1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

Red Eyes

Infelizmente, não me foi de todo possível ver o jogo. Pelo que li aqui, a vitória foi mesmo muito complicada... Todavia, o importante é que ganhámos um jogo em que muitos não acreditavam ser possível!
Parabéns!!!
:slb2: :slb2: :slb2:

BENF1CA

Saudações ao pessoal,

Parabéns à equipa e aos adeptos que se deslocaram ao pavilhão.
Não vou entrar em pormenores técnicos, mas quem viu o jogo ontem pela BTV, reparou que nós só temos a ganhar jogando com equipas com outros argumentos, com outras características que as equipas cá em Portugal não têm.
Intensidade, táctica, organização sem isso ontem, não tinhamos conseguido.

Foi um bom retorno às provas europeias em casa, contra uma equipa que não é nada do outro mundo, mas fisicamente deixou os nossos jogadores de rastos...e é assim que sempre deveria ser, pois se queremos evoluir, temos que jogar sempre contra melhores equipas, e não encostar à sombra da competividade nacional...

Nota-se que temos um bom conjunto de jogadores, que sabem o que fazem, e que só lhes pedimos é que joguem para GANHAR, mas como somos o SL Benfica, um clube que faz parte de uma elite do desporto a nível mundial, não podemos estar satisfeitos, queremos sempre mais e mais.

O pavilhão não esteve cheio, mas não se pode comparar assistências agora com a BTV e antes dela. Assim como antes da BTV não havia audiências, e agora há.
A BTV vem proporcionar com as audiências, um encaixe significativo, não é a mesma coisa que estar no pavilhão e pagar bilhete, mas também é melhor que nem sequer conseguir ver o jogo pela TV.

Temos que ir aos poucos, não podemos querer já dominar tudo e todos, mas com trabalho e persistência, vamos tendo consciência da realidade do Basquetebol, e temos que a cada dia que passa querer cada vez mais e mais, pois o nosso clube e o nosso lema são bem explicitos neste aspecto...

Num mundo cada vez mais globalizado, não faz sentido jogar só cá em Portugal, se queremos não perder o comboio da competividade, temos que estar presente em todas as provas nacionais e tentar as internacionais que pudermos participar, pois o SL Benfica é um clube eclético e o seu core-business é o desporto e não encontros de solteiros e casados, só com grandes espectaculos desportivos é que voltamos a ter mais gente nos estádios e pavilhões, pois as pessoas não são parvas e gostam (mesmo que não ganhem) de equipas competitivas e abnegadas.

:slb2:

faneca_slb4ever

Citação de: ASroma em 23 de Novembro de 2010, 23:12
as contas são simples , Ganhar ao Tartu , fora e casa , e ganhar 1 jogo ao lukoil.... o jogo na suiça pode ser decisivo.

Mas contra o lukoil vamos ter uma vantagem.... vamos jogar com o schalke nesse dia em casa... o pavilhao merece estar cheio.
é no dia a seguir...

faneca_slb4ever

MVP: Greg Jenkins com 22pts e 9ress...

Cordell Henry foi decisivo na parte final do jogo.

Quando os americanos estão mal só criticas e quando fazem grandes jogo como este e na Ucrânia?

Ah pois...

faneca_slb4ever

A chave neste jogo esteve na 2ª Parte onde Ben Reed defendeu o melhor jogador (e que grande jogador) do Lugano - M.Abukar.

Estivemos excelentes na 2ª Parte do jogo. Para continuar assim.

faneca_slb4ever

Grupo C

1ª Jornada:

Lukoil Academic 92-71 BENFICA

Lugano Basket 73-61 Tartu Rock

2ª Jornada:

Tartu Rock 72-80 Lukoil Academic

BENFICA 89-84 Lugano Basket

Classificação:

Lukoil Academic 4pts 172/143
Lugano Basket 3pts 157/150
BENFICA         3pts 160/176
Tartu Rock      2pts 133/153

joao12soares

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Novembro de 2010, 11:43
A chave neste jogo esteve na 2ª Parte onde Ben Reed defendeu o melhor jogador (e que grande jogador) do Lugano - M.Abukar.

Esse gajo até irritava...Acertava bolas de todas as maneiras e feitios!!!!!!!!!

Ontem o Jenkins parecia outro, fez um jogão!!!!!!

fred_cardozo7

Citação de: joao12soares em 24 de Novembro de 2010, 12:09

O efevberha ontem tambem parecia que estava possuido... mas na 2ª parte do jogo nao esteve tao bem...

joao12soares

Citação de: fred_cardozo7 em 24 de Novembro de 2010, 12:11
Citação de: joao12soares em 24 de Novembro de 2010, 12:09
Expandir...

O efevberha ontem tambem parecia que estava possuido... mas na 2ª parte do jogo nao esteve tao bem...
Eles até tinham alguns lançadores bem bem interessantes, houve lá um, que eu agora não me recordo bem quem foi, que até fez um triplo com um lançamento feito de lado e já em queda, uma coisa um bocado estranha.
Mas o poste deles a fazer os lançamentos livres era uma comédia, ele não lançava a bola, atirava a bola contra o cesto.

ForçadoBloqueio

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Novembro de 2010, 11:42

Quando os americanos estão mal só criticas e quando fazem grandes jogo como este e na Ucrânia?

Ah pois...

Penso que seja para mim, certo?  :)

Quando fazem grandes jogos, digo que fazem grandes jogos! Simples. Ainda assim, não acho que o Greg tenha feito um grande jogo ontem. E se for para "fazer grandes jogos" apenas quando se mostra à Europa e cá no burgo se anda a cagar... mostra bem de que fibra é feita e o quanto é útil tê-lo a representar o Benfica. Mais, não chega nem aos calcanhares do Seth nem do Frisby.

Quanto ao Cordell, não são 2 triplos e um duplo que me convencem! Está sem velocidade, sem atitude, sem vontade nenhuma, sem mentalidade vencedora, etc, etc...

Resumindo, na minha opinião, estamos bem mais fracos que o ano passado e corremos sérios riscos de perder o tri-campeonato. Não digam que eu não avisei e depois venham com desculpas de merda de árbitros, de ambientes, etc, etc....coisas que as nossas grandes equipas dos dois anos anteriores ultrapassaram!

GF

Citação de: Drido em 24 de Novembro de 2010, 00:10
Eles deviam era vender das camisolas que usaram hoje ou das que usam nas competições europeias.
A camisola branca que eles jogaram ontem é mesmo linda

Mercurio_10

Citação de: GF em 24 de Novembro de 2010, 12:32
Citação de: Drido em 24 de Novembro de 2010, 00:10
Eles deviam era vender das camisolas que usaram hoje ou das que usam nas competições europeias.
A camisola branca que eles jogaram ontem é mesmo linda

Só é pena não ter o nosso símbolo. De resto é espectacular.

faneca_slb4ever

Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Novembro de 2010, 12:30
Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Novembro de 2010, 11:42

Ah pois...

Penso que seja para mim, certo?  :)

Quando fazem grandes jogos, digo que fazem grandes jogos! Simples. Ainda assim, não acho que o Greg tenha feito um grande jogo ontem. E se for para "fazer grandes jogos" apenas quando se mostra à Europa e cá no burgo se anda a cagar... mostra bem de que fibra é feita e o quanto é útil tê-lo a representar o Benfica. Mais, não chega nem aos calcanhares do Seth nem do Frisby.

Quanto ao Cordell, não são 2 triplos e um duplo que me convencem! Está sem velocidade, sem atitude, sem vontade nenhuma, sem mentalidade vencedora, etc, etc...

Resumindo, na minha opinião, estamos bem mais fracos que o ano passado e corremos sérios riscos de perder o tri-campeonato. Não digam que eu não avisei e depois venham com desculpas de merda de árbitros, de ambientes, etc, etc....coisas que as nossas grandes equipas dos dois anos anteriores ultrapassaram!
Não era para ti. Que dizias tu o ano passado do Frisby no inicio do Campeonato? O Jenkins tem talento, é bom jogador. Cordell até eu estou desapontado com ele. Espero que volte ao seu normal.