1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!


Messi87

Benfica-Lukoil Academic, 86-79
Exibição espectacular dá 3.ª vitória em casa

A equipa de Henrique Vieira conseguiu esta quarta-feira o pleno de vitórias em casa para a fase de grupos da Eurochallenge. Perante a formação teoricamente mais forte do Grupo C, o Benfica obteve uma vitória espectacular no prolongamento.

Numa bela tarde de basquetebol na Luz, o Benfica até não começou o encontro da melhor forma, uma vez que viu o adversário chegar à vantagem por 2-6.

Os "encarnados" reagiram muito bem e numa jogada de Greg Jenkins assumiram a marcha do marcador pela primeira vez no desafio. O jogador norte-americano converteu um lançamento de dois pontos e ganhou a respectiva falta, marcando da linha de lance livre (7-6).

Os pupilos de Henrique Vieira jamais perderam o controlo do encontro e acentuaram a mesma diferença pontual sobre os búlgaros. Depois de estarem na frente por 18-8, os "encarnados" acabaram o primeiro período a ganhar por 26-18.

O Benfica manteve o mesmo ritmo no início do segundo período e chegou aos 33-18 no marcador. Apesar de o Lukoil ter esboçado uma reacção a certa altura (33-26), os "encarnados" voltaram a disparar no resultado (41-28) e pareciam ter novamente o controlo do desafio, contudo, os visitantes foram mais eficazes no ataque e chegaram aos 43-37.

O equilíbrio foi a nota dominante do terceiro período, onde os "encarnados" continuaram sempre a liderar o marcador, ainda que com uma pressão maior por parte do Lukoil. Por isso, o resultado registava uma diferença de dois pontos no final do período (54-52).

Com a formação búlgara a conseguir chegar à igualdade no início do quarto período (54-54), o Benfica acabou mesmo por ver o adversário passar para a frente do resultado, o que aconteceu pela 2.ª vez no encontro (58-59).

O Benfica inverteu depois o rumo dos acontecimentos com um excelente triplo de António Tavares, colocando o resultado em 63-61. Os "encarnados" chegaram depois ao 68-64, no entanto, o Lukoil logrou a igualdade a 69 pontos e posteriormente a 72 pontos.

Com o Benfica a não concretizar o último lance de ataque do quarto período, o encontro foi para prolongamento e aí os "encarnados" foram mais acutilantes e experientes, conseguindo a vitória por 86-79.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basslblukoilcro_081210_70532.asp

TROFAS

grande vitória :slb2:
só não vi o prolongamento mas pelo resultado deve ter sido espectacular  :dance:

Gimenez


AG


Zaratustra


foNNtes

Parabéns.

Só uma questão esta competição corresponde a quê? Taça uefa? Já me disseram que é tipo a 3a competição europeia, não tenho a certeza.

joaonunes


alex_diabólico



faneca_slb4ever

Citação de: foNNtes em 08 de Dezembro de 2010, 19:57
Parabéns.

Só uma questão esta competição corresponde a quê? Taça uefa? Já me disseram que é tipo a 3a competição europeia, não tenho a certeza.
Sim. 3a

Messi87

Benfica derrota Lukoil
Novo sucesso dos encarnados na Eurochallenge

Três jogos na Luz, três vitórias. O registo caseiro do Benfica na Eurochallenge não podia ser melhor. Esta quarta-feira, na quarta jornada do Grupo C, os encarnados superaram a fortíssima equipa do Lukoil Academic, por 86-79, após prolongamento (72-72) e dependem apenas de si próprios para seguirem em frente na prova.


O campeão búlgaro, que ainda não tinha perdido esta época (nem Europa nem no campeonato) prometia ser um osso bem duro de roer, mas a equipa portuguesa – que na primeira jornada deste Grupo C da Eurochallenge perdera na Bulgária – conseguiu controlar bem o desenrolar dos acontecimentos e entrou no último período do jogo a vencer por 2 pontos de diferença (54-52).

Mas o Lukoil não queria sair da Luz com uma derrota e a verdade é que a equipa forasteira conseguiu adiar a resolução do jogo. No final do tempo regulamentar o marcador registava um empate (72-72), por isso foram necessários mais 5 minutos de jogo para se resolver a questão.

O tempo extra correu de feição aos benfiquistas, que contaram com a providencial ajuda do público da Luz. Ao sucesso não foi também alheio o facto de os encarnados terem implantado uma sólida defesa, dando pouca margem de manobra à formação búlgara.

Os encarnados tiveram nesta partida um grupo de jogadores verdadeiramente inspirado, casos de Heshimu Evans (20 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências), António Tavares (18 pontos e 3 ressaltos), Gregory Jenkins (18 pontos e 12 ressaltos), bem como Sérgio Ramos (12 pontos e 6 ressaltos).

Recorde-se que o Benfica é segundo no Grupo C, com os mesmos pontos do Lukoil Academic, quando faltam disputar dois jogos. São apuradas para a próxima fase as duas primeiras equipas de cada agrupamento.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=3560727848&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34573

Zaratustra

Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Dezembro de 2010, 20:01
Citação de: foNNtes em 08 de Dezembro de 2010, 19:57
Parabéns.

Só uma questão esta competição corresponde a quê? Taça uefa? Já me disseram que é tipo a 3a competição europeia, não tenho a certeza.
Sim. 3a
faneca tu que entendes de basket, quais sao as nossas aspiraçoes nesta prova? passar o grupo? e ja agora, a precença na eurochalenge em termos financeiros e viavel?

Bernardo.8

ENORMES !

Grande vitória. Orgulho nesta equipa.

faneca_slb4ever

Citação de: Zaratustra em 08 de Dezembro de 2010, 20:03
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Dezembro de 2010, 20:01
Citação de: foNNtes em 08 de Dezembro de 2010, 19:57
Parabéns.

Só uma questão esta competição corresponde a quê? Taça uefa? Já me disseram que é tipo a 3a competição europeia, não tenho a certeza.
Sim. 3a
faneca tu que entendes de basket, quais sao as nossas aspiraçoes nesta prova? passar o grupo? e ja agora, a precença na eurochalenge em termos financeiros e viavel?
estamos a superar nos nesta competição. Chegar à fase seguinte é o limite creio desta equipa. Quanto à parte financeira não sei ao certo mas deve valer a pena.