1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

Crente

Lugano Basket (Tigers)   http://website.luganobasket.ch/

13/11/2010 16h30m Nyon 69-97 Lugano Basket   Ligue Nationele, 9.ª jornada
http://www.lnba.ch/boxscore.php?&ligue=179&rencontre=6804&club1=9&club2=5&m_f=0

Na Liga Nacional tem 9 vitórias, sendo líder isolado, com 4 pontos de vantagem sobre Fribourg.   http://www.lnba.ch/index.php?m_f=0
Na Taça da Suíça, está apurado para os quartos-de-final.

16/11/2010 19h00m Lugano Basket - Tartu Rock   Eurochallenge, 1.ª jornada
20/11/2010 16h30m Lugano Basket - Les Lions de Genève   Ligue Nationele, 10.ª jornada
23/11/2010 20h30m Benfica - Lugano Basket   Eurochallenge, 2.ª jornada 
28/11/2010 15h00m Boncourt Red Team - Lugano Basket   Ligue Nationele, 11.ª jornada
30/11/2010 19h00m Lugano Basket - Lukoil Akademic   Eurochallenge, 3.ª jornada 
04/12/2010 16h30m Lugano Basket - SAV Vacallo Basket   Ligue Nationele, 12.ª jornada
07/12/2010 17h00m Tartu Rock - Lugano Basket   Eurochallenge, 4.ª jornada   
11/12/2010 16h30m Zürich Wildcats - Lugano Basket   Ligue Nationele, 13.ª jornada
14/12/2010 19h00m Lugano Basket - Benfica   Eurochallenge, 5.ª jornada   
18/12/2010 ??h??m Lugano Basket - ???   Taça da Liga 1/4
21/12/2010 17h00m Lukoil Akademic - Lugano Basket   Eurochallenge, 6.ª jornada
22/12/2010 18h30m Lugano Basket - Basket Massagno   Ligue Nationele, 14.ª jornada

Red Eyes

Citação de: Crente em 13 de Novembro de 2010, 20:56
Citação de: Red Eyes em 13 de Novembro de 2010, 20:27
Crente,
Tu, que pareces ser o homem das estatísticas, podes-me tirar uma pequena dúvida? Se sim, manda-me PM...

Não é nada de especial, apenas um problema de cálculo de probabilidades que me está a fazer comichão nas meninges...

Enviei mensagem pessoal.

Se bem que chamar-me homem das estatísticas coloca-me em má companhia... Faz-me lembrar o Vat69 do Trio de Ataque...
Quem é esse? O das sondagens? E porquê esse epíteto de Vat69???

Crente

Citação de: Red Eyes em 14 de Novembro de 2010, 01:58
Crente,
Tu, que pareces ser o homem das estatísticas, podes-me tirar uma pequena dúvida? Se sim, manda-me PM...

Não é nada de especial, apenas um problema de cálculo de probabilidades que me está a fazer comichão nas meninges...

Enviei mensagem pessoal.

Se bem que chamar-me homem das estatísticas coloca-me em má companhia... Faz-me lembrar o Vat69 do Trio de Ataque...

Enganei-me. No programa Debate da Benfica TV chamam Cutty Sark ao Rui Oliveira e Costa, conhecido adepto sportinguista, perito em sondagens. Mas como VAT69 é inferior a Cutty Sark, acho que até está bem escolhido o nome...

Red Eyes

Citação de: Crente em 14 de Novembro de 2010, 16:04
Citação de: Red Eyes em 14 de Novembro de 2010, 01:58
Crente,

Enviei mensagem pessoal.

Enganei-me. No programa Debate da Benfica TV chamam Cutty Sark ao Rui Oliveira e Costa, conhecido adepto sportinguista, perito em sondagens. Mas como VAT69 é inferior a Cutty Sark, acho que até está bem escolhido o nome...
Percebido. Não tenho Benfica TV... Assim já entendi!

amalia

O jogo está anunciado na BNT-SAT que eu consigo captar (16º Este) e também no MEO (que tenho) mas não seria aqui que a Benfica tv deveria actuar, comprando a transmissão, e atrasando o futsal, mas dando em directo na mesma, de forma a dar o máximo de expressão ao universo benfiquista?
De qualquer forma acho correcto e apoio a maneira como a nossa Tv tem apoiado e transmitido as modalidades.

Crente

fred_cardozo7

Citação de: Crente em 14 de Novembro de 2010, 23:18
Citação de: fred_cardozo7 em 14 de Novembro de 2010, 22:43
vai haver stream da BNT-SAT?

Tenho um stream no 1.º comentário, ma não está a funcionar... :(
http://www.wherever.tv/tv-channels/Bulgaria.jsf  olha esta aqui um com todos os canais da bulgaria, pode ser que na altura do jogo esteja on...

joao12soares

Completamente às aranhas com este jogo...A única coisa que peço é atitude!!!!!!

faneca_slb4ever

O Benfica inicia a sua participação europeia na Eurochalenge, na próxima terça-feira, dia 16 de Novembro, às 20 horas, na Bulgária, frente aos campeões em título do Lukoil Academic. Os encarnados fazem parte do Grupo C, que integra, para além do próximo adversário, a equipa suíça do Helsinn Lugano Basket e os estónios do Tartu University Rock. Um regresso desejado e há muito esperado dos actuais bicampeões nacionais à Europa e equipa, conforme conta o base Miguel Minhava, espera logicamente conseguir obter sucesso.

Depois de um longo período de afastamento, onde outrora foi conhecido e até temido pelas grandes equipas europeias, o Benfica regressa, finalmente, ao basquetebol europeu, na tentativa de reconquistar prestígio e o reconhecimento condizente com a grandeza do clube e o seu passado histórico da modalidade.

Consciente das dificuldades que terá pela frente, o experiente base benfiquista, em declarações à Benfica TV, coloca a fasquia alta ao assumir o desejo da equipa em passar esta primeira fase de grupos. "Vai ser duro, com jogos muito intensos e viagens desgastantes, no entanto, a nossa motivação passa por chegar a Dezembro no primeiro lugar do campeonato e, se possível, com o apuramento na Eurochallenge. Não vai ser fácil mas estamos muito motivados para isso."

A equipa búlgara do Lukoil Academic ficou muito perto de conseguir o apuramento para a Eurocup, acabando por ser eliminada, no somatório das duas mãos, frente ao Aris de Salónica, por uma diferença de 3 pontos apenas (167-170). Mesmo assim, e depois de terem sido derrotados em casa (74-78), os búlgaros conseguiram vencer na Grécia (93-92) ficando bem perto do apuramento.

O plantel do Lukoil Academic é formado por quatro jogadores norte-americanos, um atleta macedónio Damjan Stojanovski e pelo bem conhecido poste letão Kaspars Kambala, que caso esteja autorizado a jogar (problemas de dopping) constituí um problema acrescido para os encarnados pois é inquestionável o seu valor.

O Lukoil Academic lidera invicto o campeonato búlgaro (5 vitórias) e na última jornada venceu facilmente o Tandja Yambol, por 100-69, numa partida onde a dupla de bases formada por Brandon Heath e Dominic James brilhou em termos ofensivos. Brandon um base de 1.90 de altura acabou com 29 pontos, 9 roubos de bola, 5 ressaltos e 4 assistências, enquanto que James, um pouco mais baixo (1.80 metros de altura) registou 21 pontos e efectuou 7 roubos de bola .

Quem está em dúvida para o jogo da próxima terça-feira é o poste Tencho Banev que não jogou neste último jogo, devido a dores musculares, que obrigaram o clube a efectuar mais exames médicos para se avaliar a extensão da lesão.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=6095983527&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34386

Crente

snakeslb

infelizmente acho que esta disputa na europa nos vai fazer perder mais jogos a nivel nacional...mas por outro lado vão ganhar estaleca e poderão chegar ao final da época mais fortes para a conquista do tri...

amalia

Desculpem lá esta mas não estou a perceber qual a hora certa do jogo:
o site da Tv bulgara tem o jogo anunciado em directo para as 6 horas. Como são 2 horas de diferença será que o jogo é às nossas 4?

Tim_CSC