nós temos que ser superiores, e é no campo que nós devemos ter esse ódio a eles e não ser mansos.

Mas aí, lá está, somos sempre. Porque em vez de se ouvir um presidente a exigir vitórias contra o fc porto, em vez de se ouvir um treinador a exigir que os seus jogadores saiam de campo sem uma perna mas com os 3 pontos, não... O que vemos ? Um treinador a dizer que o resultado não importa, que é só mais um jogo, um presidente que quando perde um clássico roubado, ROUBADO, baixa as orelhas e sai caladinho, e que só quando a coisa lhe corre bem (basquetebol) é que lhe dá vontade de falar... E agora, que empata, o melhor que fazemos contra eles, pensa que tem o rei na barriga e manda umas postas de postada. Pois bem, dizias que andamos muitos anos a comer e a calar, mas perguntaste-te porque é que andamos tantos anos a ouvir do outro lado ? Porque eles ganham, é simples. Deixa-os perderem que é inventar túneis e arranjar o choradinho do mais baixo que há. Deixa-os perder dois campeonatos de seguida e vê lá se eles já vêm com estas conversas...

Somos mansos, sim. E anjinhos. Os jogadores e adeptos deviam ter incutidos neles um espírito guerreiro e vontade de assar aqueles porcos nestes jogos e tiveram que levar com discursos de "jogo que não decide nada" e que não é o fim do mundo. Os adeptos têm que ouvir todos os dias os porcos falar, e no ano passado roubados como fomos nada disse o presidente. Queremos que eles lá dentro, no clube, inspirem a um espírito guerreiro e o que nos dão é um espírito fuinha, de criança da primária. Chega disso. Somos nabos e continuamos a sê-lo, caímos em tudo o que eles nos fazem, em vez de termos uma resposta altiva e digna de uma clube grande como é o Benfica.

Quero uma resposta à Benfica, dentro de campo. Antes do clássico não dizíamos nada, NADA. Porquê, estávamos com medo de alguma coisa. Era nessa altura que se devia ter incutido um espírito guerreiro, era nessa altura que se devia dizer que o jogo era para ganhar e que não queríamos que os porcos viessem à Luz fazer o jogo deles. Era nessa hora que se devia apelar ao Inferno, mas pelo contrário, com os discursos a retirar a importância do jogo não apelámos a nada do que fosse. Agora que o o clássico acabou já sabemos fazer isso ? Agora que o clássico acabou já tudo é importante e já lhes damos resposta ? E se tivéssemos perdido ? E porque é que não estamos mas é fudidos por não ter ganho um jogo destes ? Bela mentalidade que se está a incutir nas pessoas: ter receio até ao clássico e cagar nele. Estar cheio de bazófia, depois de ter empatado"

O FB do Benfica devia era 'tar fudido como eu estava no domingo... Agora é seguir em frente, não quero saber mais dos porcos até ao próximo jogo.

fyure

Metam na cabeça uma coisa. A mentalidade guerreira que o Humberto Coelho e o Isaias tinham em campo, não era mostrada em vídeos do youtube no pós-clássico.

A nossa resposta dá-se a ganhar, e é assim que tem que ser.

SLBCARLOS

Citação de: odistraido em 18 de Janeiro de 2013, 23:51
Fizeram muito bem só pecou por tarde. Estes fdp corruptos usam os mesmos métodos há 30 anos para conseguirem ganhar e depois festejam abraçados a árbitros e vão pra Assembleia da Républicas fazer almoçaradas.

Foi assim que no final da época passada empurraram o Benfica do titulo.
E é assim há 30 anos a fazerem-se de vítimas enquanto recebem árbitros em casa antes dos jogos.

Haverá alguem que ainda caia neste pedido de socorro constante dos corruptos para que os ajudem a ganhar? Fdx não há paciência.
mas o benfica devia ter sido mais duro , e respondido logo depois das declaracoes dos corruptos, e de uma vez desmascarar  a estrategia deles. e o que eles estao a tentar fazer.

mas nao  ficamos caladinhos e deixamos passar a imagem que nos somos levados ao colo e eles e que sao os senhores da razao e as vitimas. 

ja chega de ser manso.   essa estrategia nunca resultou e nem vai resultar.   

ja e tempo do Benfica dizer chega e ir para o ataque.

Kal-El

Citação de: iKatz em 18 de Janeiro de 2013, 23:49
Citação de: Kal-El em 18 de Janeiro de 2013, 23:48
Citação de: iKatz em 18 de Janeiro de 2013, 23:38
Citação de: Churchill em 18 de Janeiro de 2013, 23:35
Queria relatar aqui uma situação que já há algum tempo tinha reparado e para a qual continuo sem encontrar explicação. Este é a conta oficial do Benfica no Twitter:

https://twitter.com/SL_BENFICA

Que não é actualizada.... há mais de um mês. Mas nós não pagamos a uma empresa para gerenciar de forma o mais profissional possível a imagem do clube na Internet, nomeadamente nas redes sociais? Ou o Twitter é considerada uma rede 'menor'?

É incompreensível, ainda para mais tendo em conta o excelente trabalho feito no Facebook ao longo dos últimos tempos. Sim, porque quer se dê ou não relevância a estas coisas, é fundamental para os clubes manterem-se na tona pela Internet.
Chama-se Benfica Multimedia que por acaso ta a fazer um excelente trabalho quer a nivel de Site quer a nivel de facebook e restantes redes sociais. Mas por acaso nao tinha me apercebido de tal falha no twitter.. Enfim, sera que se esqueceram?  :confused:

Discordo
Esta entre os 3 melhores sites do mundo a nivel de clubes.. Tem mais do triplo de funcionalidades que por exemplo o do barça e do real madrid nao têm

Respeito a tua opinião mas como disse discordo, palmarés super incompleto, versão inglês e espanhol incompleta, sem todas as modalidades do clube, fotos repetidas de jogadores, informação sobre a história dos presidentes inexistente etc.. em termos de grafismo não é mal de todo, mas em termos de conteúdos deixa mto a desejar.. aliás se me permites, acho que o maior defeito da Benfica Multimédia é que se preocupam demais com o Facebook e de menos com o Site Oficial

iKatz

Citação de: Kal-El em 18 de Janeiro de 2013, 23:55
Queria relatar aqui uma situação que já há algum tempo tinha reparado e para a qual continuo sem encontrar explicação. Este é a conta oficial do Benfica no Twitter:

Que não é actualizada.... há mais de um mês. Mas nós não pagamos a uma empresa para gerenciar de forma o mais profissional possível a imagem do clube na Internet, nomeadamente nas redes sociais? Ou o Twitter é considerada uma rede 'menor'?

É incompreensível, ainda para mais tendo em conta o excelente trabalho feito no Facebook ao longo dos últimos tempos. Sim, porque quer se dê ou não relevância a estas coisas, é fundamental para os clubes manterem-se na tona pela Internet.
Chama-se Benfica Multimedia que por acaso ta a fazer um excelente trabalho quer a nivel de Site quer a nivel de facebook e restantes redes sociais. Mas por acaso nao tinha me apercebido de tal falha no twitter.. Enfim, sera que se esqueceram?  :confused:

Discordo
Esta entre os 3 melhores sites do mundo a nivel de clubes.. Tem mais do triplo de funcionalidades que por exemplo o do barça e do real madrid nao têm

Respeito a tua opinião mas como disse discordo, palmarés super incompleto, versão inglês e espanhol incompleta, sem todas as modalidades do clube, fotos repetidas de jogadores, informação sobre a história dos presidentes inexistente etc.. em termos de grafismo não é mal de todo, mas em termos de conteúdos deixa mto a desejar.. aliás se me permites, acho que o maior defeito da Benfica Multimédia é que se preocupam demais com o Facebook e de menos com o Site Oficial
concordo so com a parte do palmares incompleto

Kal-El

Citação de: iKatz em 18 de Janeiro de 2013, 23:58

Discordo

e tens todo o direito :) e espero que com a abertura do Museu em Fevereiro, que coincida tb com uma mudança profunda no Palmarés do Site Oficial

iKatz

Citação de: Kal-El em 19 de Janeiro de 2013, 00:09

Discordo

e tens todo o direito :) e espero que com a abertura do Museu em Fevereiro, que coincida tb com uma mudança profunda no Palmarés do Site Oficial
concordo!acho que o site tbm devia ter um entrada principal antes de entrar realmente no site, " a matar"

Kal-El

Citação de: iKatz em 19 de Janeiro de 2013, 00:10

Discordo

concordo!acho que o site tbm devia ter um entrada principal antes de entrar realmente no site, " a matar"

Exacto, agora é a minha vez de concordar contigo lol, quando o site foi feito de inicio tinha uma entrada assim parecida , em que nele tinha todos os sites pelos quais era o composto o site do Benfica, slb oficial, loja, fundação etc.. com o tempo tiraram não sei bem pq

iKatz

Citação de: Kal-El em 19 de Janeiro de 2013, 00:20
Citação de: iKatz em 19 de Janeiro de 2013, 00:10

Discordo

Exacto, agora é a minha vez de concordar contigo lol, quando o site foi feito de inicio tinha uma entrada assim parecida , em que nele tinha todos os site pelos quais era o composto o site do Benfica, slb oficial, loja, fundação etc.. com o tempo tiraram não sei bem pq
porque acho tambem que nessa entrada devia estar a opçao de seleccionar a linguagem de inicio. e que um estrangeiro que va procurar a linguagem na pagina principal, mal repara. esta escondida no canto direito

Mathayus

Citação de: fyure em 18 de Janeiro de 2013, 23:54
Metam na cabeça uma coisa. A mentalidade guerreira que o Humberto Coelho e o Isaias tinham em campo, não era mostrada em vídeos do youtube no pós-clássico.

A nossa resposta dá-se a ganhar, e é assim que tem que ser.

A mentalidade, não se faz... por decreto e a relatividade do futebol é um facto!

O Isaias tinha atitude guerreira... porque ouve campeonatos que ganhou... a bola no poste do Cardozo tinha entrado contra os suínos, num jogo exactamente igual
( em que basicamente os suínos não tiveram oportunidade de golo )... e o cardozo e o Lima já eram muito combativos, plenos de mentalidade e a equipa de vencedores!

O Benfica foi campeão com Di Maria... já tinham todos uma mentalidade porreira!
Já era de homens...

A mentalidade vencedora não se faz de atitudes ou desejos momentâneos... constroi - se gradualmente e se existe uma tomada de posição correcta ela é uma pedra numa construção que demora o seu tempo e deve ser apaudida e não recusada.

Faltam mais « pedras »... claro que sim, existem erros sim... mas, não podemos recusar o que está correcto, porque não fizeram outras coisas que também deveriam ser feitas... a mentalidade é um conjunto de coisas, acontecimentos, tomadas de posição e sequência de vitórias... e quem traz ás costas um conjunto amplo de desempenhos positivos, vem mais confiante... para contrariar isso... é preciso não « tretas, nem conversas de que eu mentalizo muito para caramba, nem Evandros Motas... é precioso reconstruir gradualmente uma sequência de desempenhos positivos que darão a confiança necessária para vencer... e isso, não é de um momento para o outro!

Atitudes como a resposta ao video suíno estão no bom caminho, e fazem parte de um processo amplo que logicamente abrange outras tomadas de posição que também terão de ser aprimoradas...
Registo que também não concordei com as declarações antes do jogo e após o jogo... mas compreendo as mesmas... porque, ninguém reparou... mas alguém apanhou os suínos de calças na mão... a arbitragem foi fraca foi... mas foram flores ao pé do costume em classicos, tomaramos nós que assim fosse sempre1
Alguém pela calada retirou a  principal armada arbitral... empatamos e não ganhamos por azar... os suínos tiveram zero oportunidades além do golo... nós tivemos uma no poste e fomos atraiçoados por um erro crasso que Arthur nunca costuma cometer.
Não jogamos bem... e os outros jogaram... poupem - me!

fyure

As «pedras» de que falas não devem ser postas e, respostas a vídeos e provocações deles.

O espírito combativo deve estar enraizado na equipa e no jogadores, assim como nos adeptos, sendo algo que se trabalha todos os dias e não apenas na altura dos clássicos, e muito menos 5 dias após estes.

O resto já disse acima, o timing é o errado e a atitude também não é de louvar. Eu todos os dias luto um bocadinho para ser de uma equipa melhor que a deles. Todos os dias, se necessário, dou uma lição a um porquista, sem precisar de recorrer a vídeo nenhum de entradas assassinas.

Sabemos bem que a respostas de tal escumalha não ficará por aqui, e no fim, como sempre, sobra para nós, adeptos.

Nunca em lugar nenhum eu disse que eles jogaram melhor que nós, isso aqui não está em questão.

Estas coisas das mentalidades e da entrega aos jogos tem que mudar, mas não vai ser com vídeos após um clássico em que empatamos, que vamos passar a estar um bacadinho mais fortes e de peito feito para eles...

Tony Soprano

Muito mau o twitter não ser actualizado há tanto tempo.

Tanta coisa que podiam meter lá...11s iniciais, resultados, fotografias, etc.

Mathayus

Citação de: Saveloy em 19 de Janeiro de 2013, 11:21
Achei que estiveram bem na resposta.

Felizmente, ainda à quem não tenha aquela visão... agora tão em voga do « preso por ter cão e  preso por não ter »!

Flirt4ever