Luís Nazaré (Presidente da MAG)

Pedro Neto

Obviamente que "digitalizar" alguma coisa no Benfica 'e impossivel e anti-democratico tendo em conta que a grande maioria dos socios que vota (em assembleias ou no que seja) possivelmente nao sabe utilizar meios digitais.

Dizer o contrario 'e utopico e absurdo.

Kurt Cobain 10

Citação de: AnotherDoom em 29 de Maio de 2020, 09:44
Citação de: BlankFile em 29 de Maio de 2020, 00:02
É no mínimo surpreendente esta demissão.

Aqui há gato...

Na entevista de RGS:

Citação- Contra o voto electrónico, mas devido a ser algo que está previsto nos estatutos já falou com o presidente da AG para garantir que os resultados destas eleições são fiáveis

A seguir:

Presidente da AG demite-se.

Não há coincidências meus caros.

Se queriam provas que o voto eletrónico no Benfica é uma fraude, acho que não é preciso dizer mais nada.
isto . Não tenho dúvidas.

pedro22

Como é o óbvio está é uma justificação que não faz sentido.

Um estava mortinho para sair porque já estava pelos cabelos, o outro queria que ele saísse porque assim fica la outro mais "amigo "

dreadrocK

Citação de: Pedro Neto em 29 de Maio de 2020, 19:39
Obviamente que "digitalizar" alguma coisa no Benfica 'e impossivel e anti-democratico tendo em conta que a grande maioria dos socios que vota (em assembleias ou no que seja) possivelmente nao sabe utilizar meios digitais.

Dizer o contrario 'e utopico e absurdo.

Então que disponibilizem os dois meios - voto e presença virtual, e voto e presença fisica.

Dizer o contrario disto é que e absurdo, e segundo o comunicado do Benfica é precisamente isso que dão a entender...

dreadrocK

Olhem que bonito.... o A Bola não vai passar cartuxo, e duvido que algum noticiário o faça...

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/pressao-do-benfica-na-origem-da-saida-de-nazare?ref=HP_DestaquesPrincipais



Pressão do Benfica na origem da saída de Luís Nazaré
Presidente da mesa da assembleia-geral bateu com a porta

• Foto: Luís Manuel Neves
5
...
Luís Nazaré defendia a realização da assembleia-geral de forma virtual, algo que a direção do Benfica é contra, por sustentar que "viola frontalmente os estatutos". O presidente da mesa da assembleia-geral já o sabia desde 25 de maio mas pediu que lhe fosse enviado um documento por escrito a sinalizar essa mesma intenção, algo que seria feito até esta sexta-feira. Ontem mesmo, Nazaré comunicou a vontade de renunciar ao cargo, por telefone, ao presidente Luís Filipe Vieira e a um vice-presidente das águias.

Em carta enviada a Nazaré, recebida já após a demissão, as águias deixam explícito uma pressão ao agora antigo presidente da MAG, antevendo uma possível incursão judicial. "Caso considere que a incerteza e insegurança jurídicas decorrentes do processo deliberativo iniciado se revelem prejudiciais aos interesses, de qualquer natureza (patrimoniais ou desportivos), do clube, será forçada a suscitar a apreciação judicial da validade deste processo deliberativo e/ou das deliberações que possam vir a ser tomadas", pode ler-se na missiva enviada pelo Benfica, assinada por Luís Filipe Vieira, a que Record teve acesso.


Nazaré defendia uma "assembleia-geral exclusivamente eletrónica", algo que para os orgãos sociais dos encarnados ia contra os estatutos, como já referido, sublinhando-se que nem todos os sócios poderiam ter meio para o fazer. "Adiantou ainda a direção, a realização dessa Assembleia Geral presencial (sem prejuízo da participação virtual de quem assim o entendesse) seria a única forma de permitir, igualmente, a participação de todos quantos pretendessem exercer o seu direito na própria Assembleia e nela apresentar eventuais propostas ou intervir na discussão destas (cfr. Art.
17.º, n.º 1, al. c) dos Estatutos), faculdade que estaria vedada a todos aqueles que não
quisessem ou não pudessem (ex. por falta de recursos ou meios eletrónicos) participar em formato virtual (e não vemos que assista a V. Exa. a autoridade para suprimir tal faculdade a qualquer sócio)", acrescenta ainda a direção do Benfica.

Se a opinião de Luís Nazaré prevalecesse, a assembleia-geral ordinária dos encarnados, para votar o orçamento do clube, deveria decorrer no dia 15 de junho, apenas através do site oficial do clube, entre a 10 e as 21 horas. Para participarem, os associados das águias teriam de se inscrever no site do clube entre o dia 7 e o dia 14 de junho.

BlankFile

Como disse, não consigo conceber uma AG estrictamente em formato digital. Se a ideia do Nazaré era essa, não concordo com ela.

RAFL

não pode ser esta a razão......esta razão é ridicula, não podem obrigar os socios a ter internet para estarem presentes numa AG.

quem quer, tem o direito de ir ao pavilhao

já seria excelente dar a hipotese do digital a quem quisesse, mas exclusivamente digital, nao concordo

RAFL

Citação de: Silveralho em 29 de Maio de 2020, 18:26
Citação de: Biscai@ em 29 de Maio de 2020, 18:14
Se o Nazaré está contra a direcção podia e devia ter ficado para mais do que nunca controlar tudo até ás eleições. Esta demissão é patética vista seja lá de que perspectiva for.
Depois do comunicado do Benfica ficam por afinal de contas perceber as razões do Nazaré, visto que a direcção diz não ter concordado com a sua ideia mas que lhe disponibilizava todos os meios.
Em que é que ficamos?
Alguém da comunicação social que ligue para o Nazaré esclarecer isto... é que ninguém consegue perceber a sua demissão.
Sim e não.
Será patética se ele não fizer parte de nenhuma candidatura porque foi uma saída em vão que vai deixar a democracia do voto à deriva.
Se fizer parte da oposição pode ter saído com o intuito de ser apelidado de traidor ou infiltrado, e assim justifica a sua saída por estar contra o que se passa lá dentro e trazendo já alguma visibilidade as eleições dando como que um arranque ao evento

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


se ineventou um motivo ridiculo para fazer parte de outra candudatura, então perco o respeito que tenho por ele.

demita-se pelas razoes certas....

BENFIKA

Demitir-se depois de terem aceite a sua ideia?  :estrelas:

Só cai quem quer. E deve ter dado jeito a muita gente esta demissão tendo em conta o senhor que se segue.


Miguelito22

Se for mentira então o Luis Nazaré que fale.

Se ficar calado e não explicar nada então sabemos da sua valia. 

nuno16577

Citação de: BlankFile em 29 de Maio de 2020, 20:48
Como disse, não consigo conceber uma AG estrictamente em formato digital. Se a ideia do Nazaré era essa, não concordo com ela.
Também não concordo com o voto eletrónico.

Flavius

Benfica ameaçou recorrer aos tribunais contra Luís Nazaré

A direção do Benfica ameaçou recorrer aos tribunais caso Luís Nazaré, então presidente da mesa da Assembleia Geral (AG), insistisse em realizar a reunião magna de forma virtual.

De acordo com o jornal Record, a ameaça consta de uma carta enviada pelo Benfica, e assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira, que terá sido recebida por Luís Nazaré já após a demissão.

"Caso considere que a incerteza e insegurança jurídicas decorrentes do processo deliberativo iniciado se revelem prejudiciais aos interesses, de qualquer natureza (patrimoniais ou desportivos), do clube, será forçada a suscitar a apreciação judicial da validade deste processo deliberativo e/ou das deliberações que possam vir a ser tomadas", referia a carta.

O documento terá sido pedido pelo próprio Luís Nazaré, depois da direção ter avisado que realizar uma Assembleia Geral virtual e com voto eletrónico seria contra os estatutos.

Foi essa "insuperável incompatibilidade de posições" com a direção que levou Luís Nazaré a demitir-se, por entender que, "face ao atual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica".

Já a direção do Benfica entende, de forma unânime, que, de acordo com os estatutos, a presença física dos sócios é "um princípio imperativo".

https://bancada.pt/futebol/artigo/benfica-ameacou-recorrer-aos-tribunais-contra-luis-nazare

4x4x2

Continuo a achar tudo isto muito estranho, a começar na proposta patética do Nazaré e a acabar com a sua demissão

joker17

Menos um pedinte, que preferia jantares da política a presidir às Assembleias.

Já foi tarde.

lonstrup

Notável. O noticiário da BTV, televisão do sport lisboa e Benfica, não falou do assunto da demissão do presidente da assembleia geral.

É, não é relevante para a vida do clube o presidente da mesa da assembleia geral demitir-se.

Fonix, mete mesmo nojo isto.