Vitórias e Património

Filipe F

Só agora consegui ver o programa (obrigado dfernandes), fartei-me de chorar, LOL, não há condições.

Só de imaginar isto hoje em dia... Sem palvras...

dfernandes

Citação de: Filipe F em 18 de Novembro de 2010, 19:24
Só agora consegui ver o programa (obrigado dfernandes), fartei-me de chorar, LOL, não há condições.

Só de imaginar isto hoje em dia... Sem palvras...

Infelizmente o futebol mudou demais, e não só por culpa nossa.

O formato das competições europeias está feito para proteger os clubes dos países mais poderosos.

Tim_CSC

Citação de: dfernandes em 18 de Novembro de 2010, 18:20
Citação de: Tim_CSC em 18 de Novembro de 2010, 10:47
A Benfica TV deve estar a ser mais atractiva para a publicidade, foi a 1ª vez que vi o Vitórias e Património ser interrompido para intervalo - pelo menos foi o que deu a entender a gravação do dfernandes que estou a ver...

Heheheheh... Não tem anda a ver com isso, amigo.

Todos os programas têm tido publicidade a meio, eu é que edito tudo para não se notar.

Neste episódio estava tão cansado que me esqueci de tirar os intervalos e uns segundos no final do rip. Eu referi isso no meu tópico.

Depois se estiverem interessados, para efeitos de coleccionismo, lanço uma nova versão sem nada disto. Digam qualquer coisa no meu tópico, porque aqui nem sempre venho.

Seu manipulador :p

faneca_slb4ever

Esta terça-feira, dia 23 de Novembro
Vitórias & Património estreia episódio da Taça dos Campeões Europeus de 1962

O documentário desta semana da Benfica TV Vitórias & Património é dedicado à conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1962. Não perca esta terça-feira, dia 23 de Novembro, a estreia do episódio número seis, logo a seguir à transmissão do jogo da Eurochallenge entre o Benfica e o Lugano.

Depois de ter conquistado a primeira Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona, o Benfica chegou à final da competição pelo segundo ano consecutivo.

Os "encarnados" deixaram alguns dos melhores clubes da Europa pelo caminho, defrontando o poderoso Real Madrid no encontro decisivo. Com Eusébio da Silva Ferreira em grande plano, o Benfica venceu por 5-3 e conquistou, assim, o troféu pela segunda vez.

Recorde esses momentos esta terça-feira, dia 23 de Novembro, pelas 22h58, na sua Benfica TV. Este episódio tem repetições agendadas para os dias 25 (05h30), 26 (02h30) e 28 de Novembro (21h30).

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriasepatrimonio_221110_69560.asp

pcssousa

O vitória na final de 1961 foi O jogo da história do Benfica... pela improbabilidade da vitória, pela forma brava e com sorte à mistura como foi conseguida. A final de 1962 foi a consagração... uma equipa já campeã europeia, joga contra o maior conquistador europeu da altura (ainda hoje o é) e sem qualquer tipo de complexos, mesmo tendo estado a perder por 2 golos de diferença demonstrou toda a sua classe e superioridade mostrando a tudo e todos que a vitória do ano anterior não tinha sido por acaso nem se tinha devido apenas à sorte como alguns quiseram fazer crer. De facto, o nosso Benfica foi o grande clube da década de 60, acabando-a com metade das finais disputadas e 2 titulos na algibeira!

dfernandes

Citação de: pcssousa em 23 de Novembro de 2010, 12:44
O vitória na final de 1961 foi O jogo da história do Benfica... pela improbabilidade da vitória, pela forma brava e com sorte à mistura como foi conseguida. A final de 1962 foi a consagração... uma equipa já campeã europeia, joga contra o maior conquistador europeu da altura (ainda hoje o é) e sem qualquer tipo de complexos, mesmo tendo estado a perder por 2 golos de diferença demonstrou toda a sua classe e superioridade mostrando a tudo e todos que a vitória do ano anterior não tinha sido por acaso nem se tinha devido apenas à sorte como alguns quiseram fazer crer. De facto, o nosso Benfica foi o grande clube da década de 60, acabando-a com metade das finais disputadas e 2 titulos na algibeira!

Na final com o Barcelona de facto tivemos alguma sorte, porque os catalães não tinham uma equipa inferior à nossa e, lá está, ainda não tínhamos o contributo do nosso Eusébio, apesar de termos tido nesse jogo um Coluna a dar um exemplo estupendo de perseverança e a regressar à partida depois de ter estado 15 minutos a ser observado nas cabines, onde inclusive desmaiou. Quando regressou ao jogo, não se lembrando de nada, fez um golo magnifico.

Na final contra o Real Madrid as coisas eram diferentes, o Benfica já tinha estatuto europeu, Eusébio já jogava e estava em grande forma, e os espanhóis acusavam alguma veterania. Apesar do mau começo de jogo, onde talvez fruto da confiança concedemos um golo infantil, virámos o resultado e vencemos com toda justiça. Diria mais, vencemos com toda a naturalidade.

Em relação a essa década tenho uma grande mágoa: vencemos as finais mais difíceis e perdemos as mais fáceis, especialmente a de Wembley contra o Milan. As outras, apesar de tudo eram mais complicadas, pese embora o facto do Benfica ter melhores equipas em ambas, porque foram jogadas ou no campo (Inter) ou no país do adversário (Manchester United).

Em relação ao "Vitórias e Património" de hoje, cá espero mais um clássico!

Miguel Gouveia

Estive agora a ver o da semana passada... fabulosos os testemunhos. Grande programa.

acns

Também eu estive a ver dois programas que tinha deixado para trás, e praticamente vieram-me lágrimas ao olhos. E eu não estive sequer perto de viver momentos fantásticos como estes.

E os testemunhos dos "nosso" Julinho e Rogério "Pipi" estão algo de assombroso. Isto sim, são vídeos que deveriam ser mostrados aos nossos actuais jogadores, para perceberem aquilo que vestem, a história que tão maior que eles.

Fico à espera do dfernandes e do próximo episódio (:

Miguel Gouveia

Que grande programa o de hoje...
Muitas imagens de arquivo nestes dois das Conquistas Europeias, o que é óptimo...

Grande programa!

32campeonatos

dfernandes

Vitórias e Património - Episódio 6: "Benfica Campeão Europeu 1962", disponível para download AQUI.

pcssousa

Obrigado Dfernandes... pena que quem vá entrar hoje em campo não possa ouvir as fantásticas palavras de Mário João sobre a final neste documentário: " os jogadores disseram entre sí: Vamos ganhar este jogo ou morremos a tentar (...) no final tods a Europa, todo o Mundo se vergou à palavra mágica: Benfica!"
Aprendam meus senhores, aprendam, foi assim que o Benfica se fez grande, enorme! jogar no Benfica tem que ser mais do que um cheque chorudo no final de cada mês!

Tim_CSC

Esses serão os protagonistas de uma outra série de documentários chamada "Derrotas e Vergonha".

Mercurio_10

Há muita gente no Benfica que podia ver estes dois últimos programas e aprender alguma coisa.

Mas é ver com os olhos bem abertos e reflectir bastante...

dfernandes

Citação de: Tim_CSC em 25 de Novembro de 2010, 00:35
Esses serão os protagonistas de uma outra série de documentários chamada "Derrotas e Vergonha".

Um comentário um bocadinho triste. Mais respeito pela equipa Campeã Nacional!

Enxovalhar tudo e todos nas alturas piores não é de benfiquista.

Viva o Benfica, SEMPRE!