1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

piratas15

equipa do benfica é mais fraca que a do ano passado(bi-campeâ nacional)...muito mais fraca que a equipa de à 2 anos atras(campeâ nacional).prevejo grandes tareias na europa.A nivel interno vai ser muito complicado ser TRI!!!!!

zerocool

N vi o jogo logo não comento. O que posso dizer isso sim é que a estrutura do plantel desta época e inferior à do ano passado e não é preciso ver mtos jogos para constatar esse facto.

pcssousa

Mau resultado, mas mais ou menos previsível derrota.

SAL.

Independentemente das comparações que se possam fazer relativamente a plantéis anteriores, a análise a este jogo tem de ser contextualizada.
A verdade é que, independentemente de erros próprios (o lançamento do Elvis a 2 segundos do fim é sintomático), esta realidade europeia, mmo sendo a 3ª competição, é complicada para nós... até porque não há rotinas de viajar/jogar/viajar/jogar
O orçamento manda... e a valia dos americanos/estrangeiros normalmente é reflexo disso mesmo... por isso temos de ser realistas.
De qq forma, espero que possamos ganhar alguns jogos... já será bem bom!

Claro que gostaria muito de voltar a ver o SLB ganhar ao Cibona Zagreb e a outros... e a bater-se de igula para igual com os gigantes Real, Panathinaikos e outros... mas isso é sonhar!
Pelo menos tenho a sorte de ter estado no antigo pavilhão a prsenciar algumas dessas páginas gloriosas do nosso clube, do nosso basket!

Crente

Alteração da hora para 21h feita no título do tópico.

Quem quiser, pode seguir "mais de perto" o desempenho dos nosso adversários nos seus campeonatos.

19/11/2010 16h00m Lukoil Academic (1.º) - Balkan (3.º)   Campeonato Búlgaro, 6.ª jornada 
http://www.lukoilacademic.net/page.php?n=21479&SiteID=450&eid=178

20/11/2010 14h00m TTÜ/Kalev (10.º) - Tartu Rock (2.º)   Baltic Basketball League 
http://www.bbl.net/index.php/b19sYW5nPWVuJm9fc2Vhcz0yNyZvX2xlYWc9OCZmdXNlYWN0aW9uPWdhbWVzLm1haW4mZ19pZD0xODAy

20/11/2010 16h30m Lugano Basket (1.º) - Les Lions de Genève (3.º)   Ligue Nationele, 10.ª jornada

21/11/2010 14h00m Tartu Rock (1.º) - Võru KK (9.º)   Korvpalli Meistriliiga 
http://basket.ee/index.php?mid=13&section=boxscore&gid=2011001046

O_Glorioso

A Europa do Benfica era ganhar tudo a nível interno, e que rica prestação europeia seria!

Não nem isso vai acontecer...

MarafadoSLB

Claro a n/ prestação na Europa vai ser a imagem da equipa. O que espero é que a esta competição não prejudique a interna onde teremos de lutar com armas desiguais. Cansaço e viagens, opção nossa, e equipas como o Porto e Guimarães mais fortes do que no ano passado.
Agora começar o jogo com 2 dos quatro estrangeiro sentadinhos no banco...está tudo dito...siga e toca  assobiar para o lado :whistle2:

MarafadoSLB

Citação de: O_Glorioso em 17 de Novembro de 2010, 19:21
A Europa do Benfica era ganhar tudo a nível interno, e que rica prestação europeia seria!

Não nem isso vai acontecer...
Isso é que eu receio. Com este plantel não vamos lá. Basta perceber minimamente de basket para perceber que há jogadores em sub-rendimento e OUTROS QUE NÃO DÃO MAIS NEM IRÃO DAR só não sei é porque é que vieram... ou melhor sei mas não digo para não desestabilizar alguns entendidos deste forum

modalidades SLB

Crente

Citação de: modalidades SLB em 17 de Novembro de 2010, 21:26
Crente no titulo do tópico está 21h30 ;)

Erro meu. Mudei na hora, mas não nos minutos. Obrigado.

Pika^^

Pavilhão cheio! no regresso do Benfica à Europa.
Com a nossa ajuda cada cesto vale 4pts :P

bolger

Citação de: MarafadoSLB em 17 de Novembro de 2010, 19:44
Claro a n/ prestação na Europa vai ser a imagem da equipa. O que espero é que a esta competição não prejudique a interna onde teremos de lutar com armas desiguais. Cansaço e viagens, opção nossa, e equipas como o Porto e Guimarães mais fortes do que no ano passado.
Agora começar o jogo com 2 dos quatro estrangeiro sentadinhos no banco...está tudo dito...siga e toca  assobiar para o lado :whistle2:

temos entendido de basket... sim senhor...

epa já agora só queria dizer que, se passarmos esta fase de grupos no eurochallenge (o que já seria uma participação digna), só teremos jogos para esta competição até ao princípio de março... bem, se fossemos à final-four poderíamos ter até final de abril...

ora a final do play-off da lpb é no final de maio, princípio de junho... acho que há tempo pra tudo... o resto das taças, pra mim, são amendoins... que deviam ser encaradas naquela do se der pra ganhar, mas se não der é tranquilo...

acho que o benfica e o basket português têm mais a ganhar com a participação europeia... por exemplo, ainda agora fui ver o benfica-lusitânia ao pavilhão, e é sempre bom porque é o benfica, mas há que reconhecer que foi um mau espectáculo de basket... e a modalidade não evolui se não houver bons espectáculos que atraiam público e patrocinadores...

agora se querem continuar a ter 4/5 jogos com real interesse por ano, epa... n sei...

por outro lado, é claro que há jogadores que não estão em forma... agora vamos com calma... nos últimos anos a equipa tem sido bem gerida e acredito que se se perceber que é necessário retocar o plantel lá mais prá frente, tal será feito...