CN 10ª J: FC Porto 5 - 0 SL Benfica, 07Nov. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

FC Porto 5 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fredy Guarín, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei (Nico Gaitán [46m]), David Luiz, Javi García, Carlos Martins (Roderick Miranda [71m]), Eduardo Salvio (Rúben Amorim [79m]), Fábio Coentrão, Pablo Aimar, Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

Maquiavel21


Toribas

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2010, 02:46
Citação de: Toribas em 09 de Novembro de 2010, 02:43
Se na final da Taça da Liga o Jorge Sousa tivesse expulso, como devia, o Ogre Alves, se calhar também tínhamos ganho por números históricos. Assim, foram só 3...

Se tivessemos uma direcção de benfiquistas...e um grupo de jogadores profissionais que sangrassem pelo clube...na 2ªVolta o Porto não saia vivo da Luz.

Seria o ambiente mais fodido que alguma vez viram na vida...e no campo 11 animais a correr a todas as jogadas...a espumar da boca.
A ver se não levavam no mínimo 2 ou 3-0...

Como estamos como estamos...provavelmente levamos é nós na boca novamente. E acrescento eu...pacificamente.

É o mais certo. E não me canso de o dizer: A forma como o Benfica entra em campo no jogo em que devia jogar com mais raiva, com mais ódio, com mais tudo, é patética.

G10

Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2010, 02:46
Citação de: Toribas em 09 de Novembro de 2010, 02:43
Se na final da Taça da Liga o Jorge Sousa tivesse expulso, como devia, o Ogre Alves, se calhar também tínhamos ganho por números históricos. Assim, foram só 3...

Se tivessemos uma direcção de benfiquistas...e um grupo de jogadores profissionais que sangrassem pelo clube...na 2ªVolta o Porto não saia vivo da Luz.

Seria o ambiente mais fodido que alguma vez viram na vida...e no campo 11 animais a correr a todas as jogadas...a espumar da boca.
A ver se não levavam no mínimo 2 ou 3-0...

Como estamos como estamos...provavelmente levamos é nós na boca novamente. E acrescento eu...pacificamente.
os melhores resultados que fizemos contra o suinos foi 3-0 que eu me lembre de ver claro

Sr_Benfiquista_91

Citação de: jase25 em 08 de Novembro de 2010, 18:09
Dois dias de merda.

Fui ver o jogo ao estádio, para o meio dos andrades. Nada de cachecóis do Benfica ou coisas do género. Se algum daqueles me perguntasse alguma coisa eu falava em inglês. Felizmente não tive de abrir a minha boca.

Quanto ao jogo, eu não vi o Benfica ali. Vi o Porto contra o já famoso Benfiquinha. Aquilo não é Benfica. Aquilo eram umas meninas que ali andavam, com o Manto Sagrado. Sugiro que passem a usar equipamento castanho, para esconder o quanto borrados estavam. Enfim. Para além do Benfica não estar a fazer nada, eu sentia-me constantemente insultado ali. O ódio que aqueles seres transpiravam é algo de surreal. Odeiam-nos, mas mesmo com uma convicção e cegueira inimaginável. Enfim, lá tive eu de estar calado o jogo todo, e levei 5 no bucho. Os cabrões ganham 5-0, mas em vez de dizerem "Ah ganda Porto" dizem "SLB Filhos da Puta", isto nas imediações do estádio.

Mas, até então, estava a aceitar relativamente bem a derrota, talvez condicionado por tanta merda andrade que se encontrava ali. Tinha de me conter. Fui para o carro, ouvi no rádio o JJ a dizer que o Hulk não sei quê, o Hulk não sei que mais (JJ acorda para a vida e deixa-te de merdas), e estavam os andrades todos na rua a festejar, como se já tivessem ganho o campeonato (oh wait...) e fui para casa.

O pior estava para vir. No elevador, tomei finalmente consciência da humilhação a que tinha assistido in loco. As lágrimas começaram a vir ao de cima. Entro em casa, e no meu quarto e tinha em cima da secretária uma fotografia de um plantel do Benfica com nomes como Eusébio, Toni, Humberto Coelho, Simões, Shéu, Nené, entre outros. Caiu-me tudo. Desatei a chorar como nunca tinha chorado. Só perguntava: "Porquê?"

Cheguei a casa às 11, adormeci apenas às 3... Perguntava-me como era possível o Benfica ter caído no que é hoje. Um Benfica em que ainda se celebra o título da época passada, ao invés de cair na realidade. Um Benfica invadido por oportunistas e tachistas. Um Benfica contente na mediocridade, onde ganhar 1 campeonato de vez em quando é como ganhar a Champions. Um Benfica onde a democracia deixou de ser voz de comando. Um Benfica pequeno, à imagem da direcção que hoje o dirige. E as minhas lágrimas derramavam-se sobre a imagem de Simões, Eusébio, Nené, Humberto e companhia. HOMENS à Benfica.

Tenho 16 anos, vivo no Porto e jamais terei vergonha de ser do Benfica. Mas que custa ver todos os meus colegas dizerem que já viram o seu clube ser campeão da Europa, custa muito sim senhor. É uma facada na alma. São burros, são corruptos, mas são felizes da vida. Têm vitórias, e eu vou acumulando derrotas e desgostos. Humilhações como as de ontem. Dói muito. Muito mesmo.

Só pedia ao Benfica que me desse a oportunidade de não ter de olhar para os meus colegas de baixo para cima. Só queria competência. Queria um clube onde os interesses comuns se põem à frente dos pessoais. Quando isto começar a  acontecer, as vitórias começarão a voltar. É preciso acabar com este Benfica, e re-erguer o Verdadeiro Benfica, aquele não passa a vida a chorar, aquele que consegue fazer uma dobradinha, aquele que ganha campeonatos de um modo frequente. Já nem peço a glória Europeia. Peço um Benfica que muitos estavam habituados a ver das décadas de 80 para trás.

O Verdadeiro Benfica, portanto.

revejo-me muito no teu sentimento,sei bem o que é ouvir as bocas do já ganhamos tudo,e do em 20 anos ganhamos x titulos,etc etc,mas com mais ou menos dificuldade lá se vai respondendo,mas a derrota de ontem deixa-nos completamente sem resposta,a única coisa a fazer é "baixar a cabeça e receber a humilhaçao).

o que mais me custa é que desde muito cedo fui "alertando" no tópico das competições nacionais que estávamos a cometer os erros do porto na época transacta ao subestimar-nos e dormir a sombra da bananeira(a sombra do título),mas muitos users diziam que nao,o porto esta igual ao ano passado,etc etc.

infelizmente está-mos a colher os frutos de uma péssima preparação da época.

como sou jovem(19 anos) e do norte,muitas vezes penso como comecei a amar o Benfica se poucas foram as alegrias que me deram,poucos foram o títulos que ganhei e muitas foram as humilhações que já vivi.
no entanto o AMOR por este clube é muito grande que me leva a ter força para continuar a apoiar sem parar,na expectativa que o dia de amanha será melhor e finalmente poderei festejar como um benfiquista merece....ano sim.....ano sim.

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Di_SLB em 08 de Novembro de 2010, 18:52
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 08 de Novembro de 2010, 18:49
que desilusão....que vergonha.

quem estava no  estádio(na bancada atras da baliza em que sofremos os 3 golos) disse-me que antes do jogo começar,estiveram a regar aqueles bocadinho de terreno por onde fomos comidos nos tres golos,escusado será dizer porquê e que deu resultado.

o que nao consigo compreender é que ninguem tenha reparado e avisado os nossos jogadores.
Regaram o campo todo e faz-se isso em todos os jogos em qualquer clube.
O problema daquele lado foi mesmo quem lá jogou e não devia ter jogado.

aquele lado do campo teve especial cuidado...e quem se apercebeu do sucedido até foi um adepto do Benfica.

Gosepe13

Citação de: Toribas em 09 de Novembro de 2010, 02:50
Citação de: Shoky em 09 de Novembro de 2010, 02:46
Citação de: Toribas em 09 de Novembro de 2010, 02:43
Se na final da Taça da Liga o Jorge Sousa tivesse expulso, como devia, o Ogre Alves, se calhar também tínhamos ganho por números históricos. Assim, foram só 3...

Se tivessemos uma direcção de benfiquistas...e um grupo de jogadores profissionais que sangrassem pelo clube...na 2ªVolta o Porto não saia vivo da Luz.

Seria o ambiente mais fodido que alguma vez viram na vida...e no campo 11 animais a correr a todas as jogadas...a espumar da boca.
A ver se não levavam no mínimo 2 ou 3-0...

Como estamos como estamos...provavelmente levamos é nós na boca novamente. E acrescento eu...pacificamente.

É o mais certo. E não me canso de o dizer: A forma como o Benfica entra em campo no jogo em que devia jogar com mais raiva, com mais ódio, com mais tudo, é patética.
Pois, os jogadores do Porto quando entram em campo jogam com raiva e ódio, e isso dá-lhes mais força. A força que eles têm vem da raiva que têm contra o Benfica, contra Lisboa, e essa mentalidade foi incutida ao longo dos anos.

OgLoRiOsO_SLB

tanto que doeu esta derrota...mas o meu amor pelo BENFICA e' mais que qualquer mau resultado...AMO-TE BENFICA!!! obrigado por existires!!! :flagglorioso:

Jonny-Venezuela


OgLoRiOsO_SLB

nem sempre...depois de este resulatado o que os jogadores mais querem e' voltar a entrar em campo o mais rapido possivel.

Serrasqueiro

Citação de: Jonny-Venezuela em 09 de Novembro de 2010, 03:43
é bom nao ter champions esta semana

bom bom era ter jogo de taça na luz já esta quarta para os jogadores verem que estamos irritadissimos com esta merda

Rol0

Sobre o jogo já tudo foi dito. Só não percebo como ninguém da direcção ou equipa se dignaram a pedir desculpas pelo que aconteceu este domingo, que foi uma autentica cuspidela no símbolo do Benfica e tudo o que ele representa.

playerfoxinot

Citação de: Jonny-Venezuela em 09 de Novembro de 2010, 03:43
é bom nao ter champions esta semana

quem disse isso?

então? temos o jogo da CAF na quarta, convém ganhar pra estar tranquilo no nosso grupo.

savg

Depois deste jogo, sou ainda mais Benfiquista (se isso for possivel), graças a Deus sou do Benfica!!

valtao

Citação de: BC em 08 de Novembro de 2010, 19:55
O melhor de tudo na noite de ontem... foi na vinda para o comboio... os benfiquistas cabisbaixos inconformados, a passarmos no meio das casas da cidade do Porto, com este Benfica quando de repente um menino de quê? 4? 5? 6 anos? Grita em alto bom som... "Benfica, Benfica, Benfica..."

Isto sim foi uma das coisas que me deu um ar fresco a mim e a muitos que pararam literalmente o cortejo bateram palmas e gritaram com todo o orgulho " Eu sou benfiquista com muito orgulho com muito amor! "

Mas uma coisa é certa... nós se SOMOS Benfica temos de mostrar a estes jogadores o que é o Benfica.

Akele predio é so benfiquistas...grandes muito grandes!!!!

Roy Kent

Citação de: Tiago7 em 09 de Novembro de 2010, 00:10
Bem, como ainda não tinha visto isto ...



Fdx... só de me lembrar.. dá-me a volta ao estmago.



Foi a primeira humilhação que sofri, é verdade que o Benfica já tinha sido goleado na sua História, mas enquanto  os outros foram apenas acidentes de percurso que podem acontecer a qualquer um, neste jogo viu-se que a equipa era mesmo miserável, foi o começo do pesadelo que ainda hoje dura.