Vitórias e Património

Far(away)

Acabei de ver o último programa e mais uma vez babei-me a olhar para aquilo. Ver aquelas velhas glórias, Rogério "Pipi", José Bastos entre outros com um brilhozinho nos olhos a falar da conquista da taça latina arrepiou-me. Palavras para quê....

"Esta é nossa" - Rogério "Pipi"

dfernandes

Citação de: Far(away) em 05 de Novembro de 2010, 10:24
Acabei de ver o último programa e mais uma vez babei-me a olhar para aquilo. Ver aquelas velhas glórias, Rogério "Pipi", José Bastos entre outros com um brilhozinho nos olhos a falar da conquista da taça latina arrepiou-me. Palavras para quê....

"Esta é nossa" - Rogério "Pipi"

Então e aquela imagem deles na Gala do Benfica... Até me arrepiei todo!

IMORTAIS!!!

pcssousa

Foi deveras comovente, veio-me uma lágrima ao olho, mas veio mesmo...

Far(away)

Citação de: pcssousa em 05 de Novembro de 2010, 20:51

Não foste o único...

Shoky

Aquele momento em que o Rogério hoje em dia pega na taça e diz "Esta é nossa" e a seguir mostram o Rogério do momento, jovem a dizer a mesma coisa, com a voz dele nos dias de hoje por cima.

Epá...momento sublime. Lindo mesmo, até agora o melhor dos documentários.

dfernandes

Citação de: Far(away) em 05 de Novembro de 2010, 21:49
Citação de: pcssousa em 05 de Novembro de 2010, 20:51

Não foste o único...

Durante o documentário confesso que não me chegaram a vir as lágrimas ao olhos, porque a cena foi curta e já a tinha visto, o que não quer dizer que não me tenha arrepiado todo perante tão grande demonstração de Benfiquismo.

Mas quando estava a ver a gala em directo, não só me vieram as lágrimas aos olhos como chorei mesmo...

acns

Muito boa série de documentários, finalmente!

Obrigado dfernandes (:

Red skin

Acho q este documentário foi o mais fraco dos 3... gostei evidentemente, mas tornou-se repetitivo... provavelmente as imagens da cinemateca n deram para mostrar os jogos em maior pormenor!

Miguel Gouveia

Citação de: Shoky em 05 de Novembro de 2010, 22:03
Aquele momento em que o Rogério hoje em dia pega na taça e diz "Esta é nossa" e a seguir mostram o Rogério do momento, jovem a dizer a mesma coisa, com a voz dele nos dias de hoje por cima.

Epá...momento sublime. Lindo mesmo, até agora o melhor dos documentários.

Fabuloso... marcante... comovente. Lindo!

Far(away)

Citação de: Red skin em 06 de Novembro de 2010, 12:05
Acho q este documentário foi o mais fraco dos 3... gostei evidentemente, mas tornou-se repetitivo... provavelmente as imagens da cinemateca n deram para mostrar os jogos em maior pormenor!

Foi mais uma biografia da competição que outra coisa, mas ainda assim gostei. Algumas imagens foram realmente repetidas vezes sem conta, mas trabalha-se com o que se tem.

Excelente narração dos episódios. Ainda não tinha dito isso.

dfernandes

Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2010, 15:05

Foi mais uma biografia da competição que outra coisa, mas ainda assim gostei. Algumas imagens foram realmente repetidas vezes sem conta, mas trabalha-se com o que se tem.

O narrador da série é o Francisco Penim, antigo director da SIC e SIC Radical e conhecido benfiquista.

Far(away)

Citação de: dfernandes em 06 de Novembro de 2010, 15:29
Citação de: Far(away) em 06 de Novembro de 2010, 15:05

O narrador da série é o Francisco Penim, antigo director da SIC e SIC Radical e conhecido benfiquista.

Sim, eu sei. Está muito bem no seu papel.

Ian

tenho que ser sincero...este é, de longe, o melhor programa da Benfica Tv...
parabéns a quem é responsável!

(agora pf passem jogos antigos, de arquivo, tal como a rtp memoria)

lonstrup

é verdade, e encontrar imagens para isto tudo não é fácil

mas temos de reconhecer todo o valor á volta do documentário, não fala só do Benfica. serve sempre para fazer uma contextualização social e politica, serve também para fazer contextualização desportiva, com a historia da mitropa e da taça latina, e por exemplo do gran torino.

dfernandes

Citação de: Ian em 07 de Novembro de 2010, 14:51

(agora pf passem jogos antigos, de arquivo, tal como a rtp memoria)

Isso é mais fácil de dizer que fazer... As imagens são da RTP e o arquivo é muito caro...