TdP. 3ª Elim. : SL Benfica 5 - 1 FC Arouca, 16Out. Sáb. 22h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 5 - 1 FC Arouca

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Airton, Sidnei, Luisão, César Peixoto, Javi García (Luís Filipe [46m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [68m]), Nico Gaitán, Eduardo Salvio, Alan Kardec, Javier Saviola (Weldon [61m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Arouca: Pedro Soares, Fernando Costa, Hernâni, Steven, William Modibo, Diogo, André Soares, Babanco, Hélder Silva, N’Jock, Jorge Leitão
Treinador: Henrique Nunes
Golos: Alan Kardec (24), Javier Saviola (31), Alan Kardec (45), Luisão (66), Nico Gaitán (86)

4starstarget

além disso já tenho saudades de ver o meu benfica!!!
Força, rumo à vitória...

faneca_slb4ever

O técnico do Benfica reitera o objectivo de chegar à final da Taça de Portugal mas lamenta «contratempos» na preparação do jogo com o Arouca.

«Pode passar pela cabeça de alguns jogadores e adeptos que este é um jogo fácil, mas esta competição decidi-se num só jogo e, por vezes, não se nota grande diferença entre os adversários. Por isso, por vezes surgem surpresas na Taça e esperamos que isso não aconteça connosco», disse Jorge Jesus, à Benfica TV, na antevisão ao jogo de amanhã (21 horas) no Estádio da Luz.

«O Arouca é uma equipa forte de bola parada e faz muitos golos nesses lances. Tem alguns jogadores com experiência que jogaram na Liga, dois deles foram campeões nacionais pelo Boavista. É uma equipa que merece máximo respeito», prosseguiu o técnico, justificando porque não espera facilidades, sublinhando que o objectivo é chegar ao Jamor: «O Benfica está arredado da final há alguns anos. É uma prova com muita emoção e com um ambiente muito bonito. Queremos estar na final e, para isso, não importa o valor dos adversários mas sim o objectivo.»

Jesus lamentou «alguns contratempos» mas assegurou que a equipa «melhorou qualidades no pouco tempo que teve para preparar o jogo»: «Esta paragem foi benéfica para trabalhar aspectos específicos. É trabalho que normalmente fazemos na pré-época e que alguns jogadores não tiveram tempo para fazer e por isso foi bom para nós.»

Entre os contratempos, registam-se as lesões de Fábio Coentrão e Maxi Pereira, pelo que o técnico dos encarnados admite alterações no jogo com o Arouca: «Maxi e Coentrão não estão bem e vamos dar oportunidade a outros jogadores. Temos um jogo da Champions na quarta-feira. Não defendo descanso de jogadores, por isso, não penso modificar muito a equipa.»

Jorge Jesus certificou ainda que a equipa vai encarar o jogo com o Arouca da mesma forma que vai encarar o embate com o Lyon, para a Liga dos Campeões: «Cada jogo tem a sua importância. Valorizamos ambos os jogos e os jogadores sabem que terão de estar bem nos dois encontros. Essa é a mensagem que queremos passar.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=226442

faneca_slb4ever

Técnico antevê jogo da Taça
Jorge Jesus: "Temos máximo respeito pelo Arouca"

O  Benfica recebe este sábado o Arouca para a 3.ª eliminatória da Taça de  Portugal. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do  Clube, o treinador Jorge Jesus referiu que os "encarnados" têm muito  respeito pelo adversário, apesar de este competir num escalão inferior.

Na  antevisão ao encontro no Estádio da Luz, o técnico salientou que "o  Arouca é uma equipa que é forte nos lances de bola parada", além de ter  "alguns jogadores que jogaram na 1.ª Liga, entre os quais dois que  foram campeões nacionais pelo Boavista". Por isso, Jesus referiu:  "Temos de ter máximo respeito pelo Arouca".

A Taça de Portugal é  uma prova onde acontecem, por vezes, algumas surpresas, mas Jorge Jesus  assegurou que o grupo tem consciência da importância da competição para  o Clube, descartando que o pensamento possa estar já na partida da Liga  dos Campeões com o Lyon: "Cada jogo tem a sua importância e valorizamos  tanto o jogo da Taça como o da Champions League. Os jogadores sabem que  para estarem bem na Champions League têm de estar também bem amanhã com  o Arouca. É essa a mensagem que temos passado."

Apesar de  algumas situações clínicas inesperadas, o treinador Jorge Jesus  acredita numa boa partida por parte dos "encarnados". "Esperamos que a  equipa se apresente da melhor maneira, sabendo que temos alguns  contratempos com jogadores que não só chegaram tarde devido aos  compromissos das selecções, como também alguns vieram lesionados.  Dentro do tempo que estivemos a trabalhar, melhorarmos algumas  qualidades da equipa que pensamos que já se vão notar no jogo com o  Arouca", afirmou.

Apesar de não ser algo que defenda, o  técnico revelou que será "forçado a fazer algumas alterações" devido  aos recentes casos clínicos provenientes das selecções nacionais.  "Temos um jogo da Champions league e não sou muito apologista de fazer  descansar jogadores para o próximo jogo. Tenho uma ideia completamente  diferente, o descanso só faz é mal", considerou.

Jorge Jesus  recordou que o objectivo do Benfica é chegar à final e discutir o  troféu. "O Benfica está arredado há alguns anos da final da Taça de  Portugal. É uma prova com muita emoção clubística e com um ambiente  muito bonito. Queremos estar presentes na final e para isso não importa  o nome do adversário", sublinhou.

Apesar de o Arouca não ser um  nome muito apelativo, o treinador Jorge Jesus espera que os adeptos  venham a apoiar a equipa. "Os adeptos têm comparecido sempre em grande  número e volto a lembrar que foram determinantes na conquista do  campeonato. É verdade que o Arouca pode não lhes dizer muito em termos  de nome, mas querem que os adeptos pensem nos jogadores do Benfica. Não  é o nome do adversário que interessa, mas o nome da competição, que é a  taça de Portugal. Portanto, espero que venham nos apoiar e ajudar a  vencer mais um jogo."

O Benfica-Arouca tem início marcado para as 21 horas deste sábado, dia 16 de Outubro, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjorgejesusconf_151010_67816.asp

ruca80

GR-Julio Cesar
DD-Luis Filipe
DC-Luisão
DC-Sidnei
DE-F.Faria
MDE-J.Garcia
MD-Salvio
ME-Peixoto
MC-Aimar
AV-Saviola
AV-Kardec

flavioslb

faneca_slb4ever

Eis as nomeações para os jogos da 3.ª eliminatória:

Sábado, 16
Gil Vicente-V. Setúbal: Olegário Benquerença (AF Leiria)
Estoril – Sporting: Pedro Proença (AF Lisboa)
FC Porto - Limianos: Cosme Machado (AF Braga)
Benfica – Arouca: Marco Ferreira (AF Madeira)

Domingo, 17
Operário Desp. – Moreirense: Bruno Esteves (AF Setúbal)
Anadia - Feirense: Hugo Miguel (AF Lisboa)
Santa Maria - Penalva Castelo: Hélder Ferreira (AF Aveiro)
Merelinense – Farense: Pedro Vilaca (AF Porto)
Mirandela – Beira-Mar: António Ferreira (AF Braga)
Paços Ferreira - S.João Ver: Manuel Silva (AF Braga)
Sp. Espinho - Pontassolense: José Rodrigues (AF Porto)
Atlético CP – Macedo Cavaleiros: Hélder Pardal (AF Santarém)
Carregado – Fátima: João Ferreira (AF Setúbal)
Tirsense - Sampedrense: Luís Ferreira (AF Braga)
Tourizense – Aliados Lordelo: Renato Gonçalves (AF Guarda)
Pinhalnovense – Fafe: José Gomes (AF Lisboa)
Mondinense – Coimbrões: Albano Correia (AF Braga)
Naval – Marítimo: Manuel Sousa (AF Porto)
Desp. Lagoa – Torreense: Ricardo Lourenço (AF Portalegre)
Ribeirão – Belenenses: Rui Costa (AF Porto)
Cesarense – Académica: André Gralha (AF Santarém)
Bombarralense – Louletano: José Laranjeira (AF Coimbra)
Portimonense – Cinfães: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Juventude SC - Santa Clara: Hélder Malheiro (AF Lisboa)
Sertanense – Olhanense: Vasco Santos (AF Porto)
Rio Ave – Est. Vendas Novas: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Leixões – Mafra: Diogo Santos (AF Aveiro)
V. Guimarães – Malveira: Hugo Pacheco (AF Porto)
Nacional – Padroense: Rui Silva (AF Vila Real)
U. Leiria – U. Madeira: Paulo Baptista (AF Portalegre)

FR

FR

Citação de: Vieri em 15 de Outubro de 2010, 15:56
Quem são os 2 campeões do Arouca?
obg
Um é o Pedro Santos, médio centro e foi campeão pelo Boavista

Acho que ele foi campeão

flavioslb

sportbilly

Citação de: FR em 15 de Outubro de 2010, 16:25
obg

Acho que ele foi campeão
o outro é o emanuel,também campeão pelo boavista,ambos já veteranos

sportbilly

Citação de: sportbilly em 15 de Outubro de 2010, 16:56
obg

Acho que ele foi campeão
peço desculpa,não é o emanuel,era o mario loja,mas já não está lá

Ettelbreck

Citação de: ruca80 em 15 de Outubro de 2010, 15:18
GR-Julio Cesar
DD-Luis Filipe
DC-Luisão
DC-Sidnei
DE-F.Faria
MDE-J.Garcia
MD-Salvio
ME-Peixoto
MC-Aimar
AV-Saviola
AV-Kardec

Essa defesa dá-me arrepios...  :-X

Gugans

Nao gosto quando comecam ja a falar na final da taca... o ano passado foi o mesmo e foi o que foi! O objectivo deve ser sempre a proxima eliminatoria!

Gugans

Citação de: sportbilly em 15 de Outubro de 2010, 17:01
Citação de: sportbilly em 15 de Outubro de 2010, 16:56
obg

Acho que ele foi campeão
peço desculpa,não é o emanuel,era o mario loja,mas já não está lá

O unico que eu conheco do Arouca e o Babanco, internacional  Caboverdiano titularissimo e tetra campeao de Cabo Verde... E um jogador muito completo que chega um pouco tarde a Portugal, mas ja se destaca no Arouca como ninguem! Se lembrarem do ultimo Portugal vs Cabo Verde, ele estava a jogar com o C. Ronaldo no bolso!  O Benfica que jogue com muita vontade, pq eu acho que  nao sera facil.