Vitórias e Património

dfernandes

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Março de 2011, 18:38

Pena que isso se tenha perdido. Odeio o futebol moderno.

Mesmo. Já viram o ambiente que estava instalado na Luz naquela bela tarde? Malta a conviver, pessoal a levar tintol para o estádio, a própria Luz que era imponente, mas o mesmo tempo familiar para os nossos. O clima era completamente diferente.

Hoje há stewarts a controlar, comida e bebida só a que se compra lá dentro, os estádios, apesar de terem melhores condições, parecem quase pavilhões de tão fechados que são, os jogos são sempre à noite, as equipas entram juntas a passo para o campo, não há invasões quando há conquista de títulos...

Enfim... que saudades tenho de quando as equipas entravam cada uma de sua vez e a correr. Dava uma pica danada para o resto do jogo.

_Benfiquista_

Messi87

05/04 Ter   21:30 - Dedicado a Fernando Martins - "Vitórias & Património" (25.º Episódio)

dfernandes

Citação de: Messi87 em 31 de Março de 2011, 11:25
05/04 Ter   21:30 - Dedicado a Fernando Martins - "Vitórias & Património" (25.º Episódio)

Um presidente que deixou obra no nosso clube mas, por outro lado, devia ter escolhido melhor os amigos.

pcssousa

Citação de: dfernandes em 30 de Março de 2011, 20:20
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Março de 2011, 18:38

Pena que isso se tenha perdido. Odeio o futebol moderno.

Mesmo. Já viram o ambiente que estava instalado na Luz naquela bela tarde? Malta a conviver, pessoal a levar tintol para o estádio, a própria Luz que era imponente, mas o mesmo tempo familiar para os nossos. O clima era completamente diferente.

Hoje há stewarts a controlar, comida e bebida só a que se compra lá dentro, os estádios, apesar de terem melhores condições, parecem quase pavilhões de tão fechados que são, os jogos são sempre à noite, as equipas entram juntas a passo para o campo, não há invasões quando há conquista de títulos...

Enfim... que saudades tenho de quando as equipas entravam cada uma de sua vez e a correr. Dava uma pica danada para o resto do jogo.
Era algo bem mais popular de maior proximidade com o povo... sentiamos que os intervenientes eram dos nossos, precisamente por essa maior proximidade mas também pelo facto de ficarem muito mais anos entre nós... tudo mudou, resta-nos a nostalgia e as memórias desse belo passado.

piratas15

a minha 1:final vista ao vivo do BENFICA ainda por cima na LUZ!!!! aí que saudades!!!ainda me lembro que a R.T.P.  no dia  proprio chegou acordo com o Benfica para a transmissao do jogo!"ó tempo volta pa trás...."
p.s. pena o  filme nao falar no golo anulado ao filipovic.que foi limpinho!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: _Benfiquista_ em 30 de Março de 2011, 19:31
Ao ver de relance este episódio(ainda não o vi todo),já deu para relembrar todos os bilhetes que o Meu Tio tinha,quando foi ver alguns jogos mais o Meu pai,como contra o Craiova....fantástico!Pena só a Final perdida...

Tenho dois bilhetes da final...um cortado e outro inteirinho...ambos estiveram presentes na final.

_Benfiquista_

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Abril de 2011, 18:34
Ao ver de relance este episódio(ainda não o vi todo),já deu para relembrar todos os bilhetes que o Meu Tio tinha,quando foi ver alguns jogos mais o Meu pai,como contra o Craiova....fantástico!Pena só a Final perdida...

Tenho dois bilhetes da final...um cortado e outro inteirinho...ambos estiveram presentes na final.
Belos tempos...muitas saudades mesmo do Nosso Antigo Estádio...

Ribeirinho

Citação de: Messi87 em 22 de Março de 2011, 14:29
Vitórias & Património
Não perca episódio sobre Mário Coluna

O episódio desta semana do Vitórias & Património é sobre o antigo atleta do Sport Lisboa e Benfica Mário Coluna. A não perder!

Mário Coluna foi um jogador robusto, infatigável, transformando-se aos poucos no pulmão do Benfica, fazendo a equipa jogar a um ritmo avassalador. Foi apelidado de "Monstro Sagrado" e é umas figuras de sempre do Sport Lisboa e Benfica.

Com estreia agendada para as 21h30 desta terça-feira, dia 22 de Março, o Vitórias & Património tem repetições previstas para os dias 23 (06h26 e 14h31), 25 (02h00) e 26 de Março (21h30).

Lembrar que os horários das repetições do documentário podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar sempre a grelha de programação da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_vitoriasepatrimonio_220311_76255.asp
Um senhor!

Messi87

Esta 3.ª feira
Não perca mais um episódio do Vitórias & Património

Sven-Goran Eriksson iniciou no Benfica uma tradição sueca que ainda hoje deixa saudades. O Vitórias & Património desta semana é precisamente sobre os Altos, Loiros e Toscos. Não perca na sua Benfica TV.

Numa altura em que ser nórdico era sinónimo de ser tosco, Glenn Stromberg veio provar aos latinos que também se sabia jogar futebol na Suécia. Magnusson, Thern e Schwarz vieram a seguir para se eternizarem como os suecos do Benfica.

O Vitórias & Património estreia esta terça-feira, dia 5 de Abril, pelas 21h30, tendo repetições previstas para os dias 6 (14h33 e 23h30) e 9 de Abril (21h30).

Lembrar que os horários das repetições podem sofrer alterações, pelo que não deixe de consultar sempre a grelha de programação da Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubevitoriaspatrimonio_050411_77092.asp

_Benfiquista_

Pensava que era dedicado a Fernando Martins,como vinha no Jornal "O Benfica".

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Abril de 2011, 18:36
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Abril de 2011, 18:34

Belos tempos...muitas saudades mesmo do Nosso Antigo Estádio...

Saudade é mesmo a palavra. Por vezes, até penso no antigo Estádio como uma pessoa, o que é significativo do estado delirante dos melhores ambientes que ali se viviam.

Fly 13

Todo arrepiado a ver este fantástico programa... episódio sobre os suecos do Benfica... fantástico!

BC

Fly 13

Citação de: BC em 05 de Abril de 2011, 22:23
Grandes suecos ! :)
Enormes! E o amor que sentem pelo Benfica é tocante.