1.ª Fase da Eurochallenge 2010/2011: BENFICA apurado!!!

ForçadoBloqueio

É importante ganhar alguns jogos na Europa, sem dúvida! E como tal, aqui ficam os meus parabéns!!!

No entanto, para mim, a prioridade deverá ser ganhar o campeonato e ainda não estou convencido que consigamos limpar o rabinho aos meninos aqui de cima tal como fizemos nos últimos 2 anos...não estou, não...

Qual é mesmo o papel do Mascarenhas e do Jordão?

4ever Red Devil

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Dezembro de 2010, 00:22

Até agora, levar o salário para casa.

Principalmente o Jordão. Que decepção!

El Patron

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Dezembro de 2010, 00:22
É importante ganhar alguns jogos na Europa, sem dúvida! E como tal, aqui ficam os meus parabéns!!!

No entanto, para mim, a prioridade deverá ser ganhar o campeonato e ainda não estou convencido que consigamos limpar o rabinho aos meninos aqui de cima tal como fizemos nos últimos 2 anos...não estou, não...

O do Mascarenhas é dar minutos de descanso ao Heshimu e defender, algo que ele hoje fez na perfeição: em 8min que jogou ganhou 7 ressaltos(desses 7, 5 deles foram ofensivos!!), fez 2 assistencias e ainda fez 1 desarme de lançamento...isto tudo em 8 min é excecional!

Quando Mascarenhas foi contratado, o Henrique Vieira deu logo a entender que o papel dele seria a nível defensivo e trabalhar para os colegas de equipa ou seja fazer trabalho sujo, não lhe peçam para ser marcador de pts porque nunca o foi nem virá a ser.

Uma equipa não pode viver só de artistas, são precisos "carregadores de piano", os tais que poucos lhes reconhecem valor e importancia mas que na minha opinião,ajudam a conquistar vitórias e principalmente, os tão ambicionados títulos.

Parabéns Equipa :slb2:

Vieri

O Mascarenhas é um monstro no garrafão. Um verdadeiro guerreiro. Muito me impressionava a forma como no FCP, com menos de 2 metros, fazia tantos ressaltos.
É um jogador muito útil num plantel.

4ever Red Devil

Estava-me a referir mais ao Jordão.
O Mascarenhas está a ter poucos minutos, mas sempre admirei a capacidade dele debaixo das tabelas e acredito que a vai mostrar cá.

Palmeirinha

Regressado do pavilhao da luz... boa vitoria, mas com um grande susto no 4.º periodo. É inadmissivel desperdiçar uma vantagem daquelas, 3 perdas de bola seguidas, 2 delas ainda no nosso meio campo, mta falta de experiencia naquele momento em q era preciso saber gerir o jogo, tentativas absurdas da linha dos 3 pontos , enfim...falta experiencia.
Henry mais uma vez onfire na linha dos 3 pontos, tal como no jogo com o Lugano, fez o marcador disparar para as maiores diferenças.
Jenkins é um monstro nos ressaltos, e tantos ganhou ele esta noite, mas não lhe peçam p lançar a metros do cesto. Conseguimos contrariar o forte da equipa do tartu, o jogo interior e poderio fisico nos resaltos.
Evans apareceu na altura exacta.
Ben Reed mais apagado que o normal, Minhava pareceu-me precipitado.
Um jogador que achei distante do jogo... Sérgio Ramos.
Grande vitória, com o susto de ver o palcard em 71-72 a 2.46 do final.
Agora é ganhar em Tartu, pq com o Lukoil e Lugano não devemos ter grande hipotese. E cheira-me q vamos acabar empatados com o Lugano ...

PS - H. Vieira, tens de os manter calmos em alturas em q é preciso gerir tempo e resultado, iamos deitando td a perder com perdas de bola absurdas

Abraço

Palmeirinha

Só agora vi as estatisticas...o Ben até marcou mais pontos do q pensava...mas pareceu-me menos influente na manobra da equipa, talvez por na primeira parte se ter deixado ficar com alguma faltas.

Tinha-me esquecido de uma referencia importante no post anterior...o publico. Mt, mt pouco ... é uma pena mesmo, e lembrar as noites de lotação esgotada no antigo pavilhao da luz. Será que os benfiquistas só gostam de futebol???

Superga1949

Bom post palmeirinha.

mas eu vou acrescentar / dar a minha opinião.

Ora bem , não jogamos um crl. Permitimos muito , mas muito tiro exterior... o que vale é que eles são muito toscos..... tinhamos equipa para ter a diferença de 10 até ao fim... nao é que me importe....  mas aquele ultimo ponto nao é importante , porque duvido que no proximo jogo eles ganhem ao lugano em casa ,  s ganharem é importante , se nao ganharem é indiferente.... basta-nos ganhar por 1 lá :) temos é de ganhar lá .

A falta de soluções para estancar lançamentos de jogo exterior está me a preocupar... até pode ter sido uma estratégia ... mas foda-se foram praí uns 20 sem exagero...

em relação ao plantel que jogou hoje...

o cordell tava maluco.... havia alturas que se pedia mais calma a lançar... felizmente entraram quase todos mas temos falta de jogo de equipa tb. Rodamos bem a bola mas nao trabalhamos o jogo interior , é mto à base do individualismo ou de contra ataques.... 
O mascaranhas é um lutador.... é optimo . O jordão... é que ....  precisamos de um joão santos :\...

Ainda sem o carreira..... jenkins a provar que em forma é mto util... o evora teve igualmente bem assim como o heshimu. 

Ou seja hj n jogamos 1 crl e ganhamos estivemos mto medianos e precipitados...

Se ganhar-mos ao lukoil começo a acreditar no apuramento. e se calhar até preferia que o tartu ganhasse ao lugano , mesmo que depois dêm a vida no ultimo jogo temos 6 pontos para "gerir"

mas uma vitória é sempre uma vitória e o nosso basket está mto atrasado em relação ao basket lá de fora... é preciso acompanhar e continuar a jogar lá fora

Superga1949

flip69

São grandes mesmo estão de parabéns os rapazes, obrigado por defenderem tão bem o manto sagrado.

acns

Boa vitória, mas podia ter sido melhor, muito mais fácil.

Dificultamos a nossa tarefa, mas o importante foi ganhar. Parabéns, vamos ao próximo.

ednilson

Messi87

Benfica abanou mas não caiu
Tartu Rock tentou surpreender no final

O Benfica venceu o Tartu University Rock, por 80-74, esta terça-feira, na Luz, e manteve-se, assim, na luta pela presença na fase seguinte da Taça Eurochallenge. Os encarnados, que entraram na prova com uma derrota, obtiveram frente a esta formação estónia a segunda vitória consecutiva no Grupo C.

Foi suado o segundo triunfo do Benfica na Taça Eurochallenge, já que na parte final do jogo a equipa estónia conseguiu passar para o comando do marcador encostando os encarnados às cordas, pois tiveram que fazer pela vida para não serem surpreendidos, em casa, pela equipa que até agora ainda não venceu qualquer encontro neste grupo.

Mas tudo parecia encaminhar-se da melhor maneira no inicio do encontro, com os campeões nacionais sempre na frente do marcador, conseguindo mesmo dilatar um pouco a vantagem nos instantes finais do 1º período (23-17).

A superioridade benfiquista manteve-se nos primeiros minutos do segundo quarto, para a meio do período o Tartu (30-28) passar para a liderança do marcador, depois de um lançamento triplo de Veideman. Soou o alarme no conjunto de Henrique Vieira que, liderado pelo endiabrado Cordell Henry (21 pontos), com mão quente nos lançamentos de longa distância, colocou rapidamente um ponto final na supremacia estónia. Os triplos de Henry foram decisivos nesta fase do jogo, já que permitiram que o Benfica recolhesse aos balneários para tempo de descanso confortavelmente na frente do resultado (46-34).

No recomeço da etapa complementar nem o Benfica se conseguiu afastar definitivamente no marcador - a maior vantagem de que dispôs foi de 13 pontos -, assim como o Tartu não foi capaz de ameaçar verdadeiramente a liderança dos encarnados (sete foi a menor diferença).

No derradeiro quarto a vantagem encarnada subiu para 15 pontos (71-56), a que se seguiu um período negro das águias (parcial de 0-16), que voltava a colocar os estónios no comando do marcador (72-71), quando faltavam pouco menos de 3 minutos para o termo do encontro. Foi então que surgiu novamente Cordell no encontro a assumir a responsabilidade do jogo, convertendo uma bandeja que deu inicio a um parcial de 9-2 favorável á formação portuguesa.

O norte-americano Greg Jenkins (19 pontos e 12 ressaltos) foi determinante nos momentos finais do jogo, ao destacar-se nos dois lados do campo. Primeiro a bloquear o lançamento de Veideman, para em seguida concretizar uma tapinha após um lançamento falhado de Ben Reed (13 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências), concluindo com um roubo de bola oportuníssimo.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9926523300&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34504

ednilson

Dúvidas quase dissipadas relativamente a Jenkins e Henry.

No Playoff estarão a este nivel.