Nolito

Avançado, 38 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Roy Kent

O James tem tudo para ser um extremo de referência a nível mundial, é ainda muito jovem.

Esta época ão foi muito regular, o próprio Hulk não fez uma época do mesmo nível, o Porto este ano foi um Porto mais fraco, claro que com este Benfica chega e sobra para ganhar.

Deus Aimar

O James dá de calcanhar no Nolito. Deixem-se disso.

Top mundial em 1/2 anos.

Endovellicus

Citação de: Deus Aimar em 22 de Abril de 2012, 11:07
O James dá de calcanhar no Nolito. Deixem-se disso.

Top mundial em 1/2 anos.

Mania de deitar um abaixo para elevar outro! O Nolito é nosso isso é que interessa!

TJSF

Citação de: Deus Aimar em 22 de Abril de 2012, 11:07
O James dá de calcanhar no Nolito. Deixem-se disso.

Top mundial em 1/2 anos.
O James dá é de calcanhar ao Gaitan. Esse é custou para cima 8M. O Nolito só está a fazer melhor do que se esperava, veio a custo 0 da 2ª divisão.

PB

Citação de: Thunderboy em 22 de Abril de 2012, 09:00
Fez um bom jogo, mas à quanto tempo não jogava?
Não acho que seja descabido de todo pensar que se não joga pode muito bem ser dispensado na época seguinte.

O PB apenas constatou que tendo em conta que o Nolito pouco tem jogado no ultimo més podia estar a ser definido o seu destino como fora do Benfica.

Não percebo tanta confusão com uma opinião de um user. :crazy2:
Primeiro, dá jeito. Depois, acho que se limitaram a ler o título e não leram o texto.

Quanto à exibição de ontem, fez um jogaço.

VALEBEM

O Nolito vive de momentos! Não é um jogador consistente, alterna períodos fabulosos com períodos de obscuridade, mas é capaz de fazer jogos brilhantes como o de ontem!

fmb

Banco com ele!!!

PB

Num texto em que constatei a posição do Nolito em campo e o seu enquadramento na equipa.
O que se fala é eu ter dito que, no próximo ano, neste esquema de jogo aposto que ficará o Melgarejo e o substituto do Gaitan.


Roy Kent

A conversa é sempre a mesma, não é mau mas também não é tão bom como querem fazer dele, é um jogador para dar profundidade ao 11 titular, é daqueles jogadores que dá mais quando entra a meio de um jogo ou tem de pontualmente substituir um titular que se for ele o titular.

Teve grandes jogos, teve outros em que a prestação foi muito fraca, é isto nem mais nem menos.

joao_manike

O James é melhor que o Nico e que o Nolito. Mas não posso ser eu a dizer isto porque depois dizem que só falo no Fcp.

fmb

Citação de: G-Man em 22 de Abril de 2012, 11:26
A conversa é sempre a mesma, não é mau mas também não é tão bom como querem fazer dele, é um jogador para dar profundidade ao 11 titular, é daqueles jogadores que dá mais quando entra a meio de um jogo ou tem de pontualmente substituir um titular que se for ele o titular.

Teve grandes jogos, teve outros em que a prestação foi muito fraca, é isto nem mais nem menos.
A jogar a médio-esquerdo não rende o que poderia render.... num 4-3-3, iria jogar bem mais!!!

PB

Citação de: Jeremy em 22 de Abril de 2012, 08:54
Citação de: PB em 20 de Abril de 2012, 12:40
Dispensado!
tu tambem mereces ser dispensado deste forum
Sim, leram bem. Pelo que vou observando e me apercebendo, Nolito acabará mesmo por ser dispensado na próxima temporada.

Chegou como o melhor jogador da equipa B do Barcelona. É certo que foi mesmo o melhor jogador da equipa, seguido de Thiago Alcântara e Jonathan Soriano. Porém, é preciso ter em conta que o brasileiro Thiago já se encontrava numa fase em que alternava entre a equipa principal e a filial. De outra forma, seria o brasileiro a se destacar porque é, sem margem para dúvidas, melhor jogador que Nolito.
O espanhol do Benfica, na sua última época de Barça, fez 13 golos na Liga Adelante. Apartir deste dado, podemos constatar que se trata de um finalizador. Acabava por ser o segundo avançado da equipa no esquema de 4-3-3, característico de todas as categorias do Barcelona.

Chegou ao Benfica e foi enquadrado no único esquema de jogo que Jorge Jesus trabalha. O 4-1-3-2 que coloca um trinco atrás de uma linha de 3 jogadores de meio-campo que alternam missões ofensivas com responsabilidades defensivas. Sempre se colou sobre o flanco esquerdo apesar de o seu pé predilecto ser o direito, esta colocação acaba por o aproximar do golo. No entanto, as exigências que Jorge Jesus lhe colocou de contribuir primeiro para o futebol de criação ou construção das jogadas ofensivas foi-o afastando da baliza e o jogador banalizou-se.

Em jeito de comparação, podemos encontrar o caso de Cristiano Ronaldo. No Real Madrid, tem Ozil e Di Maria a criar para ele finalizar. Os seus números acabam por ser excepcionais. (Nesta comparação não estou a comparar a qualidade dos jogadores mas sim, as características.)
Enquanto, Nolito tem que criar para finalizar. Juntando a isto, o facto de Nolito ser um jogador pouco potente em termos físicos, o que acaba por o afastar ainda mais do golo porque demora mais tempo a coloca-se na área em zonas de finalização.

Para concluir, acho que o espanhol será dispensado porque Melgarejo terá uma oportunidade na pré-temporada e acabará por demonstrar que é muito mais veloz que Nolito e também, sabe fazer golos. Como também, presumivelmente acabará por entrar um jogador para substituir, o tão falado Nico Gaitán. Não prevejo que o Benfica fique com 3 jogadores para um posição. Portanto, Nolito terá que procurar um novo projecto.

Lê o texto todo. Cumprimentos.

Roy Kent

Citação de: fmb em 22 de Abril de 2012, 11:27
Citação de: G-Man em 22 de Abril de 2012, 11:26
A conversa é sempre a mesma, não é mau mas também não é tão bom como querem fazer dele, é um jogador para dar profundidade ao 11 titular, é daqueles jogadores que dá mais quando entra a meio de um jogo ou tem de pontualmente substituir um titular que se for ele o titular.

Teve grandes jogos, teve outros em que a prestação foi muito fraca, é isto nem mais nem menos.
A jogar a médio-esquerdo não rende o que poderia render.... num 4-3-3, iria jogar bem mais!!!


Esse esquema ia favorecer mais o Nolito, mesmo assim o que me parece é que isto é o Nolito no seu melhor.

Fanas012slb

Citação de: PB em 22 de Abril de 2012, 11:27
Citação de: Jeremy em 22 de Abril de 2012, 08:54
Citação de: PB em 20 de Abril de 2012, 12:40
Dispensado!
tu tambem mereces ser dispensado deste forum
Sim, leram bem. Pelo que vou observando e me apercebendo, Nolito acabará mesmo por ser dispensado na próxima temporada.

Chegou como o melhor jogador da equipa B do Barcelona. É certo que foi mesmo o melhor jogador da equipa, seguido de Thiago Alcântara e Jonathan Soriano. Porém, é preciso ter em conta que o brasileiro Thiago já se encontrava numa fase em que alternava entre a equipa principal e a filial. De outra forma, seria o brasileiro a se destacar porque é, sem margem para dúvidas, melhor jogador que Nolito.
O espanhol do Benfica, na sua última época de Barça, fez 13 golos na Liga Adelante. Apartir deste dado, podemos constatar que se trata de um finalizador. Acabava por ser o segundo avançado da equipa no esquema de 4-3-3, característico de todas as categorias do Barcelona.

Chegou ao Benfica e foi enquadrado no único esquema de jogo que Jorge Jesus trabalha. O 4-1-3-2 que coloca um trinco atrás de uma linha de 3 jogadores de meio-campo que alternam missões ofensivas com responsabilidades defensivas. Sempre se colou sobre o flanco esquerdo apesar de o seu pé predilecto ser o direito, esta colocação acaba por o aproximar do golo. No entanto, as exigências que Jorge Jesus lhe colocou de contribuir primeiro para o futebol de criação ou construção das jogadas ofensivas foi-o afastando da baliza e o jogador banalizou-se.

Em jeito de comparação, podemos encontrar o caso de Cristiano Ronaldo. No Real Madrid, tem Ozil e Di Maria a criar para ele finalizar. Os seus números acabam por ser excepcionais. (Nesta comparação não estou a comparar a qualidade dos jogadores mas sim, as características.)
Enquanto, Nolito tem que criar para finalizar. Juntando a isto, o facto de Nolito ser um jogador pouco potente em termos físicos, o que acaba por o afastar ainda mais do golo porque demora mais tempo a coloca-se na área em zonas de finalização.

Para concluir, acho que o espanhol será dispensado porque Melgarejo terá uma oportunidade na pré-temporada e acabará por demonstrar que é muito mais veloz que Nolito e também, sabe fazer golos. Como também, presumivelmente acabará por entrar um jogador para substituir, o tão falado Nico Gaitán. Não prevejo que o Benfica fique com 3 jogadores para um posição. Portanto, Nolito terá que procurar um novo projecto.

Lê o texto todo. Cumprimentos.

Se me permites, tu analisas o Nolito como sendo um jogador forte na finalização mas como sendo um jogador para alem de fraco a nível físico (velocidade e potencia) também como sendo um jogador que depende da equipa para fazer algo, sendo incapaz de ele próprio ser um elemento destabilizador no jogo.....

Não concordo nada, Nolito é um jogador que para alem de finalizar muito bem, tem uma capacidade de passe bastante assinalável, e é um jogador que tem uma visão de jogo também boa para poder fazer passes de ruptura.....ora ele muitas vezes cria para os outros, não depende apenas deles para marcar.......não é um jogador muito rápido sem duvida, mas nem todos os jogadores de ala precisam de ser velocistas.....as coisas em que acho que ele de facto precisa de ser bastante trabalhado para poder subir a um nível superior é na regularidade com que consegue demonstrar um nível alto e os momentos para usar o um para um de que as vezes abusa.

Cumprimentos

TJSF

Citação de: PB em 22 de Abril de 2012, 11:24
Num texto em que constatei a posição do Nolito em campo e o seu enquadramento na equipa.
O que se fala é eu ter dito que, no próximo ano, neste esquema de jogo aposto que ficará o Melgarejo e o substituto do Gaitan.


Isso é se Melgarejo fizer o mesmo no Benfica que faz no Paços.