CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Ruben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

pimp

aquele lance antes do cartão amarelo ao Martins, em que o PORCO xuta a bola quase 1metro depois da linha de canto e o fiscal manda seguir, é algo fenomenal.

E o cabrao conseguia estar a 2metros da jogada e com visão desobstruida para o lance,
espetaculo.

Joao_ab3

Um aparte...muito iniciado escreve hoje aqui....

red_eyes_mafia

é preciso 15 anos de socio para concorrer a presidente nao eh?

ccooll_booy

Citação de: B.Verissimo em 07 de Novembro de 2010, 23:37
Citação de: L0W em 07 de Novembro de 2010, 23:35
Citação de: ccooll_booy em 07 de Novembro de 2010, 23:30
Liga limita suspensão preventiva a dois jogos
Mau comportamento dos adeptos pode levar a perder o título


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) introduziu alterações nos regulamentos de Disciplina, nomeadamente na parte referente às suspensões preventivas que, agora, não podem passar de dois jogos, a partir da data de expulsão.
Recorde-se que, na época passada, após o badalado caso do «túnel da Luz», os portistas Hulk e Sapunaru ficaram suspensos por dois meses, entre 22 de Dezembro de 2009 e 19 de Fevereiro de 2010, altura em que conheceram os castigos, posteriormente reduzidos.

A LPFP determinou, também, penas mais rígidas para obrigar os clubes a controlar os sócios ou simpatizantes. Caso algum dos elementos referidos agrida elementos da arbitragem e demais intervenientes, que obriguem o árbitro a não dar início ou reinício ao jogou ou finalizá-lo antes do tempo, o clube dos adeptos em causa será punido com «perda do título na competição desportiva ou apuramento».


2010-07-01
Será isso verdade?

que obriguem o árbitro a não dar início ou reinício ao jogou ou finalizá-lo antes do tempo, o clube dos adeptos em causa será punido com «perda do título na competição desportiva ou apuramento».

Isto não aconteceu




Não aconteceu mas devia ter acontecido...Depois dos acontecimentos nas últimas vezes que o Benfica lá jogou, o árbitro devia ter instruções para caso volta-se a haver agressões a jogadores do Benfica o jogo devia ser suspenso..

Claro que agora com a cabeça quente também se diz tudo de mal, e tenho a perfeita noção que é algo impossível de acontecer mas dá-me nervos pensar nesta merda de liga que permite este tipo de coisas todos os anos...

fgsilva

#4024
A derrota é justíssima e acaba por reflectir o que se passou durante os 90 minutos onde só houve Porto.

Há que dar mérito ao Porto pela tremenda eficácia que teve, em 7 remates à baliza marcou por 5 vezes enquanto que o Benfica fez 3 remates à baliza.

Existe muito demérito do Benfica neste jogo. A estratégia do Jesus não é má pensada pois se o Benfica tivesse ganho nem que fosse pela margem mínima estariam aqui todos a agradecer ao Jesus.

A ideia não era má mas foi mal executada, a única preocupação do David foi marcar o Hulk ainda por cima com marcação à zona o que fez com que por inúmeras vezes surgissem jogadores nas costas do David sem qualquer marcação e isso custou-nos o 2º e o 3º golo.

O Porto é uma equipa muito objectiva e tem bem presente os princípios básicos de jogo, ou seja, sabe o que tem de fazer dentro de campo contudo vive muito das individualidades tal como o Benfica vivia a época passada do Di María o Porto deste ano vive muito da "revolta" e explosão do Hulk depois do que passou na última época tornou-se jogador fenomenal e cheio de vontade o que se traduz em vitórias para o Porto.

Em termos de posse de bola a diferença nem foi assim tanta visto o Porto ter tido 53% e o Benfica 47%.

Penso que o resultado é demasiado dilatado para o que aconteceu mas a falta de vontade e determinação por parte do Benfica faz com que o resultado acabe por ser justo na medida em que o Porto foi a única equipa que fez algo para ganhar o jogo.

Era necessário saber fazer uma boa marcação à zona ao Hulk porque embora o Porto viva muito do Hulk há outros jogadores determinantes no Porto como é o caso do Varela, Falcao, Moutinho, Belluschi, etc.

O Hulk tornou-se um jogador completamente imprevisível ao estilo do Di María e muito mais jogador na medida em que joga muito mais para a equipa. Ninguém sabe se ele vai à linha cruzar ou se puxa a bola para dentro para rematar.

Tal como tinha referido durante a tarde de hoje a única estratégia para anular este Porto era controlando o meio-campo pois dessa forma impediríamos que as bolas fossem colocadas nos flancos onde o Porto é forte contudo tal não aconteceu.

Houve inúmeros erros infantis como a expulsão do Luisão que é internacional por uma das melhores selecções do Mundo e que tem experiência, os 3 primeiros golos surgem por mau posicionamento do David Luiz, entre outros factores.

Pessoalmente não acho que o Porto pratique e tenha praticado um futebol vistoso ao estilo do Benfica da época passada mas o futebol apoiado em passes curtos e o facto de ser uma equipa extremamente objectiva que quando ganha a posse de bola tem o cuidado de aumentar o ritmo de jogo e colocar a bola em velocidade para os alas que são 2 jogadores com uma capacidade técnica acima da média e que neste caso não só são bons a assistir o Falcao como são também os 2 melhores marcadores do Porto, estou-me a referir obviamente ao Varela e ao Hulk.

O Benfica é pouco objectivo e prova disso é jogo de hoje e os jogos na Champions frente ao Lyon e ao Schalke fora.

O Jesus é pouco humilde e isso acaba por prejudicar e muito o Benfica, no caso do jogos da Champions o Jesus quis jogar de igual para igual com equipa que jogavam em casa e que têm jogadores com imensa experiência internacional.

No jogo de hoje passou-se algo idêntico, apesar de ter feito algumas alterações tácticas com a inclusão do Sidnei e a deslocação do David para a esquerda o estilo de jogo era o mesmo e não havia nem há qualquer alternativa ao estilo de jogo que o Benfica pratica.

O problema do Benfica foi que o Jesus não soube diferenciar a equipa deste ano da equipa da época passada em que apenas 2 jogadores saíram mas eram 2 jogadores com uma relevância enorme. No caso do Di María foi ele o principal elemento do processo ofensivo e no caso do Ramires para além de ser um jogador incansável era o 1º homem a sair à bola e a impedir os ataques adversários a partir do meio-campo.

O Benfica quis transportar o mesmo estilo de jogo da época passada para esta e quis impor o mesmo estilo o que não é compatível com a diferença de plantéis.

Não me quero alongar mais e arranjar desculpas para o fracasso desta época apenas quis sintetizar e dar a minha opinião sobre o facto do Benfica ter "desaprendido" de jogar de uma época para outra quando saíram "apenas" 2 jogadores embora haja outros factores determinantes que não são tão visíveis como estes.

Em suma, a casmurrice do Jesus em querer jogar de uma forma que não é compatível fez-nos perder os jogos fora frente ao Porto, Lyon e Schalke. Ele não tem medo de arriscar mas tem de ter a noção que jogar fora não é igual a jogar em casa quando defrontamos equipas com tamanha qualidade.

Independentemente das alterações tácticas de hoje uma boa maneira de encarar o jogo seria através de um estilo mais apreensivo. O Porto soube anular bem as peças fundamentais do Benfica e a precipitação dos jogadores do Benfica em partir para o ataque levou a inúmeras perdas de bola que resultaram em contra-ataques perigosos e consequentemente em golos.

Com 10 pontos de vantagem apesar de ainda estarmos na 10ª jornada é muito complicado de dar a volta à situação por isso acredito que o melhor mesmo para apagar este mau momento será a passagem aos oitavos-de-final da Champions e a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal.

Um dos momentos cruciais foi a vitória do Porto na Supertaça o que deu tranquilidade e confiança à equipa na partida para o campeonato e por outro lado deu intranquilidade e falta de confiança ao Benfica por ter começado a época com uma derrota contra um rival que tinha feito um grande esforço financeiro para competir pelo título nesta época.

Para finalizar gostaria de dizer que a atitude por parte dos adeptos do Porto foi intolerável e sem sentido algum. Se o jogo fosse de carácter internacional o mais certo seria o árbitro principal dar por terminada a partida e atribuir a vitória à equipa que neste caso jogava fora mas esse tipo de atitudes são apreciadas por esses lados e quando tal acontece nada muda!

aasp

Farto destas porcarias amarelas, pretas ou azuladas! Como é que uma equipa que acaba com mais de metade dos jogadores punidos com cartões RIDÍCULOS, mais uma vez? Como é que parar uns os livres têm barreiras a 10 metros e para outros são a 6? Como é que uns jogam com cotovelos, mergulham, jogam com as mãos, etc e outros não? Mais, continuam a tentar humilhar, ofender e mesmo agredir com as bolas, galinhas e o carago e ninguém faz nada? Somos anjinhos e passamos por anjolas? Sinceramente vamos acabar com esta porra, se certas coisas tipo pessoas são portuguesas nós vamos ser espanhóis! Se eles fazem e acontecem façamos mais! Vejam os jornais e afins... vejam o que andam a alimentar, vejam quem andam a fazer parecer grande! E nós? Somos alguma coisa? Se somos o maior clube do mundo vamos sê-lo mesmo! Cortar com tudo e com todos! Enquanto uns têm 5 dedos, nós temos mais de 5 milhões de mãos!

Dudek

ainda nem consigo acreditar que perdemos 5-0 com o Porto...

E se era vergonhoso perder com quem quer que fosse, perder com os seres mais nojentos da terra, com uma cambada de fdp's, dói ainda mais. Inacreditável...este anos levamos um baile deles  :estrelas: :estrelas:

KATSO75

Citação de: nsalta em 07 de Novembro de 2010, 23:33
Amanhã vai ser um dia duro.
querias dizer: vai ser outro dia ainda mais duro... vai ser complicado adormecer!

chharlie

quanto a cena das bolas de golfe, como pela primeira parte a coisa tava perdida eu se fosse jogador recusava-me a jogar principalmente se fosse o roberto.
é uma vergonha o que se passa naquele campo sem nenhuma impunidade

Maldini


Deixo aqui duas questões apenas:

Época 2004/2005 Benfica Campeão numa época onde José Veiga foi dono e senhor do balneário onde o sr. LFV nem entrava, resultado campeões.

Época seguinte LFV toma conta da equipa com a vaidade da liga dos campeões foi o que se viu.

Na época passada igual, só com a diferença no Director desportivo, resultado LFV vem a publico dizer que Rui Costa estava verde e que ia pegar naquilo ... resultado est+a à vista ...

De quem será a culpa?

JJ é burro ... não foi JJ que colocou o SLB a jogar maravilhas, foram jogadores como Luisão, David Luiz, Coentrão, Javi Garcia, Aimar, Cardoso, Di Maria, Ramires, Saviola, Maxi que:

Para alguns seria a últilma oportunidade de sairem para receber mais: Maxi, Luisão, Cardoso.

Outras a última oportunidade de relançar a carreira; Aimar, Saviola e Garcia.

Outros que tinha de a lançar: David Luiz e Coentrão e Cardoso e Ramires ...

Meus amigos o futebol é um negócio e o Benfica vai chorar os 100 milhões que podia ter feito em vendas que nunca mais fará:

Luisão - 8 milhões;

David Luiz - 35 milhões;

Coentrão - 30 milhões;

Cardoso - 35 milhões;

Saviola - 6 milhões;

Aimar - troca por mori, pereyra.

Javi Garcia - 10 milhões.

Ramires - 22 milhões;

DiMaria - 30 milhões;

Era vendê-los todos ... não me acredeti que com tanto milhão não conseguissem um plantel tão ou mais competitivo que este e principlamente com jogadores motivados.

Bastava chegar aos excedentários dos grandes clubes:

Um onze com: Roberto, Maxi, Miranda, Sidney e André Santos, Airton, Elias, Simão e Van der Vaart, Huntelar e Pavlyochenko.

Moreira, Silvio, Miguel Vitor, Tiago, e mais três duzias de reforços ...


LX

Foi um grande murro no estômago, tinha tanta mas tanta certeza de que iríamos vencer hoje, vou deixar de me iludir pelo meu amor cego ao Benfica, sabendo eu do trágico historial que o Benfica leva na casa do Porto, com toda aquela envolvente e carga psicológica negativa em redor do jogo, porque continuei eu a iludir-me que poderíamos ganhar? Perdi a fé neste Benfica..   

MikeSLB4Ever

Citação de: redred1 em 07 de Novembro de 2010, 23:36
Entrar com medo do Hulk?
O JJ tirou a confiança à equipa com as mudanças tácticas!
É como se lhes estivesse a meter rodinhas na bicicleta, depois de já saberem andar...

Quantas equipas já jogaram esta época contra o Porko e o Hulk?
Quantas equipas piores que o Benfica?
Alguém que explique ao JJ que o Hulk nao é sobre-humano, porque ele parece que sofre de Hulkofobia!
Ele que vá a um hipnotizador especialista em fobias...
Qualquer pessoa, qualquer equipa... que enfrente um desafio com medo à partida, provavelmente perderá esse desafio!
É o b-á-bá da psicologia desportiva, que qualquer "catedrático do futebol" deveria saber!

O JJ que se deixe de alucinações e ponha os pézinhos no chão!
A equipa precisa de confiança, coragem e poucas invenções!
O grande segredo do ano passado, nomeadamente em relação ao ano anterior, foi o de colocar as peças certas nos sítios certos!
E depois correr muito, com confiança, com coragem, sem medos, com vontade de ganhar...

Basicamente... tem de se ser muito sério!
Sério a avaliar os adversários e o próprio plantel!
Sério a avaliar forças e fraquezas!
Sério igualmente a avaliar as "forças" que não deveriam ter influência no jogo, mas que na realidade têm... para assim poder avaliar as melhores estratégias para lidar com  essas contrariedades.

Não tem ovos?
Coitadinho!
Não faça omeletes! Há outras coisas comestíveis sem ser a porra da omelete!
Ele que faça bifes com batatas fritas ou sandes mistas...
O Quique tinha quase os mesmo ovos que o Jeus tinha o ano passado e andava a tentar fazer Caldeirada com esses ovos, em vez de fazer omeletes!

Não tem ovos?!?... Tem ingredientes mais do que suficientes para fazer um prato qualquer que seja minimamente comestível!
Aliás... os ultimos ingredientes a entrarem na equipa não foi o JJ que os escolheu?
O Jara, o Gaitan, etc...
Nós sabemos que não custaram tanto quanto o que se recebeu por Ramires ou Di Maria, mas não também não custaram 2 ou 3 tostões!
Não foram propriamente umas pechinchas!

O jogador que provavelmente salvou o Jesus contra o Porko o ano passado quando não tinha Coentrão nem Di Maria chamava-se ( e ainda se chama) Urreta! Era do Benfica e ainda é...
Não era bom agora ter o Urreta que sabia atacar no flanco esquerdo e ainda ajudava bem a defender, para hoje poder ficar Coentrão à esquerda na defesa e David Luiz no meio e Sidnei no banco?
Não sei, não sou catedrático do futebol.... mas talvez fosse... sei lá...

E o Schafer.

JJ tem e teve mais "ovos" que qualquer outro treinador do Benfica até hoje.
O problema é que, em vez de parti-los para fazer omoletes... deita-os para o lixo.

Riquinho

Citação de: pimp em 07 de Novembro de 2010, 23:41
aquele lance antes do cartão amarelo ao Martins, em que o PORCO xuta a bola quase 1metro depois da linha de canto e o fiscal manda seguir, é algo fenomenal.

E o cabrao conseguia estar a 2metros da jogada e com visão desobstruida para o lance,
espetaculo.
E assim se resume o jogo...ta certo!

Pleasure_+_Pain

Sinto-me humilhado! Ou muito me engano ou o Benfica não levava 5 do FC Porto desde a Supertaça de 1995. Ou seja, há 15 anos.

INADMISSÍVEL!

MikeSLB4Ever

Citação de: ccooll_booy em 07 de Novembro de 2010, 23:30
Liga limita suspensão preventiva a dois jogos
Mau comportamento dos adeptos pode levar a perder o título


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) introduziu alterações nos regulamentos de Disciplina, nomeadamente na parte referente às suspensões preventivas que, agora, não podem passar de dois jogos, a partir da data de expulsão.
Recorde-se que, na época passada, após o badalado caso do «túnel da Luz», os portistas Hulk e Sapunaru ficaram suspensos por dois meses, entre 22 de Dezembro de 2009 e 19 de Fevereiro de 2010, altura em que conheceram os castigos, posteriormente reduzidos.

A LPFP determinou, também, penas mais rígidas para obrigar os clubes a controlar os sócios ou simpatizantes. Caso algum dos elementos referidos agrida elementos da arbitragem e demais intervenientes, que obriguem o árbitro a não dar início ou reinício ao jogou ou finalizá-lo antes do tempo, o clube dos adeptos em causa será punido com «perda do título na competição desportiva ou apuramento».


2010-07-01

Isso inclui bolas de golf e galinhas?