Futsal Feminino - Jogos da Taça AFL


Old Holligan

#16
BENFICA 5 - Carnide 0
2ª Eliminatória da Taça A.F.L.

                   A nossa equipa levou ontem de vencida a sua congénere do Carnide
e ficou assim apurada para a 3ª Eliminatória da prova, jogo a realizar no próximo Sábado dia 8 pelas 17 horas no recinto da equipa da Quinta dos Lombos, naquilo que pode ser considerada uma final antecipada.
                 O Benfica realizou uma exibição agradável, sem ter tido necessidade
de se aplicar muito a fundo, o que é compreensível, pois depois de um interregno de jogos segue-se uma fase de encontros aos fins de semana e a meio
da mesma, a começar já com a dificuldade do próximo Sábado. A equipa do Carnide, como é seu apanágio actuou de forma bastante voluntariosa mas sem argumentos suficientes para contrariar a superioridade da equipa encarnada.  No entanto conseguiu aguentar bastante tempo sem sofrer golos, o que poderia ter acontecido por várias vezes mas por este ou aquele motivo os mesmos teimavam em não aparecer. E só à passagem do 14º minuto numa jogada de combinação entre Eliane e Sara esta conclui a mesma da melhor forma obtendo o 1º tento. Logo no minuto seguinte Eliane sempre oportuna desvia um remate de Ana Raquel e coloca o marcador no 2-0 com que se atingiu o intervalo. A 2ª parte foi em tudo idêntica ao primeiro tempo só que os golos apareceram mais cedo, e assim logo aos 2 minutos Joana Marquês num remate em jeito marca o 3º golo encarnado após defesa incompleta da guarda-redes adversária. Aos 5 minutos Bárbara conclui da melhor forma uma jogada de triangulação onde também intervieram Rita e Sara e obtém o 4ºgolo encarnado e a mesma jogadora perto do final do encontro (18 minutos) marca o seu 2º tento e 5º do Benfica desfeiteando a guardiã adversária após passe bem medido de Rita.  Pouco tempo depois o arbitro deu por finalizado o encontro. Por falar no árbitro destaque-se a boa actuação do mesmo pois não complicou o seu trabalho e  as atletas também contribuiram para isso, pois jogaram sempre de forma correctíssima o que tornou a partida bastante agradável de seguir. Gostaria de ver o mesmo em todos os jogos a que assisto.
       O nosso treinador Carlos Reis utilizou todas as atletas convocadas e fez várias combinações de jogadoras.
            Pelo Benfica jogaram Ana Catarina e Vânia (gr), Ana Raquel, Inês Pombo, Catarina, Rita (cap), Cláudia, Sara (1), Aline, Joana Marquês (1), Bárbara (2) e Eliane (1).


sandes de queijo

Jogo da 3ª eliminatória da Taça A.F.L.

Q. Lombos - 0 x Benfica - 2

Calvinehobbes

excelente resultado...eliminamos umas das principais equipas de futsal feminino...

O_Glorioso


SevenStars

Bom resultado. Um concorrente directo eliminado.

Old Holligan

Quinta dos Lombos 0 vs. BENFICA 2
`
3ª Eliminatória

          Após ter eliminado a equipa do Carnide o Benfica tinha no passado Sábado uma dificil deslocaçao ao recinto da equipa de Carcavelos, naquilo que já havíamos
considerado quase uma final antecipada. Com efeito assistimos a um jogo muito disputado e com jogadas rápidas de ataque e resposta com a bola a rondar com perigo as àreas das duas equipas. E logo aos 3 minutos uma perda de bola encarnada deixa uma jogadora adversária isolada mas a nossa guardiã Ana Catarina realizou grande defesa e impediu o golo. À passagem do 5º minuto Sara conclui da melhor forma pela esquerda um grande passe de Rita e coloca o Benfica a vencer por 1-0. Continuou-se a assistir a um jogo equilibrado mas com certo ascendente benfiquista, com ambas as guarda-redes a terem algum trabalho mas que foram resolvendo a contento. Ao cair do pano da 1ª parte as mesmas protagonistas do 1º golo, só que desta vez foi Rita à boca da baliza a concluir
com exito um excelente passe de Sara.
             A 2ª parte continuou bastante emotiva, se bem que a meu ver técnicamente menos bem jogada, com a equipa dos Lombos a tentar alcançar o golo que lhe poderia dar animo para conseguir inverter o jogo a seu favor. Mas aí esteve sempre bem defensivamente a nossa equipa e se algo falhava lá estava a nossa guardiã Ana Catarina para resolver. Mas não se pense que nos limitamos a defender, pois sempre que possivel tentavamos dilatar o marcador, o que poderia ter acontecido por várias vezes. Prova disso foi uma excelente cabeça de Barbara a concluir um lançamento de linha lateral de Rita com a bola salva sobre a linha de golo. Mas o marcador teimou em não se alterar e assim com o resultado em 2-0 se atingiu o final do encontro. Penso que o resultado peca por escasso pois poderiam ter acontecido de parte a parte mais golos.
           O Bemnfica alinhou com Ana Catarina e Vânia[gr], Ana Raquel, Inês Pombo, Rita[1], Fernanda, Catarina, Sara[1], Aline, Joana Marquês, Barbara e Eliane.
          Com este resultado a nossa equipa ficou apurada para as meias-finais da prova, recebendo no nosso Pavilhão  a equipa de Paulenses que foi eliminar o Casa Pia no seu reduto. Na outra meia-final o Del Negro recebe a equipa do Sª Iria, o que deixa antever uma final entre o Benfica e o Del Negro, o que para mim pessoalmente seria bastante agradável.
        Parabens BENFICA!
     

Universo Benfica

Parabéns meninas. Excelente vitória.

sandes de queijo

#24
 :estrelas:

Bekambol

continuamos a ter uma grande equipa, muito forte e activa e ganhadora nesta categoria da modalidade o que é muito bom não só para a nossa grande modalidade mas também para o nosso glorioso S.L.Benfica, parabéns, força, mais uma boa e grande vitória do nosso glorioso S.L.Benfica, vamos continuar, vamos continuar a ter e a apoiar esta grande modalidade e a ter uma grande equipa ganhadora, força glorioso S.L.Benfica, força futsal feminino, força grande modalidade do nosso sempre glorioso S.L.Benfica, vamos continuar a ganhar....

Messi87


Old Holligan

#27
 :bandeiraslb2:
BENFICA 6 - Paulenses 0
Meias Finais da Taça AFL

                       Esperava-se com alguma expectativa este encontro para ver até que ponto a equipa visitante resistiria ao Benfica, após uma boa caminhada até  esta meia-final depois de ter ultrapassado as anteriores etapas tendo inclusivé na etapa anterior eliminado na casa desta a equipa do Casa Pia por claros 3-0.
                    O Benfica entrou determinado a resolver este jogo o mais rápido possível e pressionou desde logo a equipa adversária remetendo-a para a sua meia pista obrigando esta a uma porfiada defesa e a tentar quando possível aproveitar algum contra ataque que pudesse surprender a defensiva encarnada. As oportunidades iam-se sucedendo e Bárbara sempre muito lutadora e de olhos sempre na baliza adversária (por 2 vezes) e Sara, viram os seus remates serem devolvidos pelos postes. Finalmente as nossas jogadas de ataque foram premiadas e aos 12 minutos Inês aproveita da melhor forma um magnífico passe de insistência de Joana Marquês e coloca o Benfica a vencer com toda a justiça. À passagem do minuto 17 foi Eliane que com oportunidade na área adversária conclui da melhor forma mais uma excelente jogada e passe de Sara e coloca o marcador no 2-0 com que se atingiu o intervalo.
                    Para a 2ª parte e com este resultado a equipa visitante apareceu mais afoita no ataque e conseguiu mesmo a 1ª jogada de perigo quando uma jogadora apareceu isolada junto da nossa área e rematou ao lado só com a nossa guardiã Ana Catarina pela frente. Durante largos minutos assistiu-se a um jogo mais equilibrado com as jogadas divididas por ambas as equipas mas sem aparecerem os golos. E foi à passagem do 13º minuto que Inês com a classe que se lhe reconhece e após uma jogada de insistência marca o 3º golo da equipa (e seu segundo). Logo no minuto seguinte foi Eliane que muito oportuna bisa no encontro e faz o 4-0 ao concluir mais uma boa jogada de Inês. Aos 16 minutos foi a vez da nossa guardiã Ana Catarina brilhar ao sair com êxito para defender uma bola de uma jogadora que lhe aparecia isolada e manter a sua baliza inviolável.  Aos 17 minutos foi a vez da sempre endiabrada Erica concluir com êxito um grande passe de Inês e aos 18 minutos foi a vez da sagaz Fernanda assinar o seu golo ao concluir com êxito uma jogada em que também intervieram Erica e Sara e colocar o marcador no 6-0 final. Pouco tempo depois a equipa de arbitragem deu por terminado o encontro com um justo vencedor após uma excelente exibição colectiva da nossa parte, mas tendo por parte da equipa paulense  um digno vencido.
              Com efeito deixo aqui uma palavra de simpatia para esta equipa de Paúl (Torres Vedras) que pertencendo à 3ª divisão tem quanto a mim um conjunto que merecia estar num escalão superior o que penso poderá brevemente suceder. Uma palavra ainda para a numerosa e ruidosa claque que nunca negou apoio à sua equipa mas que se portou sempre dignamente. Pelo contrário lamentar a pouca presença do público benfiquista ( principalmente aqueles que dizem estar sempre presentes) pois esta equipa é merecedora de todo o nosso apoio e consideração por tudo aquilo que já deram, dão e darão em prol do nosso clube.
             Com este resultado o Benfica avança para a final da prova que decorrerá no dia 5 de Março ainda sem local determinado tendo como oponente a equipa do Del Negro (que venceu o Sª Iria por 11-0) num jogo que pessoalmente muito me satisfaz e que já há algum aguardava com expectativa.
               O Benfica alinhou com Ana Catarina (gr), Ana Raquel, Erica (1), Inês (2), Sara, Aline, Joana Marquês, Fernanda (1), Eliane (2) e Bárbara. Apenas não actuou desta vez a guardiã Vânia.

faneca_slb4ever


Universo Benfica