Sport Lisboa e Benfica nas Redes Sociais

FernandesSLB

Citação de: Theroux em 10 de Abril de 2016, 22:00
Instagram:

Atlético 1.5m
Jiménez 600k
Benfica 370k


Isto espelha bem a enorme dificuldade que o Benfica tem no mercado internacional, ao nível da visibilidade. Muito trabalho pela frente nos próximos anos.

Só mudando de liga.

andre__pereira

Só ganhando uma Liga dos Campeões se pode ter um boost de popularidade mundial significativo.

Theroux

Citação de: andre__pereira em 10 de Abril de 2016, 22:36
Só ganhando uma Liga dos Campeões se pode ter um boost de popularidade mundial significativo.

O clube neste momento não tenta explorar um único mercado fora de Portugal. É esse o desafio.

FernandesSLB

Citação de: Theroux em 10 de Abril de 2016, 22:41
Citação de: andre__pereira em 10 de Abril de 2016, 22:36
Só ganhando uma Liga dos Campeões se pode ter um boost de popularidade mundial significativo.

O clube neste momento não tenta explorar um único mercado fora de Portugal. É esse o desafio.
O problema é a Liga Portuguesa não ter mercado lá fora. Ou a Liga Portuguesa ganha protagonismo ou o Benfica muda de Liga. Não existe outra maneira.

Theroux

Citação de: FernandesSLB em 11 de Abril de 2016, 14:07
Citação de: Theroux em 10 de Abril de 2016, 22:41
Citação de: andre__pereira em 10 de Abril de 2016, 22:36
Só ganhando uma Liga dos Campeões se pode ter um boost de popularidade mundial significativo.

O clube neste momento não tenta explorar um único mercado fora de Portugal. É esse o desafio.
O problema é a Liga Portuguesa não ter mercado lá fora. Ou a Liga Portuguesa ganha protagonismo ou o Benfica muda de Liga. Não existe outra maneira.


Todos sabemos que o Benfica na Primeira Liga nunca vai ter a mesma visibilidade de Real ou até de um Leicester. Não é isso que está em causa.

van33

Citação de: Theroux em 10 de Abril de 2016, 22:41
Citação de: andre__pereira em 10 de Abril de 2016, 22:36
Só ganhando uma Liga dos Campeões se pode ter um boost de popularidade mundial significativo.

O clube neste momento não tenta explorar um único mercado fora de Portugal. É esse o desafio.
foi dado ao Benfica uma oportunidade de ouro com aquele torneio de verão nos states mas fomos para lá brincar..

van33


Theroux

O clube não cresce a nível internacional após 3 jogos amigáveis, isso não existe.

senhorcoluna

Citação de: Theroux em 11 de Abril de 2016, 15:13
O clube não cresce a nível internacional após 3 jogos amigáveis, isso não existe.
Claro que existe. São jogos que servem para meter chinocas a meter likes.

São jogos onde o marketing é muito forte.

Theroux

Citação de: senhorcoluna em 11 de Abril de 2016, 15:17
Citação de: Theroux em 11 de Abril de 2016, 15:13
O clube não cresce a nível internacional após 3 jogos amigáveis, isso não existe.
Claro que existe. São jogos que servem para meter chinocas a meter likes.

São jogos onde o marketing é muito forte.

É uma questão de espetar 8 - 0 ao Real, Man. United e Milan em 10 dias e tá feito.

duarte_1976

Citação de: Avangard em 26 de Março de 2016, 20:35
Citação de: KamikazeSLB em 17 de Março de 2016, 23:54
Citação de: duarte_1976 em 17 de Março de 2016, 23:35
Tenho alguns amigos portistas que fartam-se de dizer que o porto tem mais seguidores no facebook e twitter e sei lá mais o que. Eu dei-me ao trabalho, se bem que é uma área que me interessa, de fazer uma pesquisa sobre como os 3 grandes estão implementados nas redes sociais. Conclusão o Benfica é sem duvida aquele que tem uma implementação nas redes sociasi, tem mais "engagement", interação com os adeptos/socios. Podem ver um resumo:

Facebook (Páginas oficiais)



Twitter (Páginas oficiais)




Instagram (Paginas oficiais)



Existem outros dados interessantes mas deixo estes mais gerais.

Onde é que o Porto vai buscar tantos seguidores?


boas, podes-me dizer que site usaste para a pesquisa, tenho bastante interesse nesse site/software  O0

https://www.fanpagekarma.com/

Benfiquismo

Citação de: Theroux em 10 de Abril de 2016, 22:00
Instagram:

Atlético 1.5m
Jiménez 600k
Benfica 370k


Isto espelha bem a enorme dificuldade que o Benfica tem no mercado internacional, ao nível da visibilidade. Muito trabalho pela frente nos próximos anos.
É falar com o Jiménez e ele trata do resto.

iKatz

Basta o Benfica passar Quarta o Bayern e crescemos tipo 1/2 milhões em cada rede social

O_Glorioso

Um ou dois milhões? Ou meio milhão?

Mesmo meio milhão, não acredito. As redes sociais do Benfica são muito mal geridas, basta ver aquelas patetices dos números acrescentados (que me parece que acabaram). SPAM, que só serve para afugentar as pessoas.

É preciso criar conteúdo chamativo para todos, e em todos incluo asiáticos, sul-americanos, etc.

Theroux

Citação de: O_Glorioso em 11 de Abril de 2016, 18:44
Um ou dois milhões? Ou meio milhão?

Mesmo meio milhão, não acredito. As redes sociais do Benfica são muito mal geridas, basta ver aquelas patetices dos números acrescentados (que me parece que acabaram). SPAM, que só serve para afugentar as pessoas.

É preciso criar conteúdo chamativo para todos, e em todos incluo asiáticos, sul-americanos, etc.

O problema é a página não ganhar um like por cada post que fazes a dizer que é tudo uma bosta.